Menu principal

Rolex Sub - Bezel de cerâmica ou aço?

Iniciado por adri_83, 15 Outubro 2012 às 13:05:20

tópico anterior - próximo tópico

adri_83

Oi pessoal!

Eu estou no processo de comprar um Rolex Submariner NO DATE de presente, e gostaria de contar com a ajuda de vocês para tirar uma dúvida.

Quando fui à loja, mostraram-me 2 modelos NO DATE: um com bezel de aço, e o modelo mais recente, com bezel de cerâmica (114060).
A diferença de preço entre os dois é considerável (cerca de 4k).

Visitando alguns outros fóruns, vi que algumas pessoas consideram o bezel de cerâmica mais frágil, podendo até quebrar em caso de queda, e que a troca pela cerâmica foi uma jogada de marketing (não sei se é verdade, apenas estou reproduzindo o que li).

Agora fica a dúvida: vale a pena comprar esse modelo com bezel de cerâmica e gastar mais 4k, ou o modelo em aço é basicamente a mesma coisa?
Ainda, qual modelo é esse NO DATE com bezel de aço? (Não sei se era imaginação minha ou não, mas achei o de aço um pouco menor do que do de cerâmica. Mas pode ser coisa da minha cabeça).

Muito obrigada!

Adriana

Adriano

O "no-date" que você viu era modelo antigo, "caixa antiga".

Sou bem mais os antigos e com luneta de aço (decalque de alumínio). Já teci minhas opiniões sobre a luneta de cerâmica. É lindo, mas tenho minhas dúvidas sobre sua resistência e preço em caso de acidente.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Não é só o aro que muda. São relógios com leves diferenças, uma delas é o tamanho, como você pôde perceber, mas o formato das caixas é diferente, o mostrador é diferente, pulseira, luminoso, etc.

Minha sugestão é que olhe lado a lado e veja qual gosta mais.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Rodrigo_swiss

Aço!!!! Acho o modelo antigo muito mais bonito...

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vinda, Adriana.

A opção deverá ser bem pesada por você...
Tente comparar lado-a-lado, como foi sugerido pelo Igor.

E...
Para não me "abster" de votar...  ;)

Eu prefiro o antigo, com o "insert" de alumínio.

Abraços!
Alberto

mestreaudi

Citação de: igorschutz online 15 Outubro 2012 às 13:33:01
(...)

Minha sugestão é que olhe lado a lado e veja qual gosta mais.

Esse é o segredo!  ;)

Eu gosto do modelo novo!

Abraços!
Rafael.

CSM

Eu tinha um antigo. Vendi e comprei o ceramica. Ambos com data. Acho que a caixa do novo ficou bem bacana... Alem de todo o resto. Mas com certeza coloque um ao lado do outro e decida...

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

No Cidade Jardim ele possuem ambos os modelos, na sexta-feira eu comparei ambos e honestamente o insert em aluminio no NO DATE está mais legal, tenho a sensação que falta algo com a ceramica em função das mudanças.

adri_83

Obrigada a todos pela ajuda!

É, vou tentar ir ainda essa semana no Iguatemi e fazer o tira-teima.

Se bem que, por enquanto, a votação está pendendo para o modelo antigo.
Além disso, pesa o fato de que, com a diferença, talvez eu compre um relógio para mim...  ;D

adri_83

Citação de: FPiccinin online 15 Outubro 2012 às 15:26:15
No Cidade Jardim ele possuem ambos os modelos, na sexta-feira eu comparei ambos e honestamente o insert em aluminio no NO DATE está mais legal, tenho a sensação que falta algo com a ceramica em função das mudanças.

Que coincidência! Eu também aproveitei o feriado e fui dar uma olhada nos relógios, só que no Iguatemi.
Lá a Corsage também tem os 2 modelos.
É, eu notei uma diferença, mas vou ver isso mais a perto dessa vez.

aguiar

Por esta diferença de preço eu compraria o antigo.

Abs

TUZ40

eu gosto mais do novo, já tive o prazer de apreciar no meu pulso.
"All your base are belong to us"

Correia

Já tive o novo Sub cerâmico na mão.

Melhor acabamento geral, bracelete muito mais elaborada e de mais qualidade.

Mas prefiro o antigo, não gosto muito do formato da caixa do novo, ficou mais larga e mesmo que sem perdendo a identidade, a verdade é que alguma se foi...

Um 14060m(no date) bisel alumínio é dos relógios mais bonitos que existem.

E não vejo grande utilidade nesses aros cerâmicos, são mais vistosos, não riscam e tal, mas um insert de um bezel de um Submariner não é caro, é BEM MAIS CARO o de um Seamaster(SMP ou PO).

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

helio

O bezel ceramico perde uma  característica muito apreciada pelos colecionadores da marca, o envelhecimento ::)
Imagine um 5513 novo :-\
[]s

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

jfestrelabr

Gosto de ambos, ja tive a oportunidade de ter os dois, porem o sub ND não faz a minha, se eu fosse pegar hoje, pegaria o novo, movimento dele ja vem com algumas das varias modificaçoes da rolex, possue o glidelock que é uma maravilha, lumInosos em azul, etc.... Sou adepto a rolex, seja ele qual for mas tenho ate um submariner com lug holes, heresia nos dias de hoje kkkk, mas nesse caso em particular eu pegaria o novo, ND"C", o relogio parecece que fica gigante no pulso, bom, seria minga escolha.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

zE_