Menu principal

quero todos os relógios do mundo...

Iniciado por LF, 10 Dezembro 2012 às 17:00:37

tópico anterior - próximo tópico

LF

Estou ficando louco. As vezes penso que deveria ter um único relógio e pronto... Eita vício!!!

Marcos David

Hahaha! Eita...

Parafraseando RC: "Eu quero ter um milhão de amigos..." pra cada um me dar um relógio. 8)
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

CSM

Relaxa, vc não é o unico a ter estes devaneios.... As vezes tenho uns surtos destes tb... Quase comprei um jlc navyseals usado de um amigo espanhol com um bom desconto em relacao ao preco de um zero, em um devaneio dele deste tipo de querer ficar so com um relogio bla bla bla.. Acabou que por razoes exogenas a nossa vontade, o cara mora na russia e nao estava conseguindo me mandar o relogio, comprei um zero. Ele saiu do surto, desistiu de vender o relogio e tenho certeza que se ele tivesse vendido teria se arrependido... E todo mundo ficou feliz... E eu com alguns mil dolares a menos hehehe...

Abracos,
cesar
Membro do RedBarBrazil

thomas.bnu

Minha opinião: Para o dia a dia um PRC200
Esportes/casual: Casio G-SHOCK/ Casio WR
Social: Um bastante clean ou algo como um Movado Museum.

Quer UM relógio..compra um CASIO ou um Suunto com GPS/barômetro/altímetro etc

Jmm

Acho que não consigo ter um único relógio.

O que consegui, e foi um avanço, foi deixar de comprar impulsivamente. Penso três vezes antes de uma nova aquisição.

michelim

"As vezes penso que deveria ter um único relógio e pronto.."

;D ;D ;D ;D

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

F355

Citação de: thomas.bnu online 10 Dezembro 2012 às 19:00:54

Assino em baixo e apenas acrecentando eu tambem hoje nao compro mais por impulso penso no minimo umas 3x como disse o amigo Jmm,assim da pra concentrar mais na qualidade.

Abraços

Mario_Fpolis

Ah, eu também.

Não, não me controlo nem mais nem menos, não compro ou deixo de comprar por impulso. Nada disso.

Eu também já cheguei à conclusão - e faz tempo - que tenho um tremendo de um TOC - ainda funcional, mas marginalmente - por relógios.
Amplexos do Mário

rasbrito

Citação de: thomas.bnu online 10 Dezembro 2012 às 19:00:54

Dia a dia: um diver com pulseira de aço - exemplo: SEIKO SKX007

Esportes/casual: um digital com numeros de fácil leitura, resistente aos trancos e barrancos - exemplo: G-Shock G-5600 (bateria solar)

Social: Visor limpo, sem muita papagaiada, sóbrio e com pulseira de couro - exemplo - Citizen BM6750 (vidro em safira)

Todos esses modelos são de qualidade comprovada (podem pesquisar internet afora) e, juntos, custam o equivalente a 800 reais (talvez menos um pouco)...

abração

DonPepe

Citação de: Jmm online 11 Dezembro 2012 às 07:51:25
Acho que não consigo ter um único relógio.

O que consegui, e foi um avanço, foi deixar de comprar impulsivamente. Penso três vezes antes de uma nova aquisição.

Estou exatamente nessa mesma fase... E pensando seriamente em passar para frente alguns relógios que comprei por impulso, acabei não usando e com isso consolidar o ajuntamento naqueles que realmente me dão prazer em usar.

Arriba!

CSM

Consultorio psiquiatrico do FRM....hehehe.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Se tiver algum psiquiatra ai dá as caras, depois a gente paga uma consulta conjunta!

Grupo de apoio FRM, feito especialmente pra voce! Reuniao todos os dias, horarios flexiveis!

michelim

Citação de: vinniearques online 16 Dezembro 2012 às 11:45:32
Se tiver algum psiquiatra ai dá as caras, depois a gente paga uma consulta conjunta!

Grupo de apoio FRM, feito especialmente pra voce! Reuniao todos os dias, horarios flexiveis!
;D ;D ;D ;D

Sifion

Citação de: vinniearques online 16 Dezembro 2012 às 11:45:32

Mas só se o pagamento for feito em relógios!!!  ;D ;D

LF

Estou exatamente nessa mesma fase... E pensando seriamente em passar para frente alguns relógios que comprei por impulso, acabei não usando e com isso consolidar o ajuntamento naqueles que realmente me dão prazer em usar.

Arriba!
[/quote]

Estou nessa fase e não sei o que comprar! Minhas marcas preferidas: Audemars Piguet, Panerai e Rolex. Não necessariamente nessa ordem...

ogum777

o número ideal de relógios possuídos por um membro do FRM pode ser exprimido na seguinte fórmula:

I = N+1,

onde I é o número ideal,

N o número atual.

;D

michelim

Citação de: ogum777 online 17 Dezembro 2012 às 16:20:42
o número ideal de relógios possuídos por um membro do FRM pode ser exprimido na seguinte fórmula:

I = N+1,

onde I é o número ideal,

N o número atual.

;D

Isso no mínimo, hoje em dia eu olho pra coleção e penso em N+5

LF

Cara, definitivamente eu tenho TOC e sou meio maníaco... Aliás, esse assunto é interessante: como é que vocês organizam/estabalecem metas para as suas coleções? Eu me lembro que você gosta de cronômetros e queria juntar as reedições... Eu já tive um lance de marca (de ter um de cada marca) e agora, a paranóia é a das ocasiões: um social, um casual, um esportivo... hahahaha credo, acho que preciso visitar um psiquiatra com urgência. Qual é paranóia de vocês? Ou alguém aqui é tão desprovido de transtornos que simplesmente compra o que gosta sem pensar em redundância de marcas, estilos e/ou de possibilidades de uso?

Abs!

LF

vinniearques

LF eu sou um representante dessa ultima opção ai!

Compro se acho bonito, me agrada e me faz feliz, independente de marca ou modelo ou estilo, se mexe comigo eu compro!

E de verdade não ligo pra ocasião mesmo, uso Orient KD ou Poseidon com camisa social e Rolex date ou Datejust misto com bermuda e regata por exemplo, eu abro a caixinha escolho um e nem me preocupo com o que estou vestindo ( claro que quando a ocasião é uma reunião, casamento, premiação ou qualquer coisa assim eu escolho com um pouco mais de cuidado e bom senso) e me sinto bem assim, então pra mim funciona!

abração

michelim

LF, eu comecei querendo colecionar vários cronos com mecanismos  diferentes... Mas tenho alguns com máquinas repetidas: Speedmaster com o Heuer, tenho dois venus 175 e 3 Seagull TS-19.

Na procura por estes relógios, eu pensei em ter a tríade:
-Speed reedition
- Tissot Janeiro
- Heuer Carrera 64

Esse trio eu consegui com a sua ajuda ;) ;) ;)

Eu ainda gostaria de mais alguns:
- algum supercomplicado com repetidor de minutos e crono rattrapante ( pode ser de bolso, ou fazer um de bolso para pulso)
- longines columm wheel
- universal compax com fases da lua
- e por aí vai.... sempre aparece algo diferente, interessante, que dá vontade de comprar...

Mas ultimamente a questão de poder revisar bem meus relógios tem pesado nessas escolhas. Este ano aproveitei e deixei minha coleção 100% revisada, mas vi a diferença em ter um relógio moderno, que levo na autorizada e o relógio sai novo de um relógio vintage, que quando precisa de qualquer peça é um verdadeiro martírio ( lembram da história do election???).