OSCAR NIEMEYER...

  • 42 Respostas
  • 10754 Visualizações
*

edulpj

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #20 Online: 07 Dezembro 2012 às 13:56:35 »
No feicebuque, tem uma comunidade entitulada: "LEU NA VEJA??? AZAR O SEU!!!"

Revistinha vendida... Não leio há muitos anos. Uma revista que dá espaço para um imbecil como o Diogo Mainardi, não serve pra forrar o chão da minha garagem onde minha cachorra se alivia.

A Veja era uma revista extraordinária em sua fundação, quando o editor chefe era o Mino Carta. Hoje, leio a revista CARTA CAPITAL, editorada por ele...

*

vinniearques

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #21 Online: 07 Dezembro 2012 às 13:58:15 »
Carta capital é a unica que ainda dá pra se ler nesse estilo no pais, mesmo que as vezes um tanto tendenciosa também!

alias a unica revista hoje que leio é a Piaui ( espetacular e divertida)

*

Pandolfi

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #22 Online: 07 Dezembro 2012 às 16:16:12 »
Carta capital é a unica que ainda dá pra se ler nesse estilo no pais, mesmo que as vezes um tanto tendenciosa também!
alias a unica revista hoje que leio é a Piaui ( espetacular e divertida)

Vinnie, sou até assinante da Piaui, até tenho os seus 10 primeiros números...hoje chegou a deste mês, o assunto principal é a transposição do Rio São Francisco.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #23 Online: 07 Dezembro 2012 às 18:38:24 »
Leio todas. Mas a Carta é horrível também! Todas as atuais revistas periódicas nacionais são absolutamente polarizadas.

Flávio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #24 Online: 07 Dezembro 2012 às 21:30:03 »
Concordo, a muito tempo, com o que escreveu Reinaldo Azevedo:

A estupidez política de Niemeyer, que defendia regimes homicidas, não condena a sua obra.
Mas a sua obra também não absolve a sua estupidez política.

Estranho o comportamento das pessoas, se alguem nao concorda com a manada aclamando Niemeyer como um genio e perda irreparavel de um brasileiro maior que os outros, tem que levar pedra, e ai de quem publicar algo que vai contra a manada......

Nao deveriamos ter cada um sua opiniao, embasada, e o direito de te-la?
e nao deve nossa nacao valorizar a liberdade de expressao, e valorizar os diversos meios de comunicacao, tendo ou nao, estes, sua linha politica?

Nos USA, que nem gosto nem defendo, isso é qualidade, nao defeito: determinadas revistas e jornais e emissoras sao republicanas, outras, democratas. Ate empresas são assim.

Aqui, imprensa nao pode se posicionar porque é errado, é feio. Veja e Carta Capital são opostos, e ambas são lixo? ou pelo menos uma delas pela visao torta, lixo que devia ser extinto, explodido, incinerado, porque pensa diferente de mim, porque nao escreve o que eu quero?

Realmente dificil entender isso.......
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #25 Online: 07 Dezembro 2012 às 21:33:06 »
Quanto ao arquiteto Niemeyer, sem duvida uma perda para todos como uma naçao, um brasileiro que ganhou projecao internacional merecida por sua obra sem similar.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

edulpj

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #26 Online: 07 Dezembro 2012 às 21:34:29 »
Regime homicida??? Niemeyer apoiava o governo israelense???

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #27 Online: 07 Dezembro 2012 às 22:02:11 »
Pois é. Tudo depende do ponto de vista e da cultura política de cada um.
Mas que o colunista foi no mínimo deselegante, ele foi.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #28 Online: 07 Dezembro 2012 às 23:00:38 »
Renato concordo 100%, no Brasil morreu o povo só vê as coisas boas, não se pode mais falar nada de errado do cara que você está errado.

Bem não vou me aprofundar muito no assunto pois cada um tem a sua opinião, espero que seja respeitada.

Grande abraço a todos e ótimo fim de semana.

Julio Celes

 

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #29 Online: 08 Dezembro 2012 às 19:49:13 »
Sem dúvida Niemeyer foi uma pessoa sensacional. Entendia muito de estruturas.
Quanto a sustentabilidade e obras ecologicamente corretas...realmente não eram o seu forte. Naquela época não se conhecia muito sobre ecologia ou outras propostas desse tipo, os carros na época gastavam 1l para fazer 2 ou 3km...se pensarmos nos dias de hoje é uma loucura...uma coisa interessante que todo o escoramento das obras eram feitos com madeiras gastava-se florestas para conseguir escora-las... Mas temos que ver que na época em que foram realizadas não existia programas computacionais e projetar obras como essa na "unha" eram realmente obras de arte e dizem, segundo Sussekind que foi engenheiro estrutural dele, ele sempre acertava se a obra poderiam ser concebidas ou não. E outra, quem contrata um arquiteto de grande nome, geralmente não quer uma obra "sustentável" e sim uma obra de arte. Faça a comparação com relógio você pode ter um Casio f29 que custa 30 reais...marca as horas, dias, cronógrafo e tem alarme ou pode ter um rolex, omega ou breitling que só marca as horas e o dia e que custa alguns mil reais...a compra lógica seria o Casio, mas você compra os outros porque é uma obra de arte. Sobre o edificio da PGR os tirantes jogam as cargas para as vigas que ficam visivéis e está joga para o núcleo rigido que fica no centro do PGR. Não me lembro perfeitamente do projeto, mas pelo que me lembro acho que é isso. O centro administrativo é diferente...não trabalha com um núcleo rígido, os tirantes jogam as cargas para a laje que distribui para os pilares.

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #30 Online: 08 Dezembro 2012 às 21:42:16 »
Pois é. Tudo depende do ponto de vista e da cultura política de cada um.
Mas que o colunista foi no mínimo deselegante, ele foi.


Totalmente deselegante.

Ainda mais que os mortos não podem se defender.


Será quando Lula morrer alguém vai falar que ele apoiava o Irã em seu regime homicida ou
as más menções só sobram para os intelectuais, e quanto mais contribuem, pior têm de ser
falados no país da recém ditadura do louvor da quarta-série.

Preconceito contra ricos e intelectuais pra mim não deixa de ser preconceito.



@adicionado

Vai se tratar de câncer num medico que compro o Gabarito do ENEM
G-zuis me livre daqui pra frente é melhor perguntar se ele tem pendurado
na parede a nota da prova que prestou no vestibular tradicional pra ter certeza.

Né bom não botar isso pra funcionar, com essas cotas e etc????? Fora que ninguém parece
fiscalizar adequadamente a qualidade dos cursos...e querem piorar isso.
« Última modificação: 08 Dezembro 2012 às 21:45:56 por thomas.bnu »

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #31 Online: 09 Dezembro 2012 às 00:37:02 »
(...)
Vai se tratar de câncer num medico que compro o Gabarito do ENEM
G-zuis me livre daqui pra frente é melhor perguntar se ele tem pendurado
na parede a nota da prova que prestou no vestibular tradicional pra ter certeza.

Né bom não botar isso pra funcionar, com essas cotas e etc????? Fora que ninguém parece
fiscalizar adequadamente a qualidade dos cursos...e querem piorar isso.

Sem entrar na questão das cotas, o que me impressionou foi ler hoje que mais da metade dos médicos formados não passaram no exame do cremesp.

http://www.portalexamedeordem.com.br/blog/2012/12/medicina-54-dos-recem-formados-sao-reprovados-no-exame-do-cremesp/

É um absurdo! Concordo com um amigo médico de que o exame deveria ser obrigatório. Isso porque já presenciei fatos terríveis.
Uum dos mais gritantes foi ter levado minha filha a uma pediatra e ela pedindo um exame de urina, receitou dois medicamentos e disse: "dependendo do que der no exame dê esse ou o outro medicamento". Nem precisa falar mais né? É muito absurdo...

Desculpem se foi off-topic...

Abraços!
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #32 Online: 09 Dezembro 2012 às 09:27:22 »


Então....não achei um momento adequado pra esse tipo de comentário, invejoso no mínimo, pois
Oscar foi notícia de página principal até no NY Times!

Eu entro sim no esquema das cotas, eu não sei que ditadura do politicamente correto não me dá o direito
de questionar se alguém não qualificado vai acabar entrando numa universidade se está se utilizando de um
subsídio que não analisa o mérito...

*

Alberto Ferreira

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #33 Online: 09 Dezembro 2012 às 11:03:56 »
E mérito vota?

Abraços,
Alberto

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #34 Online: 09 Dezembro 2012 às 11:31:46 »
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #35 Online: 09 Dezembro 2012 às 11:59:19 »
Sim.

"É triste, triste."

Abraços,
Alberto

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #36 Online: 09 Dezembro 2012 às 16:37:54 »
Ainda mais considerando que o Neymar não ia fazer diferença  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #37 Online: 09 Dezembro 2012 às 16:39:56 »
Que maldade a minha, mas não ia falar isso se ele tivesse morrido (Neymar), só uma brincadeira.


Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #38 Online: 10 Dezembro 2012 às 00:14:34 »
E mérito vota?

Abraços,
Alberto

Boa Alberto.

E por falar em voto, eu defendo que deveria ser facultativo já que quem não está nem ai para política e fica reelegendo os 'malas' não tem perfil de quem sai de casa domingo e vota voluntariamente.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: OSCAR NIEMEYER...
« Resposta #39 Online: 10 Dezembro 2012 às 00:53:25 »
Só um detalhe....esse da Carla Perez é fake.... ;)