Menu principal

Henry Graves vai a leilão DE NOVO!

Iniciado por admin, 09 Novembro 2012 às 20:07:33

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hondikee (ei, costumo postar coisas de outros blogs aqui, no dia em que saem, com alguns comentários. Se acharem que isso é ruim, avisem agora ou calem-se para sempre!  ;D)

Como é notório, Henry Graves e Packard travaram uma verdadeira "batalha" quando eram vivos, pedindo à Patek para fazer relógios exclusivos e cada vez mais complicados.

Há alguns anos, o famoso Henry Graves foi vendido por telefone, ninguém ficou sabendo o comprador e... 11 milhões de dólares passaram para as mãos da Sothebys, o relógio mais caro já vendido, por grande margem.

Por anos ninguém soube o comprador. Até...Até o Sheik do Qatar, considerado o maior colecionador de obras de arte do mundo (afinal, gastar dinheiro dos outros é fácil demais) ficar com uma dívida de 80 milhões de dólares (não acredito muito nisso...) e resolver vender vários objetos da sua coleção, inclusive o tal relógio.

Resumo da ópera: descobriram quem tinha sido o comprador do relógio e ele será novamente vendido. Aguardemos...

http://www.hodinkee.com/blog/qatari-royal-family-seling-graves-supercomplication

Flávio

shun

Chefe,

Não acho essas notícias que você traz ruins não..! Muito pelo contrário!

Muito obrigado por tomar o seu tempo para compartilhar conosco!

Que relógio.... absurdo! Imagina o preço de uma revisão... HAHAHAHAHA

Um abração

mmmcosta

Outro "dado" interessante: a dívida do bandido (todos esses caras são bandidos, bilionários à custa da miséria dos seus povos) é com a própria Sotheby's.
Marcelo

mmmcosta

E me faz pensar: será que todas as complicações do Henry Graves encontram-se "à disposição"? ::)
Marcelo

flávio

Sim, funcionava. Demorou 3 anos para ser projetado e 5 para ser construído. E naquela época (1932) não havia computadores e máquinas CNC. O troço tem 900 peças e 24 funções e, até o calibre 89, era o relógio mais complicado do mundo. Vou colocar entre aspas, porque a história é essa. A ordem de Graves à Patek era "projetar e construir o relógio mais complicado do mundo e, certamente, mais complicado do que qualquer um do Sr Packard"! Juro!

Flávio

Cigano

Citação de: shun online 09 Novembro 2012 às 20:45:20
Que relógio.... absurdo! Imagina o preço de uma revisão... HAHAHAHAHA

Um abração

Com as 900 peças citadas pelo caro Flávio, creio que deva-se demorar uns 90 dias ou mais para ficar pronta a revisão...
Isso com uma equipe de uns 3 técnicos no mínimo !!

Tá bom..... Eu exagerei um pouco para causar efeito.... ;D ;D ;D

Que peça incrível !! ::)
Abraços,
Cigano!

heracles

Muito legal, imagino a "quantos" vai o preço dessa peça em leilão..
Já tinha uma história muito bacana que foi "complementada" com
essa pasagem pelas mãos do falido ( também não acredito nisso ) Sheik.
Além de ser uma peça deslumbrante  :o

Abraço ;)
Heracles

flávio

Demoraria muito mais tempo do que isso só para montar o relógio, sério.

Flávio

Cigano

Citação de: flavio online 09 Novembro 2012 às 22:18:15
Demoraria muito mais tempo do que isso só para montar o relógio, sério.

Flávio

Caramba, isso com o relógio em perfeito estado, sem a necessidade de substituição de peças, é claro que teriam de ser refeitas!!
E creio que para manter o padrão de manufatura, deva ser feito a mão, nada de CNC, o que demoraria ainda mais a revisão!!

Obrigado Flávio!! ;)
Abraços,
Cigano!

mmmcosta

Tenho certeza que funcionava. A PP não faria algo diferente. Minha curiosidade é se as complicações encontram-se, hoje, todas, em funcionamento.
Marcelo

Wadley

Flávio,
Continue enviando as notícias.  É muito bom....

Cigano,
Creio que deve durar uns 7 dias úteis para terminar a revisão...
Wadley

Paulistano

Flávio
notícias são notícias, e devem sempre ser divulgadas.
muito bacana o seu gesto de partilha-las conosco. obrigado.
gostaria de saber mais sobre este relógio....vc tem alguma informação?
me lembro de ter visto algo sobre um relógio super complicado (me parecia ser o mais complicado de todos), que pertencia a Maria Antonieta ou coisa parecida....me corrija se estiver errado....este que será levado a leilão, é o mesmo? caso negativo, comparativamente, é mais ou menos complicado que o da M.A?
enfim, pura curiosidade....

estou pensando em reunir o CIgano, o Adriano, o Meneghetti, o JC e o Alberto para fazermos um igual.....alguém tem a visão explodida para que possamos copiar? depois a gente vende e faz um enorme churrasco para todos do fórum!!!!

grande abraço e mais uma vez obrigado por compartilhar.

Sifion

Alguém sabe quais são as complicações presentes nele?

24 complicações me parece coisa de outro mundo em um relógio só....

Cigano

Citação de: Paulistano online 10 Novembro 2012 às 13:28:09
Flávio
notícias são notícias, e devem sempre ser divulgadas.
muito bacana o seu gesto de partilha-las conosco. obrigado.
gostaria de saber mais sobre este relógio....vc tem alguma informação?
me lembro de ter visto algo sobre um relógio super complicado (me parecia ser o mais complicado de todos), que pertencia a Maria Antonieta ou coisa parecida....me corrija se estiver errado....este que será levado a leilão, é o mesmo? caso negativo, comparativamente, é mais ou menos complicado que o da M.A?
enfim, pura curiosidade....

O Maria Antonieta, é da Breguet. O Henry Graves Supercomplication, é PP !!

Eu também pensei no Maria Antonieta, quando li sobre as complicações!!

estou pensando em reunir o CIgano, o Adriano, o Meneghetti, o JC e o Alberto para fazermos um igual.....alguém tem a visão explodida para que possamos copiar? depois a gente vende e faz um enorme churrasco para todos do fórum!!!!

Fantástica idéia, mais creio que teremos que diferencias, caso aconteça, a grana ganha será gasta no processo que irã mover contra nós, por falsificação ou algo do tipo... ;D ;D ;D

Mais a ideia é muito boa, é só colocar uma complicação a mais !! 8)
Abraços,
Cigano!

Adriano

Eu garanto as brêjas!  ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Adriano

Agora falando sério, sabem que eu acho o Graves mais legal que o calibre 89? Primeiro que acho mais bonito, por causa dos numerais romanos. E acho mais interessante pela idade que tem. Olha que já vi o 89 ao vivo.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Huuummm...

E eu...
...as complicações.

As minhas!  ;)

Alberto

PS:
Mas já por aqui, de fato, seriedade descomplicada mesmo é a amizade.  8)