Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

sat

Citação de: igorschutz online 06 Maio 2009 às 11:47:05
Sandro,

Seu relógio possui 15 rubis, não 25.

Abraços,

Igor

Obrigado, Igor e desculpe. Erro de digitação. São 15 mesmo. Mas, que movimento será que é? Dá para ver, apesar da péssima foto, não?
Aliás, junto com a cromeação, também vai ser dado um trato no movimento.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Sandro, se tua máquina fotográfica tiver opção de foto "MACRO" atíve-a para tirar fotos assim de pertinho (abaixo de 20cm de distância), senão as fotos não ficam boas mesmo.

Caso ela não tenha opção de foto macro, nem adianta chegar perto, geralmente a distância mínima para foco é de 20 / 25cm dependendo da máquina.

Um abraço
Fábio

sat

Citação de: O Cara online 06 Maio 2009 às 19:31:05
Sandro, se tua máquina fotográfica tiver opção de foto "MACRO" atíve-a para tirar fotos assim de pertinho (abaixo de 20cm de distância), senão as fotos não ficam boas mesmo.

Caso ela não tenha opção de foto macro, nem adianta chegar perto, geralmente a distância mínima para foco é de 20 / 25cm dependendo da máquina.

É? Obrigado. A máquina tem essa opção e eu nunca soube para que serve.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Citação de: sat online 07 Maio 2009 às 00:01:36
Citação de: O Cara online 06 Maio 2009 às 19:31:05

É? Obrigado. A máquina tem essa opção e eu nunca soube para que serve.
Abraços,

SANDRO

Algumas máquinas permitem macro a 1cm do objeto, mas não é tão comum.
O comum mesmo são fotos à 3 / 5cm do objeto.

Outra coisa, o macro não se dá muito bem com flash, devido ao fato de estar muito próximo ao objeto, teria que usar rebatedor, flash indireto etc.
Prefira bater sem flash, num local bem iluminado e de dia.
Um abraço
Fábio

O Cara

Ainda na busca por meu vintage de menos de R$50,00 adiquiri este exemplar no ML por menos da metade deste valor (com o frete passou um pouquinho da metade, mas ainda continuou abaixo dos R$50,00).

Aetos Geneve.
Confesso que só comprei para fazer número, mas no pulso não ficou muito bem, quando tiver mais relógios pretendo negociar este (se bem que o movimento dele é lindíssimo, dá gosto ficar olhando o balanço trabalhando, kkkkk).

Não conheço nada da marca e nem desse exemplar que adquiri, se puderem fornecer alguma informação ficarei eternamente grato.

E só pra informar, ainda estou à cata do meu vintage de R$50,00, mas um que esteja com o mostrador em melhor estado e que dê para usar sem passar vergonha, kkkkkkkkkkkkkkk.

Um abraço
Fábio

sat

Fábio, acho que essa é uma das trocentas marcas suíças ditas genéricas, que existiram no passado. A exemplo do meu Studio, do meu Felipe Rene, etc...
Muitas vezes, possuem bons movimentos. E, para mim, esse relógio é bonito, embora o mostrador esteja em um estado ruinzinho.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Bom esse foi barato mesmo, R$1,00.
Sério mesmo, kkkk

Eu tenho mania de dar lance de R$1,00 nos relógios do Mercado Livre só pra ele me avisar do final do leilão, não é que esse saiu por R$1,00.
Ninguém deu lance maior e eu arrematei o coitado, mas paguei mais R$13,50 de frete, valor total = R$14,50.

Aseikon, bem detonadinho, movimento solto dentro da caixa, mostrador imprestável, falta o segundeiro, atrasa de 5 a 7 minutos ao dia.

Alguém tem alguma informação sobre essa marca?
Um abraço
Fábio

dyeego

Fabio, dessa vez acho q 1 real saiu caro, penso q até para desmontar a serventia vai ser pouca.
Mas o lado positivo, é q ao compra-lo por 1 real, vc poderia criar o clube dos relógios de 1 real, mas aí seria dificil participar.
brincadeiras a parte, abraços e bom feriado
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

O Cara

Citação de: dyeego online 10 Junho 2009 às 19:27:47
Fabio, dessa vez acho q 1 real saiu caro, penso q até para desmontar a serventia vai ser pouca.
Mas o lado positivo, é q ao compra-lo por 1 real, vc poderia criar o clube dos relógios de 1 real, mas aí seria dificil participar.
brincadeiras a parte, abraços e bom feriado

Rapaz, até que não viu, o relógio é usável, tem coisas boas também, acrílico novo, reserva de marcha de 40 horas (testada).
Imagino que esse relógio novo devia ser bem bonito, achei na net uma foto de um com mostrador bege estava bem bacana.

Mas é aquilo, será minha cobaia, qualquer teste que eu queira fazer será com ele, kkkkk.

Mas esse ainda não é o tão sonhado vintage da minha busca, kkkkk, ainda vou comprar outros baratinhos até achar o meu vintage de R$50,00.
Um abraço
Fábio

sat

Rapaz! Siga o conselho da turma, mas, não é pela feiura do relógio. É pelo movimento, que é pin lever e muito ruim. Eu estou restaurando um relógio mais feio do que esse, mas, com um movimento Felsa a corda manual, simples, mas decente.
Não me leve a mal. Você encontra vintages, até nesse estado, e bem baratos, de marcas genéricas, mas com bons movimentos.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Citação de: sat online 11 Junho 2009 às 12:28:12
Rapaz! Siga o conselho da turma, mas, não é pela feiura do relógio. É pelo movimento, que é pin lever e muito ruim. Eu estou restaurando um relógio mais feio do que esse, mas, com um movimento Felsa a corda manual, simples, mas decente.
Não me leve a mal. Você encontra vintages, até nesse estado, e bem baratos, de marcas genéricas, mas com bons movimentos.
Abraços,

SANDRO
Sim Sandro, estou ciente disso, esse relógio eu comprei por acaso.
Eu sempre dou lance de R$1,00 no ML, para aguardar ele me avisar do final do leilão e se estiver num valor compatível com minha renda, arrematar.
A questão é que ninguém queria esse relógio e ninguém cobriu meu lance, kkkkkk.

Eu normalmente dou lances em relógios mais conhecidos, Eterna, Mondaine, Mirvaine (ainda pego um, já tive lance coberto minutos antes do encerramente enão consegui recorrer).

O meu sonho mesmo dentro dos vintages são os Omegas, 30T2, mas ainda não rola. Estive com um Lanco na mão, o vendedor queria R$60,00, mas precisava de um trato, talvês gastasse mais uns R$100,00, no momento preferi passar à frente.

Ainda estou na busca do meu vintage, uma hora ele aparece.
Um abraço
Fábio

sat

Fabio. Eu estou restaurando um Beguelin feíssimo. Só que, para não ficar caro demais, o mostrador vai ficar feio mesmo. Mandei somente dar banho. O relógio custou uns R$ 50, revisado e com excelente funcionamento. Vai custar mais R$ 40,00. Vamos ver como vai ficar. Quando chegar de SP, eu posto.
Abraços,

SANDRO

sat

Estou aproveitando esse tópico não para postar um relógio barato, mas para mostrar ao Fábio ( O Cara), que já restaurei coisa mais feia do que o Aseikon dele.
Postei esse feíssimo Cyma no tópico que fiz sobre grandes prejuízos horológicos, mas, não pelo preço que ele custou, mas, pelo fato de eu ter comprado barato (R$ 50,00), gasto mais R$ 20,00, com um banho de ouro e, dois anos após ter funcionado direitinho, o bicho me quebra o eixo do balanço. Pois é. Postei como prejuízo pelo fato de dar o relógio como perdido pela impossibilidade de achar o tal eixo num calibre como esse (032-B), dos anos 30-40.
Pois, não é que achei o tal balanço? E o feioso voltou à ativa, para minha surpresa. :D
Cyma, anos 30-40, mostrador original, já gastinho, mas, não tive coragem de restaurar, com hastes fixas para se colocar a pulseira.
Talvez dê outro banho, em ouro rosé, pois essa é a tonalidade original, agora que descobri quem faça.
Eis o feiosinho, com pulseira de molas, pois embora a ideal fosse de couro, devido ao pequeno tamanho do relógio, não encontrei uma longa para colocar nele, pois as normais não servem no meu pulso.

As fotos foram prejudicadas, pois, como estou acamado, tirei no ambiente interno da minha casa, onde não há a iluminação ideal, mas, o relógio está melhor do que nas fotos.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Sandro, você achou mesmo esse Cyma mais feio que o Aseikon?

Que isso rapaz, esse Cyma é bem bonitinho, uma reforma no mostrador o deixaria novo, porém apagaria os anos de "experiência" que ele tem.
Um abraço
Fábio

sat

Citação de: O Cara online 06 Julho 2009 às 16:44:34
Sandro, você achou mesmo esse Cyma mais feio que o Aseikon?

Que isso rapaz, esse Cyma é bem bonitinho, uma reforma no mostrador o deixaria novo, porém apagaria os anos de "experiência" que ele tem.

Fabio. Quando disse que o Cyma é mais feio do que o Aseikon, não me referi à beleza ou feiúra do modelo. Isso é gosto pessoal. Me referi ao estado. Esse Cyma estava funcionando perfeitamente, mas com a caixa em estado deplorável. O aro dourado está original e perfeito, mas, na caixa, havia sinais de que o plaquê havia sido raspado, não sei porquê. >:(
Estava com a caixa em estado de sucata mesmo. Mandei dar um banho na caixa e deixei o aro original, daí a diferença de tom. Agora, descobri uma firma que faz banho em ouro rosé e  vou dar outro banho. Tenho vários relógios oriundos da sucata mesmo. O prazer da recuperação é muito grande, mesmo que, para isso, se leve prejuízo financeiro. Não sou comerciante mesmo. ;D
Abraços,

SANDRO

prgarcia

Citação de: sat online 03 Julho 2009 às 11:28:22
Estou aproveitando esse tópico não para postar um relógio barato, mas para mostrar ao Fábio ( O Cara), que já restaurei coisa mais feia do que o Aseikon dele.
Postei esse feíssimo Cyma no tópico que fiz sobre grandes prejuízos horológicos, mas, não pelo preço que ele custou, mas, pelo fato de eu ter comprado barato (R$ 50,00), gasto mais R$ 20,00, com um banho de ouro e, dois anos após ter funcionado direitinho, o bicho me quebra o eixo do balanço. Pois é. Postei como prejuízo pelo fato de dar o relógio como perdido pela impossibilidade de achar o tal eixo num calibre como esse (032-B), dos anos 30-40.
Pois, não é que achei o tal balanço? E o feioso voltou à ativa, para minha surpresa. :D
Cyma, anos 30-40, mostrador original, já gastinho, mas, não tive coragem de restaurar, com hastes fixas para se colocar a pulseira.
Talvez dê outro banho, em ouro rosé, pois essa é a tonalidade original, agora que descobri quem faça.
Eis o feiosinho, com pulseira de molas, pois embora a ideal fosse de couro, devido ao pequeno tamanho do relógio, não encontrei uma longa para colocar nele, pois as normais não servem no meu pulso.

As fotos foram prejudicadas, pois, como estou acamado, tirei no ambiente interno da minha casa, onde não há a iluminação ideal, mas, o relógio está melhor do que nas fotos.
Abraços,

SANDRO

Saudações Sandro.

A propósito, já que você tocou nesse  ponto, creio que o seu Cyma seja com pinos fixos às garras. Tô certo?
Se encontram por aqui (mercado brasileiro) pulseiras de couro para esse tipo de pino?

Esse fim de semana passou por mim um vintage, acho que de meados da década de 40, marca genérica e mais que desconhecida: Organa  ???.
Caixa em estilo art-deco, dentro um FHF 186. Relógio em estado NOS (depois posto algumas fotos)

Não deu outra: levei.

Agora tem a tradicional visita ao relojoeiro pra um check-up.

Mas o problema ficou na pulseira. Veio com uma fixo-flex (que já descartei) e, pra mim ao menos, o ideal seria uma de couro.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado e um abraço

Garcia

sat

Citação de: prgarcia online 06 Julho 2009 às 18:10:58
Citação de: sat online 03 Julho 2009 às 11:28:22

Abraços,

SANDRO

Saudações Sandro.

A propósito, já que você tocou nesse  ponto, creio que o seu Cyma seja com pinos fixos às garras. Tô certo?
Se encontram por aqui (mercado brasileiro) pulseiras de couro para esse tipo de pino?

Esse fim de semana passou por mim um vintage, acho que de meados da década de 40, marca genérica e mais que desconhecida: Organa  ???.
Caixa em estilo art-deco, dentro um FHF 186. Relógio em estado NOS (depois posto algumas fotos)

Não deu outra: levei.

Agora tem a tradicional visita ao relojoeiro pra um check-up.

Mas o problema ficou na pulseira. Veio com uma fixo-flex (que já descartei) e, pra mim ao menos, o ideal seria uma de couro.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado e um abraço

Garcia

Eu, particularmente, adoro fixo-flex, dependendo do estilo do relógio. Sim, este cima tem pinos fixos. Hoje, este Cyma está com uma pulseira de couro, pois esta aí está ficando branca, devido ao desgaste do banho.
Existem três soluções: deixar a fixo-flex (que você já descartou), mandar um sapateiro confecionar uma pulseira de couro ou comprar uma pulseira de couro comum, sem costuras laterais.
Após comprar a pulseria descole a "aba", no verso da pulseira e cole de novo com um cola de sapateiro ou algo do gênero. Essa última solução foi a que adotei, só que usei super bonder.
As pulseiras especiais para esse tipo de relógio são dificílimas de encontrar, ao menos aqui em Campo Grande. Isso, se é que existem.
Abraços,

SANDRO

prgarcia

No caso da última opção, acho que vai ser mais fácil a descolagem naquelas com forro (fundo) de couro, como as da marca Chainon. Tenho a impressão de que o couro se descola com mais facilidade do que o material sintético, que normalmente vem no forro de pulseiras de outras marcas tipo Marry Montan.

Obrigado pela dica.

Um abraço

Garcia

O Cara

A sim Sandro, por esse prisma, realmente deu um gasto adicional.
Pra ser sincero eu não queria esse Aseikon, eu semrpe dou um lance de R$1,00 no ML e fico esperando o final do leilão pois o ML sempre envia e-mail avisando quando o leilão está terminando.

Nesse caso ninguém deu lance e ele saiu por R$1,00 mesmo.

Veio com esse mostrador todo ferrado, porém com acrílico novo, zero bala (segundo a vendedora só o acrílico custou R$8,00), a caixa também está muito nova, parece aço inox, se for cromado está muito bom.

O relógio veio solto dentro da caixa, coisa que já resolvi com um aro de tampa de garrafa PET como me ensinaram e veio sem o segundeiro, esse vai ficar sem mesmo pois não vou gastar nem um tostão com esse relógio.

Atrasa 5 minutos por dia.
Um abraço
Fábio

O Cara

Mais doios baratinhos para a coleção:

Eska:

Fotos do vendedor, ainda não tive tempo de tirar as minhas.

O vendedor falou que é da década de 50, tamanho 33mm, está em melhor estado que nas fotos, mas o acrílico está solto.
Tenho medo de fazer pressão para encaixá-lo e estragar o mostrador, ou é assim mesmo na base da pressão?
Ele é corda manual e está adiantando bastante vários minutos por dia, principalmente se estiver com a corda cheia, alguma sugestão para melhorar.

Cirsa:

Fotos do vendedor, ainda não tive tempo de tirar as minhas.

Este o vendedor falou que é da década de 50 também, esse é automático porém aceita corda pela coroa.
É bem pequenininho, 28mm, quero ver se minha esposa começa a se interessar por relógios, esse está muito lindo, muito inteiro mesmo.
Só tem um problema, o movimento está solto dentro da caixa, ainda não tive tempo de abrir para ver como está.
A tampa trazeira veio solta, será que apertando ela resolve?

Ambos por menos de R$50,00 cada.

Aguardo opiniões.
Um abraço
Fábio