Menu principal

Dúvida em relação à revisão Rolex no Brasil

Iniciado por RBarbosa, 05 Novembro 2012 às 13:33:40

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Olá amigos!

Desculpem se estiver repetindo algo que já foi dito aqui, mas vamos lá, tenho algumas dúvidas.

Pode-se confiar na revisão da Rolex feita aqui no Brasil? Ou ela nem é feita aqui? Como funciona?

No meu caso, possuo um GMT Master II Ceramic onde a pulseira é parte fosca e parte brilho. Até onde eu entendo isso tem que ser polido de formas diferentes não é? Para que cada coisa continue do jeito que é.

Pergunto isso pois tenho um amigo que possui o mesmo relógio que eu à um pouco mais de tempo e o dele a pulseira é toda fosca. Achei estranho e não quis perguntar para não parecer aqueles caras chatos que acham que tudo seu é melhor que o dos outros. Não sei se o dele por ser mais antigo possa ter mesmo a pulseira toda escovada, se ele mandou para revisão e fizeram cagada... não sei dizer.

Por isso a minha pergunta. O meu relógio está muito novo ainda para pensar em revisão (nem 2 anos ainda), mas fiquei com isso na cabeça.

E gostaria de saber dos senhores como rola isso aqui em terras tupiniquim.

Tenho um amigo que já mandou um Daytona para revisão nos EUA (pois mora em miami) e ele disse que demora uns 20 a 30 dias mas que o relógio volta ZERO bala, NOVO!

Quanto a parte mecânica que acho que a maioria aqui deve achar o mais importante eu também não entendo nada, mas fiquei mesmo foi com esse lance do polimento na cabeça.

Forte abraço a todos!

RBarbosa

Em tempo, sei que riscos fazem parte, não tem como usar o relógio sem que isso aconteça. Mas confesso que tem uns 2 riscos mais fortes que me incomodam um pouco!

Os riscos normais de uso diário eu nem ligo.

vinniearques

Com certeza a revisão feita pelo Rolex aqui no Brasil é boa, perfeita e como manda o figurino, com garantia e tudo mais!

O relógio volta novo mesmo, e temos profissionais extremamente qualificados por aqui, nada de mandar pra fora, os Brasileiros dão conta do recado muitas vezes até melhor que os gringos (não só da Rolex mais de qualquer assistencia tecnica seria, basta ver o trabalho do Adriano e do Mauro da Watchtime)!

Agora o preço que eles cobram isso sim é meio sem noção, eles me pediram quase o que paguei no meu date só pra revisar rsrsrsrs

jfestrelabr

Revisão da Rolex é se não a melhor para a marca deles ou faz parte de uma das melhores, recomendo, o problema de voce fazer as revisões fora da Rolex é que hoje para se conseguir algumas peças é muito dificil , e o relogio do seu amigo é todo fosco pois o GMT antes do cerâmica a pulsiera era toda fosca mesmo OK. Agora 2 anos é muito pouco para mandar para tal serviço, a não ser que o seu GMT esteja demosntrando algum comportamento irregular.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

A Autorizada Rolex no Brasil é própria da marca e trabalha no mesmo nível de qualquer outra autorizada, inclusive na Suíça. Os procedimentos, materiais utilizados, ferramentas, nível dos técnicos, peças, etc., são rigorosamente idênticos à qualquer outro lugar do mundo. Quanto a isto, pode ficar tranquilo.

Se a pulseira do teu amigo está com os elos centrais escovados, ou é porque ele mandou polir os elos em algum lugar, ou porque ele está utilizando a pulseira do Submariner. Isso jamais aconteceria por "cagada" da Autorizada Rolex.
Particularmente, se eu tivesse um GMT-IIc, mandaria escovar os elos centrais, pois esse aspecto polido é bling demais para mim (<piada interna>combina com o sapato branco do Patrão</piada interna>).

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

RBarbosa

Muito bom saber que pode-se confiar na revisão mesmo aqui no Brasil.

jfestrelabr

Ainda não penso em levar o meu para revisão não, era só uma curiosidade que batia toda vez que olho para uns arranhões que me incomodam, mas graças a deus ele está em excelente estado de funcionamento!
Quanto ao GMT do meu amigo eu estranhei pois não se trata do modelo antigo e sim do mesmo que o meu, Ceramic também!! Acredito mais na hipotese dele ter mandado polir em qualquer lugar mesmo e terem feito essa cagada. (É típico dele!! descuidado demais com TUDO!)

igorschutz

Eu particularmente curto essa parte brilho da pulseira, acho que diferencia dos antigos.

Mais uma pergunta, quando vocês falam de autorizada Rolex aqui no Brasil eu posso considerar oq? A Caneta Continental, Sara Jóias? estou citando estas pois sou do RJ... são as que eu conheço...

vinniearques

Rbarbosa, qualquer dessas que mandar vai ser a mesma coisa, vão pegar e mandar pra assistência Rolex, na verdade essas empresas coletam o relógio, mais mandam sempre pra autorizada

mestreaudi

Citação de: vinniearques online 05 Novembro 2012 às 16:01:25
Rbarbosa, qualquer dessas que mandar vai ser a mesma coisa, vão pegar e mandar pra assistência Rolex, na verdade essas empresas coletam o relógio, mais mandam sempre pra autorizada

Que fica em São Paulo na avenida Paulista.
Rafael.

RBarbosa

mestreaudi

RELOGIOS ROLEX LTDA

14° andar
Avenida Paulista 2006
01310-926 São Paulo
São Paulo
Brasil

Tel: +55 11 3594 7000
Fax: +55 11 3594 7040

HORÁRIOS:
2ª a 6ª: 09h00 às 17h00
Rafael.

DonPepe

Citação de: igorschutz online 05 Novembro 2012 às 14:14:59
se eu tivesse um GMT-IIc, mandaria escovar os elos centrais, pois esse aspecto polido é bling demais para mim (<piada interna>combina com o sapato branco do Patrão</piada interna>).

Pô Schutz....  Assim vc enfraquece a amizade...  ;D ;D Meu Milgauss tem elos centrais polidos... Agora vou ter que comprar um par de sapatos brancos  e uma corrente de ouro para combinar  8)

Arriba!!

jfestrelabr

Kkkk ele deve ter mandado tirar o polimento do elo tem muito usuario que faz esse procedimento.
Rolex ou Rolex.

igorschutz

Citação de: DonPepe online 05 Novembro 2012 às 18:03:07
Pô Schutz....  Assim vc enfraquece a amizade...  ;D ;D Meu Milgauss tem elos centrais polidos... Agora vou ter que comprar um par de sapatos brancos  e uma corrente de ouro para combinar  8)

Sim, faça isso. Já que é para aparecer, melhor usar o traje completo. ;)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Neme

No caso desta assistência da Rolex, eles também mexem com outras marcas, assim como faz por exemplo as da Swatch Group, SJ Time e WatchTime??

Falando nisso, como bem sabemos,nosso amigo Adriano é Top na WatchTime, deixou uma peça minha como um "reloginho suiço" ;D ;D,mas tenho dúvdas,depois de ter usado a WatchTime, se poderia confiar igualmente na SJ? Digo isso,pois meu pai como grande apreciador de relógios tbm, só leva lá, mesmo eu tendo amolado ele para levar ao Adriano.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

edulpj

Citação de: DonPepe online 05 Novembro 2012 às 18:03:07
Citação de: igorschutz online 05 Novembro 2012 às 14:14:59
se eu tivesse um GMT-IIc, mandaria escovar os elos centrais, pois esse aspecto polido é bling demais para mim (<piada interna>combina com o sapato branco do Patrão</piada interna>).

Arriba!!

Não esqueça de desabotoar dois botões da camisa...

jfestrelabr

Citação de: Neme online 05 Novembro 2012 às 22:34:16
No caso desta assistência da Rolex, eles também mexem com outras marcas, assim como faz por exemplo as da Swatch Group, SJ Time e WatchTime??

Falando nisso, como bem sabemos,nosso amigo Adriano é Top na WatchTime, deixou uma peça minha como um "reloginho suiço" ;D ;D,mas tenho dúvdas,depois de ter usado a WatchTime, se poderia confiar igualmente na SJ? Digo isso,pois meu pai como grande apreciador de relógios tbm, só leva lá, mesmo eu tendo amolado ele para levar ao Adriano.

Abs.
Neme

Só Rolex e TUDOR.
Rolex ou Rolex.

flávio

Já ressaltei em vários tópicos esparsos minhas opiniões sobre revisões, mas vamos lá:

1) A política de monopólio de peças no Brasil não se sustenta com a nossa legislação. Como Promotor de Justiça - embora criminal, mas com conhecimento de tudo e, inclusive, já tendo "metido" processo semelhante - , digo que uma empresa não pode se negar a fornecer uma peça a um comprador que a queira comprar, sob o argumento que a assistência deve ser feita por eles. Como disse, isso é questão velha e já chegou ao STJ (caso "Xerox"). Portanto, se você levasse seu relógio no seu relojoeiro de confiança e ele constatasse a necessidade de troca de uma roda reversora da Rolex, cujo orçamento ela teria lhe passado (da peça) como sendo de 5 reais, mas para trocá-la deveria você pagar 1000 em uma revisão, você poderia processá-los e ganharia fácil.

2) Você faz revisões de seu carro sempre na autorizada? Pois então...

3) Sim, a Rolex daqui segue padrões internacionais, mas isso não significa a prova de erros. Significa garantia e probabilidade de fácil recuperação da burrada feita por eles. Digo isso porque já mandei vários relógios meus para autorizadas e os caras pisaram na bola, e a vantagem foi a assunção do erro e conserto por eles sem ônus.

4) Não revisaria Rolex somente por conta de arranhões. Tenho um Explorer I que uso muito em baladas - o ambiente mais hostil para um relógio - , fabricado em 2008, que parece ter sido lixado no chão. Mas está cedo para revisão... E, quando for fazê-la, já que Rolexes não apresentam defeito nunca no movimento que precise trocar peças, se você foi cuidadoso com ele (arranhão não é sinônimo de falta de cuidado! Andar com um relógio com vedação vencida é....Amplitude baixa, idem), não mandarei na Rolex, mas nos caras que conheço.

5) A Rolex é igual autorizada de carros e faz orçamentos fora da realidade. Lembram-se da revisão do Daytona Zenith do Gravina? Acabou saindo por 1200 paus, porque ele autorizou apenas a revisão e polimento e troca de juntas. Os caras da Rolex haviam condenado o cristal de safira do relógio por conta de um pequeno pique lateral, QUE TODOS OS ROLEXES acabam tendo, aprenda a conviver com isso. O cristal custava mais de 1500 contos! COndenaram também o bezel, porque tinha um pique. E daí? Se é possível recuperar até aqueles "bezéis" complicados da Breitling, por que não conseguiriam recuperar o de um Daytona?

6) Também não sou muito fã do polido no centro dos elos da Rolex, são imãs de arranhões. Mas, como o Igor falou, tenho dois Rolexes assim para combinas com os meus tênis brancos!  ;D

Flávio

DonPepe

Citação de: flavio online 07 Novembro 2012 às 12:42:45

6) Também não sou muito fã do polido no centro dos elos da Rolex, são imãs de arranhões. Mas, como o Igor falou, tenho dois Rolexes assim para combinas com os meus tênis brancos!  ;D

Opa! "Tamo junto", patrão!   ;D  8)

Arriba!