Menu principal

Rubi partido

Iniciado por bmvnrr, 13 Outubro 2012 às 16:43:06

tópico anterior - próximo tópico

bmvnrr

Caríssimos confrades, a minha duvida é saber se é possível reparar ou substituir um rubi partido ( na platina do automático), estive a brincar com um seiko 6119 e deparei-me com tal fato, ainda que não consiga determinar que assim seja (pois a minha lupa não é grande coisa), uma vez que a roda de escape não mostra firmeza, rodando em falso não permitindo que a ancora lá chegue... :P

Obrigado

P.s. Não postei fotos do desmanche porque não tenho material de jeito (estou a ver que vai ter de ser com o telemovel :-\)

Alberto Ferreira

Salve!

Se de fato houve quebra, ou mesmo trinca, o mancal terá que ser substituído.

Mas certifique-se também se não há danos (também) na(s) ponta(s) do eixo da roda.

Abraços e boa sorte!
Alberto

Adriano

Sim, é sempre possível substituir um rubi partido. Mas note que, já que é um 6119 e você está falando da roda de escape, ele possui Diafix. O rubi cravado não é convencional, justamente por causa da contra-pedra. Por isso tenha certeza de que o problema é o rubi cravado, e não na contra-pedra nem na mola do Diafix.

E naturalmente, que o problema não seja no eixo. Note ainda que a roda de escape do 6119 é exclusiva dele e não serve em outros 61xx, novamente, por causa do Diafix. Seu eixo, salvo engano, é mais curto.

Abraços!

Adriano

bmvnrr

Obrigado pelas notas confrades, tenho de investigar! ;D