Menu principal

Archimede Pilot em Bronze. Review do Haduken

Iniciado por admin, 05 Março 2013 às 15:41:10

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Digo, Hodinkee.

http://www.hodinkee.com/blog/hands-on-with-the-archimede-pilot-bronze

Para quem achou "cool" o Gerald Genta Gefica lançado há alguns anos com caixa em bronze, que em poucos dias se transformava em algo semelhante a deixado afundado com o Titanic por 100 anos, seus problemas acabaram! O Gefica tinha um visual muito interessante, meio "Vinte mil léguas submarinas", e a caixa em bronze tudo a ver. Esse aí não sei mas... Custa menos de 1000 dólares e, que eu saiba, não existem muitos relógios feitos em bronze no mercado. Ge o quê? Aqui, para também refrescarem a memória. Direto do fundo do mar!

http://www.luxury-insider.com/features/2008/first-impressions-gerald-genta-gefica/

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Bem legal

E a possibilidade de cada um "pegar" o jeito do dono e do ambiente os torna mais legais ainda!

automatic for the people

lucius

Sou mais em aço, mais aí já vira carne de vaca.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Gostei!
Em especial da opção mostrada com a pulseira marrom.  8)

Alberto

renato155

Sinceramente nao gostei do Archimede, acho que o bronze nao tem muito a ver com esse tipo de relogio.

Já o Gerald Genta é outro departamento, muito lindo.

o bronze que esta em minha wish list também é um dos mais baratos do mercado, sub EUR1000, o Steinhart Marine Bronze:

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

flávio

Baralho, muito bonito esse Seinhart! Está no preorder. Como é a compra desses relógios? Acho isso em loja? Achei lindo e com um ETA 2824 elaboré com módulo Depraz, por este preço é uma barganha no mundo dos mecânicos!

http://www.steinhartwatches.de/en/MARINE-Officer-Bronze,661.html

Flávio

shun

Patrão, pelo que voce relata sobre o tamanho dos relógios acho que esse você ou vai fazer uma exceção, ou passar..!  ;D

Tem 44mm de diâmetro e ele tem as garras compridas, então deve ter seguramente mais de 50mm de garra-a-garra..!

Lindo mesmo! Pegaram um "pouco" do Panerai Mare Nostrum reedição de 1993!

flávio

Nem prestei atenção nisso!  :o  Mas neste ano já tenho compra definida e... Será uma compra apenas! Mas confesso que gostei muito desse aí, muito embora não saiba, na prática, a chateação de se ter um relógio em bronze. Os Gefica vem com um pincel de cerdas de vidro para tirar a pátina (que é só pátina mesmo, já que a liga não tem ferro), senão fica igual ao Hulk, verde!  :o

Flávio

Dorotheo

Citação de: flavio online 05 Março 2013 às 22:37:36
Nem prestei atenção nisso!  :o  Mas neste ano já tenho compra definida e... Será uma compra apenas! Mas confesso que gostei muito desse aí, muito embora não saiba, na prática, a chateação de se ter um relógio em bronze. Os Gefica vem com um pincel de cerdas de vidro para tirar a pátina (que é só pátina mesmo, já que a liga não tem ferro), senão fica igual ao Hulk, verde!  :o

Flávio

Imagina esse relógio de bronze aqui no clima amazônico!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

flávio

Só agora fui pesquisar. O Bronze tem muitas variações dentro da liga Cobre e Estanho. Vi fotos na wiki de vasos, moedas, etc, variando de uma cor cobreada a metálica fosca; e, também, com a pátina verde de canhões e sinos. Não entendo nada de química! A reação ocorre em virtude do simples contato com o ar? E se houver um verniz, sei lá o que se pode colocar, a reação ocorre? Digo isso porque após a oxidação superficial ocorrer, esta para. Será que nestes relógios eles já estão com a pátina que nunca possibilitará mais corrosão? Digo isso porque no caso do Gefica, a transformação da caixa em algo diferente era parte do conceitos, nos demais, não sei.

Flávio

zugo

Pqp Renato!!! Ainda bem que esse Steinhart não está disponivel. Pois minha patroa estará na Europa a partir de sábado até o final do mês! Iria acabar extrapolando as compras de relógio...

Confesso que das marcas menos "mainstream" que conheci, a Steinhart é a que mais me apaixonei.

Gosto muito também do Nav B-Chrono II preto com DLC

dwbr

Não conhecia a marca, esse pilot é muito bonito. Lembra bem os IWC. Gostei dele. :)

Citação de: zugo online 05 Março 2013 às 23:36:23
Pqp Renato!!! Ainda bem que esse Steinhart não está disponivel. Pois minha patroa estará na Europa a partir de sábado até o final do mês! Iria acabar extrapolando as compras de relógio...

Confesso que das marcas menos "mainstream" que conheci, a Steinhart é a que mais me apaixonei.

Gosto muito também do Nav B-Chrono II preto com DLC

.·.

ThiagoDF

Putz, lindaços mesmo esses dois Steinhart!

:o
Membro do RedBarBrazil

renato155

Zugo, dá tempo de comprar sim, ahahahah

"Ready for shipping not before middle of March."

Entre em contato com eles, o atendimento é excelente. com certeza dia 15 de março eles terão para entrega  ;D

Quando passei 15 dias na Europa, entrei em contato, porque queria um Marine, e o prazo de entrega não daria tempo. Eles deram um jeito e me enviaram essa belezura abaixo para Barcelona me garantindo que eu o receberia no prazo seguro. Os relógios da Steinhart são sensacionais e com um custo/benefício incríveis. Fiquei fã deles.

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

renato155

Citação de: flavio online 05 Março 2013 às 22:19:41
Baralho, muito bonito esse Seinhart! Está no preorder. Como é a compra desses relógios? Acho isso em loja? Achei lindo e com um ETA 2824 elaboré com módulo Depraz, por este preço é uma barganha no mundo dos mecânicos!

Flávio

Flávio, os preços são muito bons mesmo. E a qualidade é excelente. Pra compra, só através do site deles mesmo. Não encontrei outra opção. Eles trabalham mais ou menos como a Stowa, com lotes pequenos muitas vezes com grande parte já em pre-order.

TUZ40

Tenho um Steinhart e gosto MUITO dele. Mas tenho que admitir uma coisa, o negócio deles é pegar modelos consagrados e fazer sua "homenagem", eles não tem nada muito original não.

O meu mesmo é praticamente um Explorer Steve McQueen

"All your base are belong to us"

ThiagoDF

Renato, os relógios partem de qual país da Europa?

Vou para Londres no fim do ano... :P
Membro do RedBarBrazil

zugo

Renato  (ou alguem que saiba responder), você sabe como fica a questão de ter re-embolso do VAT nessas compras?

ps: vou fingir que não li o que você escreveu e que não terei como comprar esse relógio em março.  ;D ;D Será melhor para minha integridade fisica hahahaha