Menu principal

Brasil ta bombando

Iniciado por Carbonieri, 24 Janeiro 2013 às 15:09:25

tópico anterior - próximo tópico

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

BCRodrigues

Citação de: flavio online 25 Janeiro 2013 às 11:35:55

Eu compro porque sou louco, desvio de um bom carro que poderia ter para adquirir um relógio. E, mesmo assim, se os caras daqui não me apresentarem uma vantagem competitiva foda.

Flávio

Flavio....A única diferença é que viajo pouco para o exterior...não vou mais para a feira de BASEL esse ano ou então tchau outras coisas (mas guardarei as dicas para o proximo ano, obrigado a voce Flávio, Igor e Adriano pelas dicas e incentivo!!!)....Aí, tenho que chorar as possiveis vantagens via AD (diga-se desconto e parcelamento na maioria das vezes) ou comprar um USADO de procedência, ou alguém que traga pra mim do exterior...E o pior é que tem gente que vive achando, devido ao uso desses relógios, que "estamos bem e nadando em $$"..é Fogo!!!!....Ralei para Caramba... mais de 13 anos da minha vida estudando, fazendo uma Graduação, depois um Mestrado e ainda fui perder meus cabelos no Doutorado..."comendo chão e ficando doido"...e.. por fim o que ganhamos??? um lindo Imposto e um lindo Achatamento Salarial ao longo da Carreira...Brincadeira... >:( >:( >:(.... (entendo Flávio sua opinião pois também passo na pele!!!) pois cada dia ganho menos, pago mais ao governo pelo que ralei...mas, para essas pessoas que pensam que "nadamos em $$"....segue um versinho "Lends Picantis In Ânus Autrem Q'sucus Est"  ...Estou indo!!!.. BC :-X :-X

OBS: Antes de ir...só uma ressalva...pago uma "senhora pensão"...só rindo mesmo!!!!! :P :P :P
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

mmmcosta

Citação de: lucius online 25 Janeiro 2013 às 14:54:27
A estabilidade dos cargos públicos, sem embargo daquilo que se luta para consegui-la em concursos, é coisa de outro mundo !

No outro Brasil, o filho chora, a mãe não vê e o Board Of Directors não quer nem saber se a mula é manca, eles querem é rosetar (em nosso lombo) e o último que sair apague a luz.

Idiossincrasias de um Brasil que sempre se apoia em extremos.

Lucius

Lucius,

Como dizem os gringos, eu não poderia concordar mais. Sem contar o fato de que no Brasil Público o cara trabalha, como devido e esperado pelo que recebe*, se quiser. Meu pai é servidor federal aposentado e teve um colega que NUNCA trabalhou - assinava o ponto e pronto. Enquanto meu pai, absolutamente íntegro e correto ralava, o vagabundo - cuja ausência, naturalmente, aumentava como a de outros ausentes a carga dos presentes - tocava um próspero negócio.

Outra coisa que me incomoda é o ridículo do ponto "facultativo", para não falar das loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooongas férias de algumas categorias.

Marcelo

*"No setor privado, leva-se anos para ganhar R$ 20 mil e o trabalhador ainda pode ser trocado a qualquer momento. Agora, se a pessoa fizer concurso para a Polícia Federal, se for trabalhar no Banco Central ou no Judiciário, ela começa a carreira ganhando quase R$ 20 mil. No Brasil, neste momento, o setor privado não tem como competir com o público."

"Levando em consideração benefícios previdenciários e FGTS, o estudo de Braga e Gonzaga aponta que "trabalhadores de todos os níveis de escolaridade recebem em média maiores rendimentos no setor público"

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/em-88-dos-empregos-setor-publico-paga-mais-5361837
Marcelo

aguiar

Flávio, se o seu patrão fosse por oito anos o Serra/Kassab, vc já tinha se suicidado.

Abs            

zugo

Citação de: mmmcosta online 25 Janeiro 2013 às 19:24:00

*No Brasil, neste momento, o setor privado não tem como competir com o público."

E isso é culpa unica e exclusivamente dos empresários brasileiros. O empresário brasileiro nao investe em capital humano, ele pega o que tem pelo menor preço que puder pagar. A frase que eu mais escutei em toda minha vida PRIVADA foi "Não ta satisfeito? Pede as contas, to cheio de currículo aqui querendo sua vaga para ganhar menos ainda.". E é verdade, e a gente ve sempre alguma matéria tendenciosa dizendo que Área X tem muita vaga etc. Tudo mentira, vaga tem, o problema é que quando chega o cara com certificações, faculdade, mestrado e tudo mais e pede para ganhar de acordo o empresário fecha a cara e contrata qualquer oreia por 2 mil reais que faz um trabalho meia boa mas faz. O grade problema é quando "da merda", e aí o oreia não tem o conhecimento nem o know-how técnico para consertar ou saber o que fazer. Ai sabe o que ele faz? Ele contratar uma consultoria cara que paga por hora e em 2 dias resolve o problema dele. E continua com o Oreia de 2 mil reais.

A média salarial do vale do silicio dos PEÃO é de 120k dólares anuais... Quando penso qual deve ser a média salarial dos funcionários de TI do BRASIL INTEIRO eu quase choro... nao deve dar nem 40 mil reais por ano. Ainda bem que eu pulei fora desse barco.

mmmcosta

Verdade, zugo. O empresário brasileiro é de uma capacidade de exploração do trabalho e uma incapacidade de entender o que é "capital intelectual" ímpares.

Agora, os caras que estão no "topo da cadeia alimentar" das grandes empresas brasileiras ou em operação no Brasil já estão ganhando o mesmo, alguns mais, que seus pares norte-americanos - é o extremar da disparidade absurda entre os salários da alta gerência e da peãozada no país, reflexo da sociedade iníqua em que vivemos.
Marcelo