Menu principal

O martelo e o prego

Iniciado por solano, 16 Janeiro 2013 às 21:36:37

tópico anterior - próximo tópico

solano

Deixa o martelo que o prego chama

E vice-versa!

Aprendi isso de um mestre de obras. São coisas simples e de grande profundidade. Quem é o prego: o peão! E o martelo? O encarregado! Sim, um manda e outro obedece, na regra básica da vida.

Nós todos somos um pouco prego e outro tanto martelo. Alguns são pregos por vocação, os famosos "pau mandado", sem chance de mandar. Muitos poucos se destinam a martelo e tem sucesso no comando. Eu me pergunto o "porque" de tantos pregos para poucos martelos? E naturalmente vem a resposta por absurdo: se fosse o contrário? Imagine um mundo em que 98% seriam chefes! Que loucura seria! Sem chance... Temos vocação para abelha, trabalho e manter a saúde da rainha. Um mundo sem comando, sem liderança, é inviável. E novamente vem a pergunta: quem faz o chefe? Outro chefe é claro! Não! Inverdade! O chefe nasce do querer ser chefe e se fazer líder por observação, com muito esforço. Esse mesmo mestre dizia "Você pode fazer um leão virar um cordeiro, mas nunca o contrário", outra verdade que se aplica aos humanos. Um homem-cordeiro não quer ser leão, sem vontade é pastorado e feliz; já o homem-leão é bravo, guerreiro da vontade, ambicioso, pode ser "adestrado" para ser dominado pelo seu comandante. Saiba ver e reconhecer o leão e o cordeiro, isso te fará ser uma pessoa mais competente. Respeite a força do leão e a docilidade do cordeiro, saiba ser domador e pastor, seja competente na vida. O prego depende do martelo, o contrário também é verdadeiro! Saiba reconhecer seu lado martelo e faça-o crescer, sem nunca deixar de olhar com carinho as marteladas que ganhas pelo caminho: são corretivas; já os pregos são muitos e vencem pela quantidade, o martelo é pura precisão e força!

Bom trabalho amigo! E cuidado com o dedo!
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Filipeandrade

Belas palavras Solano.

Grande abraço!

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

solano

thomas.bnu

O mais triste é ver o cordeiro ser maltratado.

Por isso hoje é difícil arranjar bons pregos que simplesmente já destroem empresas com ações trabalhistas.

É tudo carma de alguma forma, e quem sabe paga quem não tem a ver com isso.

Não me esqueço de ter atendido no balcão uma Sra. de idade. Parecia um maracujá de gaveta e o interessante
é que não tinha mals de 60 anos, parecia ter 80. Culpa de quem? Dela (?), parecia ser bastante dócil...e como essa gente
sofre, sofre como sacrifício humano na boca dos egoístas canibais. Eu sei como.

Ninguém mais dá espaço para essa gente. Muitos ofendem com uma sanha de verdadeira blasfêmia assim que possível
com determinação inflexível.  Agora aguentem o mundo leão com garras afiadas......e está como está...

Marcos David

Ótimo texto!

Falando de martelo, tem alguns martelos que são tipo martelo de bater carne:
Não servem para bater prego e também não podem virar prego!

Abraços!
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

solano

Citação de: marcosdavid online 24 Janeiro 2013 às 19:20:35
Ótimo texto!

Falando de martelo, tem alguns martelos que são tipo martelo de bater carne:
Não servem para bater prego e também não podem virar prego!

Abraços!

Verdade! ;) Como tem prego sem cabeça! ;D ;D ;D ;D

Abraço!