Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Já vi vários por ai, os relógios são bonitos porem não seu nada sobre ele (origem, movimentos, e história) no mundo da horologia !

Você os arrematou, ou está para vender á preço fixo ??
Abraços,
Cigano!

Bruno

Cigano,

No Ebay tem tanto para arrematar quanto preço fixo. Basta jogar o nome da marca na busca que vc acha  ;)

Abração!

el guapo

Boa tarde a todos , esta é minha primeira,espero que de muitas, participação no fórum;lugar especial para informação e admirar estas pequenas jóias mecânicas.
Em resposta ao tópico minha recente aquisição.MLivre , Orient automático, japonês ,dia da semana em inglês e espanhol,modelo G 469663-6APR. A propósito como saber a data aproximada de fabricação?
Valor R$56,80 ( 40,00 relógio + envio).
Gostei muito.
Abraços.

Bruno

el guapo,

Seja muito bem vindo à casa !!!

Belo Orient e com excelente preço, como nós aqui do tópico gostamos  ;D

Com relação à data de fabricação dos Orient não sei te informar. Mas vamos aguardar algum colega com mais experiência.

Em se tratando de Seiko, há um site em que através do número de série e movimento ele te dá o mês e ano de fabricação.

O site é este:

http://www.csce.uark.edu/~jgauch/tools/seiko.html

Um abraço,

Bruno.

Alberto Ferreira

Citação de: el guapo online 22 Fevereiro 2010 às 18:09:18
Boa tarde a todos , esta é minha primeira,espero que de muitas, participação no fórum;lugar especial para informação e admirar estas pequenas jóias mecânicas.
Em resposta ao tópico minha recente aquisição.MLivre , Orient automático, japonês ,dia da semana em inglês e espanhol,modelo G 469663-6APR. A propósito como saber a data aproximada de fabricação?
Valor R$56,80 ( 40,00 relógio + envio).
Gostei muito.
Abraços.

Salve!

Seja muito bem vindo, el guapo!

Mostre-nos uma foto do seu relógio.

Ao longo dos anos a Oriente fabricou vários relógios com o movimento (e variantes) do seu (469).
Com a visão da foto, talvez algum colega possa lhe dizer de que década o seu Orient poderia ser.

Sinta-se em casa por aqui e participe sempre!

Abraços!
Alberto

el guapo

Boa noite a todos , agradeço as boas vindas do Bruno e Alberto Ferreira ,valeu !
Com relação a foto eu vou postar de novo que parece que não abriu direito.
Complementando o relógio tem 38 mm( coroa embutida) por 41 mm,com as garras, e o fundo tem o brasão em alto relevo,pulseira não original , porém muito confortável,estado geral muito bom , funcionamento sem problemas.
Gostei do mostrador duas cores e dos ponteiros prata -quase todo Orient que conheço são dourados.
Mais uma vez agradeço a acolhida .
Abraços.

gzaiat

O Teachear chegou hoje. É bem bonito, funciona bem e tem um bom acabamento. É levinho e gostoso de usar. Mas não chega aos pés do Atlantis, que foi a melhor marca de relógios baratos que já vi.
Amanhã posto umas fotos dele, já estou capotando de sono, hoje levantei às 5 da manhã!!

charles

Até R$100,00 esta meio complicado, mas por R$150,00 consegue aqui em Porto Alegre Orient sub pepsi por 150,00 e também procurando bem j.springs nessa faixa, ha tempos comprei  j.springs por 180,00, mas já vi mais barato na galeria do Rosario em porto alegre.

Marcas tipo Goer e cia, eu não me arrisco a comprar.

abraço,  :)

sat

Os meus são modestos velhinhos. Lanco corda manual. Troquei por um celular beeeeeem velho e gastei com a revisão.
Total: uns R$ 55,00 a R$ 60,00.

Bem velhinho. Um dia, vou aprender a comprar relógios BBB - bons, bonitos e baratos. Hoje compro só BB (bons e baratos), mas, são velhinhos. Os bonitos, vou adquirir as manhas com a turma.
Abraços.

Jefferson

Olá pessoal,

Sat,

Eu acho seu relógio muito bonito. Ainda quero encontrar um destes, com a caixa em formato redondo e garras bem discretas.

Acredito que este deve ser o desafio aqui do tópico. Relógios baratos, mas mecânicos.

Claro que há espaço para se mostrar os quartz, mas devemos manter os mecânicos como nosso foco.

Meu recorde em termos de relógio barato é um Megalo, que arrematei por R$ 7,00. Ainda não recebi. Pelas fotos, parecia em razoável estado. Veremos.

Postarei fotos quando chegar.

Abraços,

Jefferson

Bruno

Citação de: sat online 05 Março 2010 às 15:26:48
Os meus são modestos velhinhos. Lanco corda manual. Troquei por um celular beeeeeem velho e gastei com a revisão.
Total: uns R$ 55,00 a R$ 60,00.

Bem velhinho. Um dia, vou aprender a comprar relógios BBB - bons, bonitos e baratos. Hoje compro só BB (bons e baratos), mas, são velhinhos. Os bonitos, vou adquirir as manhas com a turma.
Abraços.

Sandro,

Show esse aí... E não tem nada de faltar o "B" do meio não. É bonito o relógio. Só mais socialzão. Mas para usar um terno fica bem..

Abs,

bfskinner

Paguei $9,00 no ebay.. aprox. R$ 17,00 com frete incluso... Usa Myiota...Ainda nao chegou!!

Jefferson

Olá pessoal,

Minhas ultimas aquisições na categoria das pechinchas chegaram hoje.

Estavam sem pulseiras, que já providenciei.

MEGALO - R$ 7,00.

Estou na dúvida se esta pulseira ficará. Acho que não combinou. Mas era a única disponível na medida 20 mm, e estava louco para por no pulso.  :D

Seiko 6119 - R$ 22,00  :D :D

É isto.

Abraços,

Jefferson

PS: Somente agora percebi que ajustei errado o calendário.  :-[

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, Jefferson!

Eu acho este desenho de caixa do seu Megalo muito interessante. A Seiko, por exemplo, também tem algumas assim.

Realmente, eu também acho que aquela pulseira não combina.
Na minha opinião, "cairia" melhor uma mais "fina", em um padrão "crocodilo" ou "lizard".

Depois, com calma, tente achar uma assim.

Abraços,
Alberto

Cigano

Nossa Jerfferson, além de baratos foram belas aquisições, puxa gostei dos 2, puxa agora um Megalo por R$7,00, esses dias tinha visto alguns mais não estavam tão bom quanto o seu e estavam pedindo alto para o estado em que se encontrava!!

Agora fala sério R$22,00 em um 6119 que está em muito bom estado !!

Eu tenho um 6119 (está no pulso agora) paguei 40,00 e jaá achei barato !!

Sortudo hein !!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Um abraço
Fábio

gzaiat

Citação de: Jefferson online 09 Março 2010 às 18:07:10
Olá pessoal,

Minhas ultimas aquisições na categoria das pechinchas chegaram hoje.

Estavam sem pulseiras, que já providenciei.

MEGALO - R$ 7,00.

Estou na dúvida se esta pulseira ficará. Acho que não combinou. Mas era a única disponível na medida 20 mm, e estava louco para por no pulso.  :D

Seiko 6119 - R$ 22,00  :D :D

É isto.

Abraços,

Jefferson

PS: Somente agora percebi que ajustei errado o calendário.  :-[

Nossa muito legais os dois!! E o preço foi excelente.
Parabéns pelos relógios   ;)

Citação de: bfskinner online 07 Março 2010 às 18:47:57
Paguei $9,00 no ebay.. aprox. R$ 17,00 com frete incluso... Usa Myiota...Ainda nao chegou!!

Bem legal! É muito bonito e foi bem barato. Tomara que seja bom mesmo, só pela foto parece ser.

Jefferson

Olá pessoal,

Fico feliz que tenham gostado. Eu também estou satisfeito com os relógios.

Caro Alberto, obrigado pela sugestão. É uma bela pulseira! Tentarei encontrar algo neste estilo. Estou muito tímido nas variações de pulseiras, somente com marrom e preto.

Amigo Cigano. Foram ótimos preços, é verdade, mas como diz o ditado, nem tudo são flores. O Megalo está em muito bom estado, para a idade do relógio. 

Quanto ao Seiko, apesar de estar funcionando normalmente, tenho minhas dúvidas quanto ao seu nível de originalidade.

Explico: estes ponteiros, desconfio que não sejam os originais. Nosso Mestre Alberto pode tirar este dúvida. Outro problema, mais grave na minha opinião. A numeração da tampa da caixa é diferente da que consegui ler no mostrador. Na caixa consta 6119 - 8093. No mostrador, com algum esforço, consegui ler 6119 - 8100. Pelo menos ambos pertencem à família 6119, então fica tudo em casa!  ;D ;D

Pode ser que com o tempo eu consiga fazer algo no sentido de resolver isto. De qualquer forma, é um belo relógio e me agradará muito usá-lo.

Respondendo a pergunta do Fábio: foi ML. Gostaria de ter acesso a um local, como uma feira, mas não existe nada do gênero em minha região. Ainda não tive nenhuma grande decepção (pequenas sim  ;D), mas sempre corre-se determinado risco nestas negociações virtuais, quando se trata de antigos.

É isso, obrigado a todos.

Abraços,

Jefferson

igorschutz

Jefferson,

Fique tranquilo: a numeração dos quatro últimos dígitos do mostrador e da caixa nunca batem. É assim mesmo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Jefferson, aqui no RJ tem a feirinha da Praça XV, mas só fui uma vez.

Todas as minhas últimas compras foram feitas via net, ML ou eBay (e o RM2 que comprei "por telefone").

Atualmente estou numa fase "não comprar nada", mas já estou namorando alguns modelos para futuras aquisições (que provavelmente serão feitas todas via Net).
Um abraço
Fábio