Menu principal

Indicador de profisionais relojoeiros

Iniciado por Desotti, 08 Abril 2009 às 16:45:35

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Caríssimos.

Já adquiri meu primeiro relógio mecânico a mais de 4 anos e, por incrível que possa parecer, até o momento não encontrei sequer um profissional relojoeiro em minha cidade (Indaiatuba, na região de Campinas) que eu julgue cuidadoso o suficiente para tomar conta de meu pequeno "ajuntamento" ;D como se deve.

Digo isto com certa propriedade, visto que o mais renomado profissional da cidade conseguiu a proeza de machucar VÁRIOS elos da pulseira de meu TAG Carrera na simples operação de removê-los  >:( >:( >:(, jamais confiaria um relógio meu a ele novamente.

Creio que muitos foristas novatos podem se encontrar em situação parecida portanto acredito que, com a colaboração dos amigos, a formação de um indicador de bons profissionais relojoeiros em vossas respectivas cidades seria muito interessante dentro deste tópico.

Grato e um grande abraço a todos!

Marcelo.

Desotti

Aff... escrever "Profisionais" no título do tópico foi dose :P, mil perdões!

Abraços!

Marcelo.

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Desotti

Agradeço publicamente aos amigos que fizeram algumas indicações de profissionais por MP. :)

Não obstante, confesso que fiquei sem entender o motivo de não ter havido nenhuma indicação no tópico aberto, uma vez que a intenção não tem cunho comercial e portanto não deve ferir as regras do forum. ???

Abraços!

Marcelo.

Citação de: Desotti online 12 Abril 2009 às 17:46:32
Agradeço publicamente aos amigos que fizeram algumas indicações de profissionais por MP. :)

Não obstante, confesso que fiquei sem entender o motivo de não ter havido nenhuma indicação no tópico aberto, uma vez que a intenção não tem cunho comercial e portanto não deve ferir as regras do forum. ???

Abraços!

Marcelo.

Oi Marcelo!

No meu caso, a indicação do Carregalo pode claramente ser aberta, mas não acho comveniente cologar o número do telefone na parte pública, daí a MP.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

betampex

Eu acho que todos deveriam informar sim o nome dos relojoeiros indicados ao colega desotti aqui neste topico senao nao tem sentido nenhum ele ter colocado o este topico solicitando ajuda certo pessoal? seria muito util a todos os outros colegas que no futuro venham a precisar de algum profissional gabaritadoe nao sabem onde procurar um bom profissional.

Eu mesmo constantemente procuro o pessoal da Sarica e Cristal Mix em Sao Paulo e gostaria de saber tambem de mais alguns e se outros postarem as informações serao muito bem vindas a todos

vamos ser claros e abertos

Paulo

igorschutz

Bom, eu concordo com o Paulo.
Não sei qual seria o problema de colocar aqui, publicamente, qualquer indicação (nome, endereço e telefone) dos profissionais relojoeiros, afinal, se você passar lá na porta das respectivas oficinas, provavelmente haverá alguma placa com um telefone para o público, não?

Sei lá, eu não veria problema em publicar aqui meu telefone profissional, caso os colegas precisem dos meus serviços...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Nunca ouve, no espírito proposto pelo tópico do Desotti, qualquer "restrição" ou impedimento, a que fossem postadas recomendações de bons profissionais da área, sejam técnicos relojoeiros ou outros prestadores de serviços a nós tão necessários.

Isto nada teria a ver com o fato de alguém, de próprio moto, eventualmente tentar criar aqui um post simplesmente como uma espécie de propaganda gratuita, isto sim, a meu ver, poderia fugir do nosso "escopo" aqui.

O fato de algum colega ter feito a sua recomendação por MP, como pelo entendido fez o amigo Sá, não denota tal "proibição".

Aliás,...
Por diversas vezes, baseado na minha experiência pessoal e responsabilidade eu já postei aqui "telefones úteis".

Abraços a todos!
8)

Alberto Ferreira

Salve!

Em Indaiatuba, infelizmente, eu não posso indicar ninguém.

Mas em São Paulo, capital, um dos mais respeitados técnicos relojoeiros é o José Carregalo - fone: (11) 5051 8139.

Abraços a todos!

fabs77

Pessoal,

também não vejo problema algum na divulgação desse tipo de informação, muito pelo contrário acredito ser esse o objetivo de manter um Fórum. Eu mesmo só conheci o Carregalo graças ao Fórum.

Minha experiência com ele é a mesma dos demais amigos... profissional de primeiríssima qualidade, somando ainda idoneidade, simpatia e atenção.

Desotti... o Carregalo recebe relógios de todo o Brasil. Acredito que vc não tenha nenhum problema postando os relógios diretamente para ele, mesmo assim, caso queira alguma ajuda sou vizinho dele, pois, moro e trabalho em Moema. Fique a vontade em me procurar se precisar de alguma ajuda. Hoje mesmo deixei um ChronoPro Valjoux 7750 com ele para uma revisão básica.

Grande abraço!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Desotti

Caros amigos, grato pelas manifestações e indicações, é este o espírito fo forum! :)

O Carregalo parece ser uma unanimidade entre os colegas, ótimo saber disto.

Quaisquer outras indicações, especialmente em Campinas ou demais cidades do interior de São Paulo, serão muito bem-vindas, grande abraço!

Marcelo.

helio

Citação de: Desotti online 08 Abril 2009 às 16:45:35
..., até o momento não encontrei sequer um profissional relojoeiro em minha cidade (Indaiatuba, na região de Campinas) que eu julgue cuidadoso o suficiente para tomar conta de meu pequeno "ajuntamento" ;D como se deve.
...
Grato e um grande abraço a todos!

Marcelo.

Em Campinas, falando em mecanicos, tem o Anibal Mendelek que é imbátivel (presta serviço para muita gente, trabalha somente em relógios mecanicos inclusive os mais complicados, pena que possui uma saude compativel com sua idade de quase 8 décadas), tem o Claudinho (que atende alguns pessoalmente e faz um trabalho razoavel em calibres como lemania&valjoux&cia); tem o Maurinho da Fornitura do Galeria (se vc quiser um lugar legal para ser atendido, este seria um bom local) que é jovem e garante que vamos ter manutenção por mais algum tempo ;).
Pior de tudo é conseguir peças, se "São Camilo" (de Sampa) não fizer um milagre, voce poderá ter de rezar por um looonnngoooooooo periodo (eu mesmo esperei 9 meses por uma alavanca não muito comum de um leonidas cal.12 que estava com o Claudinho).
Realmente, a profissão de relojoeiro está em extinção; o mais comum é encontrarmos trocadores de bateria&pulseira&cristal :-\.
Se vc quiser o telefone de algum deles eu lhe passo por MP.

[]s

NANÁ

Ola a todos, embora não tenha conhecimento sou o admirador de relógios mecânicos, é prazer me juntar aos Srs.

Desotti (HTF) tudo bem, gostaria de recomendar uns poucos lugares onde nunca tive problemas, Carregalo av. Jandira, Jose Mauro (Watch Time) e Rolex na av. Paulista, embora não tenha uma coleção que precise de cuidados constantes, nas revisões e ou nas poucas vezes em que precisei de manutenção todos foram muito atenciosos.
Desde que fiz do meu hobby a minha profissão, nunca mais trabalhei srsrsrrsrsrsrs

Desotti

Mais uma vez, obrigado pelas informações amigos! :)

Em casos como o do Sr. Mendelek, que além de ser pessoa idosa possívelmente tenha sua oficina instalada em seu próprio domicílio, são perfeitamente jusutificáveis o envio de informações de contato apenas por MP.

Grande abraço!

Marcelo.

bdalla

Pessoal, boa noite

Estou precisando de uma peça do calibre Longines 12.68Z e gostaria do telefone do Seu Camilo ou outra fornitura onde eu consiga encontrá-la. Se puderem me enviar por MP eu agradeço.

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Gravina

Citação de: bdalla online 26 Abril 2009 às 20:53:34
Pessoal, boa noite

Estou precisando de uma peça do calibre Longines 12.68Z e gostaria do telefone do Seu Camilo ou outra fornitura onde eu consiga encontrá-la. Se puderem me enviar por MP eu agradeço.

Abs

Don Camilo: 11-32423788

Abs

Gravina

bdalla

Citação de: Gravina online 26 Abril 2009 às 21:00:08
Citação de: bdalla online 26 Abril 2009 às 20:53:34
Pessoal, boa noite

Abs

Don Camilo: 11-32423788

Abs

Gravina

Obrigado Gravina !! ;) ;) ;) Como sugeriu, eu estive naquele senhor aqui em Vitória para a avaliação do stop second, esta faltando uma peça que eu pretendo tentar encontrar antes de pedir para ele reproduzir..  Você precisa ver o cronometro de marinha James Murray Royal Exchange London de 1815 que ele têm, é um dos relógios mais bonitos queu já vi na vida !! estou babando até agora.

Abração.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

rtakami

Meu seiko monster parou, parece que o automático se soltou, será que arrisco levar na fornitura de Campinas-sp, ou alguém aqui da região pode fazer esse serviço? Ficaria mais tranquilo se fosse alguém do fórum na região de Campinas. obrigado.

mmmcosta

Leve na Watch Service e, aí sim, fique tranquilo.
Marcelo

rtakami

Obrigado Marcelo, parece ser uma boa referência, mas para um seikinho simples do dia a dia, não há algum perto da região de Campinas/Paulínia que pudesse levar em mãos, sem ter que ir a sp ou via sedex. E quanto será a média cobrada atualmente para revisão do monster? Alguém chuta?