Menu principal

Quase passei por pato...

Iniciado por Enéias, 03 Abril 2009 às 18:22:59

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Eu tinha um crono valjoux 7750 LOCMAN. Relógio bonito, fundo rosqueado, rotor assinado. Depois de alguns anos eu envolvi este relógio numa negociação. Ontem ao negociar alguns relógios eis que o LOCMAN que tinha sido meu entrou no negócio por um preço ótimo. ;D

No dia seguinte eu ía envolver o LOCMAN em outro negócio e o eventual comprador resolveu abrir para ver a máquina. Surpresa! O valjoux 7750 tinha sido substituído por um similar chinês... :o

Fiquei sabendo que esta é a moda do momento: tirar máquinas originais de relógios e substituir pelas chinocas. Qual o destino das máquinas originais? Rotores adulterados e sendo utilizados em relógios de renome  - montados e afins... :-[

Só não passei por pato porque devolvi o relógio e a pessoa que transacionou também foi vítima. Uma loucura!

Vale como aprendizado. Jamais comprar relógio moderno (valjoux) sem abrir para ver o movimento. Mesmo que seja de grife!

Alberto Ferreira

Citação de: Enéias online 03 Abril 2009 às 18:22:59
...
...Jamais comprar relógio moderno (valjoux) sem abrir para ver o movimento. Mesmo que seja de grife!

Salve!

Eu diria,... Principalmente sendo de grife.  :-\

Pois é, amigo Enéias.
Tá feia a coisa, sim...
Como dizem em certos "círculos",...  "Tem cobra comendo cobra."

O caso que o amigo relatou é "má fé" pura, no último grau, claro!
Mas essas coisas podem acontecer com modelos menos "iluminados" também. E com outros tipos de "malandragem".

Eu já vivi uma situação pelo menos parecida.
O relógio era automático (Poljot), um modelo "clássico" com mostrador grafado em cirílico, e eu me desfiz dele. Nem lembro mais as circunstâncias exatas.
Mas do relógio sim. Pois além de ser um modelo pouco comum, eu reconheci pela pulseira e fivela que eu escolhi pessoalmente para ele.

Tempos depois, eu o vi sendo oferecido como sendo de corda manual,...
Quando perceberam a minha surpresa, perguntaram o que eu achava (vendedor e comprador são pessoas sérias e não sabiam que tinha sido meu).
Eu disse, eu acho legal, mas ele é automático, não é de corda manual.  :-\

Abrimos. O rotor tinha sido simplesmente retirado, talvez transplantado para outro Poljot mais "nobre", sei lá...  >:(
O vendedor nem sabia, tinha recebido assim.

Abraços!

igorschutz

É por essas e outras que fico cada vez mais desestimulado a comprar relógios usados caros.

Nunca contei pra ninguém, mas o Adriano sabe dessa história: comprei um Omega Planet Ocean, com caixa e tudo, de um conhecido que já havia me vendido relógios antes (todos originais e de boa procedência), e, na semana seguinte à aquisição, caiu o aro do bicho, sem mais nem menos! :-[
Levei na SJ Time, pois o relógio estava na garantia (conforme o certificado que o acompanhou), e na hora nosso referido amigo matou a charada: o relógio era falso! :o

Juro que eu não havia percebido, pois, como diz o adágio, "comprei o vendedor, não o produto"... Por sorte o vendedor era meu conhecido, como disse acima, e ele me devolveu o dinheiro na hora... Disse que foi enganado também, mas sei lá, nunca mais tive coragem de comprar dele novamente, e nunca mais comprei qualquer relógio usado de valor significativo...

Medo! :-\

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Hoje à tarde o vendedor se encontrou comigo. Ele também tinha sido prejudicado. Acertamos as coisas e no final eu acabei ficando com um relógio antigo "mint" breitling corda manual todo assinadinho e com uma máquina corda manual FHF 27.

Andei pesquisando e observei que a breitling sempre usou movimentos "menos" famosos. Recentemente andei vendo um automático com máquina AS, sem contar cronos com máquina landeron...

Gravina

Citação de: igorschutz online 03 Abril 2009 às 22:30:41
É por essas e outras que fico cada vez mais desestimulado a comprar relógios usados caros.

Nunca contei pra ninguém, mas o Adriano sabe dessa história: comprei um Omega Planet Ocean, com caixa e tudo, de um conhecido que já havia me vendido relógios antes (todos originais e de boa procedência), e, na semana seguinte à aquisição, caiu o aro do bicho, sem mais nem menos! :-[
Levei na SJ Time, pois o relógio estava na garantia (conforme o certificado que o acompanhou), e na hora nosso referido amigo matou a charada: o relógio era falso! :o

Juro que eu não havia percebido, pois, como diz o adágio, "comprei o vendedor, não o produto"... Por sorte o vendedor era meu conhecido, como disse acima, e ele me devolveu o dinheiro na hora... Disse que foi enganado também, mas sei lá, nunca mais tive coragem de comprar dele novamente, e nunca mais comprei qualquer relógio usado de valor significativo...

Medo! :-\

Abraços,

Igor

Caspta!!!

Já presenciei casos semelhantes !!!

Recentemente alguns IWC's com estojo e certificado.......... >:(
Panerai, nem se fala................

Ontem mesmo, um vendedor do interior de SP, enviou-me fotos de  um Heuer Monaco reedição.................pensando ser o original (só nestes tenho interesse).............ao verificar as fotos, retornei de pronto (via fone).........Sai fora disso, é falso!!!!
O vendedor falou: "Não Gravina, o relógio tem uma ETA nº tal!!.....é verdadeiro!!! :-X

Fiz a minha parte!

Tá ficando difícil!!!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Enéias online 03 Abril 2009 às 22:48:40
Hoje à tarde o vendedor se encontrou comigo. Ele também tinha sido prejudicado. Acertamos as coisas e no final eu acabei ficando com um relógio antigo "mint" breitling corda manual todo assinadinho e com uma máquina corda manual FHF 27.

Andei pesquisando e observei que a breitling sempre usou movimentos "menos" famosos. Recentemente andei vendo um automático com máquina AS, sem contar cronos com máquina landeron...

Aí, beleza!!!! ;)

Abs

Gravina

Enéias

Descobri como funciona a fonte!

Um relojoeiro (muito bom tecnicamente) faz a troca para os comerciantes e paga cerca de R$ 200,00. Ou seja: o comerciante pega um relógio bom, coloca uma máquina falsa, recebe um dinheirinho e depois repassa para um pato.

Não é um negócio da "China"? >:(

>:( :(

Enéias

Hoje no Bixiga uma pessoa disse que precisava de uma máquina valjoux 7750, pois tinha uma caixa para uso. Não foi difícil saber o caminho. Para quem quer comprar é uma boa...

Alberto Ferreira

Salve!

Quando encontramos, seja em leilões virtuais ou em mãos de vendedores físicos, um movimento juntamente com o mostrador e ponteiros (o conjunto), dependendo do caso, podemos até imaginar ser algo fruto daquela conhecida "violência" horológica.

Não raro a situação é a seguinte.
O "olho" de alguém brilhou, ele mandou derreter a caixa de ouro, vendeu o metal por alguns "dinheiros" e descartou o "coração" da vítima.
Acontece,...  :-\

Mas,...
Quando encontramos uma caixa de aço vazia de um relógio (sem grife badalada) cujo "coração" sabemos ser idêntico ao de um outro com grife, a coisa pode ter o famoso "cheiro de chifre de boi queimado"...

E como é este cheiro?
Bem,...
Digamos que é aquele cheiro que quando sentimos, instintivamente olhamos a sola do sapato.
;)  :-\

Eu procuro manter os meus sapatos longe deste último caso.

Abraços!

automatic

Uma pena que certas pessoas se "queimam" por R$200...

mestreaudi

Citação de: Gravina online 03 Abril 2009 às 22:56:59
Panerai, nem se fala................

Eu sou obrigado a fugir de Panerai!!!!!
>:( >:( >:( >:(
Rafael.

igorschutz

Citação de: Enéias online 04 Abril 2009 às 13:29:12
Um relojoeiro (muito bom tecnicamente) faz a troca para os comerciantes e paga cerca de R$ 200,00. Ou seja: o comerciante pega um relógio bom, coloca uma máquina falsa, recebe um dinheirinho e depois repassa para um pato.

Orra meu!
Deveria ter um "fórum-denúncia" para uns tipos como estes (relojoeiro e comerciante), para que eles fossem excluídos do mercado se pegos com a boca na butija... sério mesmo!
Eu JAMAIS faria qualquer negócio com gente desse tipo e adoraria que qualquer outra pessoa agisse assim!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bob

A pilantragem não conhece limites! E os falsificados anunciados como originais por preço bem de originais?

Tá difícil aumentar a coleção!

Esses caras deveriam queimar no mámore do inferno!

>:( >:( >:( >:( >:(

Gravina

Citação de: Bob online 06 Abril 2009 às 19:10:40

Esses caras deveriam queimar no mámore do inferno!

>:( >:( >:( >:( >:(

;D

Caracas!!!
Esta a muito tempo não ouvia!!!
Isso é filosofia pura ;D, ou melhor......teologia ???...........sei lá!!!!!................Dr. Enéiaaaaaaaaaaaaaaassss, uma ajuda por favor!!!

Abs

Gravina

Enéias

Que tal teologia "xiita"? Mármore do inferno era expressão usada na novela glogal com cenários no Marrocos. Creio que era "O Clone".

;D

Bob

Citação de: Enéias online 06 Abril 2009 às 23:46:35
Que tal teologia "xiita"? Mármore do inferno era expressão usada na novela glogal com cenários no Marrocos. Creio que era "O Clone".

;D

Muito bem! Essa expressão era usada na novela "O Clone". Faço uma correção: os pilantras não merecem o mármore só o inferno!
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Alberto Ferreira

;D

...ou só o mármore!

Na cabeça!
;)

;D  ;D  ;D

Gravina

;D

;D ;D ;D!!!

Tá na rede......

"Ao sermos enterrados, como sempre no subsolo, subterrâneo ou inferno, contrário do céu onde moram os Deuses, seremos um dia o próprio mármore. Pois o mármore nada mais é que uma pedra calcária dura. O calcário por sua vez é uma rocha sedintar que faz parte do solo que contêm mais de 13% de carbonato de cálcio. O carbonato de cálcio é o sal ou éster do ácido carbônico. E o ácido carbônico é um ácido que resulta da combinação de gás carbônico e água, e que como todos nós sabemos, queima profundamente a nossa pele. Ao sermos enterrados sedimentaremos com o calcário do solo, que queimará todo o nosso corpo e também a nossa alma, se não evoluir e deixar de cometer pecados...

;D

Abs

Gravina

Bob

Citação de: Gravina online 08 Abril 2009 às 07:52:24

;D

;D ;D ;D!!!

Tá na rede......

"Ao sermos enterrados, como sempre no subsolo, subterrâneo ou inferno, contrário do céu onde moram os Deuses, seremos um dia o próprio mármore. Pois o mármore nada mais é que uma pedra calcária dura. O calcário por sua vez é uma rocha sedintar que faz parte do solo que contêm mais de 13% de carbonato de cálcio. O carbonato de cálcio é o sal ou éster do ácido carbônico. E o ácido carbônico é um ácido que resulta da combinação de gás carbônico e água, e que como todos nós sabemos, queima profundamente a nossa pele. Ao sermos enterrados sedimentaremos com o calcário do solo, que queimará todo o nosso corpo e também a nossa alma, se não evoluir e deixar de cometer pecados...

;D

Abs

Gravina

Espetacular!