Menu principal

Tissot PRC 200 Automático - Dúvidas sobre performance

Iniciado por Lupferreira, 23 Janeiro 2013 às 10:31:13

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Caros colegas, estou de olho em um Tissot PRC 200 Cronógrafo Automático. Um amigo meu tem um e me disse o seguinte: Ele comparou com um tissot quartz e percebeu o seguinte: Amanhece com 2 a 3 segundos de atraso, mas quando ele balança o relógio para renovar a corda, logo ele inverte e fica com 2 a 3 segundos adiantados, depois no decorrer do dia vai perdendo 2 a 3 segundos de novo. Vocês conhecem este relógio? Isto realmente pode acontecer? Se balança bastante de manhã ele recupera?

Adriano

Sim, isso pode acontecer, mas não é uma regra. Esse mecanismo possui tolerâncias de precisão bem amplas. Os limites de isocronismo são bem mais amplos que de um mecanismo com escapamento de rubis tradicional. Isso significa que ele varia bastante de marcha entre posições e entre diferentes condições de corda. Não dá para dizer obrigatoriamente que ele vai se comportar de um jeito de manhã e de outro de tarde, ou nem que vai se comportar assim quando com pouca corda e assado com muita corda.

Mas vai sim variar bastante entre essa condições e é normal para esse mecanismo. O importante é que a média seja razoável.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Desculpe... já inicio assim!!! ;D ;D ;D
Mas eu nunca me preocupei se meu relógio está 2 ou 3 segundos para mais ou para menos de quando dormi, depois acordei, depois andei pela cidade!!! ;D ;D ;D
Será que sou alienado?!?!?! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

ThiagoDF

Citação de: Paulo Sergio online 23 Janeiro 2013 às 14:26:47
Mas eu nunca me preocupei se meu relógio está 2 ou 3 segundos para mais ou para menos de quando dormi, depois acordei, depois andei pela cidade!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

+1

Pensei nisso quando li o post... Nunca me interessei em medir a precisão de um relógio mecânico meu. ;)
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 23 Janeiro 2013 às 14:33:07
Citação de: Paulo Sergio online 23 Janeiro 2013 às 14:26:47
Abraço
Paulo Sergio

+1

Pensei nisso quando li o post... Nunca me interessei em medir a precisão de um relógio mecânico meu. ;)

Eu NUNCA medi de nenhum meu tambem!

michelim

Eu sempre estou medindo e adoro olhar um boletim de marcha!!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Eu nunca confiro a marcha de meus relógios. Não estou nem aí. "De vez em nunca", um ou outro, eu tiro um boletim de marcha para avaliar a amplitude e se está tudo bem, caso eu note algo estranho. Mal dou bola para a marcha a não ser que esteja absurdamente fora.

Se enquanto eu uso eu não noto uma variação absurda em poucos dias, nem me interesso em checar a marcha com mais detalhes. Acho que é porque faço tanto isso com o relógio de todo mundo que nem tenho vontade de fazer nos meus.  ;D Verdade!

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Boa Mich, hehehee!!! ;D

Agora, se eu trabalhasse com relógios como o Adriano, acho que conferiria com freqüência, hehehe.
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Pois é...

Não dá para ficar "grilado full time" com a marcha...
Lá isso é certo.

E, como os amigos, eu também falo sério.

Mas,...
Mich,
Uma curiosidade...
Será que o piso lá onde tocava, por assim dizer, o "Pan"...
...estava quente?  ::)
;D

Alberto

Lupferreira

Nem eu, não me transformarei em um paramarchanóico, a pergunta foi só curiosidade mesmo porque estou pensando em comprar este modelo. Agradeço a atenção de todos, especial ao esclarecimento do Adriano. Abs.

michelim

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Janeiro 2013 às 17:09:05

Mas,...
Mich,
Uma curiosidade...
Será que o piso lá onde tocava, por assim dizer, o "Pan"...
...estava quente?  ::)
;D

Alberto

Eu acho que a idéia é dançar de alegria mesmo ......

;D ;D ;D
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

renato155

nunca medi nem me preocupei com isso tambem....
Ainda mais que quase nunca consigo usar um relogio mais de um dia seguido mesmo... :P
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Atalo

Ámigos,

O PRC 200 é equipado com o calibre ETA C01211, que é o mesmo movimento que vem nos Swatch crono automáticos.

Tenho um desses (o Swatch) e o desempenho dele é bom, mas também nunca verifiquei ao pé da letra. No começo, andei comparando com a hora do Observatório Nacional e ele estava adiantando um pouco, uns 25"/dia, seja no braço ou na gaveta.

Então, prá mim, tá bom.

Abraços

Átalo

Henk

Citação de: Adriano online 23 Janeiro 2013 às 10:43:27
Sim, isso pode acontecer, mas não é uma regra. Esse mecanismo possui tolerâncias de precisão bem amplas. Os limites de isocronismo são bem mais amplos que de um mecanismo com escapamento de rubis tradicional. Isso significa que ele varia bastante de marcha entre posições e entre diferentes condições de corda. Não dá para dizer obrigatoriamente que ele vai se comportar de um jeito de manhã e de outro de tarde, ou nem que vai se comportar assim quando com pouca corda e assado com muita corda.

Mas vai sim variar bastante entre essa condições e é normal para esse mecanismo. O importante é que a média seja razoável.

Abraços!

Adriano
Pensei que vc estava falando dos 7sXX... hehe