Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

  • 154 Respostas
  • 32109 Visualizações
*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #40 Online: 05 Janeiro 2013 às 16:15:35 »
Quem quiser, me execre: mas esse TAG está a cara do "novo" Orient Mako.
O bezel então, é cuspido e escarrado... ::)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #41 Online: 05 Janeiro 2013 às 17:48:51 »
Hehehe... Não é assim também, o novo Mako lembra mais é um Sub, com pulseira de Omega.  ;D

« Última modificação: 05 Janeiro 2013 às 18:02:23 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #42 Online: 05 Janeiro 2013 às 18:21:17 »
Acho que nosso amigo Byron queria nos referir a esse modelo: O novo Mako é o tal do Hogrider


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #43 Online: 05 Janeiro 2013 às 19:15:31 »
O Mako XL (hogrider) lembra mesmo é o Planet Ocean, rsrsrs...
"All your base are belong to us"

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #44 Online: 05 Janeiro 2013 às 21:59:09 »
Hehe vlw amigo Schutz!

Estou aqui no shop cidade jardim agora são 21:50min dia 5/12 e fui para a loja da Tag Heuer me desanimei pensei que iria encontrar pfeços bem mais baixos que a Hstern e bem mais modelos, mas não foi bem por ai :-X

Depois que comprei e estou usando direto o PO a marca Tag Heuer perdeu a graça, agora vcs terão que aguentar fotos e mais fotos do PO :P

Uma pergunta eu paguri 4500 dollares com 15% certo como voces sabem, a petgunta:

Tava vendo no watchuseek que muito membros pagaram entre 6000 a 8000 dollares, portanto a grande pergunta:

Pq eu paguei tao barato, no de voces vcs pagaram qto?

Ah esqueci de um detalhe era 6800 e pouco com desconto caiu para 4500 e no de voces?
« Última modificação: 05 Janeiro 2013 às 22:04:55 por jokr82 »

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #45 Online: 06 Janeiro 2013 às 00:51:37 »
Jonhy

Teu PO tabela é cerca de U$ 5.900,00, um pouco mais barato que o com cerâmica, portanto:

- muito difícil alguém pagar mais do que isso, principalmente U$ 8.000,00, pois sempre rola um desconto;
- comprou muito bem, pois conseguiste um desconto superior a 20%, ou seja comprou pelo preco de Lojas da internet!

Realmente os tais riscos, possam ter baixado o preço do teu relogio...

Abs

AFTP

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Marcelo

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #47 Online: 06 Janeiro 2013 às 10:42:57 »
O "must" de um Omega Seamaster é a tampa com o Seamonster!!! Nada tem a ver esse cristal no fundo!!!  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #48 Online: 06 Janeiro 2013 às 12:26:11 »
Paulo Sérgio, caro amigo, PERFEITO.
Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #49 Online: 06 Janeiro 2013 às 13:33:45 »
Eu achei um bom preço. Eu paguei 2300 euros aproximadamente no meu em Mônaco (já excluído o VAT, relógio ano 2008), mas foi " a long time ago, in a galaxy far away".

Na futura Eurotrip deste ano, pretendo comprar um Aqua Terra "James Bond Skyfall" (o azul teca, aço, 38.5 mm, igual ao do filme). Acredito que vá gastar 4000 euros - VAT, aí depende do país onde comprar. Acredito conseguir tirar uns 15% deste valor.

Flávio

*

DonPepe

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #50 Online: 06 Janeiro 2013 às 19:19:23 »
Eu achei um bom preço. Eu paguei 2300 euros aproximadamente no meu em Mônaco (já excluído o VAT, relógio ano 2008), mas foi " a long time ago, in a galaxy far away".

Na futura Eurotrip deste ano, pretendo comprar um Aqua Terra "James Bond Skyfall" (o azul teca, aço, 38.5 mm, igual ao do filme). Acredito que vá gastar 4000 euros - VAT, aí depende do país onde comprar. Acredito conseguir tirar uns 15% deste valor.

Flávio

Estou de olho nesse modelo tbm... Certamente será minha próxima aquisição. Pelo que pesquisei, parece que o preço de tabela dele (EUA) é $5.500. Estou contando tbm que consiga um desconto de aprox 15%

Abraço

Arriba!

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #51 Online: 08 Janeiro 2013 às 14:06:25 »
Bom como eu disse ao Flávio, aqui está o post que alguns membros preferem o 2500 e não o 8500, se meu Inglês estiver bom(se eu entendi certo)

http://forums.watchuseek.com/f20/first-watch-go-po-8500-2500-a-796328.html

Se for mesmo isso, porque preferem o 2500 e não o 8500?  ??? ::)


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #52 Online: 08 Janeiro 2013 às 14:27:52 »
É estranho falarmos em "2500" e "8500" porque parece que estamos a falar do movimento. Não é isso. Deveriam chamar de velho PO e novo PO, mas como todo mundo no mundo todo resolver diferenciar chamando de 2500 e 8500, vamos assim mesmo.

Mas é importante deixar claro que não está se falando de calibres, não está se falando de movimentos. Ninguém mentalmente são pode achar que o calibre 2500 é melhor que o 8500. Então entendam que quando se fala "2500" está se referindo ao antigo modelo e "8500" ao novo modelo.

Todo mundo, nesse link específico, que por ventura prefere o 2500, prefere pelos mesmos motivos: preço, pois acha que o 8500 não vale o plus na tarjeta de preço. Depois, porque o 8500 pode ficar desconfortável em muito pulso, por causa da altura. E por fim, simplesmente porque acha o antigo mais bonito.

Ninguém prefere o 2500 por causa do calibre 2500.

Obviamente, há de se considerar que há quem ache mesmo a questão do conforto primordial, e há quem se aproveite disso para classificar as uvas como verdes demais.

Abraços!

Adriano

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #53 Online: 08 Janeiro 2013 às 14:46:43 »
É estranho falarmos em "2500" e "8500" porque parece que estamos a falar do movimento. Não é isso. Deveriam chamar de velho PO e novo PO, mas como todo mundo no mundo todo resolver diferenciar chamando de 2500 e 8500, vamos assim mesmo.

Mas é importante deixar claro que não está se falando de calibres, não está se falando de movimentos. Ninguém mentalmente são pode achar que o calibre 2500 é melhor que o 8500. Então entendam que quando se fala "2500" está se referindo ao antigo modelo e "8500" ao novo modelo.

Todo mundo, nesse link específico, que por ventura prefere o 2500, prefere pelos mesmos motivos: preço, pois acha que o 8500 não vale o plus na tarjeta de preço. Depois, porque o 8500 pode ficar desconfortável em muito pulso, por causa da altura. E por fim, simplesmente porque acha o antigo mais bonito.

Ninguém prefere o 2500 por causa do calibre 2500.

Obviamente, há de se considerar que há quem ache mesmo a questão do conforto primordial, e há quem se aproveite disso para classificar as uvas como verdes demais.

Abraços!

Adriano

Perfeita resposta! E eu insisto: acho o bezel do PO antigo mais bonito...

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #54 Online: 08 Janeiro 2013 às 15:03:45 »
Ah tá agora tá explicado, eita meu English it´s BAd Very BAd, entendi tudo errado!!  :-\

Ah tá então tem diferença em questão de comforto de ambos, pensei ser igual(pulseira, tamanho da caixa) pois nunca provei um 2500, e nem vi de perto, fui direto ao 8500, por ser o mais novo, em questão de conforto, quem está acostumado a usar relógio pesado não terá problemas com este 8500, pois apesar de ser bem pesado, é muito comfortável e veste muito bem como já citado pelo nobre colega Flávio, vai com qualquer tipo de roupa. OU sem roupa  ::)

Agora tá super explicado as grandes diferenças entre ambos, Obrigado Adriano  8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #55 Online: 08 Janeiro 2013 às 15:12:44 »
Bom, não tenho certeza, mas apostaria todas as minhas fichas que a maioria dos que preferem o PO 2500 é porque já o possuem e não querem "desvalorizar" seu querido reloginho.

Na minha opinião, há sim uma diferença ou outra em que o antigo é mais legal (o preto fosco do mostrador e a espessura reduzida, por exemplo), mas, no geral, vê-se claramente que o PO 8500 é um relógio evoluído. As coroas, os sulcos do aro giratório, o bracelete, etc., claramente são melhores trabalhados que no antigo.

Quanto a questão do fundo transparente vs. fundo sólido, fico dividido. Acho o fundo sólido muito mais bonito, porém, em sendo o cal. 8500 uma máquina diferenciada, gostaria de poder observá-la.
Acho que o melhor mesmo seria a Omega dar ambas as tampas e o consumidor escolhe a que quer colocar. Fosse assim, nos primeiros meses eu manteria o fundo transparente e depois, quando me acostumasse ao cal. 8500, deixaria o fundo sólido.

Em relação ao aro, gostei bastante do Liquidmetal. O cinza é diferente e dá uma identidade exclusiva ao relógio. É o que escolheria se fosse comprar o relógio, porém acho uma pena a Omega não oferecer a opção do aro preto metálico. Como consumidor, penso que quanto mais opções, melhor.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #56 Online: 08 Janeiro 2013 às 16:03:00 »
É Igor eu também queria ter comprado o LiquidMetal, era um pouco mais caro uns 600 dóllares a mais, mas quem mandou eu ter pulso de Criança? Acho que até uma criança tem o pulso maior que o meu  :-X

Ah pensei que o bezel(liquidmetal) era preto putz to ficando cego isso que uso óculos  :-[

Falando em Omega, já que eu disse o que era movimento co-axial e si14, eu estou olhando agora com mais calma no site da Omega e tentar entender melhor ou me confundir ainda mais  :-\

Para os interessados http://www.omegawatches.com/pt/spirit/watchmaking/co-axial/technology (está em portugues)

ou http://www.omegawatches.com/pt/spirit/watchmaking/silicon-balance-spring
« Última modificação: 08 Janeiro 2013 às 16:07:39 por igorschutz »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #57 Online: 08 Janeiro 2013 às 16:08:01 »
Minha opinião então:

- gosto do look do antigo PO pois ele remete (e muita gente já esqueceu disso, ou nem sabe disso) aos Seamaster 300 de primeira geração. Acho mais clean. E prefiro a praticidade e segurança da luneta de alumínio. É apropriada para um tool-watch e se riscar, a facada não é tão grande para botar um novo.

- o novo PO é mais "bling". Mas acho mais bonito, inclusive a tal luneta de cerâmica. Acho bonita pacas. Mas, dá lá um medinho de pensar de ela tomar uma porrada e partir no meio... Enfim, é bonita, e como sou cuidadoso com meus relógios, vale a pena.

- o novo PO inteiro é BEM mais relógio que o antigo, mesmo se não contar com o calibre. É todo mais bem feito, mais bem elaborado, mais bem acabado. Ele custa mais mas vale mais. Não tenho dúvida.

- a questão da altura? Acho bullshit. Pois se conforto fosse mesmo importante, ninguém em sã consciência usaria relógio de mergulho sem ser para mergulhar. Desculpem, não existe relógio de mergulho muito confortável. Quer relógio confortável? Compra um extraplano com pulseira de couro. Aí ninguém quer né? O PO antigo já é bem mais desconfortável, comparado por exemplo, com o Seamaster 300 Pro, ou James Bond, como queiram. Esse sim é um dos mais confortáveis relógios de mergulho que já vi, muito esbelto, ainda mais considerando-se ser para 300m. Então, comparado com ele, o PO antigo já é meio trambolho, mesmo o de tamanho normal, que dirá o Big Size.

- a questão do fundo sólido, é que eu não sou parâmetro, pois olhar para um 8500 para mim já não é mais novidade, nem acho tão maravilhoso assim. Gostaria sim, de ter um 8500 e ficar vendo a máquina, mas só se fosse num AT ou, meu sonho de consumo com calibre 8500, o De Ville Hour Vision.

- às vezes tenho uma sensação estranha com esses relógios de mergulho modernos. Parecem que querem fazer de tudo um pouco no mesmo relógio. Uma máquina de manufatura, num relógio de mergulho, mas que não é um tool-watch, tem toques de relógio social, refinamentos de alta-relojoaria, fundo de relógio clássico... Sei lá... Já assistiram um episódio dos Simpsons (meio antigo) em que um fabricante de automóveis (Powell Motors) acha uma boa idéia que o consumidor projete um carro ao seu gosto. O resultado é uma aberração: frente de Rolls-Royce, traseira rabo-de-peixe, capota que parece uma cúpula de disco-voador... Ou seja, um pouco de tudo e muito do nada.

Não estou dizendo que o novo PO é assim, até porque a Omega usou maestria para juntar todos esses elementos de maneira harmoniosa. Mas que me parece sim estar a beira de passar do ponto, parece sim. Tentando agradar a todos os públicos do mundo. Muita coisa, muita informação. Belo relógio, mas contraria minha imagem paleozoica de relógio para mergulho...

Resumindo: gosto muito dos novos PO, acho-os bem mais interessante que os antigos e se meu $$$ seria um forte candidato a uma aquisição futura. Apenas sou um cara que tenho discernimento para avaliar essas coisas, inclusive meus próprios relógios, com olhar crítico, e não estou dizendo que alguém aqui não o tenha.





Abraços!

Adriano

« Última modificação: 08 Janeiro 2013 às 16:12:44 por Adriano »

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #58 Online: 08 Janeiro 2013 às 16:15:21 »
Caracas Adriano voce agora sim , disse completamente tudo pqp, quanta coisa!!!

Demorei mais de 8min pra ler tudo  :P isso que eu leio rápido, mas entender nem tão rápido assim  :-X

Pois bem falando de 8500 o meu está fazendo antes +1min e 12seg(isso que eu deixei ele sincronizado com horário de brasilia.org ontem 7/01) hoje deixei de novo sincronizado 8/01 e está fazendo já +1, está normal, ou preciso regular de novo?

Já que estou olhando o site da Omega e diz o site que ele é bem preciso  ::)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #59 Online: 08 Janeiro 2013 às 16:19:43 »
Um minuto e doze segundos? Por dia? Ou sua medição está completamente errada ou o relógio está completamente defeituoso.

Certifique-se se que ele está com corda cheia e refaça o teste. Sincronize e depois veja. E repito o que sempre digo aqui: verificar a precisão "em casa" já é muito falho. Mais falho ainda é verificar todo dia. Use o relógio direto, do seu jeito, por uma semana, no mínimo, e depois tire a média diária.

O calibre 8500 é COSC. Basta dizer isso, e normalmente espere um resultado bem melhor que os limites do COSC.

Abraços!

Adriano