Menu principal

AJUDEM-ME A DEFIFRAR UM MISTERIO VICTORINOX

Iniciado por charles, 20 Dezembro 2012 às 21:48:36

tópico anterior - próximo tópico

charles

boa noite amigos;

estou postando essa hora, pois não aguento esperar até amanhã.

hoje comprei um victorinox infantry automatico em uma loja especializada nessa marca, ocorre que ao chegar em casa fiquei impressionado o vidro que é de safira, pelo menos consta no fundo do relogio, e da para ver que realmente é, esta com micro riscos, praticamente imperceptiveis dependendo da luz, porém são micro riscos muito superficiais.
fiquei pasmo, o relogio é novo, não tem um sinal de uso sequer, a caixa espetacular, com livro, etc.

pergunto a safira da victorinox é inferior?
seria um relogio de mostruario?mas mesmo assim como pode ter riscos?
replica eu descartei e também o vidro ser mineral.
mas realmente não tenho explicação para isso, ate porque safira não assim para riscar, ou será que é pelicula que riscou, tipo o anti reflexo, o que acham?
me deem uma luz, amanhã vou la reclamar, mas pelo menos gostaria de que os amigos me dessem uma ideia, não consigo acreditar nisso, broxei total.

abs
charles

gutozandona

A Safira també risca. Como comprou em uma autorizada, volta lá e faz a troca.Quanto a ser inferior a outros relógios, o Jork riscou um Tag Carrera (só para exemplificar) e SAFIRA risca.

Sifion

Citação de: gutozandona online 20 Dezembro 2012 às 21:52:01
.... Como comprou em uma autorizada, volta lá e faz a troca....

Concordo.

Se você desanimou com isso, vá lá e troque! Não adianta ficar com um relógio novo que você não esta gostando.

heracles

Tem certeza que é risco.....já lavou pra ver se sai...???
não seria algúm fiapo no mostrador??
Comprou em loja é mais fácil, troca a peça!

Abraço ;)
Heracles

mmmcosta

Estava pensando que "defifrar" é como soa "decifrar" na voz de um fanho. ::)
Marcelo

ThiagoDF

Citação de: mmmcosta online 21 Dezembro 2012 às 00:17:50
Estava pensando que "defifrar" é como soa "decifrar" na voz de um fanho. ::)

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quanto ao tópico, concordo com o Heracles! ;)
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Safira é safira, não tem melhor ou pior exceto com relação à translucência (translucidez?).

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

E todas, com o devido "jeitinho", podem riscar ou quebrar.

Abraços,
Alberto

melao

Mas nesses casos o que risca é a safira mesmo ou o revestimento anti-reflexo?

Alberto Ferreira

Ambos podem riscar.
A cobertura, obviamente, pode riscar (ou erodir, desgastar) com mais facilidade.
Neste caso a solução seria remover a cobertura, polindo.

Se o risco for no cristal, o melhor (talvez o mais barato) seria trocar.

Abraços,
Alberto

CSM

Estes micro riscos costumam ser no anti reflexivo... Breitling é mestre em ter o Ar todo riscado... Meu iWC cousteau tem uns riscos no AR que me incomodam bem... Até aonde eu sei nao pode ser polido. Mas aproveitando o topico, é possivel tirar este AR de cima e ficar sem ele caso os riscos sejam nele?

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Claro. Como eu tentei dizer...
É só mandar polir.

Alberto

charles

boa noite amigos;

fui hoje lá trocar, me senti melhor, mas pelo que deu para ver logo ele estará com esses micro riscos, dentro da loja, como a iluminação é forte, os riscos não aparecem, somente na meia luz.

pelo que me disseram é no revestimento esses riscos, por isso são tão minusculos, só acho estranho que nos outros relogios que tenho com safira bem usados não tem um risco sequer, deve ser uma caracteristica desses victorinox novos, talvez seja excesso de revestimento.

ouvi falar de uma tal de safira sintetica, será que esses victorinox não usam a mesma?

abs

charles

heracles

Toda safira usada em relógios é sintética.
Eu não sei se esssa denominação "safira sintética"
se refere a alguma tecnologia específica..

Mas como eu disse ...safira é sempre sintética.

Abraço ;)
Heracles

Alberto Ferreira

Sim. São sintéticas.
O problema não é esse.

Certifique-se, concretamente, se há mesmo riscos no revestimento.
Se houver, e se você quiser eliminar os riscos, terá que mandar remover o revestimento (pois ele é "aplicado" sobre o cristal de safira). Isso pode ser feito através de um polimento, mas polimento este apenas suficiente para a remoção da dita cobertura.

Isso nada tem a ver com polir a safira (o cristal) em si, que caso esteja riscada, como já foi dito, seria um outro problema.

Alberto

Koopa

Tinha um amigo que se gabava em mostrar o vidro de safira pra todos... não arranha e tal... até que um dia ele me aparece com um daqueles riscos que desanima qualquer um de usar o relógio... foi uma risada geral... não me lembro a marca do relógio, mas no caso dele, infelizmente a garantia não cobriu... e claro que deve ter comprovado maus tratos ou mau uso do relógio...

Contudo, no seu caso acho que deve procurar sim a loja e propor a troca, pois é um direito seu.