Esquerdo ou direito????

  • 54 Respostas
  • 26942 Visualizações
*

Henk

Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #40 Online: 02 Março 2013 às 12:27:09 »
Rendeu, hein?

Pra mim, como já dito, sempre foi que a mão fraca deveria carregar (não "fazer", claro) algo já que a direita, para a esmagadora maioria, estava sempre ocupada depois que o relógio passou de ser um "mero" utilitário.

*

Pandolfi

Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #41 Online: 02 Março 2013 às 12:53:13 »
Sifion:
Você é novo, na sua época sua mãe tinha acesso à Diretoria...
Naquele tempo, +- 1957, mãe e pai não entrava numa Diretoria fácil não...
Rafael:
Estudei numa escola de fazenda até o terceiro ano.
Esta história do milho é uma verdadeira tortura chinesa, coisa de inquisição, e o aluno ficava ajoelhado na frente dos outros.
Eles usavam uma palmatória também, essa é cruel...chupava a pele da palma da mão.
Flavio:
Esse pau era cortado também de um galho de guatambu, cruel, muito cruel...seu pai sofreu muito...

Mas naquele tempo o pai batia nos filhos com uma vara de marmelo, que dor lancinante...

Mas hoje somos felizes, sobraram essas recordações.

Grande abraço e boa semana a todos.
Pandolfi


*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #42 Online: 02 Março 2013 às 14:38:33 »
Sifion:
Você é novo, na sua época sua mãe tinha acesso à Diretoria...
Naquele tempo, +- 1957, mãe e pai não entrava numa Diretoria fácil não...
Rafael:
Estudei numa escola de fazenda até o terceiro ano.
Esta história do milho é uma verdadeira tortura chinesa, coisa de inquisição, e o aluno ficava ajoelhado na frente dos outros.
Eles usavam uma palmatória também, essa é cruel...chupava a pele da palma da mão.
Flavio:
Esse pau era cortado também de um galho de guatambu, cruel, muito cruel...seu pai sofreu muito...

Mas naquele tempo o pai batia nos filhos com uma vara de marmelo, que dor lancinante...

Mas hoje somos felizes, sobraram essas recordações.

Grande abraço e boa semana a todos.
Pandolfi



Essa escola do passado, hoje, seria considera um campo de concentração.
Evolução? Quem está certo? O passado ou o presente?
Só o futuro nos dará a resposta, mas o problema, é que pode ser tarde demais.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #43 Online: 02 Março 2013 às 16:21:25 »
Sifion:
Você é novo, na sua época sua mãe tinha acesso à Diretoria...
Naquele tempo, +- 1957, mãe e pai não entrava numa Diretoria fácil não...
Rafael:
Estudei numa escola de fazenda até o terceiro ano.
Esta história do milho é uma verdadeira tortura chinesa, coisa de inquisição, e o aluno ficava ajoelhado na frente dos outros.
Eles usavam uma palmatória também, essa é cruel...chupava a pele da palma da mão.
Flavio:
Esse pau era cortado também de um galho de guatambu, cruel, muito cruel...seu pai sofreu muito...

Mas naquele tempo o pai batia nos filhos com uma vara de marmelo, que dor lancinante...

Mas hoje somos felizes, sobraram essas recordações.

Grande abraço e boa semana a todos.
Pandolfi



Essa escola do passado, hoje, seria considera um campo de concentração.
Evolução? Quem está certo? O passado ou o presente?
Só o futuro nos dará a resposta, mas o problema, é que pode ser tarde demais.
Abs
esse formato escolar antigo está errado. isso não quer dizer que o atual está certo. ma so antigo está errado.

peguemos o caso dos canhotos, forçados, na porrada, escrever com a direita.

essa visão parte de dois pressupostos falsos:

1. existe uma forma "certa" de tudo se apresentar, e qualquer variação é errada.

2. o ser humano ao nascer é uma tábula rasa, moldável.

isso já se provou falso. nascemos com diversas propensões. não exatamente geneticamente determinados, mas predispostos, sendo que algumas coisas são sim determinadas pela genética. o canhotismo é determinado pelo gene LRRTM1.

http://blogvisao.wordpress.com/2007/08/01/715-cientistas-encontram-o-gene-que-d-origem-ao-canhotismo/

agora, o que já se sabe é que a brutalidade na educação leva a diversos transtornos na vida adulta. embora muita gente sempre negue, talvez por não saber a origem, muito da ansiedade, de uma certa amargura na terceira idade, ou falta de compaixão com sofrimento alheio probêm dessa brutalidade na infância. dor não gera respeito. dor gera medo. uma coisa é bem diferente da outra.

não à toa a geração do desbunde da década de 60 e 70 foi criada justamente na base da porrada. crescidos, não tinham respeito pela geração anterior, mas medo. crescidos, passado o medo... e então veio maio de 68.

humilhação não ensina. humilhação traumatiza. apenas isso.

« Última modificação: 02 Março 2013 às 16:31:56 por ogum777 »

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #44 Online: 02 Março 2013 às 17:39:50 »
Opa

eu sou canhoto e uso no punho esquerdo,
porem ja tive uma alergia na regiao do punho esquerdo
e tive q usar o relogio no direito e nao tive problema, a unica
coisa é que eu sempre levantava a mao  esquerda pra ver
a hora  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

abraço


Erick   8) 8)

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #45 Online: 03 Março 2013 às 02:54:49 »

humilhação não ensina. humilhação traumatiza. apenas isso.



Frase perfeita... porem temos que levar em conta o fato de que as escolas de hoje nem ensinam e nem humilham mais.... sinceramente o que o Dorotheo falou é um fato...temos que pensar no futuro...

cade o meio termo?? nem tudo tem que ser esquerda ou direita...  precisamos ajudar a nova geração a vir com alguns conceitos, que antigamente era passado pelos pais, e hoje é mal e porcamente passado nas escolas...afinal, hj a maioria dos pais delegam a edução aos professores...sendo que educação vem de casa...a escola tem outro propósito!!

abraço

Rafa

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #46 Online: 04 Março 2013 às 13:24:27 »

humilhação não ensina. humilhação traumatiza. apenas isso.



Frase perfeita... porem temos que levar em conta o fato de que as escolas de hoje nem ensinam e nem humilham mais.... sinceramente o que o Dorotheo falou é um fato...temos que pensar no futuro...

cade o meio termo?? nem tudo tem que ser esquerda ou direita...  precisamos ajudar a nova geração a vir com alguns conceitos, que antigamente era passado pelos pais, e hoje é mal e porcamente passado nas escolas...afinal, hj a maioria dos pais delegam a edução aos professores...sendo que educação vem de casa...a escola tem outro propósito!!

abraço

Rafa

exatamente.

existe uma terceirização da verdadeira educação para os professores.

acontece que determinados conceitos necessários par a avida, como o conceito de frustração - ou seja, conseguir superar o não conseguir algo - não se consegue ensinar na escola, se aprende em casa.

sem isso, temos um mar de infelicidade na vida adulta. usemos esse fórum como exemplo. aquele que não consegue superar a impossibilidade de realizar seus desejos pode sofrer muito a ver o desfile de belos relógios, muitos inacessíveis pelo preço, outros, pior ainda, pela raridade.

grande parte do sofrimento psicológico de muita gente na faixa entre 20 e 35 anos hoje se dá pela educação inversa à mais antiga. não criados na brutalidade, mas também não educados. pois o que não se aprende na infância se aprende duramente na vida adulta.

e as frustrações não digeridas explodem, não raro, em violência.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #47 Online: 29 Março 2013 às 15:31:07 »
Po, fiquei curioso hioe e fui medir a diferenca do meu pulso esquerdo, aonde uso os relogios, para o direito ..... O direito tem 1 cm a mais que o esquerdo!! Meu esquerdo 17cm meu direito 18 cm.... Acho que isso faz uma bela diferenca no meu caso que tenho ums relogios grandes, 45/46/47 mm vou ver se ma acostumo de usar no braco direito, acho que os grandões vão assentar melhor.... O chato é que tenho umas tatoos no pulso direito com os nomes e as coordenadas geograficas de onde meus filhos nasceram, vai esconder...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #48 Online: 30 Março 2013 às 09:56:38 »
Po, fiquei curioso hioe e fui medir a diferenca do meu pulso esquerdo, aonde uso os relogios, para o direito ..... O direito tem 1 cm a mais que o esquerdo!! Meu esquerdo 17cm meu direito 18 cm.... Acho que isso faz uma bela diferenca no meu caso que tenho ums relogios grandes, 45/46/47 mm vou ver se ma acostumo de usar no braco direito, acho que os grandões vão assentar melhor.... O chato é que tenho umas tatoos no pulso direito com os nomes e as coordenadas geograficas de onde meus filhos nasceram, vai esconder...

Abracos

 ;D ;D Caramba!! 1cm?1?1?1? é bastante!!! é que pelo jeito vc tem pulso grande!! talvez a assimetria seja proporcional...hehe

Taí outro motivo para a escolha do lado do relógio, tamanho do pulso, ou tatoos!! hehehe ;D ;D ;D ;D

Abraço

Rafa

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #49 Online: 30 Março 2013 às 11:09:17 »
Pô mega-assimetrico, todo errado hahaha... Faz uma bela diferenca para usar relogios grandes.To desde ontem usando no direito. Me acostumando bem...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

jungman

Re: Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #50 Online: 31 Março 2013 às 09:39:45 »
Po, fiquei curioso hioe e fui medir a diferenca do meu pulso esquerdo, aonde uso os relogios, para o direito ..... O direito tem 1 cm a mais que o esquerdo!! Meu esquerdo 17cm meu direito 18 cm.... Acho que isso faz uma bela diferenca no meu caso que tenho ums relogios grandes, 45/46/47 mm vou ver se ma acostumo de usar no braco direito, acho que os grandões vão assentar melhor.... O chato é que tenho umas tatoos no pulso direito com os nomes e as coordenadas geograficas de onde meus filhos nasceram, vai esconder...

Abracos
Será que isto acontece com todas as pessoas, ou digamos a grande maioria?
Nunca tinha medido o meu pulso, ou melhor, medido os dois pulsos! O esquerdo eu sabia que tinha 21,5cm, mas o meu direito somente depois de ler este tópico me interessei em medir.
Pois pasmem, ele tambem tem 1cm a mais do que o esquerdo, e sua medida é 22,5cm. Este 1cm será constante, nas pessoas destras?
Por favor verifiquem se procede.
Um abraço à todos.
Flavio

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #51 Online: 31 Março 2013 às 10:52:20 »
Po, fiquei curioso hioe e fui medir a diferenca do meu pulso esquerdo, aonde uso os relogios, para o direito ..... O direito tem 1 cm a mais que o esquerdo!! Meu esquerdo 17cm meu direito 18 cm.... Acho que isso faz uma bela diferenca no meu caso que tenho ums relogios grandes, 45/46/47 mm vou ver se ma acostumo de usar no braco direito, acho que os grandões vão assentar melhor.... O chato é que tenho umas tatoos no pulso direito com os nomes e as coordenadas geograficas de onde meus filhos nasceram, vai esconder...

Abracos
Será que isto acontece com todas as pessoas, ou digamos a grande maioria?
Nunca tinha medido o meu pulso, ou melhor, medido os dois pulsos! O esquerdo eu sabia que tinha 21,5cm, mas o meu direito somente depois de ler este tópico me interessei em medir.
Pois pasmem, ele tambem tem 1cm a mais do que o esquerdo, e sua medida é 22,5cm. Este 1cm será constante, nas pessoas destras?
Por favor verifiquem se procede.
Um abraço à todos.
Flavio

Flávio, tudo bem?? então, vou medir o meu depois, mas acredito que seja uma constante sim...não sei se exatamente 1cm de diferença....e a justificativa provavelmente vai de encontro com o fato de o lado mais utilizado ser maior, pois ele executa mais funções, e provavelmente desenvolve mais a musculatura daquela região...sei lá...não tenho  certeza...estou apenas divagando...alguém pode ter uma informação mais precisa sobre isso tb... ::) ::) ::) ::)

Grande Abraço

Rafa ;D ;D ;D

Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #52 Online: 01 Abril 2013 às 12:40:43 »

Eu nunca tinha pensado em medir até você falar! hehe
Como eu uso ele um pouco folgado, todas as vezes que coloquei no pulso esquerdo não notei a diferença. Vou medir e ver se é isso tudo mesmo.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Chimeri

Re: Esquerdo ou direito????
« Resposta #53 Online: 01 Abril 2013 às 14:47:50 »
Sou canhoto (mais um .....) e uso o relógio no braço direito.
Explico: segurança. Principalmente ao dirigir.
Quando mais novo, utilizava no braço esquerdo (sempre ouvi dizer que relógio se usava no braço esquerdo), mas após vááários assaltos (17 mais especificamente) e muitos deles com roubo através da janela do carro, optei por utilizar o relógio no braço direito.

Re:Esquerdo ou direito????
« Resposta #54 Online: 04 Julho 2021 às 21:20:12 »
Pessoal, vou desenterrar esse tópico das profundezas de 2013 para dar prosseguimento ao debate. Eis que dando uma olhada no YouTube e Google, não achei uma explicação que fosse realmente convincente. Lendo o presente tópico, encontrei boas hipóteses, porém algumas informações que não batem. Se considerarmos que Santos Dumont foi o primeiro homem a usar um relógio de pulso e que ele era destro (sim, ele era destro e não canhoto como citado anteriormente), e que Loius Cartier desenvolveu o modelo Santos sabendo que Santos Dumont era destro e usaria no braço direito com a coroa do lado direito da caixa, provavelmente esse seria o modo correto de se usar mesmo. Se olharmos o Cartier Santos, veremos que em sua coroa existia uma pedra preciosa, em formato de cone...nada agradável de se ter fincada na sua mão. Outra questão é que, como o relógio foi pensado e desenvolvido para ser uma ferramenta de voo para Santos Dumont, não se previa que ele daria corda no relógio usando no pulso. Aliás, tal uso nem é recomendado. Utilizo desde pequeno os relógios no braço direito e sou destro. Anatômicamente sempre fez sentido para mim. Utilizo, inclusive, cronografos na minha atividade profissional (sou Neuropsicólogo), no braço direito, e nunca tive nenhuma dificuldade de utilizar os botões. Acerto das horas e corda, só fora do pulso mesmo, o que acaba sendo recomendado pelos relojoeiros.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro