Menu principal

Victorinox Alpnach x Tag Heuer F1

Iniciado por MarkT, 11 Novembro 2012 às 11:26:03

tópico anterior - próximo tópico

MarkT

Pessoal,

Como pretendo viajar ao exterior ano que vem, comecei a sondar preços e modelos de relógios que possam me interessar, pois tenho a intenção de comprar algo de qualidade por lá, já que os preços são bem melhores que aqui no Brasil.  8)

Estou disposto a gastar no máximo $ 1.000 e tenho em mente comprar um modelo esportivo.

Se fosse hoje, minhas dúvidas recairiam entre o Victorinox Alpnach (mecânico - máquina Valjoux 7750 ) ou algum Tag Heuer F1 (quartzo – máquina Ronda).
Pelos preços praticados hoje na Amazon é possível comprar o Alpnach  por $739.48 e o F1 por  $945.00.

Gostaria de saber dos colegas o que comprariam dentre essas opções e por qual motivo.

Entendo que o Tag está situado um degrau acima do Victorinox  na escala "Richter" da qualidade e status. Mas, por ser quartzo, será que vale o quanto custa?
E o Vic, vale isso mesmo com essa máquina 7750? À propósito, essa máquina é boa e confiável? ???

Agradeço aos que se dispuserem a opinar e também aceito sugestões de outros relógios esportivos nessa faixa de preço. Seguem fotos dos modelos em questão.

Abraços.

ThiagoDF

Eu pegaria o Alpnach, pois acho mais bonito e estou na fase "só automáticos"!

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

- STR -

alpnach!!!!! Sem pensar!!!

Tenho um... E um dos mais honestos que ja vi,...... Entrega muito pelo preco que se paga!!

Grande abraço!!!!!

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Betocd

Eu iria de Victorinox, por ser automático.

Mas de uma olaha se com 1k us$ vc não pega um Hamilton.

Abs

Adriano

Vize, não dá nem para comparar. A propósito, esse F1 usa ETA G10. Qualquer relógio com 7750 vale mais que um com G10.

Mas, se você gosta mais do TAG, fique com ele.

Abraços!

Adriano

MarkT

Citação de: Adriano online 11 Novembro 2012 às 15:29:41
Vize, não dá nem para comparar. A propósito, esse F1 usa ETA G10. Qualquer relógio com 7750 vale mais que um com G10.

Abraços!

Adriano
Adriano,

Esta é uma questão que me intriga, pois no site da Tag, a máquina que aparece na foto dos F1 é uma Ronda.
Acho que as G10 equipavam os modelos anteriores. ??? Veja foto copiada do site da Tag, logo abaixo.

Quanto a eu gostar mais do Tag, isso não é verdade. Eu ainda não me decidi.
Até estou pendendo mais pro lado do Alpnach pela relação custo/benefício ser melhor.
Acho os dois belos relógios, mas penso que o Tag agrega maior status, porém menor retorno pelo que oferece.

Obrigado aos colegas pelas considerações!
STR, como está a precisão do seu Alpnach?

Abraços a todos.

ThiagoDF

Concordo que a Tag tem maior status, mas entendo que somente valeria para relógios com o mesmo tipo de movimento, como mecânico x mecânico, quartz  x quartz.

No caso, voto, de novo, no Victorinox. ;D
Membro do RedBarBrazil

- STR -

Citação de: MarkT online 11 Novembro 2012 às 16:02:59

Abraços a todos.

O meu é novo... andei medindo algo em torno de +5 seg dia.. mas não sou muito ligado a precisão "melimétrica", uma vez que dificilmente fico mais de um dia com um relógio..

Outra coisa, se necessário, é só procurar a autorizada e pedir para "regular" o relógio... ou se não tiver garantia, um bom relojoeiro resolve com certa facilidade.

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Adriano

Citação de: MarkT online 11 Novembro 2012 às 16:02:59
Citação de: Adriano online 11 Novembro 2012 às 15:29:41

Abraços!

Adriano
Adriano,

Esta é uma questão que me intriga, pois no site da Tag, a máquina que aparece na foto dos F1 é uma Ronda.
Acho que as G10 equipavam os modelos anteriores. ??? Veja foto copiada do site da Tag, logo abaixo.

Quanto a eu gostar mais do Tag, isso não é verdade. Eu ainda não me decidi.
Até estou pendendo mais pro lado do Alpnach pela relação custo/benefício ser melhor.
Acho os dois belos relógios, mas penso que o Tag agrega maior status, porém menor retorno pelo que oferece.

Abraços a todos.

Todos os modelos novos, lançados em 2012, usam Ronda, assim como os antigos com alguma "complicação", tipo big date. Mas esse da foto que você postou, é ETA G10.

De todo modo, é tudo a "lesma lerda", como diz o ditado.

E sobre o status da marca, vai de cada um: entre um TAG com 7750 e um VSA com a mesma máquina, fico com o VSA. Pois pelo menos pago preço de 7750 básica e levo um 7750 básica, ao invés de pagar preço de COSC e levar uma básica.

Abraços!

Adriano

MarkT

Obrigado amigos,

Tudo indica que o VSA é realmente a melhor compra.
Espero encontrá-lo por um bom preço no exterior.
STR, +5 seg dia acho que é uma boa marca. Meu Poseidon está fazendo +12!!

Abraços a todos.

heracles

Victorinox Alpnach sem a menor dúvida, por ser mecânico, ter melhor custo benefício
e na minha modesta opinião é bem mais bonito ;)

Abraço
Heracles

automatic for the people

Mesmo gostando da marca TH, ficaria com o Victorinox, sem dúvida nenhuma!

abs

AFTP

jokr82

Bom sou fanático pela marca Tag Heuer, como todos sabem!

Mas comparar QuartzVSAutomático, acho que não tem comparação!

VSA com certeza!

Boa sorte, qualquer um dos dois, voce não irá se arrepender!

gutozandona

Já tive o Alpnach, relógio que me arrependo de ter vendido....ótimo acabamento, preciso, pulseira excelente, enfim, pode comprar sem medo de ser feliz....

klaus

como ja foi dito, pelo mesmo valor voce consegue um hamilton com 7750.

mas entre os 2 eu iria de victorinox por ser automatico o por seus relogios serem bem feitos.

MarkT

Citação de: klaus online 12 Novembro 2012 às 12:16:08
como ja foi dito, pelo mesmo valor voce consegue um hamilton com 7750.

mas entre os 2 eu iria de victorinox por ser automatico o por seus relogios serem bem feitos.

Klaus,

Obrigado pela  sugestão.
Realmente a Hamilton poderia ser uma boa alternativa, mas, tomando por base os preços e modelos apresentados na Amazon, não encontrei nenhum modelo da Hamilton que fosse tão bonito e esportivo quanto o Alpnach (pelo menos para o meu gosto pessoal). E, além disso, seus preços são mais altos em comparação ao VSA.

Talvez um crono da linha Khaki fosse do meu gosto, mas aí teria que ver o preço, se estiver em promoção... quem sabe né?? 8)

charles

boa noite;

sou suspeito, ja me ofereceram esse modelo de tag e eu achei feio, sem sombra de duvida iria de victorinox, maquina automatica por um preço acessivel.

agora os hamilton khaki crono automaticos sao meu fraco, eu tenho um quartz, mas meu sonho é um automatico, mas só comprando fora mesmo.

abs
charles

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

MarkT

Citação de: Jansen online 12 Novembro 2012 às 22:51:31
Bem, sou suspeito...

Abs

Muito lindo esse branco (ou seria prata?), mais até do que o preto!! :D
Parabéns!!

ThiagoDF

Eu quase peguei esse branco, até tinha feito algumas perguntas por MP pro Jansen.

Lindo relógio! ;)
Membro do RedBarBrazil