Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

Dibba

Citação de: JeanClaud online 19 Dezembro 2010 às 12:47:35
Citação de: MVasconcelos online 11 Dezembro 2010 às 13:47:11
Jean,

Não há duas linhas não. São todos xing lings mesmo.

Note no link do Ebay que eles mencionam no anuncio que todos os meses a data excede 31 dias...  ::)

Tenho cá no meu ajuntamento um Trias que é tão safado quanto.

Abraço,

Mauricio

Maurício e amigos,

e quanto essas 'marcas' ditas 'alemãs' (parece que o tal 'Trias' tem fama de coisa boa, os amigos conhecem se procede a informação que são alemães mesmo?

Tem também os 'Tauchmeister', esses dizem os 'representantes oficiais' que são montados (fabricados) na Alemanha com máquinas Myiota, mas já ouvi falar que nesses também haveria montagem de réplicas.

Alguém poderia montar uma tabela com o que é confiável ou não?  Eu, se tivesse mais conhecimento e informação montaria mas não disponho, ao menos no momento.

Abraços.

Cara, eu tenho um Aeromatic 1912 (alemão com coração chinês). Gosto muito dele. É automático e nunca me deixou na mão.

zE_

Quem garante que estes "myiotinhas" não são falsos?

O que mais tem é OS10, 20 e etc falso.....então não duvido da mesma coisa com os mecânicos.  

O nível das cópias hoje é absurdo.
1 amiga da minha mulher tem um Tissot feminino falso com garantia e tudo.

Ela levou na autorizada em BH para troca de bateria....e passou como um Tissot original!  :o

É um modelo que tem de monte no ebay por mais de 300 dolares....mas que ela pagou exatos 47 dolares na china  ;)
Ela leva grupos para cursos de acupuntura na china, então está sempre por lá.

TioWatch

Citação de: zE_ online 21 Dezembro 2010 às 12:40:09
Quem garante que estes "myiotinhas" não são falsos?

O que mais tem é OS10, 20 e etc falso.....então não duvido da mesma coisa com os mecânicos.  

O nível das cópias hoje é absurdo.
1 amiga da minha mulher tem um Tissot feminino falso com garantia e tudo.

Ela levou na autorizada em BH para troca de bateria....e passou como um Tissot original!  :o

É um modelo que tem de monte no ebay por mais de 300 dolares....mas que ela pagou exatos 47 dolares na china  ;)
Ela leva grupos para cursos de acupuntura na china, então está sempre por lá.

Zé, eu já abri 2 Tauchmeisters, e o movimento era o "bom e velho myiotinha original"!

Inclusive, um deles tomou uma pancada extrema (não sei como não espatifou!) e começou a apresentar o mesmo problema que os Invictas, que é característica exclusiva dos 8215:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3723.0.html

Não creio que eles também falsifiquem os problemas!
;D ;D ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

zE_

Citação de: TioWatch online 21 Dezembro 2010 às 15:58:41

Zé, eu já abri 2 Tauchmeisters, e o movimento era o "bom e velho myiotinha original"!

Inclusive, um deles tomou uma pancada extrema (não sei como não espatifou!) e começou a apresentar o mesmo problema que os Invictas, que é característica exclusiva dos 8215:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3723.0.html

Não creio que eles também falsifiquem os problemas!
;D ;D ;D

Sim sim, contra fatos não há argumentos  ;D
Apenas tive intenção de alertar que existem Tissot e "tissot", Tauchmeisters e "Tauchmeisters" e assim vai.....eles falsificam TUDO, pode acreditar.

Aqui no Brasil só vendem aquelas porcarias que dá pra ver na hora que é falso, mas lá tem as cópias realmente bem feitas de tudo que se pode imaginar....até Orient e Seiko  ;)

Mesma coisa com aqueles relógios Michael Kors....na china custam 30 dolares e duvido alguem dizer que é falso! Duvido!

TioWatch

É a pura verdade, Zé!

Cada dia me surpreendo com a ousadia dos falsificadores.

Qualquer dia desses, vai aparecer até Jaragar "réplica" custando US$ 5,00, free shiping!
:o :o :o

Cigano

Caros Amigos zÉ e Tio, lendo o comentário de vocês a respeito de falsificações que está a cada dia mais perfeita e que passam quase despercebidas, uma certa vez postei um video de um Rolex fake, muito bem feito, pois até o movimento tinha as engrenagens nas cores como todos os movimentos da Rolex e todo assinado e enumerado, vamos dizer era uma cópia quase que "perfeita", li também que uns tempos atrás que os surgimentos das réplicas era praticamente culpa dos que tinham os originais, pois eles saiam com as réplicas e deixavam os originais em casa com medo de assaltos e roubos !

Tenho um conhecido que tem uma "cópia" do Seamaster, é muito bem feita, poís até o relojoeiro ficou em dúvida olhando o movimento meio por cima antes do desmontalo para revisão completa, ele ainda garantiu por 1 ano a revisão que ele fez!!

Ele tinha um Sea para comparação na hora, peso perfeito e acabamento também, esse colega trouxe da europa essa "cópia", está com ele até hoje, isso já faz uns 8 anos!!

Mais nem toido caso são iguais!! :P
Abraços,
Cigano!

JeanClaud

Pois é, lendo as várias respostas dos amigos teria que citar muita coisa e ficaria muito grande o post. Mas concordando com todos e tendo tido experiência pessoal, penso que os Tauchmeister tmbm são 'contemplados' com falsificações.

Comprei um modelo T0099 daqueles de '600mts'e... voilá, o segundeiro andava... parava, dava 'pulos', trancava e começava tudo de novo. Veio com embalagem dita alemã, muito bom acabamento, certificado, etc., e aí dizer o quê? Só abrindo, o que não fiz  para poder devolver ao vendedor, o qual aceitou e tmbm devolveu o $.

Pelo menos o cara é legal, quando ao 'conteúdo' da caixa nunca vou ficar sabendo qual a procedência; pior é que fiquei frustado, ora por perder a peça a qual gostei muito apesar de ser bem acessível, por não encontrar outra igual à venda e mesmo por não saber em quem confiar para uma futura aquisição...!

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

TioWatch

JeanClaud, é bem provável que se tratava de um relogio original.

Após uma longa experiência com o movimento Miyota 8215, constatei o seguinte:

É um movimento muito confiável, principalmente se observarmos o seu baixo custo, porém possui uma grande deficiência que é o sistema de segundeiro indireto, onde uma espécie de mola faz a pressão no pinhão que gira o ponteiro dos segundos.

Este sistema é extremamanente sensível a impactos, pois pode acontecer que a mola saia do lugar correto ou perca pressão, e o resultado disto é o funcionamento completamente irregular do ponteiro dos segundos, travando, pulando, caindo bruscamente quando o relógio está na vertical e por aí vai.

Porém, é muito simples de resolver isto, como geralmente os relogios que vem para mim de fora são contemplados com "impactos sinistros" (teve um que a embalagem, uma lata de metal, chegou toda amassada!) meu relojoeiro faz tanto isto para mim que cobra R$ 40,00, incluindo a revisão e o acerto da precisão do movimento pelo vibrograph.

Nem recorro mais a garantia, resolvo por aqui mesmo!

Matheus15

Estava pensando em presentear meu pai com um relógio vintage, sería o Mercado Livre um bom local para comprar pois estava querendo gastar 100 reais no maximo? e como saber se é confiável?

Cigano

Citação de: Matheus15 online 31 Janeiro 2011 às 12:50:37
Estava pensando em presentear meu pai com um relógio vintage, sería o Mercado Livre um bom local para comprar pois estava querendo gastar 100 reais no maximo? e como saber se é confiável?

Não quero generalizar a coisa, mais todos os meu relógios eu adiquiri do ML, graças a Deus, nunca tive problema algum por lá!!!

Com com 100 mangos se compra um bom vintage, o negócio é explorar o vendedor nas perguntas em relação ao relógio, daí pode sair um bom negócio!!

Boa sorte por lá!!
Abraços,
Cigano!

el guapo

Citação de: Cigano online 01 Fevereiro 2011 às 01:00:48
Citação de: Matheus15 online 31 Janeiro 2011 às 12:50:37

Não quero generalizar a coisa, mais todos os meu relógios eu adiquiri do ML, graças a Deus, nunca tive problema algum por lá!!!

Com com 100 mangos se compra um bom vintage, o negócio é explorar o vendedor nas perguntas em relação ao relógio, daí pode sair um bom negócio!!

Boa sorte por lá!!

Complementando o que o Cigano falou ,é e não é , muito vai depender de suas escolhas e cuidados.
Há excelentes vendedores ,honestos,e há 'aventureiros'...
Já comprou lá ?
Primeiro 'compre o vendedor';veja a pontuação dele , a quanto tempo ele está lá ,as opiniões - em especial se houver -as negativas , veja se são muitas ou não , nenhum vendedor honesto está livre de um mal pagador/fake etc...que o negativou agora muitas reclamações /parecidas ...fuja.
Faça perguntas ao vendedor se tiver dúvidas , tamanho /mecanismo etc...
O relógio , marca/estado , se tem cara de adulterado , procure fotos de modelos iguais/ parecidos na net.
Se o preço está condizente com o relógio.
A forma de pagamento.
Se está claramente escrito que ele funciona.
Pesquise a marca , se é realmente antigo .
Marcas 'de renome' não custam barato,comerciante não é bobo e não torra mercadoria .
Marcas mais 'comuns' orient/seiko/citizen/technos serão mais fáceis de reparar que um relógio mais raro.
Raro não significa necessariamente algo bom.
Não se acanhe ,pergunte aqui para os colegas , tem muita gente de boa vontade e conhecimento, o Cigano é um .
No processo de compra vai acabar aprendendo muita coisa.
Boa sorte.

automatic

Citação de: JeanClaud online 22 Dezembro 2010 às 20:37:32
Pois é, lendo as várias respostas dos amigos teria que citar muita coisa e ficaria muito grande o post. Mas concordando com todos e tendo tido experiência pessoal, penso que os Tauchmeister tmbm são 'contemplados' com falsificações.

Comprei um modelo T0099 daqueles de '600mts'e... voilá, o segundeiro andava... parava, dava 'pulos', trancava e começava tudo de novo. Veio com embalagem dita alemã, muito bom acabamento, certificado, etc., e aí dizer o quê? Só abrindo, o que não fiz  para poder devolver ao vendedor, o qual aceitou e tmbm devolveu o $.

Pelo menos o cara é legal, quando ao 'conteúdo' da caixa nunca vou ficar sabendo qual a procedência; pior é que fiquei frustado, ora por perder a peça a qual gostei muito apesar de ser bem acessível, por não encontrar outra igual à venda e mesmo por não saber em quem confiar para uma futura aquisição...!

Abraços.

Com certeza, o problema era do ponteiro solto por um impacto, como já mencionado.
Deveria ter perguntado aqui antes...

O Cara

O mais difícil é a primeira compra, depois tu pega "carisma" por alguns vendedores e passa a comprar de olhos fechados.
Eu tenho uns 2 no ML e uns 2 ou 3 no ebay que compro sem medo, além de outros que nunca comprei mas arriscaria a comprar na boa.
E tenho um ou outro que não compro nem se a oferta for boa.
Um abraço
Fábio

lucius

Amigos,

Recebi este chinoka aqui em baixo. Ele é um "no brand" que vendem no site do manbushijie.

Funciona bem, regulando com um Seiko Kinetic que tenho.

Vem com uma pulseirinha nato e pelo preço é bem acabado.

Barato, paguei US$ 43,00 sem taxação.

Não consegui muito material sobre o movimento.

Foto de celular:

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Cigano

Como já tinha dito antes caro Lucius "no fake", antes um homenage do que uma réplica !!

A minha última aquisição dos baratex foi esse aqui- Fotos do vendedor.

Arrematei em um leilão, gostei do visual dele e dei lance e ganhei o leilão!!
Abraços,
Cigano!

TioWatch

Cigano, o relógio é bonito mesmo!

Agora, vai ser cupim de aço assim lá na china mesmo, parece que o cara "mastigou" o bezel!
:'(

Com um pouquinho de talento, vai ficar zerado!
8)

zE_

Citação de: TioWatch online 14 Fevereiro 2011 às 23:03:22

Agora, vai ser cupim de aço assim lá na china mesmo, parece que o cara "mastigou" o bezel!

Justamente porque veio da China, é barato e não é de aço....  ;D

Cigano

Citação de: zE_ online 14 Fevereiro 2011 às 23:17:22
Citação de: TioWatch online 14 Fevereiro 2011 às 23:03:22

Justamente porque veio da China, é barato e não é de aço....  ;D

Aí já não sei caro zÉ, sei que a fabricante é inglesa e usa um OS60, isso é tudo que sei  :-\ :-\

Vi vintagens com movimentos suiços no ebay !!! 8)
Abraços,
Cigano!

Bruno

Voltei, depois de muito tempo sem postar, para movimentar isso aqui...  ;D ;D

Adquiri um HMT por US$12,93 apenas (eBay).

Alguém sabe algo sobre a marca?

Abs a todos,

Clélio

Citação de: Bruno online 05 Setembro 2011 às 01:23:08
Voltei, depois de muito tempo sem postar, para movimentar isso aqui...  ;D ;D

Adquiri um HMT por US$12,93 apenas (eBay).

Alguém sabe algo sobre a marca?

Abs a todos,

Made in India ??? Fiquei curioso...