Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer

  • 36 Respostas
  • 8921 Visualizações
*

rasbrito

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #20 Online: 19 Dezembro 2012 às 11:29:43 »
Sob risco de receber uma visita de uma multidão querendo me linchar, deixo minha opinião: nunca gostei do Niemeyer. Era até um bom arquiteto, mas minha birra com ele era ideológica e esta não mudou com a sua morte. Continuo não gostando dele e reprovando suas posturas e opiniões (no campo da política, deixo claro).

Mas este Hublot eu achei lindo e o usaria fácil. Pena não ter verba suficiente para um...
+1... sendo que nunca gostei dos projetos arquitetônicos dele...

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #21 Online: 19 Dezembro 2012 às 15:00:06 »
iiiiiiiiiiiiiiiiii olha o Diomédio no filme hehehehhe, quem conhece ele aqui de Brasilia sabe que ele é o Rep da Hublot por aqui, papagaio de pirata hehehhehe.

Conheço ele de apenas cumprimentar, ele é amigo das minhas irmâs. ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #22 Online: 19 Dezembro 2012 às 17:40:44 »
Quando digo que há relógios e relógios e que essa moda de relógios de parede no pulso não serve para todo mundo, lançam-me pedras. Como citaram o Hublot Senna, vejam a foto abaixo (estava um pouco trololó quando tirei, daí a falta de qualidade). A pulso é meu...Ficou bom? CLARO QUE NÃO! O Hublot do Niemeyer ficou bom NELE? Também não! By the way...Esse relógio custou 18.5 mil euros e se transformou em uma dor de cabeça para um colega, pois parou de funcionar 3 vezes e teve que ser revisado lá 3 vezes (tudo na garantia, que fique claro). Em uma das vezes, 3 meses no conserto. Tudo bem que meu amigo não é a pessoa mais cuidadosa com relógios, longe disso, mas... Tirando o fato de o mecanismo fondroyante ser muito legal, o relógio, aos meus olhos, é pessimamente acabado. Eu até comentei com ele: tirando o efeito bling bling, melhor seria caçar um GP fondroyante no mercado, sairia mais barato e com muito melhor acabamento. E equilibrado. Mas, como já disse mil vezes sobre a Hublot, gosto é igual bunda, cada um tem a sua. Esses relógios não funcionam no meu pulso, tenho 1.68 de altura!




Flávio

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #23 Online: 19 Dezembro 2012 às 19:43:39 »
o velhinho deve ter sofrido com esse peso todo no braço.....tadinho.

quanto ao relógio: HORRÍVEL.

quanto ao ON: um gênio? um aproveitador? uma lenda maior que o próprio homem?
sei lá.....só sei que é um saco andar nos prédios projetados por ele.....vãos gigantescos....desperdício de espaço...etc etc.

enfim....uma "perca", como diria a minha empregada.

abraços.

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #24 Online: 19 Dezembro 2012 às 19:45:22 »
Flávio,
Nunca estive pessoalmente com esse modelo da Hublot, mas tenho um mais antigo, quando ela ainda fazia relógios normais, antes da marca "bombar", e já estive na mão com diversos modelos novos, inckusive com turbilhão, e uma coisa que sempre me impressionou neles é o acabamento.....

Asba

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #25 Online: 19 Dezembro 2012 às 21:33:51 »
Pra mim, a Hublot é a marca que  mais relógios  feios faz.............tudo igual, só mudam os fundos e olhe lá....parece  até aqueles Champion que só troca a pulseira e pronto! Relogio novo ;D ;D ;D

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #26 Online: 19 Dezembro 2012 às 22:54:08 »

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #27 Online: 20 Dezembro 2012 às 00:11:04 »


Flávio, o que que tás fazendo que tás citando fotos do Jokr na tua mensagem? ;D :D ;D ;) ;) ;) :) :)
Amplexos do Mário

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #28 Online: 20 Dezembro 2012 às 08:29:26 »
 ;D ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #29 Online: 20 Dezembro 2012 às 12:50:46 »
Flávio, NO TEU CASO eu concordo. Nós temos a mesma altura, mas você é magrinho... Já eu sou, digamos, "fortinho"... No meu pulso o hublot fica bem legal.

Outro que ficaria no mínimo esquisito com um relógio destes é o Flávio (O Cara). Ele não é magro. Para ser considerado magro teria que GANHAR alguns quilos... ;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #30 Online: 20 Dezembro 2012 às 13:11:01 »
Paulo, foi o que disse. As pessoas querem impor esse lance de relógios enormes para todos e simplesmente não dá! Eu não apenas sou baixo, mas magro! Peso 65 k! Não sou um cara na capa da gaita, mas com essa altura, nem se eu fosse um mini fisioculturista. O PO, que tem 42 mm, é o máximo do aceitável no meu pulso.

Sobre a qualidade do Hublot, comentada acima, volto novamente a dizer o que já afirmei no longo "tópico Hublot": não basta a um relógio custar 20 mil euros. Ele tem que parecer custar 20 mil euros. Na época, referi-me aos Glashutte original e seu "brilho", algo que não consegui explicar...Os relógios brilham! Os relógios parecem algo de patrão! O Hublot não, sobretudo esse modelo (o que não ocorre, por exemplo, com o clássico Big Bang ouro rosa cerâmica). No Ayrton Senna, tudo é cerâmico, o relógio parece de plástico!

Não é de se estranhar, pois, que sejam os relógios mais falsificados - e bem falsificados - atualmente. Basta fazer uma caixa em nylon que, a certa distância, ela se passa por cerâmica, carbono, esses materiais compostos.

Particularmente quanto ao Ayrton Senna, o movimento ainda era o 7750 modificado. Ora, o movimento é excelente, mas tosco para ser mostrado num mostrador traseiro. Ah Flávio, mas é um fondronyante feito pela La Joux Perret! Sim, mas modular, você não vê o mecanismo. No final das contas, o que se vê é aquele 7750 tosquérrimo, cujo padrão de acabamento é semelhante - não melhor - do que os modelo cronômetro do Swatch Group de linha média. Exemplo? Meu Tissot Janeiro usa um 7765 cronômetro. Visualmente, não há absolutamente nenhuma diferença entre este movimento é o do Tissot. Mas o Tissot me custou 1000 reais...

Flávio

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #31 Online: 14 Fevereiro 2013 às 18:37:02 »
Sem querer levantar polêmica , mas penso da seguinte forma , hublot é um excelente relógio ? Sim ( sem discutir se compraria ou não por quaisquer motivos ) Oscar Niemeyer foi um grande arquiteto ( sem dúvida ) , acho uma homengem justíssima , de uma grande marca para um grande artista da construção .

Agora a polêmica , as tão mal faladas escolhas de cores penso da seguinte forma : Acho que a hublot por saber que ele prezava muito o próprio país ( Brasil ) quis homenagear até neste quesito e outro fato que devemos levar em conta é a idade do mestre na época que foi homenageado , não sei o ano que foi feita esta homenagem mas tendo em vista a aparencia dele à época , presumo que ele tivesse ao menos 90 anos e isto me faz considerar outra questão sobre a escolha das cores , normalmente em tal idade a pessoa como ter uma perda visual , talvez eles pensassem assim também e portanto cores vibrantes facilitariam com que ele pudesse facilmente visualizar as horas , desde já muito obrigado

*

vinniearques

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #32 Online: 14 Fevereiro 2013 às 18:56:33 »
Cara ver a hora num Hublot já é dificil pra mim que tenho 24 anos imagina pro Velho!

é muita informação prum mostrador só!

 ;D ;D ;D ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #33 Online: 14 Fevereiro 2013 às 19:06:05 »
A "maldade"...  ???

Talvez tenha morrido tentando...

Bem,...
Eitcha brincadeira (esta minha) de mau gosto, né?
O nosso grande arquiteto não merecia tal brincadeira.  :-X

Mas, em minha opinião (pessoal e intransferível  ;)) a Hubblot, sim.
Como eu disse antes, eu acho as tais homenagens dela , no mínimo, um tanto "over" ("forçadas").

Alberto

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #34 Online: 14 Fevereiro 2013 às 19:24:18 »
Respondendo ao Vinniearques

Tendo em vista a foto postada como exemplo não vi dificuldade em enxergar as horas não , mas realmente outros modelos são muito complexos este eu gostei ( um dos poucos da linha )

*

vinniearques

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #35 Online: 14 Fevereiro 2013 às 19:31:15 »
Respondendo ao Vinniearques

Tendo em vista a foto postada como exemplo não vi dificuldade em enxergar as horas não , mas realmente outros modelos são muito complexos este eu gostei ( um dos poucos da linha )

Eu vi tanta engrenagem ali e disco de calendario que esqueci de onde ver as horas, serio! MINHA OPINIÃO!

mais cada um cada um, ainda acho que um IWC portofino por exemplo seria mais a cara dele!

Re: Hublot faz homenagem a Oscar Niemeyer
« Resposta #36 Online: 15 Fevereiro 2013 às 20:05:15 »
Sem dúvida vinniearques , apesar de ter visto bem as horas e de achar a hublot excelente , acho que seria muito mais condizente com ele realmente o IWC portofino
, muito obrigado pela resposta


Pedro