Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Igor,

Bacana esse funcionamento. Vc sabe de alguma outra marca que tem isso? Uma marca mais luxuosa, por exemplo.

igorschutz

Várias marcas possuem relógios assim. As mais destacadas são a Fortis e a Breitling com seus respectivos "Cosmonaut".

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Para quem gostou dos mostradores 24 horas,...

Vejam no site aí abaixo (na galeria há vários modelos).

http://www.24hourwatch.info/

Abraços!
Alberto

Alexsander

Estes Orient automáticos de R$219 da Renner, modelo 469SS016, também se enquadram nesta categoria de "relógios baratos", não? Ficariam na "Classe 2", entre R$100 e R$250. Eis uma foto do dito cujo no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/alexrosa/4130098554/

Alex

Leonardo25

Retornei...

Vou aumentar agora só um pouquinho a faixa de preço... US$ 150 - 250 dólares.

- Série Arbutus (um pouco chato de encontrar, mas...compensa)

Complicados...do jeito que eu gosto...

Um grande abraço para vocês!

Jeff

Arbutus (ô nome feio). Não tinha ouvido falar destes.
Os estilos são bem bonitos, mas e quanto ao maquinário?

Tem várias 'marcas' bonitinhas, mas com cada máquina chinoca... este Arbutus é mais um destes?

igorschutz

Citação de: Leonardo25 online 26 Novembro 2009 às 03:27:57

Leornardo,

Vai me desculpar, mas acho loucura pagar US$ 150 ou mais neste relógio. Na minha opinião, vale R$ 50 e olhe lá!

Este relógio não é complicado. Complicado é ter um treco desses, que vai quebrar na sua mão em pouco tempo e depois não poderá ser consertado.

Veja esse "big date": ele não vai até 31 e depois retorna ao 01. Passado o último dia do mês, ele segue: 32, 33, 34... até o 39, depois pula para 00 e só então 01. Vergonhoso não?

E a tal fases da lua, que na verdade é um indicador de dia/noite?

Eu, hein, tô fora!

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sempre que alguém posta algo aqui no nosso fórum com "entusiasmo", muitos (e eu também) ficam reticentes em fazer comentários que possam "lançar água fria" na coisa.

Mas,...
A questão tem um outro lado, aquele dos mais "experientes" (ou que tiveram alguma experiência ruim prévia), fazerem o seu comentário de maneira, digamos assim, bem intencionada.
No sentido do alerta, etc. Não se tratando, portanto, de ser "desmancha prazeres".

Eu creio que todos entendem isso, mas não custa lembrar...  ;)  8)

Bom,...
Considerando isso, eu digo que concordo inteiramente com o que disse o Igor.

Abraços a todos!
Alberto

Sandro Maduell

Comprei ontem no eBay esse Seiko.
Paguei $56 por ele e mais $28 pelo frete.
Se for pego pela receita, quanto será o imposto? Algué saberia me informar?
Acredito que fique dentro dos R$250 conversados aqui no tópico.

É novo, zero bala.

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 26 Novembro 2009 às 10:44:36

Sandro,

US$ 56 + US$ 28 = US$ 84

60% de US$ 84 = US$ 50,4 <- Esse é o imposto a pagar (em teoria).

Falo "em teoria" porque já aconteceu comigo umas coisas loucas do tipo estar declarado US$ 100 e eles cobrarem 60% de imposto sobre US$ 70...
Ou então, já aconteceu também, de estar declarado US$ 30 e me cobrarem 60% sobre US$ 150...

Um abraço,

Igor

JotaA

Citação de: igorschutz online 26 Novembro 2009 às 10:51:38
Citação de: Sandro Maduell online 26 Novembro 2009 às 10:44:36

Sandro,

US$ 56 + US$ 28 = US$ 84

60% de US$ 84 = US$ 50,4 <- Esse é o imposto a pagar (em teoria).

Falo "em teoria" porque já aconteceu comigo umas coisas loucas do tipo estar declarado US$ 100 e eles cobrarem 60% de imposto sobre US$ 70...
Ou então, já aconteceu também, de estar declarado US$ 30 e me cobrarem 60% sobre US$ 150...

Um abraço,

Igor
Igor,

Só por curiosidade, ai em SP eles não cobram o ICMS, não?

Aqui em Minas é soda, quanto um produto é taxado, eles vem com duas guias para pagar, uma da RF, e outra da RE (bom pelo menos comigo, todas as vezes que um produto foi taxado, ocorreu assim).

A da RF é de 60% sobre produto e frete.

A da RE é de 18% sobre produto, frete e II.

Abraços

Vou descolar um endereço ai em Sampa, para receber minhas encomendas, assim a mordida será menor.

igorschutz

Júlio,

Não, aqui em São Paulo os Correios não cobram ICMS.
Este imposto só é cobrado se você fizer o transporte por courier (Fedex, DHL, UPS, etc.).

Quanto a descolar um endereço em SP, já vi os Correios de outros Estados, especialmente os do Nordeste, cobrarem ICMS de mercadorias enviadas de SP.
Não duvido que a ECT daí continue cobrando o ICMS mesmo assim...

Um abraço,

Igor

Leonardo25

Citação de: igorschutz online 26 Novembro 2009 às 08:55:21

Leornardo,

Vai me desculpar, mas acho loucura pagar US$ 150 ou mais neste relógio. Na minha opinião, vale R$ 50 e olhe lá!

Este relógio não é complicado. Complicado é ter um treco desses, que vai quebrar na sua mão em pouco tempo e depois não poderá ser consertado.

Veja esse "big date": ele não vai até 31 e depois retorna ao 01. Passado o último dia do mês, ele segue: 32, 33, 34... até o 39, depois pula para 00 e só então 01. Vergonhoso não?

Eu, hein, tô fora!

Um abraço,

Igor

Igor,

Eu não dou um centavo em qualquer relógio da Arbutus, Trias, Aeromatic e outras. Em termos de maquinário chinês, eu só confio no SeaGull. Corro de relógios que possam vir a dar problema.

Tudo o que você falou sobre o Arbutus procede. Agora, um detalhe, com relação ao indicador Dia-Noite, eu não tenho problema algum. Para mim, os moonphase  possuem valor estético, e só. Não me preocupo com isso. Agora, lógica, é uma baita sacanagem vender o relógio como Moon Phase e ele aparecer com um subdial de Dia/Noite. Já vi isso muitas vezes também.

Esse Big Date eu jamais entendi. Nunca vi, nem quero ver porque só de ouvir me dá arrepios. Como é que alguém pode fazer algo tão grotesco assim? Cá entre nós, há relógios Champion e outras marcas completamente baratas que conseguem fazer algo decente, pouco problemático e melhor. Como colocar um Big Date que não chega ao zero, passa do 31?

Que mecanismo bizarro é esse? Como inventam algo que venha a passar do dia 31? Qual é o propósito disso? Não faz sentido algum para mim, e quero distância.

Um abraço,

Leonardo.

Cigano

Citação de: Leonardo25 online 28 Novembro 2009 às 06:04:30

Leornardo,

Eu, hein, tô fora!

Um abraço,

Igor

Igor,

Eu não dou um centavo em qualquer relógio da Arbutus, Trias, Aeromatic e outras. Em termos de maquinário chinês, eu só confio no SeaGull. Corro de relógios que possam vir a dar problema.

Tudo o que você falou sobre o Arbutus procede. Agora, um detalhe, com relação ao indicador Dia-Noite, eu não tenho problema algum. Para mim, os moonphase  possuem valor estético, e só. Não me preocupo com isso. Agora, lógica, é uma baita sacanagem vender o relógio como Moon Phase e ele aparecer com um subdial de Dia/Noite. Já vi isso muitas vezes também.

Esse Big Date eu jamais entendi. Nunca vi, nem quero ver porque só de ouvir me dá arrepios. Como é que alguém pode fazer algo tão grotesco assim? Cá entre nós, há relógios Champion e outras marcas completamente baratas que conseguem fazer algo decente, pouco problemático e melhor. Como colocar um Big Date que não chega ao zero, passa do 31?

Que mecanismo bizarro é esse? Como inventam algo que venha a passar do dia 31? Qual é o propósito disso? Não faz sentido algum para mim, e quero distância.

Um abraço,

Leonardo.

Vai ver que o fabricante é de outro planeta e seja essa a razão deste estranho calendário !! ;D ;D ;D ;D ;D ;D
É verdade sou muito mais os baratos tipo Champion, Dumont, Condor e Cosmos (tem uns modelos nem tão baratos) e outras conhecidas do que essas marcas que só põe beleza e fucionalidade "zero", e manutenção pode esquecer !!
Abraços,
Cigano!

o770

Citação de: igorschutz online 26 Novembro 2009 às 10:51:38Falo "em teoria" porque já aconteceu comigo umas coisas loucas do tipo estar declarado US$ 100 e eles cobrarem 60% de imposto sobre US$ 70...

Um relógio que não aparenta quanto vale, para o leigo, por exemplo um Seiko Spirit SCVS013 declarado em 200 dólares já com frete passaria nesse valor? O que você acha?

shun

Citação de: o770 online 29 Novembro 2009 às 05:22:24
Citação de: igorschutz online 26 Novembro 2009 às 10:51:38Falo "em teoria" porque já aconteceu comigo umas coisas loucas do tipo estar declarado US$ 100 e eles cobrarem 60% de imposto sobre US$ 70...

Um relógio que não aparenta quanto vale, para o leigo, por exemplo um Seiko Spirit SCVS013 declarado em 200 dólares já com frete passaria nesse valor? O que você acha?

Eu copiei esse trecho do site da Receita Federal, espero que lhe ajude:

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal

Decreto 2498/98   Art. 20.do Decreto 2498/98
Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

igorschutz

Citação de: o770 online 29 Novembro 2009 às 05:22:24

Com certeza.

Pode mandar vir um Seiko GS, de US$ 8.000, declarado como US$ 200 que passa...

Um abraço,

Igor

carina

Leornardo,

Eu, hein, tô fora!

Um abraço,

Igor

Boa Tarde,
Confesso que fiquei surpresa com o que estava lendo.
A maioria aqui acha 150 dólares caro?
O que se compra aqui no Brasil por 265 reais? Pelo que vejo nas lojas só se forem aquels Orient automáticos coloridos(pessoalmente acho medonhos) ou um tal de Orient King Diver que me ofereceram em uma Loja e que a catraca não para centralizada, tal o acabemento ruim que possuem. Sobram alguns relógios a quartzo Dumont, Magnum, e alguns de plástico da Casio.
Sinceramente, se eu quisesse algo de 150 dólares eu compraria para ver como é, mesmo que fosse para jogar fora depois de seis meses. Segundo andei verficando, uma revisão em relógios de marca custa mais do que isso.

igorschutz

Carina,

Acredite: por US$ 150 você compra um relógio mecânico bem melhor e mais honesto do que esse.

Esse aí é relógio de US$ 20 e olhe lá...

Um abraço,

Igor

carina

Citação de: igorschutz online 29 Novembro 2009 às 14:50:21
Carina,

Acredite: por US$ 150 você compra um relógio mecânico bem melhor e mais honesto do que esse.

Esse aí é relógio de US$ 20 e olhe lá...

Um abraço,

Igor

Pode me indicar algum, novo, por esse valor e que possa ser comprado no Brasil com garantia?