Arranhão no cristal hardlex

  • 11 Respostas
  • 13906 Visualizações
*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Arranhão no cristal hardlex
« Online: 03 Abril 2009 às 12:58:32 »
Olá, um amigo retardado esbarrou com a coroa do relogio dele bem no meio do vidro do meu seiko monster, esse cristal que a seioko usa pode ser polido normalmente que nem um cristal normal, ou é dificil que nem a safira? como foi so um arranhao pode ser polido somente ele ou se nao fizer o vidro todo fica de alguma forma desigual?
obrigado.


*

rlessa

Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #1 Online: 03 Abril 2009 às 13:13:44 »
Lio, pelo que sei (e te afirmo que e' pouco...) Hardlex pode ser polido como Safira, porem custa carissimo devido a alta dureza. Sempre escutei comentario que trocar e polir tem um custo muito parecido.

O pessoal entendido podera' te ajudar melhor.

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #2 Online: 03 Abril 2009 às 23:50:06 »
poxa, será? estava na esperança daqueles camelores que fazem polimento em cristal normal fazerem, alguma confirma isso?


*

Alberto Ferreira

Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #3 Online: 04 Abril 2009 às 00:55:36 »
Salve!

Lio,
O Hardlex é um cristal (bastante) endurecido, com resistência ao "riscamento" menor do que a da safira, mas bem maior do que o vidro comum (também chamado eufemisticamente de "cristal mineral").
Por outro lado o Hardlex tem uma maior resistência a impactos do que a safira.

As boas notícias, e as razões pelas quais a Seiko desenvolveu e usa este material, são exatamente estas aí acima, além do seu custo mais baixo do que o da safira propriamente dita.

É possível polir um cristal de Hardlex. Mas eu não acredito que seja algo para ser feito por um camelô, não.
Eu lamento dizer, mas você pode esquecer esta "alternativa".

Verifique primeiro por quanto (talvez algum colega daqui possa ajudá-lo) um cristal de reposição poderia ser obtido, lá fora.

Um abraço!


Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #5 Online: 26 Junho 2014 às 09:50:52 »
Desencavando o tópico.

Acabei de ver que meu Sumô, usando hoje, está com um baita arranhão no Hardlex. P.Q.P.     >:(

E, um baita arranhão, passando a unha em cima quase dá para enfiar o dedão todo no vale aberto na peça.

Alguém sabe um custo, mesmo aproximado,  para polir ou trocar o hardlex do Seiko Sumô?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #6 Online: 26 Junho 2014 às 10:13:44 »
Sandro,

Apenas uma sugestão. O cristal do meu Sumo também arranhou. Eu comprei um cristal de safira flat com com o Harold ( yobokies@yahoo.com.hk ).

No 10watches.com também tem mas a deles é curva.

Abraços

Júlio André

ps. Caso queira mesmo o cristal de Hardlex, veja com o zÉ, membro e moderador do fórum. Ele pode conseguir para você.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #7 Online: 26 Junho 2014 às 11:32:18 »
O meu bullhead ta parecido... Aff

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #8 Online: 26 Junho 2014 às 13:32:03 »
fiz um risco no meu poseidon! :(

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #9 Online: 26 Junho 2014 às 15:27:09 »
Muro das lamentações. Kkkkkkk

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #10 Online: 26 Junho 2014 às 15:36:54 »
Muro das lamentações. Kkkkkkk
;D ;D ;D ;D

Meu Orient Sub 200m, tinha muitos riscos bem visíveis. Então fiz o seguinte. peguei uma lixa d´agua 800 coloquei sob um vidro, arranquei o bézel dele e mandei brasa... Claro como o relógio era meu, fiz por minha conta  e risco.
Usei depois lixa 1200 e por ultimo uma 2000, todas com água e detergente lava loucas.

Para finalizar peguei uma massa de polir n° 1 mais uma flanela estendida no vidro e fiz o acabamento, ficou quase que novo, se comparado como estava antes !!


***Lembrando que, se alguém for fazer esse procedimento assume o risco de danificar a peça no polimento!! Eu fiz por minha conta e risco.
« Última modificação: 26 Junho 2014 às 15:43:41 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Arranhão no cristal hardlex
« Resposta #11 Online: 26 Junho 2014 às 15:44:51 »
Muro das lamentações. Kkkkkkk
[/quote

Gostei   ;D ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!