Menu principal

Relogios Réplicas...

Iniciado por Marcelo Righiii, 10 Abril 2009 às 15:45:12

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Marcelo, não nos tome por "radicais" ou por "puristas extremados".
Mas,...

Um outro ponto a ser considerado,...
Reflita. ::)

Se alguém compra uma falsificação cara,...
Está sendo enganado. Está sendo literalmente roubado! Afinal, ela nunca valerá aquilo.
Ponto final.  :-\

Se alguém compra uma falsificação "barata", digamos de cem reais,...
Ela, NO MÁXIMO valerá isso mesmo,...
Os tais cem reais,... E olhe lá,...

...mas, importante, "valerá" enquanto ela durar.
E elas não duram muito.

Ou seja,...
Uma boneca inflávell da musa preferida, por melhor que alguém possa achar que é..., e que até lhe dê "satisfação" (talvez,... ... em certas circunstâncias...  quem sabe? ::)) :D,...
...não é ela!
Mas não é mesmo!
;)  ;D

Abraços!

heaven7

Bom pessoal, eu tenho uma opinião um tanto polêmica quanto ao assunto todo das réplicas.

Acho particurlarmente desprezível a atitude daqueles que vendem réplicas como relógios verdadeiros para tirar vantagem dos incautos, não há nem o que se discutir e acho que qualquer um daqui pensa da mesma forma. Depois tem o lado daqueles que compram a réplica para enganar outras pessoas, gente que muitas vezes não dá a mínima para relógios mas compra uma réplica de um Submariner ou Daytona só para impressionar as pessoas a sua volta. É algo "babaca" mas acontece.

Agora, devo confessar que também já comprei uma réplica, de um Planet Ocean Chrono. O fiz porque na época queria comprar um relógio novo mas sou muito detalhista para escolher relógios estéticamente. Pelo preço que paguei (perto de 500 reais) sei que poderia ter comprado algum outro bom relógios, original, meramente porque queria ter algo que me agradasse no braço. Sempre que me perguntavam sobre o relógio eu respondia na maior sinceridade : "mais falso do que uma nota de 3 reais."

A compra da réplica para mim foi um degrau na escada para ter o que eu realmente queria. Talvez um Seiko 5 teria sido uma melhor escolha em termos de durabilidade ou honestidade mas francamente o relógio não me apetece visualmente. Algumas semanas atrás, quase um ano após ter comprado a réplica, comprei meu Seamaster de verdade, do modelo que eu queria, automático e totalmente original

Acho que exceto pela hipótese daqueles que realmente usam relógios falsos para enganar aqueles que procuram verdadeiros, as réplicas não roubam negócio das grandes Maisons não. Explicando, a pessoa que compra um "Fauxlex" pra se mostrar jamais estará no mercado para um verdadeiro, por causa de sua mentalidade e aquele que o compra com a mesma intenção que eu tive, o faz sabendo que compra algo inferior e não deixa desejar o verdadeiro. De certa forma eu acho que a compra da réplica foi até um sinal de que eu ja nao aguentava mais a vontade e até acelerou o processo.

Em fóruns grandes como o TZ e o Watchuseek eu vejo os gringos comprando relógios chineses da Alpha Watches que embora nao utilizem os nomes dos relogios que copiam (Panerai, Omega, Rolex, etc) copiam o design. E eles fazem com uma excelente justificativa, para usar algo com as mesmas dimensoes e aparências do relógio de verdade, para ver se realmente gostam do visual dele no pulso, do tamanho e eventualmente comprar o verdadeiro. Para quem estiver curioso, mostro um tópico inclusive de um membro relatando que usou um Alpha "Explorer" por uns meses antes de comprar o original.

Tendo em vista tudo isso, acho que talvez a atitude de "demonizar" as réplicas seja um tanto exagerada. Não me considero uma "pessoa falsa" por ter comprado uma réplica e sei que ao fazê-lo certamente não feri o negócio dos Suíços. De certa forma, diria que para os colecionadores e entusiastas as réplicas até tem sua função, seja de aplacar temporariamente o desejo ou ver se o relógio realmente lhe serve. Teria mais algumas coisas a dizer, inclusive sobre as razões pelas quais as réplicas são vistas de forma tão maléfica por aí, mas prefiro não me prolongar (mais do que já me prolonguei).

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
Cada cabeça uma sentença.
Sem críticas e/ou "patrulhamentos", claro!
;)  ;)

Mas, veja,...

..."comprando relógios chineses da Alpha Watches que embora nao utilizem os nomes dos relogios que copiam (Panerai, Omega, Rolex, etc) copiam o design."

Na minha opinião, este é o "ponto" que faz toda uma (grande) diferença.

Abraços!
8)

Adriano

Não vou entrar no mérito moral e legal da falsificação porque já o fiz no fórum por incontáveis vezes, e praticamente todos já sabem minha opinião.

Mas vou explorar a questão da qualidade. Nenhuma falsificação presta. Nenhuma. Nem mesmo aquelas ditas de primeira linha, "italianas" e o cacete a quatro, que chegam a custar metade de um original. A qualidade é muito ruim. E não estou falando de mecanismo, pois muitas usam mecanismos ETA originais. Mas a qualidade do resto é um lixo. Coroa é um lixo, ponssuir é um lixo, parafusos são um lixo, tampas de fundo são um lixo, e tudo mais o que se imagina que para a pessoa comum tem pouca importância. Imaginem, se tem marca cara e de certa fama que não possuem qualidade nesses detalhes, imaginem um falsificado.

E para mim, é nessas pequena peças que o relógio revela sua qualidade. E essas peças (e sua qualidade) normalmente só se nota na hora da manutenção. Posso falar da Omega, que conheço bem a fundo cada parafusinho: quando se vê uma tampa de fundo, uma junta de vidro, um ponssuir, uma coroa, é aí que se nota que puta relógio que ele é. Pois a máquina é algo óbvio demais. Essas pequena peças são feitas para durar, para resistir e para serem desmontadas e montadas com perfeição quantas vezes forem necessárias, sem espanar, sem deformar, e sem necessitar de grandes ginásticas.

Uma peça como um simples ponssuir de um Speedmaster é feita com uma precisão, um capricho e uma perfeição incríveis. Por isso duram e funcionam por décadas sem manutenção. É absolutamente incrível o cuidado com que são feitas essas inocentes peças de um relógio, que poucos têm o privilégio de ver com calma, desmontadas. E são essas pequenas peças que separam o reloginho do relojão. Não vou nem entrar então no mérito da garantia de qualidade e da retaguarda da assistência técnica.

E nenhuma falsificação tem 1/10 do cuidado nesses detalhes. Uma falsificação é sempre jogar dinheiro fora, pois a falsificação de R$ 100,00 vale R$ 10,00. A de R$ 500,00 vale R$ 50,00. A de R$ 2.000,00 vale R$ 200,00. É o pior negócio que se pode fazer e é uma contradição absurda o dono que um relógio desses se dizer "apreciador de relógios". Quando se paga R$ 10.000,00 em um original, pelo menos, está se comprando um relógio que vale isso (excluindo-se é claro os "extras" que pagamos em impostos e etc.). Então aquele argumento de que "o fabricante lucra horrores" no preço do relógio original é o mais fraco que existe, pois o lucro é ainda maior nas falsificações e pelo menos nos relógios originais o lucro vem em cima de funcionários suíços muito bem pagos, e não de semi-escravos chineses. E ainda se fala disso como se o lucro fosse um crime ou algum tipo de pecado.

Abraços!

Adriano

ESTRELADEDAVI

Penso da seguinte forma: uma pessoa "investiu" R$ 700,00 numa ótima Réplica de um Rolex Submariner, tolmente "idêntico" ao original, bem o usuário terá que tomar muito cuidado com sua nova aquisição.
Evitar choques, afinal a máquina é chinesa bem vagabunda, se o relógio quebrar por incrível que pareça peças de um outro relógio idêntico muitas vezes não são intercambiáveis porque eles foram feito sem padrões de qualidade.
Tomar muito cuidado com água, apesar de ser um modelo diver o réplica não é estanque a nada, se bobear o usuário teria que tomar cuidado até com o próprio suor (que poderia entrar no relógio), resumindo tudo que falei até agora, só dor de cabeça.
Bem, vejam lá no início quanto nosso amigo pagou pelo réplica que depois de um ano de uso acabou tendo "morte súbita", com esse mesmo valor entre R$ 600,00 a R$ 700,00 nosso amigo poderia ter comprado um SEIKO MOSTER que tem hardlex (vidro resistente a riscos); aço de primeira qualidade resitente a oxidações; estanque até 200 metros um legítimo diver, máquina reistente a choques, e o principal, garantia de que está adquirindo um ótimo produto.
Obs.: coloquei um SEIKO diver mais poderia ser um ORIENT também.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

betampex

Marcelo voce viu a opiniao do pessoal aqui do forum, este é um assunto que 100% dos colegas concordam, relogio replica é relogio falso, nao tem valor nenhum, é porcaria, eu tenho vontade de comprar muitos relogios que nao tenho dinheiro mas compro os mais baratos mas relogios verdadeiros, pois temos que ser honestos conosco mesmos, se voce compra um relogio replica, voce nao esta sendo honesto com voce mesmo entende, eu tenho amigos aqui na minha cidade que adoram comprar relogios replicas e pelo status do camarada as pessoas ja sabem que o relogio que usam é replica ou verdadeiro, entao nao adianta se iludir.

bom, esta é uma opiniao minha e acredito que 100% dos colegas concordam

abracos

Paulo

bfskinner

Se um milionário usa uma réplica, todos acreditam que é original... Se um "classe média" usa um original, acreditam que é réplica...Se pobre usa réplica, vão ficar na dúvida já que poderia ter comprado um relógio roubado... Estes julgamentos, é claro, são preconceituosos e eu não penso desta maneira... Mas vai entender o povão?!?!?

Minha percepção é a seguinte: não importa a classe social de quem usa o relógio e nem que os outros vão valorizar. O que importa é EU saber que estou usando um autêntico no meu pulso. Eu não uso nem pulseira falsa; prefiro pagar muito mais caro pela original e de preferência, comprar na autorizada. Eu tenho um Omega bem antigo e não acho a pulseira original, mas já vi por aí várias falsificações e não comprei. O que fiz? Comprei uma de couro da Morellato que é excelente.

Eu compraria uma réplica de um colega, para que ele não usasse mais  ;D ;D ;D e após várias marteladas, iria pro lixo!!!!!!!!!

Amigo, compre este SEIKO MILITAR!!!!!! Relógio excelente e barato!!!

Bob

Bom, a maior parte dos colegas já disse tudo. Só quero acrescentar. Peço-lhes que me perdoem se pareço obvio:

Primeiro 5 fatos:

1) Réplica é a denominação dada pelo fabricante (detentor da marca, patente, registro, etc) a cópia de produto fora de linha relançado geralmente para comemorar datas especiais ou históricas e em séries limtadas.

2) Falsificação é a denominação dada a cópia de produto fora de linha ou não fabricada por quem não é detentor da marca, patente, registro, etc.

3) Quem falsifica comete crime (aqui no Brasil e nos EUA, Italia, França, Reino Unido, Canadá, Argentina, Alemanha, México, etc).

4) Geralmente a falsificação é utilizada para lavar dinheiro ou para financiar outras práticas ilícitas (tráfico de armas, drogas, etc).

5) Até por uma questão de lógica (e de custo) falsificações não possuem nenhum controle de qualidade.

Ou seja: não vale a pena comprar uma falsificação ("réplica"). Se você não possui dinheiro suficiente para comprar algo que queira comece pelos usados ou guarde dinheiro. Não demora muito e você alcança o seu objetivo.

A conquista de algo que se deseja não tem preço!

Abraços a todos!

igorschutz

Citação de: heaven7 online 11 Abril 2009 às 20:10:42
Bom pessoal, eu tenho uma opinião um tanto polêmica quanto ao assunto todo das réplicas.

Acho particurlarmente desprezível a atitude daqueles que vendem réplicas como relógios verdadeiros para tirar vantagem dos incautos, não há nem o que se discutir e acho que qualquer um daqui pensa da mesma forma. Depois tem o lado daqueles que compram a réplica para enganar outras pessoas, gente que muitas vezes não dá a mínima para relógios mas compra uma réplica de um Submariner ou Daytona só para impressionar as pessoas a sua volta. É algo "babaca" mas acontece.

Agora, devo confessar que também já comprei uma réplica, de um Planet Ocean Chrono. O fiz porque na época queria comprar um relógio novo mas sou muito detalhista para escolher relógios estéticamente. Pelo preço que paguei (perto de 500 reais) sei que poderia ter comprado algum outro bom relógios, original, meramente porque queria ter algo que me agradasse no braço. Sempre que me perguntavam sobre o relógio eu respondia na maior sinceridade : "mais falso do que uma nota de 3 reais."

A compra da réplica para mim foi um degrau na escada para ter o que eu realmente queria. Talvez um Seiko 5 teria sido uma melhor escolha em termos de durabilidade ou honestidade mas francamente o relógio não me apetece visualmente. Algumas semanas atrás, quase um ano após ter comprado a réplica, comprei meu Seamaster de verdade, do modelo que eu queria, automático e totalmente original

Acho que exceto pela hipótese daqueles que realmente usam relógios falsos para enganar aqueles que procuram verdadeiros, as réplicas não roubam negócio das grandes Maisons não. Explicando, a pessoa que compra um "Fauxlex" pra se mostrar jamais estará no mercado para um verdadeiro, por causa de sua mentalidade e aquele que o compra com a mesma intenção que eu tive, o faz sabendo que compra algo inferior e não deixa desejar o verdadeiro. De certa forma eu acho que a compra da réplica foi até um sinal de que eu ja nao aguentava mais a vontade e até acelerou o processo.

Em fóruns grandes como o TZ e o Watchuseek eu vejo os gringos comprando relógios chineses da Alpha Watches que embora nao utilizem os nomes dos relogios que copiam (Panerai, Omega, Rolex, etc) copiam o design. E eles fazem com uma excelente justificativa, para usar algo com as mesmas dimensoes e aparências do relógio de verdade, para ver se realmente gostam do visual dele no pulso, do tamanho e eventualmente comprar o verdadeiro. Para quem estiver curioso, mostro um tópico inclusive de um membro relatando que usou um Alpha "Explorer" por uns meses antes de comprar o original.

Tendo em vista tudo isso, acho que talvez a atitude de "demonizar" as réplicas seja um tanto exagerada. Não me considero uma "pessoa falsa" por ter comprado uma réplica e sei que ao fazê-lo certamente não feri o negócio dos Suíços. De certa forma, diria que para os colecionadores e entusiastas as réplicas até tem sua função, seja de aplacar temporariamente o desejo ou ver se o relógio realmente lhe serve. Teria mais algumas coisas a dizer, inclusive sobre as razões pelas quais as réplicas são vistas de forma tão maléfica por aí, mas prefiro não me prolongar (mais do que já me prolonguei).

Heaven7,

Concordo com você ao menos em um ponto: as vezes o camarada está interessado numa réplica por causa do visual (o relógio é bonito), então não adianta oferecer um Seiko 5, ou qualquer outro relógio, pois não será a mesma coisa.
No entanto, de resto, respeito sua opinião, mas sou radicalmente contra falsificações, sob qualquer argumento. Qualquer tanto que se "demonize" as "réplicas" nunca será exagerado.

No mais, estou com o Alberto:

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Abril 2009 às 20:47:30
Salve!

Mas, veja,...

..."comprando relógios chineses da Alpha Watches que embora nao utilizem os nomes dos relogios que copiam (Panerai, Omega, Rolex, etc) copiam o design."

Na minha opinião, este é o "ponto" que faz toda uma (grande) diferença.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

MarcosPR

Ganhei uma réplica um tempo atrás.

Embora tenha falado que gostei, está guardado até hoje. Não uso.

E vou usando os mecânicos originais, com muito orgulho...

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

FALCO

Eu acho esta conversa toda desnecessária, compra o que quer quem quiser, julgar que o cara que usa relógio falso é qualquer coisa é complicado, assim como dizer que quem compra relógio falso está ajudando outros crimes também o é, ninguém tem esta informação, o ipod é feito na china, será que não é feito na mesma fábrica de relógios falsos, com mão de obra infantil e escrava? Não sei, mas quem sabe? Alguém já viu como é feito carvão no Brasil? Alguém parou de comer churrasco?

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Abril 2009 às 20:47:30..."comprando relógios chineses da Alpha Watches que embora nao utilizem os nomes dos relogios que copiam (Panerai, Omega, Rolex, etc) copiam o design."
Na minha opinião, este é o "ponto" que faz toda uma (grande) diferença. ...

Mas então o problema não é o relógio ser ou não uma falsificação/réplica, o problema é o uso não autorizado da marca, uma vez que o desenho do relógio, que quando copiado (falsificado/replicado) é normalmente aceito, mesto atentando contra a propriedade intelectual do produto original.

Por exemplo, este Orient Sub é uma cópia quase perfeita do Rolex sub, mas como não utiliza a marca da Rolex, é bastante aceito e desejado. Mas este relógio não é uma cópia/réplica perfeita a não ser pela marca? Não deveria ser condenado também? Violar a marca é condenável e violar o desenho não?

Mas, se o problema é a marca no mostrador o que é a Sarica? Ela é um modelo inteiro de negócio baseado em violação de marca, uma vez que o negócio dela é "falsificar" - (copia do original) mostradores de relógios, vendendo um serviço onde ela pinta mostradores com marcas de outras empresas. Neste caso o problema todo que era apenas a utilização irregular da marca agora já não tem mais problema, uma vez que assim como os relógios de desenho igual são aceitos, os serviços da Sarica são tolerados.

O que é um rolex com mostrador feito pela sarica? Falso? Meio falso? O que é um rolex com pulseira não original? Falso? Meio falso?

Tudo isto para dizer que, na minha opnião, é muito difícil fazer todos estes julgamentos. Pessoalmente, como meu prazer não é usar e sim possuir (uns 75% do que tenho nunca nem pus no pulso, nem na loja para testar) o não original não me satisfaz, mas entendo que para quem pensa o contrário do que eu, onde o prazer está apenas em usar o falso funciona.

PS. Pagar R$ 700 por um Rolex falso é viagem, quer gastar R$ 100 pela brincadeira tudo bem, agora R$ 700...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...
Se a questão não tivesse "nuances", não a estaríamos discutindo, não?  ;)

"Cada cabeça,..."
...tem mesmo algo que devemos respeitar, mesmo não concordando, inteiramente.
;) 8)

Tudo "numa boa"...
...conversa entre amigos.

Mas,...
Apenas para trazer uma outra "vertente" à questão.
;)  :D

"Propriedade intelectual", leia-se aqui "desenho patenteado", registrado como tal, etc... Certo,...  ::)
- Seria mesmo este o caso?
- Estariam estes relógios (os desenhos deles) assim protegidos (por uma patente)?
- Então, por que o fabricante não "processa" formalmente o "copiador? (no caso, apenas como exemplo, Rolex vs. Orient)

Mas, e eu sei que ninguém disse o contrário disso, copiar uma marca, um logotipo (ambos formalmente registrados) é mesmo crime.
Pura e simplesmente isso. Não é mesmo?

Quanto ao Rolex, regularmente comprado, posteriormente modificado (furando o mostrador com uma broca, ou "tunando" na Sarica) pelo próprio dono, também não me parece algo "passível" de pedido de autorização ao fabricante.
Nem que ele seja a Rolex.
;)  :D

Ou não?  ::)
:D

Um abraço a todos!
8)

Bob

Voltando ao assunto do tópico:

- Nosso colega estava em dúvida se comprava ou não um relógio "réplica".

- Já foi esclarecido qual a diferença entre a réplica e a falsificação, mas ainda existem dúvidas. Talvez a definição da palavra possa ajudar no esclarecimento:

falsificar -
v. tr.
1.  Imitar ou adulterar ardilosamente, fraudulentamente.
2.  Adulterar.
3.  Contrafazer.

- Se ainda existe dúvida se falsificação é um ato ilícito, segue artigo do código penal sobre comércio fraudulento:

<<Art. 175 - Enganar, no exercício de atividade comercial, o adquirente ou consumidor:

I - vendendo, como verdadeira ou perfeita, mercadoria falsificada ou deteriorada;

II - entregando uma mercadoria por outra:>>

- Há consenso que as falsificações não possuem qualidade só aparência, ou seja, não valem o investimento.

- Também é consenso que relógios de marcas conhecidas (Citizen, Orient, Seiko, etc) possuem qualidade comprovada e em alguns casos são mais baratos que as "réplicas".

Em resumo: os fatos aqui falam por si, mas a soberana decisão de comprar ou não é apenas e tão somente sua prezado Marcelo Righiii.

Abraços a todos.

Moscabranca

NUNCA, Réplicas. >:( >:( >:(
Réplicas, NUNCA >:( >:( >:(

Mosca

betampex

paulorocha

Que é isso pessoal, não sejam radicais!

Eu gosto muito de réplicas! Até achei uma utilidade maravilhosa para elas:

São ótimos ALVOS!!!
;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

dyeego

sinceramente, não usaria uma falsificação, mas não vejo problemas em quem usa.
quase todos usam programas piratas no computador e baixam músicas e filmes na internet, vejo o uso de réplicas da mesma forma, não condeno.
além do mais, o público alvo de relógios de marca, não deixa de comprar um rolex para adquirir um "bolex".

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

bfskinner

Citação de: dyeego online 16 Abril 2009 às 22:33:06
sinceramente, não usaria uma falsificação, mas não vejo problemas em quem usa.
quase todos usam programas piratas no computador e baixam músicas e filmes na internet, vejo o uso de réplicas da mesma forma, não condeno.
além do mais, o público alvo de relógios de marca, não deixa de comprar um rolex para adquirir um "bolex".

Veja bem, ao utilizar um software pirata, o usuário está apenas usando o serial "pirata" ou o "crack" sendo o software uma cópia idêntica do original, logo, trata-se do mesmo software, com as mesmas funcionalidades, com direito a atualizações no próprio site do software. Por ex, o windows xp original e o pirata não tem absolutamente nenhuma diferença e inclusive existem cópias de windows xp infinitamente superiores ao produto original, já que tanto o processo de instalação como o número e qualidade de programas que podem ser embutidos na cópia são melhores, em função da personalização. Sem contar, que podemos atualizar tranquilamente o windows xp "pirata" no próprio site da Microsoft, pois o fabricante diz que trata-se de um windows xp original!
Então, poderíamos levar um Rolex falsificado na Matriz da Suíça para averiguiar se é original e ainda ganhar um certificado deles de autenticidade do Rolex falso?

Vamos fazer um paralelo com um Rolex falsificado... Não tem como "xerocar" ou colocar em um gravador de DVD um Rolex original e resultar em uma cópia idêntica, daí bastaria mudar a numeração do Rolex e pronto!!! O processo de falsificação de qualquer relógio não envolve cópia direta, mas sim, imitação!
Podemos adquirir um software fazendo download e depois bastaria procurar na própria internet o número do serial ou o crack e "destravamos" o software; portanto, por causa de um número, o software "se torna" pirata? Então, poderíamos fazer download de um Rolex, procurar o nº de série dele na internet e considerá-lo um rolex "pirata"???

Vamos fazer outro paralelo com software que expira em 30 dias de uso e para continuar o utilizando, bastaria comprar o serial... Vamos supor que eu faça o download de tal software no site do fabricante e o utilizo por 30 dias...passado o período o software expira e eu não consigo utilizá-lo...eu vou no "google" e encontro diversos seriais deste software e "destravo" o mesmo software...Então, ele de original passa a ser "pirata"? Isto é muito comum com ANTIVÍRUS que geralmente dão um período gratuito e depois tem que pagar.

Paralelo com biologia celular: De onde vem uma célula? resp: de outra célula.. ou seja, a célula produz uma cópia fiel... Então, todo ser humano é portador de células "piratas"? De onde vem o windows xp original? Resp: de outro windows xp original... ou seja, o fabricante produz cópia(s) fiel(éis)... Então, todo windows xp original é pirata?

Alguns poderiam argumentar: "-Mas a venda do windows xp pirata lesa o fabricante!".. Argumento estranho, já que a própria Microsoft disponibiliza seus softwares para download, só que tem prazo para expirar. O mesmo não ocorre com um Rolex falso, já que a Rolex NÃO disponibiliza seus relógios para qualquer pessoa usar e depois de um período, ele deixa de ser Rolex, não é mesmo? Portanto, esta comparação é ALTAMENTE INSUSTENTÁVEL!

Podemos perceber que a comparação entre software e relógios falsificados é insustentável, sendo até (peço desculpas) infantil ou patético!!!

Tenho certeza que acabei de demonstrar com argumentos irrefutáveis a patética diferença entre um relógio e um software falso, não é mesmo? É só raciocinar um pouquinho (esforço mínimo)

betampex

Citação de: paulorocha online 16 Abril 2009 às 22:21:41
Que é isso pessoal, não sejam radicais!

Eu gosto muito de réplicas! Até achei uma utilidade maravilhosa para elas:

São ótimos ALVOS!!!
;D ;D ;D

Paulo adorei essa sua ideia, eu tenho uma otima mira hehehehe pena que nao tenho replicas para treinar tiro ao alvo mas devem ser excelentes para treinarmos nossas miras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo

dyeego

A comparacao e no sentido moral, para a lei os dois constituem crime. Para mim nenhum deles e. 
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa