Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Jefferson, com a devida permissão dos demais...
É como bem disse o Igor.
O sistema de identificação da Seiko pode mesmo gerar algumas dúvidas, posto ser muitas vezes "ambíguo".
Eu explico,...

1) Os primeiros quatro dígitos definem o movimento (no caso 6119). Estes dígitos são grafados no mostrador e no fundo.

2) No caso do mostrador, após os dígitos do movimento, os quatro dígitos seguintes (por vezes seguido de uma letra), definem o mostrador em si,
Mas,... Atenção! A Seiko pode ter mostradores de diferentes cores (ou combinações delas) e ainda assim manter o mesmíssimo código.

3) No fundo é gravado o código que define o modelo da caixa (a rigor é o que se usa para definir o modelo do relógio).
Este código mantém o mesmo padrão, os quatro primeiros dígitos para o movimento e os restantes para definir a caixa.

Agora veja,

Este é o seu.

Perceba neste modelo,

O mostrador está grafado 6119 8560R - um Seiko 5 muito parecido com o seu, mas não igual.

Veja, entretanto, que os ponteiros são os mesmos do seu. O que me leva a crer que os do seu relógio sejam, sim, originais. São modelos da mesma série, Seiko 5.

Veja agora o fundo do modelo que eu estou usando para exemplificar.

Nele está grafado 6119 8095 - ortanto, este é o modelo da caixa.

Bem,...
Ou os códigos são os mesmos (com final 5) e a caixa do seu foi descaracterizada por um polimento (sumiram com as arestas), ou são mesmos caixas diferentes (final 3 em uma e 5 na outra).

Estes seriam meus comentários.
Mas vamos ver se algum colega confirma, complementa ou corrige o que eu estou dizendo.

Um abraço,
Alberto

Cigano

Igor, então eu dei sorte no meu, os mesmo numeros que consta no mostrador são os mesmo da tampa do fundo !!
6119-8080

Se bem que comprei o meu de um unico dono !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Zé,
E quanto ao mostrador e ponteiros? O conjunto bate?
O Seiko 5 do Jefferson está com os ponteiros corretos, ou eles deveriam ser neste estilo "dauphine" que você mostrou?
O que você acha?

Abraços,
Alberto

Jefferson

Olá pessoal,

Obrigado pelos comentários de todos!

Alberto, olhando para a foto que você postou, acredito que as caixas sejam iguais.

As gravações do fundo estão bem legíveis e realmente consta o número 8095. Acredito que a caixa não tenha passado por polimento, pois as arestas estão bem definidas e a caixa apresenta arranhões.

Minha hipótese é que o fundo possa ter sido trocado, por isso apresenta a numeração 8093, ao invés de apresentar 8095.

Outro detalhe me chamou atenção.

Olhando sua foto, percebi que os ponteiros com um traço preto estão em harmonia com os dísticos que também apresentam tais traços.

Já o mostrador do meu, se parece muito com o exemplar dourado que o Zé postou, cujos ponteiros são no estilo dauphine, conforme você salientou.

Estamos diante de um FrankenSeiko  ??? ??? ;D ;D

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Citação de: Jefferson online 10 Março 2010 às 11:17:49

...
Olhando sua foto, percebi que os ponteiros com um traço preto estão em harmonia com os dísticos que também apresentam tais traços.

Já o mostrador do meu, se parece muito com o exemplar dourado que o Zé postou, cujos ponteiros são no estilo dauphine, conforme você salientou.

Estamos diante de um FrankenSeiko  ??? ??? ;D ;D
...

Você tem razão, Jefferson. Bem observado.

Nos Seiko's (e Orient's também) não é tão incomum um relojoeiro "trocar" algum componente (ponteiros, fundo e até mostrador) por um que ele tenha na "sucata", por achar que esteja em melhor estado.
E tem vezes que o dono não se importa, ou nem vem a saber.

Vamos ver se alguém mais opina.

Abraços,
Alberto

Bruno

Citação de: bfskinner online 07 Março 2010 às 18:47:57
Paguei $9,00 no ebay.. aprox. R$ 17,00 com frete incluso... Usa Myiota...Ainda nao chegou!!

bfskinner,

Como acho deles no Ebay?

Abs,

Bruno

Se lembram do meu Lorus de 30 REAIS?

Finalmente chegou!

Assim que eu puder tiro fotos dele, ainda não mandei ajustar a pulseira. Essa foto era do vendedor.

Notei que a coroa quando vou ajustar as horas é muito sensível, gira muito facilmente, tornando difícil acertar os minutos, pois quando vc aperta a coroa o ponteiro muda de posição. Alguém saberia se é um defeito isso, se tem como arrumar?

Abraços,

gzaiat

Nossa o meu Teachear de 5 conto tem esse problema... gira muito, e quando aperto a coroa o minuto muda. Não pode apertar forte senão acontece isso, e segure ela pra apertar, não deixe girar.

shun

Relógios baratos tem o seu "contra" né? senão porque diabos existiria relógio caro?  ;)

Isso deve ser normal em relógios nessa faixa de preço.

Bruno

Não acho que esteja relacionado com o preço pq um Lorus aqui no Brasil gira em torno de 200 reais ou mais!! O relógio é produzido pela Seiko e não deveria ter esse problema.

Meu pai tem 1 Lorus que não faz isso...

Deve ser algum problema do relógio.

Quando eu levar no relojoeiro para apertar a pulseira vou perguntar a ele.

Abs a todos!

Cigano

Olha o Ten Toze que arrematei por R$ 1,00 não tem essa folga não, ele responde normal aos ajuste !! E ele usa um movimento bom e baratinho que é o miyota 2035 o famoso "miyotinha" !!

Abraços,
Cigano!

el guapo

Bom dia, palpitando na conversa,concordo com o Cigano nunca vi Myiota 2035 com folga,geralmente'funfam' bem os danadinhos e se a caixa tiver qualidade razoavelmente boa vai durar anos o Ten Toze.
custo benefício histórico.

Cigano

Caro el guapo, é verdade o relógio é bonzinho sim, pelo valor valeu mais que á pena, valeu a galinha inteira rsrsrs!!
Pulseira, caixa em aço e fundo rosqueado, só o estanque que é muito pouco apenas 3ATM !!

Mais sou desk-diver assumido então não costumo usar relógios perto d'agua, nem os de 200m !!
Abraços,
Cigano!

gzaiat

Eu achei ontem no ML um Fineat(chinês) lindissimo!! Está em leilão, por enquanto R$22

Eu fui procrar na Deal Extreme e na Focal Price mas não tem dele... alguém sabe de outra loja como essas que possa ter? Fiquei louco por ele ;D

Cigano

Caro Gzaiat, olha aqui free shipping por AU $35,00 Aqui

Olha é da mesma marca do meu China, inclusive está aqui trabalhando desde ontem !!
Abraços,
Cigano!

gzaiat

Citação de: Cigano online 13 Março 2010 às 19:24:31
Caro Gzaiat, olha aqui free shipping por AU $35,00 Aqui

Olha é da mesma marca do meu China, inclusive está aqui trabalhando desde ontem !!

É, eu lembrei do seu quando vi esse!
Eu já havia visto esse no Ebay, só que tem 2 problemas: o mostrador é branco e a pluseira é marrom.
Eu sei que a pulseira dá pra trocar, mas eu achei um pouco estranho o mostrador branco nele...

Eu estou querendo um relógio dourado "light", pois o meu (vc sabe qual... ;D) eu acho ele um pouco exagerado pra usar no dia-a-dia, já que é só ele e o meu atlantis que uso com meus ouros... Então eu queria um mais leve. E como não quero gastar muito fui ver os chinas bonzinhos.

Andei bizoiando no Deal Extreme e no Focal price por outros modelos. Achei um dourado que me agradou muito, e ele tem a pulseira dourada também. Mas eu trocaria por uma de couro preta. Está $27,39

Mas ele não me animou como esse Fineat lindo...

gzaiat

Lembrei agora de postar as fotos do Teachear!!  ;D
Aí vão elas:

gzaiat

Eu acabei comprando aquele dourado da Focal Price mesmo. E junto comprei um da marca Wilon que achei bonitinho ;D

lk Colouring:

Wilon:

Saiu tudo R$85: R$50 do lk e R$35 do Wilon

bfskinner

O sottas chegou... muito barato... Ele é um relógio bonito, vem com pulseira de nylon emborrachada e possui acabamento razoável. o bezel é fixo

Cigano

Gostei do Sottas, bixo é grandinho em comparação com RM2, quase não se percebe a diferença !!

Parabéns pela compra e por reanimar o tópico!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!