Menu principal

Explorer II ou Submariner 14060M

Iniciado por LF, 04 Dezembro 2012 às 13:19:21

tópico anterior - próximo tópico

LF

Pessoal,

Não gosto muito dos Rolex atuais... Esse Explorer II de 42mm com ponteiro laranja não me caiu bem, nem o sub com essa caixa maior. Por isso, como estou com saudade de um coroado e ando só com relógios de pulseira de couro, vou tentar comprar um Rolecão para aproveitar o verão (esse e os próximos, obviamente). Estou excluindo o Daytona porque já tive um que me levaram, o GMT porque não sou fã do bezel e então "sobraram" esses dois, lembrando que estou comparando Explorer 16570 com o Sub clássico 14060M (ainda é possível encontrar exemplares novos dos dois modelos).

A pergunta é: por valores parecidos, o Explorer é mais discreto e entrega as funções adicionais de data e GMT. No que vocês acham que o Sub leva vantagem? Não vou descer mais do que 100m... Existe alguma diferença no calibre? Obrigado!

Abraços,

LF

vinniearques

LF eu particularmente acho o explorer 2 modelo antigo ( o que está querendo) o Rolex mais bonito de todos!

Respeito o Submarino e tudo mais e sei que ele é mais iconico e que o explorer II já foi considerado mico na época do lançamento, mais mesmo assim pra mim ele é o mais bonito!

igorschutz

Penso que, tirando a questão da beleza, não há razões que justifiquem a escolha entre o Explorer II e o Submariner, pois são máquinas praticamente idênticas, assim como qualidade de construção, caixa, etc. Penso, também, que as funções que um modelo ou outro oferecem, por si só não justificam o preço que são vendidos. Então o negócio é escolher mesmo o que você acha mais bonito.

Particularmente, acho o Sub mais bonito, então seria a minha escolha.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Esqueci de dizer, que o Explorer II só se for na cor branca, entre os dois pretos prefiro o Sub, pra mim o Explorer II tem que ser branco!

CSM

Disconcordando de voce adoro o novo exploder com aquele ponteirao laranja. Inclusive tenho 1 fundo preto. Nunca tinha me animado de pegar um explorer 2 do modelo anterior. O sub é um classico, porque não pegar um sub com data?! Entre os modelos anteriores ficaria com o sub ao inves do explorer. Nos novos ficaria com o explorer 2.... Funcionalmente falando o explorer vale mais a pena.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

CSM

Complementando o explorer antigo eu iria no branco, inclusive quando fui comprar o meu novo fui focado no branco. Mas o modelo novo em preto achei mais bacana, o ponteiro do gmt do novo por ser preto até a metade parece estar flutuando, dá um efeito bem bacana...

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

VIP

Entre esses dois modelos a escolha é fácil, ficaria com o Submariner .

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

jfestrelabr

Sub , acho o EXP antigo muito fraquinho.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

aguiar

Sub.

Abç.

flávio

Olha como gosto é igual bunda, cada um tem a sua (o seu gosto...). O Explorer II "antigo" PRETO é o Rolex mais bacana que já fabricaram, na minha opinião, e só não o comprei porque meu irmão já tinha um. Acabei ficando com o GMT Master II, que é um puta relógio mas nem de longe me causou tanta felicidade e o uso tanto quanto o bom e velho Omega PO.

Como já disse aqui, eu achei os novos Explorer laranja com uma super proposta, não tive problema nenhum com tamanho, formato de caixa, etc. Mas... Eu não sei o que é, se o tamanho dos indexes, se a grossura dos ponteiros,etc, mas há algo no mostrador e ponteiros que não ficou legal.

Porém, gosto é gosto.

Flávio

Correia

Dois belíssimos relógios, gosto muito deles, são "simplesmente" lindos.

Para o meu gosto, iria de Sub no-date. :)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

CSM

LF, deixa de ficela e compra logo os dois. Um sub no date e o explorer branco. São bem diferentes e vc vai ficar satisfeito.... Hehehe.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Daniel Eira

LF,

Eu iria de sub no date que eu acho um clássico! O explorer antigo eu não acho tão legal, o novo eu achei bem maneiro.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

automatic for the people

Octávio Augusto

Eu não acho o Explorer II bonito.
Então, neste caso, eu ficaria com o Sub.
Abraço,

Octávio Augusto

DonPepe

LF

Eu já imaginava que, por questões de gosto, todos iam preferir o Submariner. Bem, se não fosse assim, o Explorer II teria vendido tanto quanto o Sub e nós sabemos que não foi esse o caso. O que eu queria saber mesmo era das diferenças mecânicas entre eles, se é que há. Pelo que eu pude apurar, os 16570 pós série M passaram a vir com o calibre 3186 no lugar do 3185, com a espiral azul. Já no caso do Submariner, acho que é meio loteria. Há boas chances de ter a Parachrom azul instalada nos últimos 14060M com serial randômico, mas pra ter certeza mesmo só abrindo.

Em tempo: pro meu gosto, os mais bonitos mesmo são os N(oir) como esse:

Claro que é caro se compararmos com, sei lá, Breitling, Omega ou Zenith, mas comparando com outros Rolex, parece um bom custo x benefício. Tenho outros relógios mais caros, mas a idéia pra essa compra é um relógio bacana, bem construído, bonito, que eu possa usar em qualquer situação e saiba que não vai me deixar na mão. Em qualquer situação não apenas de vestuário/ocasião, mas também temperatura, terra, areia, mar, porrada...

LF

Pra explicar melhor: um pau pra toda obra. Hoje não tenho um relógio que se encaixa nesse perfil. Bem, o mais sensato mesmo seria comprar um G-Shock. Mas... Acho que pelo menos aqui no Forum não preciso explicar esse capricho, né?

Aero

LF,

Eu tenho os dois Explorers II antigos, o branco e o preto. E eu acabei achando que não iria usar tanto assim , queria mais por ter mesmo. Acabou que é o que eu mais uso, ainda mais pelo ponteiro GMT. Uso mais mesmo que o GMT cerâmica que eu tenho. É discreto, elegante, e não chama tanto a atenção como o Sub, que a maioria conhece.

Tenho um Sub misto, que hoje eu uso de pouco a quase nada. Mas esse Explorer II preto, vai pra tudo o que é canto. Só não tire o Cyclops como na foto aí, hein !

Abraços,

Aero

Cigano

Rolex é Rolex, em ambos modelos, não tem como errar, no meu caso, se fosse para mim escolher entre eles, iria de Sub, pois no meu caso teria aquele "blá blá blá", de ser o meu primeiro Rolex.  8)
Vejo que é o sonho de muitos, no caso do 1º Rolex! 8)

Mais já que o amigo, tem experiência com a marca, vá naquele que achar mais bonito.

Boa sorte na escolha!!
Abraços,
Cigano!