Menu principal

Qual marca de relógios de luxo jamais usaria

Iniciado por pedroecintia, 19 Fevereiro 2013 às 23:02:11

tópico anterior - próximo tópico

vinicius

ROMAIN JEROME

Desconheço algum modelo da referida marca que me agrade

naio21

Citação de: vinicius online 20 Fevereiro 2013 às 11:53:38
ROMAIN JEROME

Bem lembrado! Aqueles modelos do Space Invaders e Pac-Man são o ó do borogodó.
Abs,

Ivan B. Prado

pedroecintia

Verdade amigos , me esqueci um pouco nas minhas análises de levar só em conta alta relojoaria , pq se formos falar de alta relojoaria de fato , só ficariam itens do gosto pessoal e os que não cabem no meu bolso de fato , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado aos amigos pelas correções

Tb não pegaria Rado e Movado , adoro os dois mas não consigo ver as horas , ou seja não resolve

Jmm

Descartar uma marca é difícil (tratando-se de marcas de luxo). Principalmente porque existem várias linhas (estilos) dentro de cada marca para atender gostos variados.

Tomando por exemplo a Breguet: Não usaria a maioria dos modelos da série Classique Complications, enquanto quase todos da série Classique me agradam.

Clélio

Ola a todos
  Um tipo de relógio que abomino é o pseudo luxo, ou seja empresas do mundo da moda ou joalheria que criam linhas de relógios com preços exorbitantes : Louis Vuitton, Chanel, Dior, Van Cleef & Arpels, esta empresas caem na mesma vala que as empresas de grife com menor expressão ( Puma, DKNY, Michael Koors etc..)
    Criam um desing monstruoso... creio que para se diferenciar e o divulgam a exaustão por meio de "celebridades".

Cobram uma fabula por estas tranqueiras e como tem um publico que gosta de usar grifes para demostrar o poder aquisitivo se tornam " sucesso"... em questão de dias os marreteiros já exibem suas versões...
       Lembro dos Corum Bubble, um colega de trabalho apareceu com um, falso é claro... ai perguntaram onde ele tinha comprado... em questão de dias metade do prédio usava, das mais variadas cores .. :o :o.
       Oxê diabo...foram dias dificeis :'( :'(

Abs a todos

Arkitekt

poh garela esqueceram da "pior marca" usado por grandes astros do futebol mourinho, cristiano ronaldo, roberto carlos, eu teria vergonho de andar na rua com esses trecos, mais vergonha do que ter tatuagem de estrela no braço ;D ;D ;D esses "relogios é a nata da porcaria"

quero ver algum postar algo mais ridículo que isso!!!!

pedroecintia

Clélio , questionamento muito bem levantado

Sonhos de consumo eu tenho mas a maioria inatingivel : são os listados anteriormente por mim

Breitling , Omega , Patek Philippe , Choppard , Girard Perrigoux , Vacheron Constantin , Cartier , Audemars Piguet ( se vier por herança , o que creio não acontecer tendo em vista que não sei de nenhuma marca dessa na família ) ,

Outra marca que lembrei que jamais pegaria é : Bvlgari

flávio

Igor, fale mais sobre esse lance da Muller e Cyrus, envolvimento com crime, lavagem, do que se trata?

Flávio

Adriano

Citação de: Clélio online 20 Fevereiro 2013 às 13:25:29
Ola a todos
  Um tipo de relógio que abomino é o pseudo luxo, ou seja empresas do mundo da moda ou joalheria que criam linhas de relógios com preços exorbitantes : Louis Vuitton, Chanel, Dior, Van Cleef & Arpels, esta empresas caem na mesma vala que as empresas de grife com menor expressão ( Puma, DKNY, Michael Koors etc..)
    Criam um desing monstruoso... creio que para se diferenciar e o divulgam a exaustão por meio de "celebridades".

...    

Abs a todos

Opa, amigo Clélio. Veja, não quero nem de longe criticar a sua opinião ou seu gosto. Isso realmente não se discute. Mas pelo pouco que nos conhecemos sei que você é um cara muito ponderado e sua comparação me causou surpresa. Denovo, desculpe e não entenda como crítica, mas um convite a, quando tiver um tempo conhecer modelos dessas quatro que citou a princípio, pois elas estão a anos luz dessas últimas.

A Louis Vitton é uma manufatura e tem relógios absurdamente bem acabados. Goste ou não, ache feio ou bonito, mas não são pseudo luxo. Eu mesmo não gosto, acho horríveis, mas aí é, assim como para você, gosto pessoal. A Chanel tem calibres exclusivos de uso dela e recentemente lançou uma cerâmica mista de titânio que é levíssima e não risca. Denovo, não gosto do desenho, mesmo os J12 masculinos automáticos parecem relógio de mulher. Mas são extremamente bem feitos. Depois a Dior: sim, praticamente todos são quartz, mas todos com as melhores máquinas ETA que há, e o acabamento dos Dior é excepcional. A construção deles é melhor que de muito relógio por aí. Eu conheço bem esses relógios e posso dizer com a maior tranquildade do mundo que só recentemente relógios como os Omega atingiram um nível de acabamento que a Dior usa, por exemplo. Se você pegar qualquer Omega de uns 10 anos atrás, fica abaixo. E por fim a Van Cleef, ela faz diversos modelos complicados com automatos. Eu acho cafoníssimos, mas são complicados pacas, e denovo, com um acabamento que deixa no chinelo muita marca por aí.

O que quero dizer é que, achar feio, bonito, respeitar, abominar, é opinião totalmente pessoal. E estou totalmente contigo, pois acho esses relógios feios mesmo. Mas dizer que são pseudo luxo ou comparar com essas outras que citou, aí realmente está incorreto. Estou dizendo com a experiência de quem já viu todos eles bem de perto e já pegou muitos deles na mão. Tanto os quatro primeiros quanto os três últimos.

Abraço e novamente, por favor, não leve a mal!

Adriano

igorschutz

Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2013 às 14:57:07
Igor, fale mais sobre esse lance da Muller e Cyrus, envolvimento com crime, lavagem, do que se trata?

Você lembra quando deu aquela merda do caso Jaquet, que o próprio foi preso por receptação de carga roubada (ouro), falsificação, etc.? A empresa Franck Muller estava no meio do rolo.

Na época, prenderam um gerente da FM, mas, obviamente, o cara era um testa de ferro, pois em nenhuma empresa séria, que mexe com o tipo de produto que eles mexem (relógios de alto valor), haveria uma falta de controle desse nível, de forma que um simples gerentezinho conseguiria receptar e repassar ouro, peças, etc., sem que ninguém mais graduado soubesse.

Anos depois, quando o próprio Franck Muller rompeu com o Vartan Sirmakes, ele deu a entender que este último sabia alguma coisa sobre o caso Jaquet, disse também que o ex-sócio tinha montado uma produção paralela de relógios, que era utilizada para desfalcar a empresa e esconder os lucros, ludibriando os outros sócios e o fisco; já o Vartan disse que o FM enchia a cara de pó e gastava grana com vinho e mulher (putas?), quase levando a empresa à falência... ou seja, foi um rolo danado.

Rolou um boato também que o Vartan andou contrabandeando uns movimentos russos, que ninguém sabe onde foram usados, se foi parar nos relógios FM...

Tá tudo aí na internet. Eu aumento, mas não invento!

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2013 às 15:30:14
Opa, amigo Clélio. Veja, não quero nem de longe criticar a sua opinião ou seu gosto. Isso realmente não se discute. Mas pelo pouco que nos conhecemos sei que você é um cara muito ponderado e sua comparação me causou surpresa. Denovo, desculpe e não entenda como crítica, mas um convite a, quando tiver um tempo conhecer modelos dessas quatro que citou a princípio, pois elas estão a anos luz dessas últimas.

A Louis Vitton é uma manufatura e tem relógios absurdamente bem acabados. Goste ou não, ache feio ou bonito, mas não são pseudo luxo. Eu mesmo não gosto, acho horríveis, mas aí é, assim como para você, gosto pessoal. A Chanel tem calibres exclusivos de uso dela e recentemente lançou uma cerâmica mista de titânio que é levíssima e não risca. Denovo, não gosto do desenho, mesmo os J12 masculinos automáticos parecem relógio de mulher. Mas são extremamente bem feitos. Depois a Dior: sim, praticamente todos são quartz, mas todos com as melhores máquinas ETA que há, e o acabamento dos Dior é excepcional. A construção deles é melhor que de muito relógio por aí. Eu conheço bem esses relógios e posso dizer com a maior tranquildade do mundo que só recentemente relógios como os Omega atingiram um nível de acabamento que a Dior usa, por exemplo. Se você pegar qualquer Omega de uns 10 anos atrás, fica abaixo. E por fim a Van Cleef, ela faz diversos modelos complicados com automatos. Eu acho cafoníssimos, mas são complicados pacas, e denovo, com um acabamento que deixa no chinelo muita marca por aí.

O que quero dizer é que, achar feio, bonito, respeitar, abominar, é opinião totalmente pessoal. E estou totalmente contigo, pois acho esses relógios feios mesmo. Mas dizer que são pseudo luxo ou comparar com essas outras que citou, aí realmente está incorreto. Estou dizendo com a experiência de quem já viu todos eles bem de perto e já pegou muitos deles na mão. Tanto os quatro primeiros quanto os três últimos.

Abraço e novamente, por favor, não leve a mal!

Adriano

Além dessas, outras marcas de roupa/acessórios que fazem relógios ótimos são a Ralph Lauren e a Hermès.

Os Hermès são conservadores; quer dizer, são bons relógios, bem feitos, mas relógios normais, mas a Ralph Lauren faz uns relógios do caralho, com máquinas top, tipo Piaget, F. Piguet e o escambau.

O gosto é discutível, mas ambas fazem ótimos relógios, nível de qualquer marca tradicional por aí.

Clélio

Oi Adriano, não tem que se desculpar a sua explicação sobre os movimentos foi bem assertiva... O erro foi meu de ter usado as palavras inadequadas.
   Conheço estes relógios apenas por revistas, no maximo em vitrines e só consigo opinar sobre a estética ainda desta forma limitado, talvez com um destes em mão mudaria meu conceito mas esta é a opnião de um cara que usa Sicura kkk

Aproveitando a carona do Igor, os Ralph Lauren são show... usaria (não compraria ) mesmo se fosse Myota.

Abs

igorschutz

Apenas me corrigindo: os Ralph Lauren não usam máquina F. Piguet, e sim Piaget, JLC e IWC, e são fabricados com a expertise do grupo Richemont (linha alta gama do grupo).

ThiagoDF

Não sabia que a Ralph Lauren vendia relógios mecânicos, quanto mais com bons movimentos.... :P
Membro do RedBarBrazil

flávio

Thiago, não só fazem como cobram caro por isso! Muito caro! ;D

Flávio

Neme

Citação de: pedroecintia online 20 Fevereiro 2013 às 11:04:25
Obrigado meus amigos por darem força ao tópico criado por mim , mas já que eu quem criei né , acho que eu tenho por obrigação postar minha opinião não é mesmo

Marcas que eu jamais usaria por gosto pessoal : Rolex e Tag Heuer , Victorinox , Invicta

Marcas que eu jamais usaria por ter pulso fino e eles só terem relógios grandes masculinos : Roger Dubois , Oakley , Puma , DKNY , Diesel , Nike

Marcas que não usaria pois já tenho relógio do mesmo naipe mas de outra marca ( na minha visão ) : Bulova ( já tenho 3 tissots e vejo as duas no mesmo patamar e agora quero subir o nível )

Marcas que não usaria por não caberem no meu bolso : IWC , Vacheron Constantin , Girrard Perrigoux , Hublot , Baume & Mecier  ,Audemars Piguet , Cartier , Chopard , Breitling , Omega , Panerai , Patek Philippe , Ulysse Nardin

Bom.............então  creio que não use relógios..............veja, citou Tag,Omega, Breitling, Panerai, Baume e Macier, Rolex, Victorinox, IWC, IWC,IWC???? :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Abs.
Neme!

vinniearques

Acredito que a bira que muita gente tem da Rolex seja pelo nome e imagem do que propriamente pelos modelos!

já que se for pensar de uma forma bem reta, 90% relógio de mergulho "lembra" o submariner!

e os chronografos Daytona nas versões normais em aço (fundo preto ou branco) me desculpem mais impossível achar feio, alem dele seguir o design comum por ai e parecer com varios outros chronos famosos!

então acho que é mais pelo lifestyle que pelos relógios mesmo!

sem contar o explorer I que parece uma par de relógio por ai também!

Já vi gente dizer que odeio o Explorer 1 e depois falar que o Aquaterra é a coisa mais linda do mundo  ??? ??? ???, por isso que digo que é mais a marca!

zugo

Olha, acho que não exista uma marca de relógio que eu não usaria. Existem modelos de algumas marcas que eu nao compraria, mas usaria qualquer marca. Um exemplo é um "Swiss Legend" Eograph que de suiço só tem a lenda mesmo, que foi presente do meu irmão e não tenho nada contra o bichinho, uso com frequência. Ainda mais quando é para ir ao clube e derivados. Considerando que foi um relógio de 80 doletas, acho que ele até bem honesto, presunçoso, mas honesto.

Citação de: vinniearques online 20 Fevereiro 2013 às 18:26:28
Acredito que a bira que muita gente tem da Rolex seja pelo nome e imagem do que propriamente pelos modelos!

Para falar a verdade o único Rolex que eu acho bonito e que tem um preço que eu pagaria seria o Milgauss. Acho o modelo igual do Flávio com safira verde o mais bonito de todos. Está na minha lista mental de aquisições em algum momento da vida hehehe.

wilbor

Também faço parte do grupo que pensa que dizer "jamais" a uma marca um tanto quanto radical.

Eu não simpatizo com Hublot, e provavelmente não usaria nenhum modelo da marca. A não ser que eu seja contratado pela Ferrari e seja obrigado a usar por questões de Marketing  8)

psmonteiro

Eu nunca usaria um Panerai.

Não gosto do design 'padrão' dos relógios, principalmente por serem, ao meu ver, comicamente grandes. Além disso, acho que eles cobram muito caro pelos relógios baseados em ETA e não ouço falar muito bem dos in-house da marca.