Menu principal

Você sabe quem é a pessoa por trás do apelido usado aqui? Questões de segurança.

Iniciado por admin, 28 Fevereiro 2013 às 20:00:26

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Bem, exatamente pelos mesmos motivos eu abandonei (e já faz um tempo) as tais "redes sociais". Tá, eu também sou um pouco "anti-social"...
Uma sugestão aos colegas, que já utilizo a muitos anos: tenham um e-mail "boi-de-piranha" para as comunicações em fóruns de discussão. E só o usem para isto.
E preparem-se, vão receber spam adoidado neste endereço. Mas pelo menos o e-mail real fica protegido.
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Citação de: Schütz online 01 Março 2013 às 08:12:58
Eu comentei a respeito disso com o Vinnie na ultima vez que nos encontramos, aqui é muito fácil para pescar algumas vítimas.

Por vias das duvidas mudei minha fotinha também.  ;D

Muda o sobrenome também, pq se o doidão que sabe aonde trabalho descobrir que você é meu irmão, ele vem te pegar junto... ;D ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

Cuidado com Zé Gordão, parece coisa que eu falava para a minha filha.  ;D
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Vixe!
Que São Jorge (Double-O-Seven), da Caixa D'óculos  ;), os proteja do Dragão, Unicórnio, ou seja lá o que for...

::)

Sendo eu...
Já estava na porta do cartório, para mudar o nome, rapidinho, Sô!
;D

Alberto

Tiago SP

Bom Dia !

Amigos, sou novo aqui no fórum, mais estou  tentando aprender alguma coisa de relógios mecânicos como os amigos, Peço licença pra entrar nesse assunto, como disse na minha apresentação, não sou colecionador de relógios, sou apenas admirador tenho minha preferências por relógios Diver, tenho 3 mecânicos, não são caros, mais amo eles, porem se o FRM, não fosse publico, muitas pessoas não tinham entrado, aqui no fórum e muitos não teriam se conhecido, e muitos não teriam se apaixonado pelos relógios mecânicos, e mais um monte de coisas boas, que eu estou vendo aqui no fórum, tudo na vida tem seu lado bom e ruim, mais o que adianta, na hora de se cadastrar ter que dar CPF,  e tudo mais, se FRM é publico  qualquer um entra, e Le tudo, acho sim que vocês que se conhecem ,e tem uma amizade a mais tempo, não podem dar o telefone,e muito menos qualquer outra informação, se a pessoa não autorizar, acho sim que talvez alguém por ingenuidade, tenha dado o telefone do Sr Flavio, para a pessoa, acho que vocês que se conhecem, e tem telefones, um do outro tem que ficar mais alertas nesse sentido, mesmo não tendo bens matérias, caros e sendo novo (tenho 31 anos, sou novo ainda, kkk ), tento evitar o Maximo expor minha vida sempre, ainda mais agora que fui pai! De uma menina linda que tem 4 meses, não sei se alguém leu no assunto do jonny, no boteco, eu acabei escrevendo também o que eu passei , na semana passada eu fui assaltado saindo do banco, minha conclusão, eu sempre fui sacar meu salário no banco, nunca tinha acontecido nada, naquele dia aconteceu e fui assaltado hoje mudei não saco mais dinheiro no banco, tento evitar ao Maximo, ser alvo de alguma coisa, ou de maldades de pessoas e assim tento levar a vida! Kkkk desculpa o texto grande mais só queria mesmo desabafar também, com o que aconteceu comigo.

Abs
Tiago

OBS – tenho bens preciosos sim! MiNHA FAMILIA!!!!  Isso sim é o maior bem e o mais valioso!!

R.H.P

Penso que bloquear o acesso de pessoas não cadastradas aos tópicos é uma idéia. Não é uma solução definitiva, mas ajuda... Como disseram alguns por aqui, pouco ajuda exigirmos mais dados (CPF e etc...) na hora do cadastro, se o forum é público e com acesso irrestríto aos tópicos principais.

Enfim, essa é minha opinião...

abs

flávio

Como foi dito acima, o fórum é público e não pretendo mudar isso. Devemos apenas tomar cuidado com o que postamos. Eu, por exemplo, sou casa de ferreiro, espeto de pau, porque só falo, fazer... Mas a transferência de dados pessoais por parte de pessoas que os possuem para outras não deve ocorrer e por uma questão básica de educação. No meu caso, se eu quisesse que entrassem em contato comigo através de telefone, o teria publicado aqui, e não o fiz. Portanto, quem tem meu telefone, não o repasse para desconhecido. Quem quiser entrar em contato comigo o faça através de email ou mensagem privada.

Flávio

Pandolfi

Amigos, digitem seu nome no Google e vejam o resultado....vai aparecer mais de 100.000 resultados...

Quanto ao sigilo, quanto menos divulgação, melhor...

Pandolfi

- STR -

Conheço varios amigos daqui.... alguns ja fui ate na casa... sempre vou no MASP... e la encontro varios...

Mas desde o inicio ssmpre resguardei meu nome completo e minha localização. ... a unica "vida virtual" que tenho e aqui no FRM...

Sei lá.... tenho essa neura... sei lá quem esta lendo e qual a intenção.... e depois que algo acontecer.. já era!

Enfim.. vamos nos cuidar..

Grande abraço

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Leandro

Recomendo que os usuários deste fórum lembrem-se que os seus emails podem estar visíveis para todos (depende da configuração que escolheram).  De nada adianta uma pessoa inventar um nome de usuário que não tenha nada a ver com seu nome ou atividade profissional e deixar público o email fulano@minhaempresa.com.br.

Um abraço,
Leandro

Richard

Citação de: Adriano online 01 Março 2013 às 00:08:19
Citação de: Richard online 28 Fevereiro 2013 às 23:04:59
É Flávio, eu to pasmo com essa mensagem que vc mandou, até troquei a minha foto por segurança e coloquei essa outra.

Abraços

Bem melhor, por sinal!  ;D ;D ;D

Brincadeira, ein?

Eu não conheço ninguém daqui e também não teria problema nenhum em conhecer, eu até tive a oportunidade uma vez que fui na Watch time e vi duas pessoas comentando sobre o FRM, um moço que trabalha na  Watch time "eu acho" e uma outra pessoa, mas sou tão reservado que nen falei nada, só peguei o meu relógio que estava lá e sai.

Abraços

O moço da WT só podia ser eu! ;D
Quando estiver lá pode me chamar para nos conhecermos!

Abraço Richard!

Adriano

Poooo Adriano que legal que era vc!!!! :)

Com certeza, da próxima vamos bater um papo ai te agradeço pessoalmente pela dica daquela tabacaria "Los Habanos".. (aliás hj Partagas é um dos que eu mais gosto).

Muito legal Adriano

Abraços  ;D ;D ;D

vinniearques

Citação de: Richard online 02 Março 2013 às 02:31:31
Citação de: Adriano online 01 Março 2013 às 00:08:19
É Flávio, eu to pasmo com essa mensagem que vc mandou, até troquei a minha foto por segurança e coloquei essa outra.

Abraços

Bem melhor, por sinal!  ;D ;D ;D

Brincadeira, ein?

Eu não conheço ninguém daqui e também não teria problema nenhum em conhecer, eu até tive a oportunidade uma vez que fui na Watch time e vi duas pessoas comentando sobre o FRM, um moço que trabalha na  Watch time "eu acho" e uma outra pessoa, mas sou tão reservado que nen falei nada, só peguei o meu relógio que estava lá e sai.

Abraços

O moço da WT só podia ser eu! ;D
Quando estiver lá pode me chamar para nos conhecermos!

Abraço Richard!

Adriano

Poooo Adriano que legal que era vc!!!! :)

Com certeza, da próxima vamos bater um papo ai te agradeço pessoalmente pela dica daquela tabacaria "Los Habanos".. (aliás hj Partagas é um dos que eu mais gosto).

Muito legal Adriano

Abraços  ;D ;D ;D

Tem um jeito de saber se era o Adriano, o cara era bonito?

E o cara que tava com ele era um galã? Porque se a resposta for sim, voce deve ter ido no dia que busquei meu P.O lá

;D ;D ;D

LF

Sou parecido com o Flavio... Por um lado, super preocupado; por outro, posto foto das máquinas, falo dos relógios que tenho, dos que quero ter. Precisamos nos policiar mais. Mas não é uma delícia o tópico "o que você está usando hoje", ou, também, o "qual sua última aquisição"? Complicado fechar isso, principalmente porque também gosto de ver em outros foruns nos quais não sou cadastrado e acho injusto que as pessoas que não são cadastradas aqui não possam fazer o mesmo. Enfim, isso é para o Flavio decidir e ele já deu a opinião dele.

O motivo do meu reply, na verdade, é um alerta: além do cuidado de não transmitir informações pessoais dos outros, também temos que prestar atenção ao que escrevemos nos próprios tópicos do forum, em especial com relação ao nome das pessoas. Não raro, já vi mais de uma vez gente que tem intimidade com o outro chamando-o pelo nome no corpo das mensagens, nome este que o sujeito se preocupou em esconder no seu nickname.

Caso não tenha ficado claro, mais de uma vez já vi, por exemplo, post de um "Shazam" (apenas um exemplo) que, evidentemente, não quer divulgar o nome próprio e, na resposta, algum conhecido vai lá e escreve: Concordo com você, "Roberto"! Vamos cuidar da nossa privacidade e, também, da privacidade dos outros. E pra quem pensa que LF quer dizer Leonardo Freitas, meu nome é Roberto Carlos! ;)

Abs.,

LF

renato155

porque deletaram minha mensagem? Sem mais, sem menos? nao falei nomes, nao especifiquei nada, o que passa?
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Henk

Mostrou o caminho Renato.
Também aprendi que devemos ser mais discretos em determinadas circunstâncias.

renato155

Citação de: Henk online 02 Março 2013 às 19:35:52
Mostrou o caminho Renato.
Também aprendi que devemos ser mais discretos em determinadas circunstâncias.

ok
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

mmmcosta

Ué... Mas o Renato não mostrou nada. Apenas disse que encontrou as informações do cara - não descreveu como o fez nem deu qualquer dica a respeito, a não ser que tenha postado algo diferente ou adicional ao que eu li.
Marcelo

helio

Eu sou meio neurotico, procuro ser extremamente discreto, meu facebook é uma tragedia, chego a ser grosso algumas vezes e costumo pesquisar qualquer um que me assedie no google. Tive o prazer e a sorte de conhecer muita gente interessante neste meio, alguns se tornaram verdadeiros amigos outros referencia.
Quando fiz meu primeiro cadastro aqui usei meu email e em poucos dias me toquei da exposição que nosso amigo Alberto tanto martela, imediatamente solicitei a exclusão, fiz um novo cadastro usando meu primeiro nome e venho-o utilizando a anos. Vi alguns colegas serem roubados (eu sei a diferença entre roubo e furto) por causa da exposição demasiada, alguns que por desgosto abandonaram nossa companhia e que fazem muita falta ao meio.
Quanto a se logar para ler, eu mesmo não costumo estar logado quando visito o forum el passant, acredito que dados pessoais restritos não limitem quem age de má fé.
[]s

renato155

Citação de: mmmcosta online 02 Março 2013 às 23:27:12
Ué... Mas o Renato não mostrou nada. Apenas disse que encontrou as informações do cara - não descreveu como o fez nem deu qualquer dica a respeito, a não ser que tenha postado algo diferente ou adicional ao que eu li.

nao mmmcosta foi so aquilo mesmo.....  :-X

mmmcosta

Citação de: renato155 online 03 Março 2013 às 01:41:38
Citação de: mmmcosta online 02 Março 2013 às 23:27:12

nao mmmcosta foi so aquilo mesmo.....  :-X
Então não vejo razão para seu post ter sido deletado, já que você não mostrou caminho algum.
Marcelo