Menu principal

Brasil ta bombando

Iniciado por Carbonieri, 24 Janeiro 2013 às 15:09:25

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

saiu uma materia no estão referente ao crescimento da venda de relógios de luxo no Brasil, segui link a baixo pra quem interessar...abraço
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,venda-de-relogios-de-luxo-cresce-30-no-brasil,141680,0.htm
sic transit gloria mundi

Henk

Eu bem que notei várias propagandas de relógios na revista Veja de pouco tempo atrás. Tinha IWC, Orient, Vivara (Tommy Hilfinger, Nautica), Tissot e Breitling - esse último não tenho certeza se na mesma edição.

Daqui a pouco fim do visto para os EUA...

Nós brasileiros passaremos a ser bem vistos e recebidos de braços abertos.

Paulistano

bombando ou bombado?
acho que é a segunda opção.
abraços.

Alberto Ferreira

Betocd

Tomara que daqui a algum tempo nós não estejamos bambas.....

Alberto Ferreira

Hoje, já por conta das boas notícias, eu vou inclusive dormir de luz acesa...

Tá barato, faz um vinteum...  :P

Alberto

BigPaul

Citação de: Carbonieri online 24 Janeiro 2013 às 15:09:25
saiu uma materia no estão referente ao crescimento da venda de relógios de luxo no Brasil, segui link a baixo pra quem interessar...abraço
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,venda-de-relogios-de-luxo-cresce-30-no-brasil,141680,0.htm

Essa materia ai é furada ou tendenciosa, o Brasil no ranking internacional de vendas de relogios de luxo esta entre os ultimos, só ganha da Argentina que esta pior ainda

As vendas aqui sao pífias, o brasileiro ainda nao tem o costume de consumir bens de luxo,  agora comparar as vendas aqui com Hong Kong onde é o maior mercado consumidor de relogios no mundo é piada.

Hoje, o mercado brasileiro já é maior que o da Arábia Saudita e equivalente ao da Índia ou Hong Kong. Segundo o levantamento, o Brasil está entre os doze maiores mercados do mundo. Ainda assim, representa apenas 1,2% das vendas globais. Mas a expansão de 30,3% superou o aumento de 27% na China e, para muitos, revela o potencial do mercado nacional.

hahahaha conta outra

Paul

Paulo Sergio

Bacan postgem feit dobre a materia!!!
Vou escrev asim agor... asim, tds entndm!
Abr
PS
Abraço
Paulo Sergio

Koopa

Ás vezes o número de amostra que foi utilizado, corresponde apenas às regiões mais ricas do país...

Também acho certo exagero, ainda mais se comparado com Hong Kong

DonPepe

Citação de: Paulo Sergio online 24 Janeiro 2013 às 21:46:43
Bacan postgem feit dobre a materia!!!
Vou escrev asim agor... asim, tds entndm!
Abr
PS

;D ;D ;D

Alberto Ferreira

:D

Huuuummmm...
E se não houvesse as entrelinhas, só haveria (no máximo) uma linha...   ;)

Alberto

flávio

A pergunta que faço é: quem está comprando?

Já contei uma história aqui... Certa vez circulava com meu pai por Brasília e comentei que aqui era o segundo lugar em vendas de Audi no Brasil. Meu pai parou...Pensou...Pô filho, não quero saber se aqui vende muito, mas quem está comprando!

Eu também... Digo isso porque apesar de a filha de quenga da Dilma barrar minha recomposição salarial há 6 anos, o que já perfaz uma perda real inflacionária (sem colocar pg no troço, mas simples aritmética) de 35%, a remuneração ainda é de classe média alta. Sim, não é mais aquela remuneração de patrão que eu ganhava há seis anos e, falando bem sinceramente, meus colegas que tem filhos estão FODIDOS, mas dá para fazer alguma graça. Mas minha graça não permite comprar essas frescuras que gostamos mais do que uma vez por ano e olhe lá! Eu compro porque sou louco, desvio de um bom carro que poderia ter para adquirir um relógio. E, mesmo assim, se os caras daqui não me apresentarem uma vantagem competitiva foda, compro lá fora.

É difícil acreditar nesses dados. Minto. É fácil acreditar. Se por ano os caras vendiam aqui uns 1000 Omegas e passam a vender 1300, o crescimento foi de 30%. Porém, quanto isso representa, em volume de vendas, para os caras da fábrica? Nada. Sim, sim, estão plantando verde para colher maduro e tem que ser assim mesmo, pois quem não chega num mercado promissor primeiro, dança depois.

O problema é que eu, por profissão (sou promotor de justiça), sou extremamente cético quanto ao Brasil. Eu não acho que aqui vá melhorar. Na verdade, nesses 11 anos de profissão, governos em geral (e peguei a época FHC) só me deram (digo para o MP) problemas e arrumaram confusões. Esse país não é sério, nunca será.

Flávio

lucius

Estariam os novos compradores vislumbrando os relógios como bons ativos para branqueamento de capitais?

Se for nessa linha, tem muita gente comprando.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

naio21

Citação de: lucius online 25 Janeiro 2013 às 13:11:23
Estariam os novos compradores vislumbrando os relógios como bons ativos para branqueamento de capitais?

Se for nessa linha, tem muita gente comprando.

Lucius

"Branqueamento de capitais".... AHUAhUAHauhUAHauhaUHauAHauhAUHauHAuah! ;D ;D ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Paulo Sergio

"branqueamento de capitais"

O que ser isso? ? ?
Abraço
Paulo Sergio

Carbonieri

sic transit gloria mundi

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

Carbonieri

Citação de: flavio online 25 Janeiro 2013 às 11:35:55
A pergunta que faço é: quem está comprando?

Já contei uma história aqui... Certa vez circulava com meu pai por Brasília e comentei que aqui era o segundo lugar em vendas de Audi no Brasil. Meu pai parou...Pensou...Pô filho, não quero saber se aqui vende muito, mas quem está comprando!

Eu também... Digo isso porque apesar de a filha de quenga da Dilma barrar minha recomposição salarial há 6 anos, o que já perfaz uma perda real inflacionária (sem colocar pg no troço, mas simples aritmética) de 35%, a remuneração ainda é de classe média alta. Sim, não é mais aquela remuneração de patrão que eu ganhava há seis anos e, falando bem sinceramente, meus colegas que tem filhos estão FODIDOS, mas dá para fazer alguma graça. Mas minha graça não permite comprar essas frescuras que gostamos mais do que uma vez por ano e olhe lá! Eu compro porque sou louco, desvio de um bom carro que poderia ter para adquirir um relógio. E, mesmo assim, se os caras daqui não me apresentarem uma vantagem competitiva foda, compro lá fora.

É difícil acreditar nesses dados. Minto. É fácil acreditar. Se por ano os caras vendiam aqui uns 1000 Omegas e passam a vender 1300, o crescimento foi de 30%. Porém, quanto isso representa, em volume de vendas, para os caras da fábrica? Nada. Sim, sim, estão plantando verde para colher maduro e tem que ser assim mesmo, pois quem não chega num mercado promissor primeiro, dança depois.

O problema é que eu, por profissão (sou promotor de justiça), sou extremamente cético quanto ao Brasil. Eu não acho que aqui vá melhorar. Na verdade, nesses 11 anos de profissão, governos em geral (e peguei a época FHC) só me deram (digo para o MP) problemas e arrumaram confusões. Esse país não é sério, nunca será.

Flávio

Cê reclamada Dilma mas se o seu patrão fosse o alkmin ai vc ia chorar
sic transit gloria mundi

zugo

Cês reclamam da Dilma e do Alckmin, mas se o seu patrão fosse qualquer diretor de empresa da iniciativa privada AI SIM vocês iam chorar  ;D ;D ;D. Não troco meu emprego público hoje por nada na iniciativa privada a não ser q seja a MINHA empresa, trabalhei 10 anos na iniciativa privada e deus me livre. E olha eu ganho uma fração do que o Flávio ganha, mas vivo confortavelmente, sem nenhum grande luxo, mas confortável, planejo minhas viagens, compro as coisas que gosto na medida do possível.  Mas tenho plena certeza que quando o filhote chegar muitas dessas coisas iram diminuir... mas é pura questão de prioridades.

Agora, não tiro a razão do que disseram aquie SEMPRE me faço a mesma pergunta que o flávio, principalmente aqui em Brasília. Quem está comprando essas coisas ? Vou ao shopping e vejo loja da gucci com bolsas de 10 mil reais que custam mil dólares lá fora... não da para entender quem compra... deve ser um mercado financiado por amante de (inserir qualquer cargo político do alto escalão aqui).

lucius

A estabilidade dos cargos públicos, sem embargo daquilo que se luta para consegui-la em concursos, é coisa de outro mundo !

No outro Brasil, o filho chora, a mãe não vê e o Board Of Directors não quer nem saber se a mula é manca, eles querem é rosetar (em nosso lombo) e o último que sair apague a luz.

Idiossincrasias de um Brasil que sempre se apoia em extremos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges