Menu principal

Amigos de Sampa, o que é isso ????

Iniciado por solano, 25 Novembro 2012 às 12:13:45

tópico anterior - próximo tópico

Meneghetti

Citação de: gutozandona online 26 Novembro 2012 às 22:19:34
Citação de: MENEGHETTI online 26 Novembro 2012 às 22:16:13
8) 8) 8)  Quando o ser humano está em apuros se lembra de Deus e da Policia .. e quando os apuros se passa esquece de Deus e da Policia   8) 8) 8)
Meneghetti 8) 8)  

Já havia mencionado isso em um dos meus post's, o pessoal não gostou muito........rs.rs.rs
É amigo o frontline são para poucos  8) 8)  escutar a bala cantando proximo aos ouvidos ai sim voce pensa só em Deus 8)
Meneghetti 8)      

Clélio

Amigos, boa tarde.

Acho sinceramente que a policia é muito injustiçada, e nestes dias que passamos por esta "guerra" mais ainda.
   A policia tem o dever que seguir as regras, os bandidos não... a policia bem ou mal tem o dever de resguardar a sociedade, os bandidos apenas de tirar proveito dela.
   Se dentro de uma força tivermos um percentual de corruptos, 000,1 % já é muito, pois este elemento macula a imagem da corporação, isso não acontece com professores, jornalistas ou engenheiros... ninguém chamaria todos os engenheiros civis de incompetentes por que caiu um edificio no Rio..
     Penso sempre naquele sujeito que sai de casa, deixando esposa, filhos pondo sua vida em risco para defender, numa visão mais simplista, um patrimonio,  já que são na verdade  a defesa são dos direitos, e acho que ambos ( patrimonio e direito) não lhe serão acessiveis...
  Sem me estender muito, segue um texto do Luiz Ponde publicado na Folha no inicio deste ano, bem antes desta gerra suja que vitima a todos nos...

LUIZ FELIPE PONDE

A polícia indefesa

Qual o "produto" da polícia? Liberdade dentro da lei, segurança, enfim, a civilização

A POLÍCIA é uma das classes que sofrem maior injustiça por parte da sociedade. Lançamos sobre ela a suspeita de ser um parente próximo dos bandidos. Isso é tão errado quanto julgar negros inferiores pela cor ou gays doentes pela sua orientação sexual.

Não, não estou negando todo tipo de mazela que afeta a polícia nem fazendo apologia da repressão como pensará o caro inteligentinho de plantão. Aliás, proponho que hoje ele vá brincar no parque, leve preferivelmente um livro do fanático Foucault para a caixa de areia.

Partilho do mal-estar típico quando na presença de policiais devido ao monopólio legítimo da violência que eles possuem. Um sentimento de opressão marca nossa relação com a polícia. Mas aqui devemos ir além do senso comum.

Acompanhamos a agonia da Bahia e sua greve da Polícia Militar, que corre o risco de se alastrar por outros Estados. Sem dúvida, o governador da Bahia tem razão ao dizer que a liderança do movimento se excedeu. A polícia não pode agir dessa forma (fazer reféns, fechar o centro administrativo).

A lei diz que a PM é serviço público militar e, por isso, não pode fazer greve. O que está corretíssimo. Mas não vejo ninguém da "inteligência" ou dos setores organizados da sociedade civil se perguntar por que se reclama tanto dos maus salários dos professores (o que também é verdade) e não se reclama da mesma forma veemente dos maus salários da polícia. É como se tacitamente considerássemos a polícia menos "cidadã" do que nós outros.

Quando tem algum problema como esse da greve na Bahia, fala-se "mas o problema é que a polícia ganha mal", mas não vejo nenhum movimento de "repúdio" ao descaso com o qual se trata a classe policial entre nós. Sempre tem alguém para defender drogados, bandidos e invasores da terra alheia, mas não aparece ninguém (nem os artistas da Bahia tampouco) para defender a polícia dos maus-tratos que recebe da sociedade.

A polícia é uma função tão nobre quanto médico e professor. Policial tem mulher, marido, filho, adoece como você e eu.

Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela guarda o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei, sustenta a democracia. Ignorante é todo aquele que pensa que a polícia seja inimiga da democracia.

Na realidade, ela pode ser mais amiga da democracia do que muita gente que diz amar a democracia, mas adora uma quebradeira e uma violência demagógica.

Sei bem que os inteligentinhos que não foram brincar no parque (são uns desobedientes) vão dizer que estou fazendo uma imagem idealizada da polícia.

Não estou. Estou apenas dando uma explicação da função social da polícia na manutenção da democracia e da civilização.

Pena que as ciências humanas não se ocupem da polícia como objeto do "bem". Pelo contrário, reafirmam a ignorância e o preconceito que temos contra os policiais relacionando-a apenas com "aparelhos repressivos" e não com "aparelhos constitutivos" do convívio civilizado socialmente sustentável.

Há sim corrupção, mas a corrupção, além de ser um dado da natureza humana, é também fruto dos maus salários e do descaso social com relação à polícia, além da proximidade física e psicológica com o crime.

Se a polícia se corrompe (privatiza sua função de manutenção da ordem via "caixinhas") e professores, não, não é porque professores são incorruptíveis, mas simplesmente porque o "produto" que a polícia entrega para a sociedade é mais concretamente e imediatamente urgente do que a educação.

Com isso não estou dizendo que a educação, minha área primeira de atuação, não seja urgente, mas a falta dela demora mais a ser sentida do que a da polícia, daí "paga-se caixinha para o policial", do contrário roubam sua padaria, sua loja, sua casa, sua escola, seu filho, sua mulher, sua vida.

Qual o "produto" da polícia? De novo: liberdade dentro da lei, segurança, a possibilidade de você andar na rua, trabalhar, ir ao cinema, jantar fora, dormir, não ser morto, viver em democracia, enfim, a civilização.

Defendem-se drogado, bandido, criminoso. É hora de cuidarmos da nossa polícia.

gutozandona

rasbrito

Sou, em qualquer situação, Pró-Policia... como em todas as áreas, sempre existe uma (minoria) de péssimas pessoas. A unica coisa que não aceito, em hipótese alguma, é a alegação de que os baixos salários são motivo para maus servidores públicos e/ou policiais. Ninguém é obrigado a fazer concurso público, portanto, reclamar do valor do salário não é aceitavel, já que é sempre divulgado nos editais.
abs
ps: sou servidor do MPF/RJ.

thomas.bnu

Citação de: rasbrito online 27 Novembro 2012 às 15:27:35
Sou, em qualquer situação, Pró-Policia... como em todas as áreas, sempre existe uma (minoria) de péssimas pessoas. A unica coisa que não aceito, em hipótese alguma, é a alegação de que os baixos salários são motivo para maus servidores públicos e/ou policiais. Ninguém é obrigado a fazer concurso público, portanto, reclamar do valor do salário não é aceitavel, já que é sempre divulgado nos editais.
abs

Sim, quando se tem um erro medico o cara vira noticia nacional...justo.

UM policial corrupto para mim é a mesma lógica, o cara transgride o que faz.

UM policial corrupto, UM já faz um estrago enorme...um delegado corrupto então, é
um pandemônio. Veja o caso relatado antes ali. O cara querendo roubar o dinheiro apreendido, na
cara dura. Será que acontece algum coisa com aquele cara se for para a corregedoria?

A polícia é muito importante por que ela apura e faz a segurança, se não fazem isso, é faroeste, ninguém
mais vai fazer. O executivo, o legislativo, nem o judiciário não estão na rua com inquéritos, essa parte SÒ
eles fazem entende??? Quem fica de campana???? Quem pega de flagrante um vendedor de entorpecentes na rua?????
Quem vai fazer isso se eles não fizerem????

gutozandona

Citação de: thomas.bnu online 27 Novembro 2012 às 15:54:54
Citação de: rasbrito online 27 Novembro 2012 às 15:27:35
abs

A polícia é muito importante por que ela apura e faz a segurança, se não fazem isso, é faroeste, ninguém
mais vai fazer. O executivo, o legislativo, nem o judiciário não estão na rua com inquéritos, essa parte SÒ
eles fazem entende??? Quem fica de campana???? Quem pega de flagrante um vendedor de entorpecentes na rua?????
Quem vai fazer isso se eles não fizerem????

Seria o Batman?????   ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Brincadeira, apenas para descontrair um pouco!!!

lucius

Bom, afora a questão operacional que é uma lástima acredito também que o país não sabe direito o que quer da policia.

Digo, se tropa atua segundo as regras de Figueiredo, no "prendo e arrebento" já vem os arautos dos direitos do preso dizer de abuso, coitado, vitima do sistema e tal e coisa.

Se a tropa vem com uma flor no fuzil é a passividade e entrega do ouro ao bandido.

Neste ponto sou um reacionário de carteirinha, bandido bom é, se possível, bandido morto, pois estes seres trevosos devem voltar as zonas abismais onde suas almas foram forjadas à mingua de qualquer luz.

Gostaria de ter uma visão mais Crística da questão, mas não consigo, estou na terra e sigo expiando.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

gutozandona

Citação de: lucius online 27 Novembro 2012 às 16:54:43
Bom, afora a questão operacional que é uma lástima acredito também que o país não sabe direito o que quer da policia.

Digo, se tropa atua segundo as regras de Figueiredo, no "prendo e arrebento" já vem os arautos dos direitos do preso dizer de abuso, coitado, vitima do sistema e tal e coisa.

Se a tropa vem com uma flor no fuzil é a passividade e entrega do ouro ao bandido.

Neste ponto sou um reacionário de carteirinha, bandido bom é, se possível, bandido morto, pois estes seres trevosos devem voltar as zonas abismais onde suas almas foram forjadas à mingua de qualquer luz.

Gostaria de ter uma visão mais Crística da questão, mas não consigo, estou na terra e sigo expiando.

Lucius

As coisas estão melhorando, ainda há pessoas que apoiam a minha instituição.

rasbrito

Citação de: gutozandona online 27 Novembro 2012 às 21:29:26
Citação de: lucius online 27 Novembro 2012 às 16:54:43

Lucius

As coisas estão melhorando, ainda há pessoas que apoiam a minha instituição.
Não tenha duvidas disso... a grande maioria apoia a policia sim. Aqueles que se dizem contra, na hora que o "bicho pega", apelam para quem? Para os ativistas dos direitos humanos (aka defensores de vagabundos)? Para os próprios bandidos? NÃO! Na hora que a situação aperta, que o desespero bate, eles apelam para a policia... sempre foi assim e sempre será...
abraços

heracles

Perfeito Rasbrito não esta satisfeito pessa conta!!
como qualquer funcionário da iniciativa privada.
e isso se estende aos demais cargos do funcionalismo público.
Já fui militar ( marinha ) concursado. pintou uma chance de
melhor trabalho e salário...não tive dúvida!! dei baixa.
Salário não é justificativa de má conduta.

Apesar dos apesares...estou com a polícia.
ruim com ela pior sem ela!!!

heracles

Lucis, com certeza bandido bom é bandido morto!..inclusive esses canalhas
que metem a mão nos cofres públicos contribuindo em grande parte
por salários baixos e um rosário de mazelas oriundas da corrupção.

edulpj

Ontem relembrei deste tópico, quando ouvia uma entrevista numa emissora de rádio em minha cidade (Bauru - SP). O entrevistado, falava sobre PRAGAS DE CUPINS. Segundo ele, é IMPOSSÍVEL EXTERMINAR PRAGAS. A única coisa possível, é CONTROLÁ-LAS...

A criminalidade, é uma praga, não resta dúvida... E como toda praga, só tem um jeito, CONTROLAR!!!

Como dizia Santa Therezinha, tudo que precisa ser feito, DEVE SER BEM FEITO!!! Um controlador de pragas que não combate os focos dos cupins, não observa a disponibilidade de alimento e não usa bons produtos de controle, NUNCA conseguirá manter os cupins sob controle.

Na mesma mão de raciocínio, para CONTROLAR A PRAGA DA CRIMINALIDADE, precisamos de uma polícia MINIMAMENTE EFICIENTE... Temo que muita madeira ainda será comida por esses cupins...