Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Parabéns Gzaiat, lindo relógios, á coda eu só tenho um, quero outro !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Bruno

Legal o relógio gzaiat!!

Coincidência sua mãe ter um Champion antigo e que trabalha até hj. Minha mãe também tem um antigasso que ela ama! Até hoje só trocou bateria e pulseira. É ótimo!

Um abraço,

Bruno.

Cigano

Citação de: Bruno online 21 Maio 2010 às 00:05:22
Legal o relógio gzaiat!!

Coincidência sua mãe ter um Champion antigo e que trabalha até hj. Minha mãe também tem um antigasso que ela ama! Até hoje só trocou bateria e pulseira. É ótimo!

Um abraço,

Bruno.

Então não fiz um mal negócio !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá pessoal,

Este Ruhla chegou faz tempo. Somente hoje foi possível postar.

Preço: R$ 11,00  ;D

Parece um caso de "encalhe" na prateleira, pois o relógio está com aparência de novo, inclusive o selo na tampa. Veio com a pulseira original também.

Resolvi usar ele para testar o serviço do relojoeiro local. Revisão: R$ 20,00. Veremos.

Aproveitei para colocar uma pulseira de couro. Marry Montan, R$ 10,00. Barato para a qualidade da pulseira.

Pena que por aqui só encontro na medida 18 mm.

Abraços,

Jefferson

Cigano

Eu tenho um desse, é igual mesmo, ele tem um movimento UMF 24-33, o meu foi R$1,00, ele é pin-lever e não tem rubis no movimento, por isso ele requer manutenção mais cedo, o meu está parado, nao sei o motivo, acho que é o cabelo, o meu arrematei de um único dono ainda tem o selo no fundo, e me enviou junto com o recibo de compra da época e tinha sido revisado somente uma vez, o meu tem pulseira em aço original tbm!!

Características:

UMF 24-33

Features
manual wind
sweep second
date

Data
10.75''', Dm= 24mm, H= 6.8mm
0 jewels
f = 18000 A/h
power reserve 35h

Remarks
1963-1990, ca. 130 Mio (whole family)
pin-lever escapement
ratchet on dial side, crown mechanism with rocker bar
Modifications:
1966: 3-armed spring on regulator
1975: adjustable stud carrier, plastic date parts, modified mainspring arbor and friction spring
1976: polymide rocker

Eu achei que não iria ver outro igual ao meu !! O tanto que já tinha googleado atrás de imagens !!

Parabens !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá Cigano,

Eu lembrei que você comentou certa vez ter um destes.

Além de precisar de manutenção mais constante, digamos que a expectativa de vida dele não seja das maiores... ;D

Já encontrei fotos de alguns parecidos na internet, com a diferença que apresentam a inscrição "Made in GDR (German Democratic Republic)", inexistente no meu.

Abraço,

Jefferson

O Cara

Eu tinha um Pin Lever, Asseikon (não faço idéia de que país possa ser essa marca).

Desisti dele, dei para meu sogro (também paguei R$1,00 + R$12,00 de frete na época).
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 22 Maio 2010 às 00:35:18
Eu tinha um Pin Lever, Asseikon (não faço idéia de que país possa ser essa marca).

Desisti dele, dei para meu sogro (também paguei R$1,00 + R$12,00 de frete na época).

O movimento era UMF também, eu me lembro dele, tinha o mostrador azul não é ??
Abraços,
Cigano!

O Cara

Citação de: Cigano online 22 Maio 2010 às 02:30:59
Citação de: O Cara online 22 Maio 2010 às 00:35:18

O movimento era UMF também, eu me lembro dele, tinha o mostrador azul não é ??

Verde.
A única coisa que gostava nele era a caixa, diferente do usual e estava em perfeito estado, mas não foi suficiente para mantêlo na minha caixinha.
Um abraço
Fábio

Bruno

Galera,

Não sei se já postei aqui esse relógio. Os amigos clientes do FocalPrice já o devem ter visto por lá. Trata-se de uma imitação do PRC200 da Tissot. Por apenas US$5,00.

Bruno Recchia

Oi xara !!

Posso dar um toquezinho ?

Nao leve a mal... Mas de saida, a gente nao é muito fa de de quartzos, e imitaçoes costumam nos dar azia... E se colocar os 2 juntos, o negocio fica meio complicado...

Abraços,

Bruno

Citação de: Bruno online 26 Maio 2010 às 16:45:29
Galera,

Não sei se já postei aqui esse relógio. Os amigos clientes do FocalPrice já o devem ter visto por lá. Trata-se de uma imitação do PRC200 da Tissot. Por apenas US$5,00.

dyeego

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Luis O

arghhhhh......ecaaaaaaaa.....
vou chamar o RAULLLLLLLLLLLLLLLL!

Bruno

Concordo que imitações são realmente fracas... Mas acho que seria bem coerente dizer o mesmo quando a Technos fabrica relógios idênticos a Rolex com nome Technos, pq é a mesma coisa que os chinas fizeram.

Alberto Ferreira

Citação de: Bruno online 26 Maio 2010 às 23:39:35
Concordo que imitações são realmente fracas... Mas acho que seria bem coerente dizer o mesmo quando a Technos fabrica relógios idênticos a Rolex com nome Technos, pq é a mesma coisa que os chinas fizeram.

Salve!

Se me permite discordar, Bruno, não é bem a mesma coisa, não.

Para começar (e eu vou ficar apenas nesse ponto, sem me alongar, ok?) dentro da caixa dos Techno's, Orient´s e outras que fazem a mesma coisa (as, eufemisticamente, chamadas "homenagens") há um movimento que cumpre o que o mostrador "mostra" (por exemplo, nada de cronos "não funcionais", etc).

Mesmo que o tal movimento seja "quartz", ou qualquer outra coisa ou de qualquer procedência,... Há algo lá que faz o seu trabalho.

Abraços,
Alberto

Bruno

Grande Alberto,

Claro que pode discordar amigo. O espaço aqui é para isso.  ;)

Realmente quanto aos cronógrafos concordo com o senhor que a Technos jamais faria algo do tipo. Postei mais pela curiosidade mesmo.

Um abraço,

Bruno.

Alberto Ferreira

Citação de: Bruno online 27 Maio 2010 às 12:07:37

...
Claro que pode discordar amigo. O espaço aqui é para isso.  ;)
...

Salve!

Claro... Claro.

Aquela foi uma forma polida de falar...
Na verdade, eu discordo mesmo!
;)  ;D

Abraços,
Alberto

O Cara

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Maio 2010 às 13:23:49

Na verdade, eu discordo mesmo!
;)  ;D

Curto e objetivo, esse é o Alberto.

Eu já levantei essa discussão uma vez, até abri um tópico sobre isso, mas lembro que as opiniões foram muito diversas neste assunto.
Eu quase comprei um Alpha que "imita" o Rolex Explorer II (relógio que eu amo), mas no final das contas acabei desistindo, seria mais interessante comprar um Alpha com um design original e diferenciado, nada de "homenagens ou imitações".

Mas confesso que tenho uma queda por um tal Invicta com mostrador cinza e bezel metálico, qualquer semelhança com o Rolex Yatchmaster platina (esse eu amo mais que o Explorer II) é mera "copiação mesmo". kkkkkk.

Resumindo (MINHA OPINIÃO), alguns relógios que são "homenagem" eu aceito na boa, já outros eu passo longe.
Qual o critério?
Primeiro a marca, história da marca e o movimento que está dentro (como o Alberto falou).
Segundo vem da empatia mesmo, olhou, gostou, aceitou (obviamente que após descartados os que não passam no critério 1).
Um abraço
Fábio

Bruno

Agrada aos amigos?? Se sim, qual dos 2 agrada mais??