Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Belo Mirvaine, amigo, gosto deles, bem como dos de bolso...

Boa semana...
Pandolfi

sat

Notem que a pulseira desse Mirvaine não parece uma pulseira de mola, de época, mas, uma de mola mais moderna. É que o colega mencionou o desgaste. Sendo assim, se ele quiser, pode colocar uma de couro. Eu, tenho várias assim, de mola, porque tenho relógios vintages, de tamanho pequeno e é difícil encontrar de couro, que sirva no meu pulso. Ficaria a critério do colega, trocar, ou não.

Abraços,

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 24 Abril 2013 às 12:25:23
Mas esta também "combina"...  ;)  8)

Na época eram comuns as "Fixoflex" (da ROWI), bastante similares (visual e funcionalmente) a esta (Dumont).

Eu gostei da combinação.

Parabéns e grato por nos mostrar, MRV.

Alberto

Eu queria encontrar uma Dumont dessas e nunca consegui.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Pois é...

Mas vejam este encontro (talvez um "convescote") de respeitáveis senhores, embora com suas devidas "marcas" da experiência de vida ;), mas ainda fazendo jus ao brilho que já tiveram nas suas juventudes  ;)...

A saber, da esquerda para a direita,...
Royce, Lanco, Enicar, Optma e Certina (com diâmetros variando de 33 a 34 mm).

As pulseiras em plaquê, do Lanco e do Optma são de época, mas não são elásticas.

Alberto

PS:
Ah!
Teve um "velhinho" que chegou depois... Talvez por problemas de memória (do dono...  ;))...
E o Mondaine (de 32 mm) ficou fora da caixinha...

heracles

Belas peças Alberto 8) todos com o desenho característico da época
de até antes.......Na minha opinião atemporal....
destaque para o Enicar...Marca com um dos "logotipos" mais bonitos
e "estrravagante" :-* que o bom gosto pode fazer ;)

Heracles

ogum777

dêem-me uma dica.

que automático pode-se comprar sem medo, hoje em dia, que seja barato e resistente?

digo compra no brasil mesmo, seja no ML ou em lojas.

M_R_V

Citação de: sat online 29 Abril 2013 às 18:12:50
Notem que a pulseira desse Mirvaine não parece uma pulseira de mola, de época, mas, uma de mola mais moderna. É que o colega mencionou o desgaste. Sendo assim, se ele quiser, pode colocar uma de couro. Eu, tenho várias assim, de mola, porque tenho relógios vintages, de tamanho pequeno e é difícil encontrar de couro, que sirva no meu pulso. Ficaria a critério do colega, trocar, ou não.

Olá Sat.
Realmente a pulseira dele não é original. É uma Dumont colocada depois provavelmente.

Por insistência da esposa acabei botando uma pulseira de couro. Acho que ficou bom, mais sóbrio.

igorschutz

Citação de: ogum777 online 30 Abril 2013 às 00:56:50
que automático pode-se comprar sem medo, hoje em dia, que seja barato e resistente?

Dá pra comprar aqui no Brasil, mas o foda é que sai um pouco carinho pro que ele é (no exterior é bem mais barato): um Boctok Vostok Amphibia.

É um relógio fuleiro, mas é bonitinho, tem caixa em aço, fundo e coroa rosqueados, aro giratório, resistente à água, automático, aceita corda pela coroa, e é resistente até!

É um modelo que acho que todo mundo deveria ter, pois é baratíssimo e aguenta muita porrada. Bom pra quando você vai pra algum lugar arriscado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jefferson

Citação de: igorschutz online 30 Abril 2013 às 09:50:28
É um modelo que acho que todo mundo deveria ter, pois é baratíssimo e aguenta muita porrada. Bom pra quando você vai pra algum lugar arriscado.

Lembro que logo que esse tópico foi iniciado, e isso já faz um tempo, o Igor escreveu algo parecido.

De fato, pelo que custa o relógio é muito bom. O acabamento é bem simples (mas não considero tosco). O bezel é feito em latão cromado (pode descascar. O meu tem um pequeno ponto de oxidação - existem mods para esse bezel, mas custam o preço do relógio).

A coroa é estampada, não usinada, o que transmite uma sensação de fragilidade. O sistema não usa uma tige dividida, como em divers mais elaborados. Na verdade a coroa é apenas uma capa sobre a coroa verdadeira. Ela fica frouxa quando liberada, o exige certa habilidade para acertar horas e dar corda.

Mas tirando essas defeitos (que podemos chamar eufemisticamente de características  ;D) O relógio é muito bom. Penso em comprar outros, um laranja para ser meu poor man's Doxa  ;D

Observem que o bezel foi modificado.

Fonte: Watchuseek

Há outro bem bonito também. Um modelo com caixa nova, inspirado no Amphibia 1960.

Abraços,

Jefferson

ogum777

é, vou caçar um vostok.

tenho vários divers baratos (2 monsters, um skx007, um ny0054, um ny0040 que tá no meu pulso há 3 semans e não quer sair), mas ter um russinho faria bem.

M_R_V

Citação de: ogum777 online 30 Abril 2013 às 12:46:24
é, vou caçar um vostok.

Se acha por aqui sem ser no Mercado Livre?

Um relógio barato que eu acho que tem um estilo simpático é o Timex.
O que vocês acham deles?

naio21

Citação de: M_R_V online 30 Abril 2013 às 13:15:00
O que vocês acham deles?

Olha... eu encomendei um Timex Intelligent Quartz cronógrafo retrógrado na New Look Time, e voltou pra loja TRÊS vezes por defeitos variados. Na quarte desisti e peguei um Seiko automático. ::)

Não sei se dei azar, mas a minha primeira experiência não foi nada agradável... eu até cogito em tentar pegar outro depois (achei o relógio lindo demais), mas de agora em diante só "vendo com a mão".
Abs,

Ivan B. Prado

M_R_V

Citação de: naio21 online 30 Abril 2013 às 13:57:23
Olha... eu encomendei um Timex Intelligent Quartz cronógrafo retrógrado na New Look Time, e voltou pra loja TRÊS vezes por defeitos variados. Na quarte desisti e peguei um Seiko automático. ::)

Não sei se dei azar, mas a minha primeira experiência não foi nada agradável... eu até cogito em tentar pegar outro depois (achei o relógio lindo demais), mas de agora em diante só "vendo com a mão".

Putz, que chato!  :(
Tem uns modelos que acho bem simpáticos, as vezes fico tentado.
Mas o ideal é ver em mãos mesmo. Pena que nunca ví para vender por aqui.

Neto1973

O Vostok está dentro das minhas próximas compras.
É barato e estiloso. Um relógio para curtir.

Filipemoreira.r

O voztok ta na minha lista. O site é seguro para comprar?

F355

Citação de: naio21 online 30 Abril 2013 às 13:57:23
Citação de: M_R_V online 30 Abril 2013 às 13:15:00
O que vocês acham deles?

Naio uma pena mesmo qual modelo e esse? Pois tenho um timex a 4 anos e nunca tive problemas com ele.
Abraco

Rafaexp

Citação de: igorschutz online 30 Abril 2013 às 09:50:28
Citação de: ogum777 online 30 Abril 2013 às 00:56:50

Dá pra comprar aqui no Brasil, mas o foda é que sai um pouco carinho pro que ele é (no exterior é bem mais barato): um Boctok Vostok Amphibia.

É um relógio fuleiro, mas é bonitinho, tem caixa em aço, fundo e coroa rosqueados, aro giratório, resistente à água, automático, aceita corda pela coroa, e é resistente até!

Mandou bem Igor, ja vi uns modelos dos Russos aí, e realmente tem uns modelos bem "simpáticos"...hehehe vcs ja viram algum site por aqui vendendo eles?? tirando o bom e velho ML? ou realmente é só via ML ou sites "gringos" ??

Abração!

Rafa

naio21

Citação de: F355 online 01 Maio 2013 às 23:42:46
Naio uma pena mesmo qual modelo e esse? Pois tenho um timex a 4 anos e nunca tive problemas com ele.
Abraco

Esse modelo aqui:

Pena que não deu certo, rs....
Abs,

Ivan B. Prado

Bruno

Aproveitando que o tópico movimentou, resolvi voltar ao fórum, depois de algum tempo..  ;D

Após levar um cano (no bom sentido, é claro) de um indiano em um relógio que ganhei em um leilão do eBay por pouquíssimos dólares (cheguei a postar a imagem do vendedor aqui), consegui um mais barato ainda! :D

À época da primeira compra, acho que o vendedor viu que o leilão fechou por um preço baixo e lançou o envio sem ter enviado. Como não recebi o produto abri dispute no Paypal e recebi o estorno do vendedor imediatamente. Resumindo, ele só queria evitar a negativação no eBay. E conseguiu.

Vamos à nova aquisição:

Míseros R$4,62, com a ajuda de um cupom de desconto que recebi do eBay de 15 dólares.