Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Com certeza não reembolsa, pois, logicamente, o risco é seu, por ter pedido a redução do valor.

O risco é o preço que se paga pela malandragem...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Cigano, existem 3 tipos de movimentos 6119, A, B e C.

Se for o A, só girando a coroa mesmo, terá que passar de meia noite, aí quando trocar o dia da semana voltar com o ponteiro para próximo das 10 / 11 horas e passar de meia noite novamente (na verdade tem que ir até umas 3 horas).

Já se for o B ou o C, já é câmbio rápido, basta apertar a coroa (como se fosse um botão) que troca o dia da semana.

Dependendo da idade do relógio e estado da última revisão tem-se que fazer uma força considerável.

Eu tenho um Seiko (não 6119) que é tão duro para apertar que eu prefiro não mexer no dia da semana, só acerto a data, a hora e ponho no pulso.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 16 Dezembro 2009 às 03:02:00
Cigano, existem 3 tipos de movimentos 6119, A, B e C.

Se for o A, só girando a coroa mesmo, terá que passar de meia noite, aí quando trocar o dia da semana voltar com o ponteiro para próximo das 10 / 11 horas e passar de meia noite novamente (na verdade tem que ir até umas 3 horas).

Já se for o B ou o C, já é câmbio rápido, basta apertar a coroa (como se fosse um botão) que troca o dia da semana.

Dependendo da idade do relógio e estado da última revisão tem-se que fazer uma força considerável.

Eu tenho um Seiko (não 6119) que é tão duro para apertar que eu prefiro não mexer no dia da semana, só acerto a data, a hora e ponho no pulso.

Bom pela calculadora para saber á idade deu Setembro de 1978 !!
Será que dever ser o C já ?? ??? ???
Quando eu apertei ontem (15/12) á tarde o ele mudou o numeral mais não o dia da semana, e nem tentei mais nada !!
Eu acertei passando as horas mesmo pela coroa!!

Valeu Ocara pelas dicas !!
Abraços,
Cigano!

bfskinner

gzaiat

Comprei um IK Colouring na Deal Extreme, automático, esqueleto, pulseira de couro e tudo. R$35!!!
Ele é bom, pois eu já conheço o do meu amigo, bem legal.
Se chegar certinho aquele vai ser um dos meus sites favoritos!
Quando chegar posto umas fotos

Jeff

Citação de: gzaiat online 18 Dezembro 2009 às 00:24:24
Comprei um IK Colouring na Deal Extreme, automático, esqueleto, pulseira de couro e tudo. R$35!!!
Ele é bom, pois eu já conheço o do meu amigo, bem legal.
Se chegar certinho aquele vai ser um dos meus sites favoritos!
Quando chegar posto umas fotos

Dica: O referido relógio foi comentado no seguinte tópico
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=59.0

Cigano

Ai pessoal dei um pequeno tratol no Seiko 6119 de R$45,00 que chegou 4ª Feira (Se Lembram ??)
Aqui vai umas fotos do dito cujo!!

Aqui no dia que chegou ainda sujo e com vidro com pequenos riscos e tricos de rececamento !!

Agora hoje (5ª feira)  depois limpo, polido e de vidro novo !!

Estou adorando ele !!  ;D ;D ;D

Desmontei a pulseira dele e dexei de molho em águarraz por meia hora, o que saiu de craca preta parecia gasolina depoisde limpeza de peças de carros !! :o :o

Peço desculpas pelas qualidades das fotos que tirei com CEL!!
Abraços,
Cigano!

gzaiat

Legal!! Você conseguiu no ML né?

Citação de: Cigano online 18 Dezembro 2009 às 02:41:09

Desmontei a pulseira dele e dexei de molho em águarraz por meia hora, o que saiu de craca preta parecia gasolina depoisde limpeza de peças de carros !! :o :o

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cigano

Citação de: gzaiat online 18 Dezembro 2009 às 13:44:34
Legal!! Você conseguiu no ML né?

Citação de: Cigano online 18 Dezembro 2009 às 02:41:09

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim foi lá mesmo !! Não era leilão, foi preço fixo !!
Já a pulseira ficou limpinha e depois do polimento ficou parecendo nova !!
Abraços,
Cigano!

gzaiat

Que beleza hein!?
É bom conseguir esses rlógios bons baratos desse jeito...
Gostei de um Timex antigo que está á venda no ML por R$80, lindo demais!

Cigano

Citação de: gzaiat online 18 Dezembro 2009 às 14:59:55
Que beleza hein!?
É bom conseguir esses rlógios bons baratos desse jeito...
Gostei de um Timex antigo que está á venda no ML por R$80, lindo demais!

Ah eu vi esse, é automatico com dial preto né ?? Ele está muito bonito mesmo, e é raro ver Timex nesse preço para vender no ML !!
Abraços,
Cigano!

gzaiat

Não. É um com dial dourado clarinho(champagne), com pulseira de couro. errei no preço, é R$90!

Jefferson

Olá para todos.

Estes chegaram hoje.

Marcas Fraklin e Ultramar Tecnos. Ambos usam movimento com corda manual.

Estou curioso para saber quais são os movimentos, mas não tenho ferramentas para fazê-lo.

Abraços e Feliz Natal para todos!!

Jefferson

carina

A lógica é a curiosidade que move o rapaz. Vc pode falar de algo, mas colocar a mão é outra coisa. Tem pessoas que lêem muito mas não tem nenhuma prática com nada do que lê. E ele só poderá dar o testemunho da qualidade do produto se o possuir.
Eu não compro no E-Bay, mas ele, pelo visto, compra.
Além do que vc nunca jogou um dinheiro fora? Não podemos ser tão preocupados com o custo benefício. As vezes temos que ser emocionais para que a vida ganhe cor ou sabor.

Citação de: igorschutz online 29 Novembro 2009 às 16:58:44
Citação de: carina online 29 Novembro 2009 às 15:11:06
Então, foi por não existir nada que possa ser comprado em lojas do Brasil e, com garantia, por esse preço, que eu sugeri ao rapaz que compre e, se der defeito depois de um tempo, jogue fora. Se durar um ano, ele vai ter uma despesa de 22 reais por mês. Menos de um real por dia.

Mas qual o sentido de comprar um relógio descartável se pelo mesmo preço dá pra comprar um de boa qualidade?

O tal Arbutus também não pode ser encontrado em lojas no Brasil e com garantia, apenas no eBay.

Um abraço,

Igor

Cigano

Citação de: Jefferson online 24 Dezembro 2009 às 15:14:49
Olá para todos.

Estes chegaram hoje.

Marcas Fraklin e Ultramar Tecnos. Ambos usam movimento com corda manual.

Estou curioso para saber quais são os movimentos, mas não tenho ferramentas para fazê-lo.

Abraços e Feliz Natal para todos!!

Jefferson

Acho muito bonitos esses vintages com segundeiro as 6hs !! Eu quase arrematei um Ultramar esses dias com segundeiro as 6hs só que a caixa é diferente desse seu !!

Parabéns pelas aquisições !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá Cigano,

Obrigado. Que bom que gostou.

Estou satisfeito com os relógios, especialmente com o Ultramar. Penso que tem um conjunto bem harmonioso (caixa, mostrador, ponteiros).

Estou usando desde o dia que chegou e parece bem preciso. Quero trocar sua pulseira por uma de couro marrom, mas num estilo mais rústico, e, quem sabe, recuperar o banho de ouro.

Na verdade, gostaria de caixa dele num tom de bronze envelhecido, o que poderia ser obtido retirando o banho que ele tem, mas não sei se terei coragem para fazê-lo. :-\

Provavelmente, apenas troque a pulseira e deixe a caixa como está. Veremos.

Quanto ao Franklin, está funcionando perfeitamente, mas o tamanho da caixa é menor do que eu imaginava.

Quem sabe uma pulseira em estilo militar antigo possa dar a ele um visual mais robusto, algo como estas abaixo.

Fonte:vintagewatchstraps.com

Estou pensando em passar numa correaria, comprar couro e fazer umas brincadeiras, para ver no que dá...

Um abraço,

Jefferson

newtonc

Os J springs estão quase todos esgotados na compra facil :(

Cigano

Citação de: Jefferson online 28 Dezembro 2009 às 00:51:23
Olá Cigano,

Obrigado. Que bom que gostou.

Estou satisfeito com os relógios, especialmente com o Ultramar. Penso que tem um conjunto bem harmonioso (caixa, mostrador, ponteiros).

Estou usando desde o dia que chegou e parece bem preciso. Quero trocar sua pulseira por uma de couro marrom, mas num estilo mais rústico, e, quem sabe, recuperar o banho de ouro.

Na verdade, gostaria de caixa dele num tom de bronze envelhecido, o que poderia ser obtido retirando o banho que ele tem, mas não sei se terei coragem para fazê-lo. :-\

Provavelmente, apenas troque a pulseira e deixe a caixa como está. Veremos.

Quanto ao Franklin, está funcionando perfeitamente, mas o tamanho da caixa é menor do que eu imaginava.

Quem sabe uma pulseira em estilo militar antigo possa dar a ele um visual mais robusto, algo como estas abaixo.

Fonte:vintagewatchstraps.com

Estou pensando em passar numa correaria, comprar couro e fazer umas brincadeiras, para ver no que dá...

Um abraço,

Jefferson

Vai ficar ótimo com um pulseira marrom ou bege, se o banho de ouro nele no mesmo tom da parte mais conservada do plaque dele seria uma ótima idéia daria mais vida ao belo Ultramar que está meio apagado pelo tempo mais porem bonito !!

Agora esse estilo de pulseira daria uma impressão de robustez ao Franklin que também é um classíco muito bonito!!
Eu fiz uma pulseira com um pedaço de couro que achei em casa, mais fiz no modelo tradicional para um Orient quando tinha a caixa em plaquê e o pedaço era decouro bege combinou perfeitamente!!

Boa sorte no projeto desses belos relógios !!

Citação de: newtonc online 28 Dezembro 2009 às 02:06:02
Os J springs estão quase todos esgotados na compra facil :(

Reparei mesmo que diminuiram-se os modelos e a quantidades, é normal nesta época de fim de ano (Natal) !!
Abraços,
Cigano!

Cigano

Mais um dos baratinhos mesmo rsrs eu ás vezes dou alguns lances em produtos que está há R$1,00 só para tirar um sarro e ás vezes acontece de eu ganhar um o outro nesse valor recebi hoje um relógio cujo o caso não foi diferente, é dos baratos mais até disputados no ML que chegam á sair por R$60,00 mais dentro bate o famoso miyotinha dos relóginhos baratos !!
Essa marca já está á venda a muito tempo no ML não é de qualidde mais dá para ver as horas rsrs é o Ten Toze!!

Olha aqui as fotos rsrsrs

Sempre tem alguem na familia que não entende de relógios querendo um, ai eu dou os baratinhos!!
Antes os baratinhos do que as réplicas !! ;D ;D

Falows
Abraços,
Cigano!

O Cara

Cigano tu faz que nem eu, mas eu só dou lance nos relógios que realmente me interessam, aí acompanho o leilão para ver a quantas anda o preço para dar um lance vencedor no final.

Uma vez, conforme já relatado aqui antes, eu fui o vencedor c/ o lance de R$1,00.
Também costumo me aventurar pelo eBay.

Meus projetos agora são p/ relógios um pouco mais caros, mas ainda dou uns lances no ML.
Um abraço
Fábio