Menu principal

Grand Seiko

Iniciado por Neme, 18 Dezembro 2012 às 23:32:02

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

É uma teoria...

Mas como nós sabemos, um Marine Master foi recentemente roubado, em Sampa.

Abraços,
Alberto

Neme

Citação de: ogum777 online 21 Dezembro 2012 às 15:12:25
Citação de: Neme online 21 Dezembro 2012 às 14:30:22
Citação de: Adriano online 21 Dezembro 2012 às 09:55:26
Citação de: Neme online 21 Dezembro 2012 às 00:02:19
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

Ok, ok, mas vejamos: a proporção de pessoas que possuem um relógio acima dos 20K, não é tão grande assim, portanto ao meu ver, tais pessoas são $$ não é?
Pois bem, neste país, estas pessoas, muito provavelmente usam tais relógios apenas por usar,ou por ter dinheiro, pois não é à toa que vemos a maioria dos relógios mais caros, em pulsos de empresários, famosos, etc etc.................e acreditem, nenhum deles comprou pensando em revenda, um exemplo disto e aquela foto do Emerson que postaram aqui usando um Rolex..............vcs acham que ele sabe o o que está usando??? Sim sabe, Um ROLEX e nada mais. (basta ter grife).

Abs.
Neme

existem diversos tipos de usuários de produtos de luxo.

mas em matéria de relógio, existem dois tipos principais:

1. o que quer status, embora não necessariamente entenda p. nenhuma do produto em si. ele quer a marca e se orgulha do preço alto pago por ela. é o mercado dos rolex com mostrador coberto de diamantes... ou um rolex sub em ouro...

2. o aficcionado, nem sempre com alto poder de compra, conhecendo bem o produto que compra, mas às vezes sim com um certo sacrifício, que pode não ser deixar de comer, mas ter que escolher entre compras de maior vulto. normalmente é da classe média alta, não da classe alta propriamente dita.

é esse segundo tipo de comprador/usuário que vai cuidar mais do relógio. esse vai ter um número mais limitado de peças na sua coleção: pra entrar uma, sai outra.

não dá pra pensar no eike batista comprando relógio pensando no valor de revenda. mas um promotor, um juiz de direito, um médio empresário, aí sim.

claro, essa classificação não é dura. há um zilhão de exceções. esses comportamentos dependem não apenas de poder de compra, mas de temperamento, formação e etc.

no brasil acrescente-se o fator segurança: a segurança em usar um produto desses. e a segurança em não usar também (um rolex tb é um cartão de visitas em algumas profissões).

conto uma historinha. comprei há tempos um skx007, com pulseira de borracha. depois de um tmepo meti uma super jubilee, o relógio ficou lindão. num local, na entrada duma palestra numa faculdade, eu de terno, alguém me puxa o braço pra ver o relógio e depois, com cara de decepção: "ah, é seiko!"

na cara era um olheiro de quadrilha de roubo de rolex. seria um grand seiko roubado por uma quadrilha dessas?

duvido. roubos de seikos ocorrem naquela criminalidade comum, o nóia que leva celular, relógio, carteira, tudo. não vi seiko, orient, citizen naquelas reportagens em que aparecem aquela montoeira de relógios recuperados de quadrilhas especializadas. pode até ter acontecido, mas nunca vi.

o fato de "casar" com o relógio também é uma proteção: o que não tem valor de revenda é menos roubado, pois difícil de passar adiante.

Ogum, chegou exatamente onde eu queria chegar.................... só não consegui expressar de ta lforma.
Abs.
Neme!

Adriano

Citação de: Neme online 21 Dezembro 2012 às 14:30:22

...

Pois bem, neste país, estas pessoas, muito provavelmente usam tais relógios apenas por usar,ou por ter dinheiro, pois não é à toa que vemos a maioria dos relógios mais caros, em pulsos de empresários, famosos, etc etc.................e acreditem, nenhum deles comprou pensando em revenda, um exemplo disto e aquela foto do Emerson que postaram aqui usando um Rolex..............vcs acham que ele sabe o o que está usando??? Sim sabe, Um ROLEX e nada mais. (basta ter grife).

Abs.
Neme

Mas isso também é opinião e ponto de vista exclusivamente seu. (grifos meus). Não quer dizer que eu não concordo, mas eu substituiria o "muito provavelmente" por "possivelmente".

Abraços!

Adriano

Neme

Estava vasculhando as postagens antigas por aqui, e vi apenas Adriano usando um exemplar destes. Ainda tem ele?  Quem mais? Fotos...

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Adriano

Se me perguntar daqui 50 anos se ainda tenho ele, a resposta vai ser SIM!   ;D

Abraços!

Adriano

Henk

Puxa, deixa eu tirar o zóião de cima então...  ;D

Resumindo, quem compra esses GS é fã, admirador ou tem grande respeito (colecionadores?) pela marca como um profundo conhecedor do mundo horológico. Todos esses envolvem um certo sentimentalismo, não? Nesses casos o valor é tremendamente subjetivo, só é objetivo quando olhado o próprio bolso.

Para uns vale... para outros mais-valia...  :-X (Affff, essa doeu!)