Menu principal

ETA 6498-2...

Iniciado por fabs77, 16 Abril 2009 às 23:17:44

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Prezados Amigos,

alguém conhece o calibre 6498-2 da ETA?

O pouco que eu sei é que é a corda manual, com 56 horas de reserva.

Alguma consideração sobre esse mecanismo?

Abraços para todos!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Alberto Ferreira

Salve!

O ETA 6498 provém do Unitas 6498.

.....
Aqui, exemplos ilustrativos de UNITAS 6498-1

É um movimento ainda usado como base para desenvolvimentos por alguns watchmakers.

Dependendo do caso, o Unitas pode ser refinado e apresentado com acabamentos sofisticados.

Abraços!

fabs77

Prezado Alberto e demais amigos,

obrigado pela resposta.
Pesquisando um pouco no Relógios & Relógios encontrei um comentário sobre esse movimento, postado pelo amigo Rovel.
Tomo a liberdade de replicá-lo aqui tmb para eventuais interessados:

O Calibre Unitas 6498-1 é um movimento originalmente utilizado em relógios de bolso.
Ele começou a ser produzido no início da década de 1950, e é reconhecido pela robustez e precisão.
Sua configuração é a "hunter" - "caçador", com coroa às 3 e pequenos segundos às 6, diferentemente de seu "irmão" 6497-1, um Lépine, com coroa às 12 e pequenos segundos às 6.
O 6497-1 também é utilizado em relógios de pulso, com os pequenos segundos, então, na posição das 9.
O 6498 é muito utilizado atualmente, por marcas como Panerai, Omega, Stowa, Victorinox, Sinn, apenas para citar algumas.
Abraços,
César Rovel

Abraços para todos!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Uma informação que vejo pouca gente mencionar sobre este calibre é a de que ele foi inspirado no Cortébert 620R, aqueles mesmos que equiparam os primeiros Panerai, sob a denominação "Rolex cal. 618".

Vejam a evolução:

Fonte: Konrad Knirim @ The Dark Side of the Moon (PAM36)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Gosto muito deste movimento. No Brasil a NATAN lançou produtos com este calibre e por um preço muito bom.

fabs77

Pessoal...

Vejam o resultado desse tópico... hehe! Ohh felicidade...

Que satisfação inexplicável... quase mágica que isso nos dá, né?

Culpa do "vírus" que ronda o Fórum!

Victorinox Swiss Army
Ambassador "Clous de Paris"
45mm
ETA 6498-1

Detalhe do acabamento "Clous de Paris" no bezel e coroa:

ETA 6498-1

Abraços!

Fab´s
Jim Rohn

Enéias

Parabéns!

Belo exemplar.

:D

igorschutz

Bonitão!
Você tem muito bom gosto.

Parabéns!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Fabs!
Bonito mesmo!

Dadas as dimensões do movimento em si, os relógios que o utilizam nunca são "pequenos".

Abraços!

JotaA

Fabs

Estava de olho nesse "reloginho" já algum tempo, mas por falta de dinheiro tempo, não o comprei.

Fico feliz por ter sido adquirido por amigo forista, meus parabéns, é um relógio muito bonito.

Abraços

fabs77

Pessoal,

obrigado pelas considerações e pela ajuda de sempre... legal poder compartilhar com vcs!

Abraços para todos!

Fab´s
Jim Rohn