Menu principal

Relogios Réplicas...

Iniciado por Marcelo Righiii, 10 Abril 2009 às 15:45:12

tópico anterior - próximo tópico

gvmichel

Citação de: fernando r online 11 Abril 2011 às 18:46:46
Para se ter uma idéia, o homem foi à Lua em 1969 e o anúncio diz que é uma edição comemorativa de 50 anos do homem na Lua!!

Essa é ótima hahaha. Não sabia que isso funcionava. Vou passar a denunciar também

Abraços

Rodrigão

É melhor um original "Popular":

...Do que uma falsificação barata:

...Belezas de "réplicas".

Abraço,

Rodrigão.

elpeixe

Olá amigos! Tenho muitos amigos chineses para quem nao sabe eles nao usam replicas o grande problema é que o brasileiro mora de aluguel e tem um carro novo  na garagem o dia que todos se colocarem no  seu devivo lugar as replicas vao parar de ser vendida. Eu tenho uma loja de roupas  tenho conhecidos  que vendem 400 camisas por mes (réplicas) eu vendo 50 originais o disputa é muito desigual para quem quer andar certo fica a reflexão para todo....

Abraços Anderson Elpeixe

fernando r

Uma das coisas que faz o brasileiro comprar os tais fakes não é, na minha opinião, nem tanto a questão de status, pq se vc olhar nas classes C, D e E as pessoas não tem quase nenhuma noção de horologia e desconhecem preço de relógios completamente.
As classes A e B, essas sim, com um poquinho mais de noção, teriam condições de adquirir algo mais caro(inclusive relógios Rolex verdadeiros, mas usados, por preços razoáveis, e mesmo vintages, para os que curtem. Citei a Rolex por ser a mais conhecida entre essas pessoas. Acho que ninguém discorda disso, não é?) porém, os posicionamentos de preço das marcas, os juros extorsivos praticados no Brasil e a carga tributária, acabam por tornar os preços quase proibitivos.
Assim, só compram relógios, Rolex por exemplo, verdadeiros, pessoas com renda muito acima da média(por status ou por gosto mesmo) ou grande apreço por relógios(às vezes nem tão abastadas).
Aqueles que desejam ter algo com design superior e tradição, acabam por apelar a este mal chamado Fake(lembrando que a autorizada Rolex cobra 1500 reais por uma revisão, sem trocar nadinha) :o.
Estou defendendo o fake? Não, muito pelo contrário.
Estou apenas tentando entender as pessoas e suas atitudes. E apenas discordo dos que dizem que as pessoas quererem apenas passar pelo que não são, com relógios de marca.
Eu pelo menos nunca presenciei(sei que existem tb, ok?) alguém usando réplica com intuito direto de se passar pelo que não é. Reflexamente pode ter ocorrido. Além do mais, a maioria dos que vi usando os fakes tinham dinheiro suficiente(ausente a cultura horologística) para comprar o verdadeiro.
Exemplo o dono de uma Rede de Lojas aqui de minha cidade: estava conversando com ele quando observei um Daytona na mesa. Já ía pedir para vê-lo quando observei o segundeiro aos saltos :'(. Fake, Fake, Fake.
Uma pena!
Abraços.

fernando r

Boa Noite,
Mas o público que compra as 400 camisas fake  dos seus amigos é o mesmo que compra as 50 originais suas? Não acredito.
Só para se ter uma idéia, vi uma matéria sobre fakes de relógios e o dono do local que monta os movimentos nas caixas ganha 1 real por peça!!
Imagina quanto se ganha em uma camisa fake!
Além do mais, uma Polo Lacoste custa 250/300 reias. Ralph Lauren de 190 a 400 reais. Os caras vendem fake em barraquinhas por 25 reais.
Eu preferia ter uma loja que vendesse 20 originais por mês dessas camisas do que uma barraquinha que vendesse 500 fake.
Mas eu sou muito solidário com vc no seguinte: vc vende as verdadeiras e paga ICMS, IPI, ISS, e por aí vai. O cara da barraquinha vende uma fake, em espaços muitas vezes cedidos pelas Prefeituras das cidades e não paga um tostão de impostos.
Isso é covardia mesmo.
Mas quanto aos públicos, acho que são bem diferentes.
Imagina um operário que ganha 1200 reais, comprando uma Ralph Lauren de 400! Não dá! Ele acaba comprando a Fake de 25 que é mais barata do que uma Mr Kitsch por exemplo, que custa 60(apesar dessa última ter qualidade muito superior à Fake).
Abraço.

Citação de: elpeixe online 16 Abril 2011 às 10:39:22
Olá amigos! Tenho muitos amigos chineses para quem nao sabe eles nao usam replicas o grande problema é que o brasileiro mora de aluguel e tem um carro novo  na garagem o dia que todos se colocarem no  seu devivo lugar as replicas vao parar de ser vendida. Eu tenho uma loja de roupas  tenho conhecidos  que vendem 400 camisas por mes (réplicas) eu vendo 50 originais o disputa é muito desigual para quem quer andar certo fica a reflexão para todo....

Abraços Anderson Elpeixe

Rodrigo_swiss

fernando, pegando o seu ponto e trazendo de volta para os relógios: as marcas de luxo certamente não perdem clientes para os fakes, mas e a Seiko, por exemplo? Tudo bem, o indivíduo que tem condições de comprar um Rolex não vai comprar um fake, e o que compra o fake quase sempre não tem condições de comprar um original. Só que se o tal do fake não existisse ele compraria um Seiko/Orient etc.!!!

fernando r

Mas aí vc entra numa emboscada jurídica.
O crime de contrafação tem como prejudicada apenas a marca. As outras marcas não podem dar queixa crime.
Porém, a sonegação fiscal e os demais crimes cometidos quando da comercialização de fakes de relógios, esses sim poderiam ser combatidos sem a participação da marca prejudicada. São de ação penal pública incondicionada.
Transportando para as roupas de algodão, os fakes são feitos no Brasil, por fábricas regulares e instaladas em polos industriais como no norte do PR. Devem até pagar alguns impostos, visto que as mercadorias saem como camisas polo e ponto final. Acontece o mesmo com os Tênis em Nova Serrana(MG).
Mas por que não se combate a essas ilegalidades? Alguém sabe explicar quem ganha com isso?
Eu tenho meus palpites, rs.

Abraço.
ET: tenho dúvidas se os que compram fake comprariam Orient/Seiko/Technos, etc. Conheço pessoas que tem 5 ou 6 fakes, mas não tem nenhum relógio das marcas mencionadas. Se não houvesse fake, talvez comprassem um relógio para simplesmente ver as horas e pronto. No caso das roupas acho que os fakes prejudicam as malharias "genéricas" espelhadas pelo Brasil, pq roupa é gênero de primeira necessidade e relógio não é. As pessoas tem que comprar roupas de qualquer maneira.
É uma dedução,  ok, mas com base no que já vi e conversei com donos de lojas que comercializam relógios: acho que o sujeito compra o Fake(geralmente pessoas de classe A ou B) pq sabendo o valor do original pensa que está pagando barato. Não considera durabilidade e coisas assim. Então quando ele se depara com um Seiko/Orient de 600 reais ele provavelmente acha esse valor "caro" pq não tem referências. A referência nesse caso vai ser um Casio, ou mesmo um celular que mostra as horas. É como se o cara pensasse: nossa, estou levando vantagem, comprando algo de 15.000 por 400 reais! E o brasileiro adora levar vantagem. È cultural.

Citação de: Rodrigo_swiss online 17 Abril 2011 às 07:12:37
fernando, pegando o seu ponto e trazendo de volta para os relógios: as marcas de luxo certamente não perdem clientes para os fakes, mas e a Seiko, por exemplo? Tudo bem, o indivíduo que tem condições de comprar um Rolex não vai comprar um fake, e o que compra o fake quase sempre não tem condições de comprar um original. Só que se o tal do fake não existisse ele compraria um Seiko/Orient etc.!!!

fernando r

Só para complementar o que já foi dito e fugindo um pouco das réplicas:
Já viram naquelas barracas que vendem prdodutos do Paraguai nas cidades brasileiras? Geralmente são frequentadas por pessoas das classes C, D e E.  Tem brinquedo chinês, boné fake, camisa de time de futebol fake, games fake e uma infinidade de outras mercadorias de baixo valor, incluindo uns relógios que não são fake. São uns relógios de caixa de ligas metálicas, geralmente feios e com grande mistura de ana-digi. Quando a pulseira não é de metal é de plástico imitando couro.
Com certeza são relógios chineses, vendidos entre 50 e 120 reais(eu sei pq parei um dia e fui olhar).
Esse pessoal, mesmo sem ser fake prejudica a Champion, Mondaine e muitas outras marcas que comercializam relógios baratos(não vou discutir qualidade, ok) em lojas autorizadas e que recolhem todos os impostos.
Nesse caso, as pessoas que compram nas barraquinhas querem um instrumento para ver as horas, pois esteticamente são objetos bastante feios. Mas são adquiridos por causa do preço.
Eu pergunto: se esses relógios pagassem impostos o valor de venda não seria bem maior? Provavelmente sim.
Logo, a sonegação fiscal permitida a uns, prejudica aqueles que pagam os impostos de outro lado.
Essa é a grande perversidade do sistema.
Abraço.

O Cara

Tem que analisar também que comprar fakes (sejam relógios, roupas etc) é uma questão de cultura.

Sim, cultura.

Conheço pessoas que têm dinheiro, rendas acima dos 10 mil/ mês, alguns casas próprias acima dos 500 mil, gastam fortunas em viagens, hotéis, restaurantes, mas só compram relógios fakes (se pussuem algum original foi porque ganharam de presnete).

Acham um absurdo pagar mais do que R$1.000,00 num relógio, mas também não querem andar de relógio "fraco" no puslo.
Aí apelam para os fakes.

Não é falta de grana, isso posso afirmar, mas sim falta de reconhecimento com a marca / interesse / vontade de gastar / prioridade / cultura.
Um abraço
Fábio

Rodrigo_swiss

Citação de: fernando r online 17 Abril 2011 às 13:15:02

(...)

É uma dedução,  ok, mas com base no que já vi e conversei com donos de lojas que comercializam relógios: acho que o sujeito compra o Fake(geralmente pessoas de classe A ou B) pq sabendo o valor do original pensa que está pagando barato. Não considera durabilidade e coisas assim. Então quando ele se depara com um Seiko/Orient de 600 reais ele provavelmente acha esse valor "caro" pq não tem referências. A referência nesse caso vai ser um Casio, ou mesmo um celular que mostra as horas. É como se o cara pensasse: nossa, estou levando vantagem, comprando algo de 15.000 por 400 reais! E o brasileiro adora levar vantagem. È cultural.

Ninguém falou que as marcas que vendem relógios baratos tem que processar/fazer sei lá o que contra os que fabricam/comercializam relógios falsos. O ponto é que são eles os que mais perdem com a existência desse comércio e não marcas Rolex, Omega, etc.

Sinceramente, ninguém com um mínimo de noção pode achar que algo original que possui um preço de mercado de 15.000 pode ser igual a outro, falso, que custe 400... a pessoa tem que ser muito ingênua e/ou estúpida. Pode até ser que alguém venha a usar esse argumento, mas a verdade é que o camarada não tem bala pra comprar um original (não necessariamente ele ganhe pouco, pode ser que seja uma pessoa que simplesmente gaste, no geral, além do que seu padrão permita e por isso o "extra" de um original seja demais para o seu orçamento)... Bom, mas essa é só a minha opinião baseada no mundo/pessoas que conheço. Pode ser que esteja completamente equivocada, mas vai ser duro me convencer do contrário.

Agora, que o brasileiro adora levar vantagem adora... e essa é uma das coisas que me fazem não ter tanta saudade do nosso Brasil.

Saudações!

fernando r

Eu não disse que vc disse colega... rs
Eu disse que é uma emboscada jurídica e isso vc entendeu.
Quanto ao comprador de fake, não é uma questão só de bala na agulha. Conheço muitos com bastante dinheiro guardado.
A pessoa não acha que o de 400 é igual ao de 15.000.
Ela acha: "para que pagar 15.000 se posso comprar por 400 a mesma estética de um modelo? Se durarem um ano, posso ter 40 diferentes com o preço de um daqueles, que daqui 40 anos estará bastante antigo. Além das dez revisões de 1500".
Isso eu já ouvi de mais de uma pessoa. E aí que ela pensa estar levando vantagem, entendeu? Vantagem financeira. Além do mais, o de 400 ou o de 15000 possibilitam ver as horas. O de 400 com máquina chinesa igual a de muitos Parnis que vemos por aí. Ou seja, precisão razoável. Esse é o pensamento dessas pessoas que eu conheço.
Mas é uma questão de cultura e sabemos que o brasileiro, de modo geral raciocina pela vantagem que ela acha levar.
Eu sofro gozações por ter pago 10.000 em um Speed Moonphase. Acha que me importo? Mas entre essas pessoas, eu sou o bobo/ingênuo/estúpido.
Abraço.

Citação de: Rodrigo_swiss online 17 Abril 2011 às 14:58:16
Citação de: fernando r online 17 Abril 2011 às 13:15:02

(...)

Ninguém falou que as marcas que vendem relógios baratos tem que processar/fazer sei lá o que contra os que fabricam/comercializam relógios falsos. O ponto é que são eles os que mais perdem com a existência desse comércio e não marcas Rolex, Omega, etc.

Sinceramente, ninguém com um mínimo de noção pode achar que algo original que possui um preço de mercado de 15.000 pode ser igual a outro, falso, que custe 400... a pessoa tem que ser muito ingênua e/ou estúpida. Pode até ser que alguém venha a usar esse argumento, mas a verdade é que o camarada não tem bala pra comprar um original (não necessariamente ele ganhe pouco, pode ser que seja uma pessoa que simplesmente gaste, no geral, além do que seu padrão permita e por isso o "extra" de um original seja demais para o seu orçamento)... Bom, mas essa é só a minha opinião baseada no mundo/pessoas que conheço. Pode ser que esteja completamente equivocada, mas vai ser duro me convencer do contrário.

Agora, que o brasileiro adora levar vantagem adora... e essa é uma das coisas que me fazem não ter tanta saudade do nosso Brasil.

Saudações!

fernando r

Concordo, colega.
E apesar de ter me alongado nas explicações, a conclusão é que se trata de cultura mesmo.
Só não concordo, com o que foi dito por algumas pessoas, aqui, que todas as pessoas que compram Fake querem se passar pelo que não são. Os que conheço poderiam passar por eles mesmos, sem precisar de um fake.
Abraço.

Citação de: O Cara online 17 Abril 2011 às 13:42:58
Tem que analisar também que comprar fakes (sejam relógios, roupas etc) é uma questão de cultura.

Sim, cultura.

Conheço pessoas que têm dinheiro, rendas acima dos 10 mil/ mês, alguns casas próprias acima dos 500 mil, gastam fortunas em viagens, hotéis, restaurantes, mas só compram relógios fakes (se pussuem algum original foi porque ganharam de presnete).

Acham um absurdo pagar mais do que R$1.000,00 num relógio, mas também não querem andar de relógio "fraco" no puslo.
Aí apelam para os fakes.

Não é falta de grana, isso posso afirmar, mas sim falta de reconhecimento com a marca / interesse / vontade de gastar / prioridade / cultura.

fernando r

Esclarecendo:
Não sou dono da verdade. Bem longe disso.
Mas só posso partir dos fatos que vejo ou que me são relatados com pormenor e fidedignidade por observadores neutros.
Então, espero mais pessoas se manifestarem com suas opiniões, a partir de suas experiências pessoais ou a elas relatadas de maneira fidedigna.
Só procuro induzir, saindo das experiências e chegando a uma conclusão generalizante. Esse é o único jeito de concluir algo.
Mas não sou antropólogo/sociólogo/psicólogo.
Tenho o direito de errar sem ser cobrado pelo erro.
Sou apenas um ignorante curioso com alguma metodologia.
Apenas espero que as pessoas questionem as minhas conclusões a partir das minhas proposições, não a partir de proposições/experiências diferentes.
De outra forma a discussão se transforma em imposição de proposições, não em verificar o acerto das conclusões.
Abraço.

SlacKK

Eu já vi uma pessoa pagar num famoso (por aqui) "Rolex ETA" (o povo aqui enche a boca pra falar isso)  Explorer II 1655 usado, a bagatela de R$2.000,00, porque esse é o sonho dela em Rolex, ele podia pagar os cerca de R$12.000,00 pedidos num Explorer II usado original de 2006, mas não os R$30.000,00 do 1655....

Não sei como eu enquadraria isso, mas eu não faria, prefiro dar R$2.000,00 num belo Victorinox...

Adriano

Eu tambem conheço um pequeno bocado de pessoas com muita grana (bem diferente de mim) e que gastam com tudo, carros, viagens e etc., mas usam relógios falsificados. E ainda se auto-denominam apaixonados por relógios. Seus argumentos são justamente o de que são igauzinhos ao originais e custam muito menos... e mesmo sabendo quem eu sou, e minha relação com relógios, me mostram orgulhosos suas falsificações. Não falam diretamente, por educação, mas sei que me acham um idiota por pagar o que eu pago nos originais.

Eu associo isso à simples soma de falta total de cultura com a síndrome da lei de Gerson. Simples.

Abraços!

Adriano

Adriano

PS: perdoem os erros de digitação!

Abraços!

Adriano

SlacKK

Me acham doido de pagar R$ 500,00 num Orient 300m em vez de pagar isso num "Falsex" Submariner chinocão.... a cultura por aqui é muito pior...

MVasconcelos

Pessoal,

É exatamente a mesma mentalidade do cliente que mora em uma casa de lá seus 5 milhoes, gastou uns 400k na sala de jantar que vai usar umas 20 vezes ao ano, SE usar, mas quando se passa um orçamento de um sistema completo de Home Cinema de 40k acha um absurdo, preferindo comprar uma porcaria da FNAC qq. Isso se não acabar comprando um maravilhoso Sony Mutreco nas casas bahia...

Isso é o juizo de valores interno de cada um...
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Rodrigo_swiss

Citação de: MVasconcelos online 17 Abril 2011 às 23:06:42
Pessoal,

É exatamente a mesma mentalidade do cliente que mora em uma casa de lá seus 5 milhoes, gastou uns 400k na sala de jantar que vai usar umas 20 vezes ao ano, SE usar, mas quando se passa um orçamento de um sistema completo de Home Cinema de 40k acha um absurdo, preferindo comprar uma porcaria da FNAC qq. Isso se não acabar comprando um maravilhoso Sony Mutreco nas casas bahia...

Desculpa, mas tem uma grande diferença entre uma coisa e outra. O aparelho comprado na FNAC ou nas Casas Bahia não finge ser um Home Cinema de 40k. Seu exemplo seria um paralelo com o cara que tem uma Ferrari e ao invés de comprar um Patek anda com um Seiko 5 no pulso porque não dá a mínima para relógios. E cá entre nós, provavelmente a sala de jantar foi pra agradar a esposa!!  ;D ;D

Gravina

Citação de: MVasconcelos online 17 Abril 2011 às 23:06:42
Pessoal,

:o :o :o :o

Caracas!!!.........isso sim parece a história da minha vida!

Comprei uma casa na Mooca parede, parede com as Casas Bahia :-* por 40K (5 de frente x 12,76 de fundo - notório vizinho é tudo de bom ::)), casa esta que o velho Pedro Pedreiro cobrou 400K para reformar :-\,

óbvio que eu não tinha essa importância para gastar, então ao Fundo Nacional de Amparo ao Colecionador eu fui me endividar, hoje devo 5 milhões :P...........Sem  ter ao menos um

Sony mutreco para me consolar. :'(

Por isso, todos os dias, eu tenho que trabalhar!

Abs

Gravina