Menu principal

Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas

Iniciado por Adriano, 18 Janeiro 2013 às 17:40:38

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Só fotos. Notem a aparência da espiral de silício. E por fim, o boletim de marcha que dispensa apresentação. Delta de 3,2 segundos não é mole não. Mesmo com muito ajuste, mesmo com COSC, não é um delta fácil de ser atingido com espiral comum.

Enjoy!

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Muito obrigado por compartilhar Adriano! :o

Grande abraço e bom fim de semana para você. ;)
Membro do RedBarBrazil

FALCO

Bem legais as fotos, obrigado.
Pergunta - Este movimento tem amplitude mais baixa mesmo? Não tenho nenhum 8500 (ou mesmo algum co-axial), mas os meus aqui são sempre 305~320 nas horizontais e 285~300 nas verticais. Sei que as mostradas não estão baixas (longe disto), mas minha pergunta é mais por imaginar o movimento como novo, ou talvez, recém revisado. Nos meus, acima de 240~250 (nas H) nem ligo...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Em alguns ela é mais baixa e isso é confirmado pelo George Daniels, ou seja, é característica do co-axial. Nos calibres 2500C, especificamente, ela costuma ser "normal". Mas nos 2500A e B, e nos 8500, ela é mais baixa. Em teoria, ainda, essa faixa de amplitude dos 270º é a melhor para fins de isocronismo posicional.

O 8500 tem ainda uma característica interessante que quando a corda está totalmente cheia, a amplitude não atinge o máximo, mas sim, após algumas horas. Por conta dos dois tambores. Quando a corda está cheia, só um tambor fornece força até que as tensões se equilibrem e ambos passem a se descarregar juntos, momento no qual a amplitude sobre um pouco pois a tensão é um pouco maior. Mas não é muita coisa. Esse sistema faz com que ele se mantenha nessa amplitude por quase toda a reserva de marcha. É absurdamente estável e lógico, o isocronismo é fabuloso. Esse relógio continua com essa amplitude depois de mais de 50, 55 horas funcionando. É incrível.

Abraços!

Adriano

shun

Consigo ficar horas admirando o movimento... Muito obrigado por nos mostrar, Mestre Adriano! hahaha

Pergunta: O Silício é naturalmente preto ou ele foi revestido?

FALCO

Legal falar da corda, tinha curiosidade sobre o comportamento/influência dos 2 tambores também.
Valeu
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

automatic for the people

DonPepe

Espetacular! Impressionante o cuidado com os detalhes. Uma obra de arte. Obrigado por compartilhar.

Arriba!

Paulo Sergio

Obrigado por compartilhar amigo!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Citação de: shun online 18 Janeiro 2013 às 18:20:02
Consigo ficar horas admirando o movimento... Muito obrigado por nos mostrar, Mestre Adriano! hahaha

Pergunta: O Silício é naturalmente preto ou ele foi revestido?

Não, a espiral não é preta, não está tão claro nas fotos, mas a cor é praticamente a mesma do aço. Vale relembrar que só a espiral é em silício. O balanço sim, que não é de silício, é "pintado" de preto. Digo assim entre aspas pois não sei que revestimento é esse do balanço. Já o revestimento preto dos tambores sim, tem efeito redutor do atrito.

Abraços!

Adriano

igorschutz

O engraçado é que a expressão "Si 14" pintada no balanço dá a impressão que ele também seja desse material.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

É.. Por isso fiquei com dúvida, Igor! hahahaha

Obrigado, Adriano!

Desotti

Adriano, é viável técnica e/ou economicamente a instalação da espiral de silício num 8500 de primeira geração?

Grato pelas fotos e pela explanação, abraço!

D.

aguiar

Show, valeu por compartilhar.

Abs

Alberto Ferreira

Putz!
Muito legal, as fotos.

Melhor que apreciá-las, só se for olhando para o próprio (in persona).
Valeu,  Adriano!

Alberto

Paulistano

pô Adriano
você me criou um ENORME problema: EU QUERO UM DESTE!

enquanto isso não acontece, agradeço muito por compartilhar essas fotos maravilhosas.

grande abraço.

Daniel Eira

Adriano,

Muito obrigado por compartilhar as fotos! Ficaram muito boas!

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TUDA

Mario_Fpolis

+ 1 !

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Obrigado, Adriano! Por isto és um grande Mestre! 8) :o :D ;) :) :-*