Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake

  • 15 Respostas
  • 6132 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Online: 26 Janeiro 2013 às 11:42:16 »
Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês. Vi alguns anúncios pela net do Tissot Seastar 1000. Mas achei o preço muito baixo, como não acredito em almoço grátis, fico com pé atrás em relação a estes relógios.

Gostaria de saber se algum forista pode confirmar minha desconfiança. Algum de vocês teve contato ou já soube da existência de fakes deste modelo? Há alguma diferença gritante que diferencie?

Oura dúvida, vi em algumas lojas o mesmo modelo (e também o outros, como o Visodate) equipado com duas máquinas uma na cor dourada e outro na cor tradicional prata. Qual das duas é a correta? Ou a Tissot fabricou este modelos com estas duas máquinas?

Desde já agradeço pela ajuda.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #1 Online: 26 Janeiro 2013 às 13:13:20 »
O preço diz tudo, sempre. Esses relógios estão sendo muito falsificados, especialmente os Visodate. Apenas um a cada 5 Visodate que vejo, é original. E os falsos também tem rotor dourado como o original. E já vi umas 3 versões diferentes de falsificados, uns melhores, outros piores, etc. Etc. Etc. Cuidado. E não adianta ir pela máquina, pois são ETA's falsas e precisa conhecer bem a original para identificar.

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #2 Online: 26 Janeiro 2013 às 13:51:29 »
Obrigado Adriano pelo esclarecimento. Sempre desconfio de relógios quando estão com preços atraentes demais. Já vi alguns Tissot falsos, o mais copiado deles é PRC 200, inclusive um amigo meu tem um. Mais ainda não tinha visto nenhum Seastar 1000, vi o crono mas com máquina quartz, o que entrega de cara.

Bom que tenha confirmado a existência destes lixos.

Obrigado e abraços

*

jgaeti

Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2013 às 07:54:52 »
E as diferenças externas são claras ou é muito difícil a identificação?

Tem alguns pontos chaves?

Abs

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #4 Online: 27 Janeiro 2013 às 11:58:41 »

O PR516 tem de monte falso por aí tambem.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #5 Online: 27 Janeiro 2013 às 15:41:05 »
É difícil pois raramente tem erros, ele apenas é mais mal feito. Mas o quanto? Só conhecendo o original. Já vi umas três falsificações diferentes, umas são melhores numas coisas, outras em outras coisas. A única coisa errada mesmo em todos é o formato dos ponteiros, que no original é um dauphine ligeiramente curvado quando visto de frente, enquanto todo falso é reto. Até agora. Amanhã já corrigem isso e pronto. E os balanços das ETA falsas tem raios que imitam os balanços de Glucydur ou possuem raios retos mas inclinados para o lado errado. Logo corrigem isso e pronto. Então não dá para dizer qual a regra.

Precisa conhecer bem também a ETA original.

Resumindo: vai pelo preço, ou melhor, relógios assim, só compre em AD.

Abraços!

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #6 Online: 10 Abril 2013 às 12:32:33 »
Estou ressuscitando esse tópico para sanar uma curiosidade com ajuda do Adriano.

Adriano, você já teve em mão um Seastar 1000 falso?

Existe realmente a válvula de hélio funcional no falso, com molas e tudo mais? Ou apenas uma impressão no metal da caixa.

Pois caso seja diferente talvez possa estar aí um ponto de partida para algum usuário verificar a autenticidade. Ou estou falando bobagem?

Abraços

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #7 Online: 10 Abril 2013 às 12:44:58 »
Eu vi um ontem na bancada de um relojoeiro de cps, a valvula era fake, nem parte interna tinha ::).
[]s

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #8 Online: 10 Abril 2013 às 12:58:45 »
 :o

Mais um aguardando a resposta do Adriano!!heheh

Essas falsificações estão atingindo um nível assustador, lembro de ler no forum da R&R alguém comentar sobre as falsificações de Rolex, e segundo ele, que é conhecedor a fundo de Rolex desde criança, ele não conseguia mais distinguir alguns....que sentia a diferença na hora de ajustar as horas, caso, não tenha como abrir o relógio, claro....


Desde então fiquei com isso na cabeça... será que pela coroa da pra sentir tanto assim a diferença de um movimento falso para um original??? ??? ??? ???

abraço

Rafa

*

vinniearques

Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #9 Online: 10 Abril 2013 às 13:00:26 »
Eu meio que pra ver rolex vou por ai também, mais na mudança de data pelo cambio lento! o Click é sei lá "diferente"

tá eu sei que é bem porca essa verificação!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #10 Online: 10 Abril 2013 às 13:10:44 »
hahaha relaxa vinnie, não acho que seja porca, mas na verdade esse tipo de avaliação acaba sendo muito subjetiva...afinal para quem usa Rolex todo dia, sabe como se comporta um, consequentemente alguém que esta querendo o seu primeiro Rolex, provavelmente não vai ter esse nível de percepção...

por isso que perguntei se tem algo que sirva como regra, igual vc falou do calendário e tal....

O problema é que como disse o Adriano, toda hora eles estão evoluindo suas "artes"....

loucura...

abração

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #11 Online: 10 Abril 2013 às 13:29:01 »
Nunca peguei na mão o Seastar falso.

Mas sobre como identificar, continuo, e cada vez mais, reiterando: não há regra, não há ponto de partida. Primeiro pela qualidade com que se faz. Eu já desisti de me meter a besta de identificar Rolex falso sem abrir, a não ser que seja muito porco. Segundo, porque um mesmo modelo é feito por dois, três, quatro, cinco ou mais falsificadores ao mesmo tempo.

O Tissot PRC 200 eu já perdi a conta de quantas falsificações diferentes eu já vi. Facilmente mais de 10, cada uma com sua característica. O Visodate já vi três diferentes, uma acerta num ponto e erra noutro, outra erra noutro e acerta no um... Então se eu disser: verifique se o ponteiro de segundos tem curvatura na ponta, serve para um fabricante, mas não para outro. Pois um faz, outro não.

Abraços!

Adriano

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #12 Online: 10 Abril 2013 às 16:47:41 »

 Tem cada falsificação hoje em dia que, se vc não for muito bom, não vai conseguir perceber mesmo....já vi cada coisa bem feita. Um perigo! Tem que ficar de olho, conhecer o que se quer comprar e de preferência O VENDEDOR muito bem.

Um abraço
Easily satisfied with the Best

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #13 Online: 10 Abril 2013 às 17:50:48 »
O tissot seastar 1000 tem 3 modelos. O Ltd o crono e o básico.
Já vi falsificação do crono a quartz e muito mal feito.
Dos outros dois nunca vi.
Tenho um Ltd e gosto muito e espero que ele seja original...kkkkkk
Estamos igual corno, somente o último a saber...kkkkkkkk
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #14 Online: 10 Abril 2013 às 18:33:50 »
Procuro conhecer o bem o VENDEDOR, e a AD, ambos que me passem confiança...dando-me garantia do produto...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Dúvida - Tissot Seastar 1000 - Fake
« Resposta #15 Online: 10 Abril 2013 às 19:08:03 »
Pois é meus amigos...o pátio não está para brincadeiras... :(

Eu só compro relógios usados com documentos, de vendedor de confiança e modelos que conheço bem.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.