Menu principal

Qual marca de relógios de luxo jamais usaria

Iniciado por pedroecintia, 19 Fevereiro 2013 às 23:02:11

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: psmonteiro online 20 Fevereiro 2013 às 20:37:18
Eu nunca usaria um Panerai.

Não gosto do design 'padrão' dos relógios, principalmente por serem, ao meu ver, comicamente grandes. Além disso, acho que eles cobram muito caro pelos relógios baseados em ETA e não ouço falar muito bem dos in-house da marca.

Poderia citar onde não tem ouvido falar bem dos Panerai in-house, ou o que ouviu falar?

Abraços!

Adriano

psmonteiro

Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2013 às 20:42:41
Citação de: psmonteiro online 20 Fevereiro 2013 às 20:37:18
Eu nunca usaria um Panerai.

Não gosto do design 'padrão' dos relógios, principalmente por serem, ao meu ver, comicamente grandes. Além disso, acho que eles cobram muito caro pelos relógios baseados em ETA e não ouço falar muito bem dos in-house da marca.

Poderia citar onde não tem ouvido falar bem dos Panerai in-house, ou o que ouviu falar?

Abraços!

Adriano

Basicamente, ouvi falar mal nessa thread no Reddit: http://www.reddit.com/r/Watches/comments/10bzha/ok_this_ends_now_someone_explain_panerai_to_me/. Mas devo admitir que foi logo quando eu comecei a me interessar por relógios, daí posso ter ficado com um certo preconceito, hehe.

Abraço!

Adriano

Opa, mas então você está se baseando em apenas uma fonte, e que ainda por cima é opinião totalmente pessoal do autor do post, sem nenhum embasamento técnico?

E pior: o cara ali não tem a mais vaga idéia do que está dizendo! Ele diz que os calibres in-house da Panerai são apenas ETA modificados? Ou o cara vive em outro planeta ou parou completamente no tempo.

Se alguém me apontar qualquer semelhança entre qualquer um dos calibres deste link abaixo com qualquer ETA, eu peço arrego neste assunto:

http://www.panerai.com/en/in-house-watches-movements

A tempo: defendo até a morte seu direito de não gostar da marca, pelo motivo que você quiser, mas não por causa desse post que você leu, pois isso é um engano. De verdade.  ;)

A propósito, antes que pense(m) que sou um fan-boy da Panerai, tenho o fórum inteiro de prova que esta deve ser a primeira vez em toda a história que eu me manifesto em defesa mais intensa da Panerai.

Abraços!

Adriano

Adriano

Para ajudar na visualização:

Nem o P999, cuja proposta é manter o look clássico, é claramente diferente dos Unitas. Quiça inspirado, mas baseado jamais pois a disposição da rodagem é consideravelmente diferente. Se você muda isso, não é mais o mesmo calibre.

Fotos do site da marca.

Abraços!

Adriano

psmonteiro

Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2013 às 22:16:26
Opa, mas então você está se baseando em apenas uma fonte, e que ainda por cima é opinião totalmente pessoal do autor do post, sem nenhum embasamento técnico?

E pior: o cara ali não tem a mais vaga idéia do que está dizendo! Ele diz que os calibres in-house da Panerai são apenas ETA modificados? Ou o cara vive em outro planeta ou parou completamente no tempo.

Se alguém me apontar qualquer semelhança entre qualquer um dos calibres deste link abaixo com qualquer ETA, eu peço arrego neste assunto:

http://www.panerai.com/en/in-house-watches-movements

Abraços!

Adriano

Haha, é, realmente, inclusive naquele link um comentário mais abaixo diz basicamente o mesmo que você falou. Enfim, retiro o que eu disse em relação aos movimentos, mas o design deles realmente não me agrada.

E sei lá, algo em ter Rambo como embaixador da marca também me incomoda... Prefiro James Bond  ;)

Adriano

Sim mas veja: não retire o que você falou não! Não assim, só pelo meu post, pois estará cometendo o mesmo erro que cometeu antes. Apenas leia, reflita, leia mais opiniões, conheça mais, e no fim, aí sim, tire sua conclusão.

Mas se não gosta porque acha feio, ou acha o preço injusto, aí sim, não tem discussão, é sua opinião que tem que ser respeitada.

Abraços!

Adriano

DonPepe

Lindos esses movimentos da Panerai... No geral os relógios deles não me agradam, mas não dá para negar que são muito bem feitos.

jfestrelabr

Nossa Adriano, vc entrou na hora que eu ia entrar hehehehhe, belo post sobre a PANERAI, falar que os movimentos dela não são bons chega a beirar a loucura, mas tem de tudo no FRM hehehhe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

pedroecintia

Respondendo ao Neme

Sim , você tem razão , conhecer de relógio , de fato , não conheço , mas conheço muito bem as marcas , o que é completamente relógio , quanto a eu usar relógio sim , eu uso e quando eu falei que jamais usaria :

Breitling , Omega , Panerai , Patek Philippe , Audemars Piguet , IWC e outras de primeiríssima linha , jamais coloquei em questão a qualidade de qualquer destas marcas , apenas uma questão de escolha , ou compro um destes e passo morar de baixo da ponto rio-niterói , ou não o compro e vivo com um mínimo de conforto , a questão foi única e exclusivamente financeira

agora se ganhar , claro que eu usaria sim

Mas entre conseguir me alimentar e não ter estas fabulosas marcas ou as ter e passar fome , prefiro não ter

zugo

Citação de: pedroecintia online 21 Fevereiro 2013 às 11:56:53
Respondendo ao Neme

Sim , você tem razão , conhecer de relógio , de fato , não conheço , mas conheço muito bem as marcas , o que é completamente relógio , quanto a eu usar relógio sim , eu uso e quando eu falei que jamais usaria :

Breitling , Omega , Panerai , Patek Philippe , Audemars Piguet , IWC e outras de primeiríssima linha , jamais coloquei em questão a qualidade de qualquer destas marcas , apenas uma questão de escolha , ou compro um destes e passo morar de baixo da ponto rio-niterói , ou não o compro e vivo com um mínimo de conforto , a questão foi única e exclusivamente financeira

agora se ganhar , claro que eu usaria sim

Mas entre conseguir me alimentar e não ter estas fabulosas marcas ou as ter e passar fome , prefiro não ter

Acho que tudo tem um começo! Duvido muito que alguém (a não ser os mais afortunados, claro eles existem) comprou (veja, comprar e não ganhar) seu primeiro relógio logo um de 10mil dólares. Creio que como toda coleção, e eu já colecionei várias coisas, começam com as coisas que são BOAS porem baratas, chega uma época em que você junta várias dessas, então você começa a mirar em algo mais caro, mais exclusivo. Se desfaz das coisas mais baratas que você tem e com essa grana complementa e pega algo mais caro. Com relógios é o mesmo, para mim mero mortal assalariado sempre funcionou assim. Tenho várias coisas de qualidade porem sem muito luxo ou exclusividade, ano que vem quero me desfazer de alguns para poder adquirir algo mais caro e exclusivo. Eventualmente você chega no ponto em que a troca/venda para adquirir um novo e renovar a coleção fica mais fácil.

Agora o que é caro mesmo nessa vida é casar... estou planejando meu casamento e estamos vendo os preços... e eu calculo tudo em Omegas e Rolexes hahaha.

pedroecintia

Zugo amigo , parabéns , definiu perfeito , me considero novo e tenho prioridades antes de pegar um relógio do porte que eu não teria por incapacidade financeira atual , sou músico , quero montar meu estúdio e não é nada barato , portanto o limite para agora vai ser um longines

pedroecintia

naio21

Citação de: pedroecintia online 21 Fevereiro 2013 às 13:33:40
Zugo amigo , parabéns , definiu perfeito , me considero novo e tenho prioridades antes de pegar um relógio do porte que eu não teria por incapacidade financeira atual , sou músico , quero montar meu estúdio e não é nada barato , portanto o limite para agora vai ser um longines

Opa, músico? O Eric Clapton recentemente leiloou um Patek Phillipe de platina por mais de USD 4 milhões. Ou seja, você já está com meio caminho andado...  ;)
Abs,

Ivan B. Prado

pedroecintia

Naio 21

Deus te ouça , vamos ver o que o futuro nos reserva né

Mas por enquanto  dá só pra um longines

ThiagoDF

Não dia "só", amigo Pedro, a Longines é uma baita marca, com história e belos relógios.  ;)

Será uma excelente primeira aquisição de relógio mecânico.
Membro do RedBarBrazil

pedroecintia

Sim sim amigo Thiago  , amo a longines é minha marca preferida junto com a Tissot mesmo eu sabendo que são ótimas porém não as melhores , mas é questão de afinidade com as marcas , mas digo só pois ela é menos cara do que marcas como as que citei que não compraria devido ao custo dos relógios delas

LF

Eu com certeza não usaria nenhuma dessas marcas de roupa (fendi, hermes, chanel, ralph lauren, etc.) e, muito provavelmente, também não usaria Montblanc e TAG Heuer. Isso tudo é porque eu tenho (ou devo ter) TOC e me parece meio fora de lugar um relógio produzido por um fabricante de canetas ou de roupas... Mesmo que no fundo o controle acionário seja todo de apenas duas ou três empresas, meu TOC prefere ser enganado, por exemplo, com um simples Heuer estampado no mostrador em lugar de TAG/Heuer, apesar de eu saber que é o mesmo fabricante.

É aquela mania de achar que cada coisa tem o seu lugar correto e que existe algo de errado em um relógio da Armani/Exchange, assim como existiria em um sapato que estampasse a coroa da Rolex. Bem, deve ser uma mistura de TOC com romantismo e saudosismo de uma época que eu quase nem conheci, em que cada um era bom em alguma coisa, justamente porque fazia aquilo com uma paixão enorme que, evidentemente, não se pode nutrir tanto por óculos, quanto por relógios (pra ficar no exemplo da TAG), sob pena de não conseguir - dadas as nossas limitações temporais e psíquicas - se envolver com algo tanto quanto é necessário para fazê-lo da melhor forma possível. 

Abs.,

LF

pedroecintia

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;