Menu principal

Relógios militares

Iniciado por Enéias, 19 Outubro 2008 às 20:00:55

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Muito legal sua contribuição! Obrigado!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Tariki

Belíssimo relógio ACROTA! Obrigado pelas informações. Essas especificações que você postou são especificações da NATO ou do exército americano?

Conhecem os Marathon? Podem ser considerados militares de facto, tal como o Traser do ACROTA?

igorschutz

Os Marathon foram desenhados tendo em vista o uso militar:

"These watches are made to contract (W8482-021015/001/HAL) for the Canadian Department of National Defence by the Marathon Watch Company.  They are issued to select Search and Rescue Technicians (SAR), hence the popular nickname.  SAR Techs are the Canadian equivalent of the US Air Force's elite ParaRescue Teams."

Fonte: Broad Arrow

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ACROTA

Acredito que são especificações NATO, já que os Traser são utilizados pelas unidades da Inglaterra também.
O Marathon disputou com o Stocker and Yale a posição de relógio oficial a ser distribuido às unidades algumas décadas atrás, porém, como seu sistema de iluminação por Trítio era inferior ao do  Sandy, ele perdeu a disputa e hoje utiliza cápsulas de trítio da Microtech, fabricante dos Traser H3, e também dos Luminox, primos muito próximos dos Traser(são praticamente iguais).
O Marathon também segue especificações militares e são distribuídos às unidades também.Detalhe: O Marathon, pelo que li ainda é de uso exclusivo dos militares, e costuma ser substituído na prática por Casios G-SHOCK que são mais baratos e mais leves(o Marathon tem fama de ser muito pesado).
O Modelo Marathon SAR é de uso dos Navy Seals, e o modelo P650 é quase igual ao meu Traser, de uso das unidades terrestres.

AAhhh, uma pergunta, tava esquecendo.
Por que será que as fotos do Traser que eu carreguei só aparecem qdo estou conectado???

FALCO

Pelo que sei os Marathon são menos robustos (fortes, duráveis) do que o desenho e destino deixam à entender.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ACROTA

Quando postei as fotos do traser acabou a pilha da máquina e ficou faltando a foto do fundo... fiz uma agora, ficou escura, mas dá pra ler o modelo e especificação.
Valeu.Abraço a todos.

ACROTA

Aproveito para postar fotos do traser h3 P6500 navigator com a pulseira NATO original.

ACROTA

ACROTA

Esta pulseira original é resistente,leve e confortável, porém ela tem uma estética, na minha opinião, meio " fajuta".
Como o corpo do relógio é de nylon com fibra de carbono, este último um material nobre, proporcionalmente cinco vezes mais resistente que o aço, ele tem textura de plástico, então com a pulseira NATO ele fica parecendo algum relógio que veio na caixinha de cereal...
Já com a pulseira Zulu ou com a de couro (a original muito bonita) são outros quinhentos, o relógio muda!

HOLANDA

http://cgi.ebay.com/SEIKO-SNK809-SNK809K1-Automatic-5-Military-Watch_W0QQitemZ300369331079QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item45ef684387

Este relógio é um relógio militar ou tem o estilo militar?
O preço está bom? Quanto custaria no Brasil você sabe?
E a respeito da qualidade dele alguém tem um igual?

bfskinner

Citação de: HOLANDA online 21 Novembro 2009 às 12:10:42
http://cgi.ebay.com/SEIKO-SNK809-SNK809K1-Automatic-5-Military-Watch_W0QQitemZ300369331079QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item45ef684387

Este relógio é um relógio militar ou tem o estilo militar?
O preço está bom? Quanto custaria no Brasil você sabe?
E a respeito da qualidade dele alguém tem um igual?

Este seiko tem o estilo militar! Recentemente eu estava vendendo este mesmo relógio só que com pulseira NATO... No Brasil, ele custa nas lojas em torno de R$ 290,00; portanto está com o preço bom no EBAY... Pessoalmente, prefiro este relógio com pulseira NATO pois dá a impressão de ser "mais militar ainda"... Ele usa a mesma máquina do seiko monster (7s26) e de acordo com meus testes de precisão, este seiko militar foi mais preciso do que o monster... Este relógio realmente vale a pena!

HOLANDA

Estou querendo adquirir um relógio de marca Seiko, olhei alguns no Ebay e os preços são interessantes, mesmo correndo o risco de taxação de impostos, mas procuro as referências dos ditos relógios no site da Seiko e não estão lá, alguém sabe explicar?
referências: SNZG17K1
                SNK809K1
                SKZ211
                SKZ209K

Jefferson

Olá pessoal,

Resolvi reativar o tópico para lançar uma pergunta aos colegas.

Vocês conhecem a origem desse símbolo (parece uma seta), usado  no mostrador ou no fundo dos relógios militares?

Fonte: www.military-wristwatches.com

Fonte: http://www.mailboxcentres.com

Abraços,

Jefferson

shun

Grande Jefferson..!

http://en.wikipedia.org/wiki/Broad_arrow

Tem a ver com isso tudo aqui.. Eu acho.. hauahuahuahua

Dentro do mesmo assunto.. Acho aquele Seiko da RAF muuuuuito bonito!

abraços!

Alberto Ferreira

Citação de: Jefferson online 10 Outubro 2011 às 22:11:21
Olá pessoal,

Resolvi reativar o tópico para lançar uma pergunta aos colegas.

Vocês conhecem a origem desse símbolo (parece uma seta), usado  no mostrador ou no fundo dos relógios militares?

Fonte: www.military-wristwatches.com
...

Abraços,

Jefferson

Salve!

Jefferson,
O símbolo é a "broad arrow", antigo, de origem inglesa, serve hoje para marcar (indicar) algo de propriedade do governo.

Muito usado, portanto, em relógios (realmente) de uso militar.

Abraços,
Alberto

Jefferson

Olá pessoal,

Amigos Shun e Alberto, obrigado pelas respostas. Eu não conhecia o nome do símbolo (broad arrow).

A dúvida sobre esse símbolo voltou a minha cabeça a partir das fotos postadas hoje pelo Adriano.

Vejam que interessante a gravação.

Fonte: Adriano

Na minha ignorância, estava fazendo associação desse símbolo com a logo da BSA, antiga fabricante inglesa de armas, bicicletas e motocicletas. Vejam

São três rifles cruzados.

Entretanto, não coincidentemente, vários objetos da BSA receberam o simbolo broad arrow, pois foram adquiridos pelas forças armadas inglesas para uso, especialmente nas duas grandes guerras.

Mais uma vez obrigado pela atenção.  ;)

Abraços,

Jefferson

Eliton-JT

OI, quero comprar um relogio militar da marca seiko SNK809K1, qual melhor, com pulseira de metal ou de nylon? Grato.

Cigano

Citação de: Eliton-JT online 21 Dezembro 2011 às 23:33:30
OI, quero comprar um relogio militar da marca seiko SNK809K1, qual melhor, com pulseira de metal ou de nylon? Grato.

Muito bem vindo caro Eliton, participe sempre que puder!!

Eu escolheria a nylon, pois combina mais com os modelos militares !! ;)
Abraços,
Cigano!

Eliton-JT

Citação de: Cigano online 21 Dezembro 2011 às 23:47:56
Citação de: Eliton-JT online 21 Dezembro 2011 às 23:33:30

Muito bem vindo caro Eliton, participe sempre que puder!!

Oi, caro Cigano, já te conheço do furom RelogioseRelogios, obrigado pelas boas vindas

Cigano

Citação de: Eliton-JT online 22 Dezembro 2011 às 13:38:06

Oi, caro Cigano, já te conheço do furom RelogioseRelogios, obrigado pelas boas vindas
[/quote]

És tu caro Eliton, é que é tanta gente, e tantos fóruns que eu participo, que fio perdidão, mais uma hora tudo entra nos eixos!!

Mais uma vez, seja muito bem vindo, e participe sempre que puder, e sem desmerecer, ou redimir o R&R, que é um fórum excelente também, mais aqui as coisas são um pouco mais s´[erias, em relação ao R&R, apesar do caro Rovel, sempre está pegando no pé do pessoal, me parece que ele é o único moderador do fórum principal lá, aqui são vários, por isso a coisa fica mais séria por aqui, pois o sir Rovel, também é muito s´rio, mais creio que sendo único moderador, (salvo o engano) as coisas ficam mais difícil de se policiar por lá!!

Até a próxima caro Eliton !! ;)
Abraços,
Cigano!