Menu principal

Relogios Réplicas...

Iniciado por Marcelo Righiii, 10 Abril 2009 às 15:45:12

tópico anterior - próximo tópico

tstorquato

Paulo... Esta "complicaçao" que voce encontrou nas Replica ( falsos ) , realmente é muito importante...rs!!
Abraços

solano

Eu ía falar mas...................... Não posso !!! ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

kristiano

Citação de: Marcelo Righiii online 10 Abril 2009 às 15:45:12
O que voces acham de relogios replicas, valem a pena????

Eu andei vendo no site da loja dematsu,eles parecem ter replicas muito boas, gostei muito dos Tag Heuer, alguem ae já comprou algum relogio de lá?????

??? ??? ???

Bom, se for comprar, nao compre nesse site, pois é um golpe só. Voce vai comprar replicas medianas por mais que o dobro do preço que vc encontra num stand center.

Em relação a comprar uma replica para passar por original, vc so vai enganar quem nao conhece nada de relogio. Fique claro que eu não estou recrminando você caso seja sua intenção, mas apenas dizendo que as replicas disponiveis no mercado aberto geral sao relogios para custarem pouco, e logo nao tem como, por varias razoes, passar integralmente por originais. Principalmente os cronos.

Por outro lado, pode ser o caso de vc querer apenas comprar um relogio com uma cara "bonitinha" e que nao vai ficar se preocupando em cuidar dele como um bebe sem moleira. É fato que infelizmente dado o nosso país ser uma piada fiscal, para ter algum relogio com uma aparencia decente você vai ter que gastar uma certa grana, e numa replica vc gasta 150 reais e tem um relogio com um crono OS20 miyota. Veja que no fim o problema mesmo não é ser replica, mas sim conseguir pagar 150 reais num relogio que nao seja porco; tipo aqueles toy watch de plastico (jesus me salva disso).

É claro que o publico tipico desses relogios la na 25 se acham numa puta vantagem - "oh meu tagui hauer" Mas esse é tipicamente o cara que nem sabe o que é carrera, nem aquaracer, nem nada. Tem replica ali, como Bell & Ross, Oris, Ulisse Nardin que o cara sequer conhece... talvez se visse um original do lado de um relogio Citizen desse mais valor pro Citizen. (com todo respeito ao japones hehe)

Tanto é que, particularmente, acredito que este tipo de replica "low budget" não é de fato prejuizo para as grandes marcas, não no respeito a vendas diretamente falando, descontando o prejuizo de imagem talvez... Pois o comprador tipico deste relogio nao gastaria 1000 reais em qualquer relogio, quando mais 10-15mil num breitling, por exemplo.

Eu mesmo te falo que eu tenho uns 3, e no meu caso um deles, uma replica do avenger crono, comprei porque pelo valor que eu paguei, uns 200 reais, nao encontrei nenhum relogio que tinha o "peso" dele, aquele bife de metal, vidro dito de safira mas de todo modo a prova de risco, crono e que eu comprei pra usar principalmente a noite, para nao me preocupar se eu trombar em alguem numa balada... Diferente do meu D-60 que mal tiro da caixa. Infelizmente nunca encontrei um relogio de presença semelhante pelo preço em qualquer lugar.

Agora, de todo modo pelo que eu ja tive de relogio tranqueira, o problema é que varios desses relogios nao satisfazem, e nao estou falando disso por razoes morais nem nada. É que boa parte realmente nao tem uma qualidade minima, e o pior é que nao tem nenhum controle de qualidade neles. Logo boa parte tem defeitos pequenos de impressao, acabamento, alinhamento de ponteiros... se você gosta de relogio vai ficar reparando nisso e logo fica puto da vida hehehe...

Mas posso dizer, que sim, existem replicas realmente boas e que vc nao acha ali na 25 nem na paulista. Mas é uma outra escala de valores. So que ai vc entra numa faixa de preço que da para vc comprar um seiko ou semelhante. Dai pra mais...

Abrantes

Olha deixa eu falar uma coisa,..
Quem gosta de relógios mas estou falando quem GOSTA de relógios,..e lê sobre, busca informações conhece os modelos,..
sabe que isso e comprar relógios falsificados é uma grande idiotice simplesmnte porque existem ótimos relógios originais de exelente qualidade e de diversas marcas,..suiços, japoneses etc,..de diversas faixas de preços,...
Aliais tem tantos seikos que eu gostaria de comprar, vostoks etc,....que nem são caros,...porque vou gastar uma merreca num falsificado aliais nem uma merreca eu não quero nem de graça.

Me diz uma coisa, vc esta com um relógio falso e alguém pergunta
"Bonito relógio,..é original??"
Vc responde o que??? Se disser que é,.. vc é mentiroso e tem um problema psicológico (na minha opinião hehehe)
Se disser que é falso,..Vc tem problemas da mesma forma,..fica comprando relógios falsos para passar alguma mensagem???

Comprar um rolex falso não faz o menor sentido,..porque no fundo no fundo a pessoa não gosta de relógio ela quer eé se "mostrar" para os outros,..
Nada contra,..mas não é a minha.
Um bom Hamilton não chama tanta atenção quanto um rolex falso e só quem conhece sabe que é bom,...mas no meu ponto de vista meus relógios são só para serem admirados por quem conhece mesmo.

helio

Citação de: Bruno online 10 Abril 2009 às 19:41:50
"Réplica" é tipo fazer isso:

Quando eu era moleque a Dacon vendia estes logos da Audi e BMW (que tinham importação proibida) para os Passats, e era algo BEM comum ::), eu mesmo acho que coloquei um em meu TS 1982 ;D. Curiosamente TODO mundo sabia se tratar de mera decoração.

Quanto as falssificações elas existem, e em maior ou menor grau montadas inclusive em cima de modelos reais de mesma marca (existe no exterior, principalmente na asia verdadeiras fabricas de raridades, tem gente bem tarimbada aqui para expor sobre o assunto), não apenas as "homenagens", cópias parciais ou mesmo totais.

O maior problema de destas falssificações não é se enganar, mas enganar terceiros de boa fé (eu mesmo já fui criticado uma vez por "denunciar" um Breitling
FAKE no ML, que estava sendo vendido como verdadeiro).

Se vc se contenta ou mesmo gosta de alguma, esteja ciente que não é um produto original, não possui retenção de valor ou mesmo manutenção posto que se vc abrir 3 modelos "iguais" de um EnRolex achará 3 "produtos" completamente distintos e descartaveis.

Honestamente como curiosidade pode até ser divertido, mas vc não dá valor aquilo que não é conquistado e um relógio FAKE de R$X ou R$Y não possui merito algum, pode até ser divertido mas é só. Além do que, apologia ao crime, é crime.

[]s

Alberto Ferreira

Salve!

No campo das "sátiras"...

Vocês lembram disso?

;D  ;D  ;D

Abraços!
Alberto

kristiano

Citação de: helio online 01 Agosto 2009 às 18:49:35
Citação de: Bruno online 10 Abril 2009 às 19:41:50
"Réplica" é tipo fazer isso:

Quando eu era moleque a Dacon vendia estes logos da Audi e BMW (que tinham importação proibida) para os Passats, e era algo BEM comum ::), eu mesmo acho que coloquei um em meu TS 1982 ;D. Curiosamente TODO mundo sabia se tratar de mera decoração.

Quanto as falssificações elas existem, e em maior ou menor grau montadas inclusive em cima de modelos reais de mesma marca (existe no exterior, principalmente na asia verdadeiras fabricas de raridades, tem gente bem tarimbada aqui para expor sobre o assunto), não apenas as "homenagens", cópias parciais ou mesmo totais.

O maior problema de destas falssificações não é se enganar, mas enganar terceiros de boa fé (eu mesmo já fui criticado uma vez por "denunciar" um Breitling
FAKE no ML, que estava sendo vendido como verdadeiro).

Se vc se contenta ou mesmo gosta de alguma, esteja ciente que não é um produto original, não possui retenção de valor ou mesmo manutenção posto que se vc abrir 3 modelos "iguais" de um EnRolex achará 3 "produtos" completamente distintos e descartaveis.

Honestamente como curiosidade pode até ser divertido, mas vc não dá valor aquilo que não é conquistado e um relógio FAKE de R$X ou R$Y não possui merito algum, pode até ser divertido mas é só. Além do que, apologia ao crime, é crime.

[]s

Disse tudo.

MVasconcelos

Pessoal,

Tópico muito divertido ;)

Aproveitando a temática, alguém saberia me dizer de onde surgiu essa história de "maquina italiana" ?

Existe alguma colonia xing-ling por lá fabricando movimentos de relogio ?

Abraço,
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

TioWatch

Citação de: MVasconcelos online 11 Abril 2011 às 09:05:07
Pessoal,

Aproveitando a temática, alguém saberia me dizer de onde surgiu essa história de "maquina italiana" ?

Abraço,

Máquina italiana eu ainda não ouví  falar, mas sim "réplica italiana" em alusão a um tipo de falsificação em que a caixa de melhor qualidade seria fabricada na Itália, utilizando máquina Miyota quartz ou auto.
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

helio

Citação de: MVasconcelos online 11 Abril 2011 às 09:05:07
Pessoal,

Abraço,
Talvez porque na Itália o colecionismo seja algo BEM antigo, e lá (como na terra de nossos irmanõs) a cultura FAKE tenha se ampliado anteriormente a outras regiões do globo. Até hoje é comum oferecerem falsificações (a preços bem mais salgados que  os praticados por aqui) em praças italianas por imigrantes geralmente ilegais (a cultura do rapa tmb é analogica a que possuíamos por aqui), se vc tiver contato com locais verá que chega a ser cultural ::).
[]s

MVasconcelos

Interessante.  ;)

Alguém mais ?
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

fernando r

Justamente pela cópia dos softwares ser igual em funcionalidades, considero ela pior do que a de copiar relógios, bolsas etc.
Primeiro pq o comprador de Rolex não comprará uma réplica(em tese, visto que já vi gente afirmando aqui que tem um real e usa uma réplica por segurança. Isso eu nunca faria. Se tenho, uso, apenas escolho hora e lugar). São públicos diferentes.
Já o utilizador de software(além dos CDs, DVDs e jogos) falso vai prejudicar MUITO as vendas do original!!
A aceitação dos fatos pela Microsoft,(milhões de cópias de softwares) que não consegue combater a pirataria, não retira o prejuízo do detentor da propriedade. Pela lógica aqui demonstrada nos raciocínios, as pessoas, quando não podem comprar Windows, deveriam usar softwares livres.
Então, é só pensar um pouco, que veremos o que será pior para o detentor da propriedade intelectual no caso de software, CDs, DVDs e games.
Pergunte aos cantores, cineastas e atores o que eles acham das cópias funcionais de seus DVDs e CDs. Se eles acham que são lesados ou não.
Em tempo: apologia de crime é mesmo crime! Mas simplesmente adquirir um fake, não é apologia.
Vender fake é crime contra a propriedade imaterial, sendo que cabe à marca tomar providências. Ela é a única atingida no tocante ao nosso sistema jurídico penal(questões de sonegação fiscal e internacionalização de divisas são crimes possivelmente conexos e cabem à Polícia Federal e Receita Federal, a mesma que muitas vezes deixa passar pela alfândega produtos comprados no exterior sem tributá-los). Só ela pode promover a queixa crime(art 184 c/c 186, I ambos do CP).
Da parte de quem compra, só seria vítima no caso de ser enganada, comprando fake achando ser verdadeiro(trataria-s e de estelionato, não crime contra a propriedade intelectual)
Abraços.

Citação de: bfskinner online 17 Abril 2009 às 00:24:39
Citação de: dyeego online 16 Abril 2009 às 22:33:06
sinceramente, não usaria uma falsificação, mas não vejo problemas em quem usa.
quase todos usam programas piratas no computador e baixam músicas e filmes na internet, vejo o uso de réplicas da mesma forma, não condeno.
além do mais, o público alvo de relógios de marca, não deixa de comprar um rolex para adquirir um "bolex".

Veja bem, ao utilizar um software pirata, o usuário está apenas usando o serial "pirata" ou o "crack" sendo o software uma cópia idêntica do original, logo, trata-se do mesmo software, com as mesmas funcionalidades, com direito a atualizações no próprio site do software. Por ex, o windows xp original e o pirata não tem absolutamente nenhuma diferença e inclusive existem cópias de windows xp infinitamente superiores ao produto original, já que tanto o processo de instalação como o número e qualidade de programas que podem ser embutidos na cópia são melhores, em função da personalização. Sem contar, que podemos atualizar tranquilamente o windows xp "pirata" no próprio site da Microsoft, pois o fabricante diz que trata-se de um windows xp original!
Então, poderíamos levar um Rolex falsificado na Matriz da Suíça para averiguiar se é original e ainda ganhar um certificado deles de autenticidade do Rolex falso?

Vamos fazer um paralelo com um Rolex falsificado... Não tem como "xerocar" ou colocar em um gravador de DVD um Rolex original e resultar em uma cópia idêntica, daí bastaria mudar a numeração do Rolex e pronto!!! O processo de falsificação de qualquer relógio não envolve cópia direta, mas sim, imitação!
Podemos adquirir um software fazendo download e depois bastaria procurar na própria internet o número do serial ou o crack e "destravamos" o software; portanto, por causa de um número, o software "se torna" pirata? Então, poderíamos fazer download de um Rolex, procurar o nº de série dele na internet e considerá-lo um rolex "pirata"???

Vamos fazer outro paralelo com software que expira em 30 dias de uso e para continuar o utilizando, bastaria comprar o serial... Vamos supor que eu faça o download de tal software no site do fabricante e o utilizo por 30 dias...passado o período o software expira e eu não consigo utilizá-lo...eu vou no "google" e encontro diversos seriais deste software e "destravo" o mesmo software...Então, ele de original passa a ser "pirata"? Isto é muito comum com ANTIVÍRUS que geralmente dão um período gratuito e depois tem que pagar.

Paralelo com biologia celular: De onde vem uma célula? resp: de outra célula.. ou seja, a célula produz uma cópia fiel... Então, todo ser humano é portador de células "piratas"? De onde vem o windows xp original? Resp: de outro windows xp original... ou seja, o fabricante produz cópia(s) fiel(éis)... Então, todo windows xp original é pirata?

Alguns poderiam argumentar: "-Mas a venda do windows xp pirata lesa o fabricante!".. Argumento estranho, já que a própria Microsoft disponibiliza seus softwares para download, só que tem prazo para expirar. O mesmo não ocorre com um Rolex falso, já que a Rolex NÃO disponibiliza seus relógios para qualquer pessoa usar e depois de um período, ele deixa de ser Rolex, não é mesmo? Portanto, esta comparação é ALTAMENTE INSUSTENTÁVEL!

Podemos perceber que a comparação entre software e relógios falsificados é insustentável, sendo até (peço desculpas) infantil ou patético!!!

Tenho certeza que acabei de demonstrar com argumentos irrefutáveis a patética diferença entre um relógio e um software falso, não é mesmo? É só raciocinar um pouquinho (esforço mínimo)

O Cara

Amigos vocês denunciam quando vêem produtos falsos no ML?
Um abraço
Fábio

hessel

Citação de: O Cara online 11 Abril 2011 às 12:57:56
Olá pessoal:

E será que adianta?

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

senomaR

Eu faço isso, sempre. Tanto com relógios como com roupas.

Se o ML vai tomar providências ou não eu não sei, mas ao menos fiz minha parte.

Inclusive denunciei esse Oris do link do EstrelaTop.  :D

O Cara

Adianta sim, quando façoa denúncia estando logado, sempre recebo uma resposta por e-mail agradecendo pela denúncia e que o produto vai ser verificado, depois (quando é o caso) recebo outro e-mail avisando que o produto já não está mais no ML e o vendedor foi notificado etc e tal.

Eu tenho notado que alguns relógios que estavam cheios de "réplicas" (o palavrinha ridícula) já não aparecem com tanta frequência.

Um abraço
Fábio

fernando r

Eu denuncie uma vez pq colocaram um Omega Speed 1866, colocaram a referência e, buscando no site da marca não estava compatível com a descrição.
Fiz uma pergunta ao vendedor indicando que não estava certo o anúncio e ele me ignorou.
Aí denunciei.
O relógio continua sendo anunciado.
É muito provável que seja uma falsificação, mas mesmo que seja verdadeiro, está tentando levar as pessoas a erro.
Para se ter uma idéia, o homem foi à Lua em 1969 e o anúncio diz que é uma edição comemorativa de 50 anos do homem na Lua!!( o anúncio: "Omega Broad Arrow Speedmaster Professsional, fases da lua, com bezel em ouro branco, edição limitada comemorativa aos 50 anos da primeira viagem à Lua, máquina perfeita, bastante complicada, uma das melhores máquinas da marca, feito para pessoas exigentes. Relógio para uso diário ou para coleção, não tem outro desses anunciado para vender, tenho a caixa , sobrecaixa e manual do mesmo").
Porém, como o ML parece aceitar que se vendam "réplicas"(só podem aceitar, pois tem uma porção delas), fakes ou como queiram chamar, eu não perco mais meu tempo com isso.
Abraço.

Cigano

Citação de: hessel online 11 Abril 2011 às 13:01:44
Olá pessoal:

E será que adianta?

Abraços,

Hessel

Esses tempo atrás um vendedor foi denuciado por vender réplicas de relógios, "deu um B.O. grande", o vendedor provou que os relógios eram todos originais e certificados por autorizada.

Nesse caso o tiro acertou o vendedor errado!!!
Abraços,
Cigano!

Kardia

Não curto réplicas, pelo que se paga por uma boa réplica, vc pode muito bem comprar um bom relógio!

Cigano

Citação de: Kardia online 15 Abril 2011 às 00:59:10
Não curto réplicas, pelo que se paga por uma boa réplica, vc pode muito bem comprar um bom relógio!
Com certeza, tem belos relógios Seiko, Orient, Casio e Citizen com valor de uma replica, sem contar dos belos vintages!!
Abraços,
Cigano!