O que você está bebendo hoje?

  • 687 Respostas
  • 172908 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
O que você está bebendo hoje?
« Online: 08 Março 2013 às 01:35:22 »
Bem... nunca vi um boteco sem birita! Aqui é o primeiro!  ;D

Então resolvi criar esse tópico para compartilhar o amor etílico que está dentro de cada um de nós.

Neste exato momento estou degustando uma Hoegaarden, sou um amante das cervejas de Trigo, do Whisky, do Whiskey, do Bourbon, do Vinho, da Champagne, do Espumante e da Tequila... bem vou parar por aqui. Pq eu bebo de tudo desde que seja bom hehehe.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #1 Online: 08 Março 2013 às 08:55:34 »
Boa pergunta! Hoje, como de costume, uma Heineken. Apesar de amar cervejas "especiais" - Warsteiner, Duvel, Pilsner Urquell, Newcastle, etc. - não estou podendo arcar com elas ultimamente.

As únicas cervejas que não bebo são as de trigo.

De vinhos gosto muito, mas conheço pouco.

Whisky single malt, de preferência. Aguardando uma ocasião especial para abrir este aqui:



 8)
Marcelo

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #2 Online: 08 Março 2013 às 09:53:55 »
 ;D ;D ;D

Gostei do tópico!

Hoje (ainda) não bebi, mas semana passada:



Sem dúvida um dos maiores "sucessos instantâneos" da esfera de Dionísio.

Não é o melhor vinho do mundo, como muito se noticiou por aí. Ao contrário, está BEM longe disso.

O que me surpreendeu é que ele realmente é um vinho bom! Um vinho justo e honesto!
Por R$ 25,00 já bebi coisa MUITO pior.
Aliás, já bebi vinagre por valores muito acima disso...  >:(

A dica é: vale a pena!!!
Ótimo custo benefício, especialmente para o vinho dia a dia.
Experimentem!

E façam como eu: bebam o Toro Loco despreocupados, sem grandes expectativas! Tenho a impressão que muitos dos que se decepcionaram com esse vinho esperavam algo parecido como um Romanée Conti ou um Petrus 1982.  :-X
Obviamente, não é um vinho desse nível e muito menos foi feito para se parecer com isso.

Abs!
Rafael.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #3 Online: 08 Março 2013 às 10:38:44 »
Eu estou fazendo uma "quaresma", 25 dias sem beber. Fico até sonhando com uma Original trincando de gelada. ::)

Mas quinta-feira que vem é o último dia. Sexta vai ser dia de porre! ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Pandolfi

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #4 Online: 08 Março 2013 às 10:59:17 »
Naio, hoje é o dia da Original, lá pras 19:15 hs vou começar a primeira de três, sempre em casa...

Boa semana a todos.
Pandolfi

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #5 Online: 08 Março 2013 às 11:19:24 »
Sou fã das cervejas, Whiskys e Vodkas... Vinho e Champagne nem gosto muito.

Hoje eu não sei se vou beber, amanhã com certeza!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #6 Online: 08 Março 2013 às 11:20:59 »
Quem não aguenta bebe leite?
Eu bebo leite fazenda bela vista!
Muito bom!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #7 Online: 08 Março 2013 às 11:34:25 »
Como belorizontino (e isso diz muita coisa, assim como dizer que é de Porto Alegre...), só não bebo benzina, mas na falta bebo também. Sempre bebi muitos destilados insípidos, entenda-se, vodca, mas parei faz um tempo. Por opção, minha bebida alcoolica pirante talvez fosse o gin, que também já bebi muito, mas parei.

Hoje bebo apenas cerveja. Como bebo MUITO, mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mesmo, qualquer coisa que não seja pilsener não cai bem, a não ser que seja para acompanhar comida ou experimentar. E vão por mim, já bebi tudo que imaginarem no planeta.

No Brasil, bebo Bud em casa (a cerveja não é boa, mas não me deixa empapuçado) ou Stellas (nacional, é a opção). Mas bebo qualquer coisa.

Na gringa, depois de zilhões de experimentações, costumo ficar nas Urquel ou Budvar se vou tomar muito. Como disse, sempre experimento várias dos locais onde estou, mas se vou encher a cara  ;D fico nessas.

Mas como disse, é difícil falar o que não bebo ou não bebi. A melhor bebida para mim é o vinho, que tem muita variação de sabor e aroma mas, convenhamos, não é bebida de boêmio cachaceiro baladeiro como eu. Mas bebo também.


Flávio
« Última modificação: 08 Março 2013 às 11:52:57 por flavio »

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #8 Online: 08 Março 2013 às 12:13:10 »
Boa tarde

   Sou como Flavio bebo de tudo não faço a menor questão, só não gosto muito de bebidas doce, e como bebo quase todo dia e o calor ta grande tenho ido mais de cerveja mesmo, qq marca, mais prefiro a Brahama Extra.

Bom fim de semana a todos e nunca se esqueçam, se beber não dirija.  ;)

Julio Celes


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #9 Online: 08 Março 2013 às 12:20:45 »
Por falar em coisa doce, belorizontino que se preza toma a "guia" junto com a cerva. Lá é cana mesmo. Confesso, porém, que de uns tempos para cá tenho embarcado (viagem sem volta  :P) no 43. 43 faz pirar! Mas é só guia...


Flávio

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #10 Online: 08 Março 2013 às 13:05:31 »
Eu já bebi muito! Hoje estou preferindo a qualidade ao invés da quantidade. Estou com duas 1800 em casa 100% agave. Uma anejo e outra silver. A anejo está fechada, pensando em abrir ela hoje. Quem entende mais de vinho é minha mulher, normalmente ela que escolhe e eu aprecio. A adeguinha está abarrotada e agora q ela volta da europa deve trazer mais algumas espécimes para apreciarmos.

De whisky ultimamente eu tenho me rendido aos bourbons e tennesee whiskeys. No sábado degustei tanto o Jim Beam white como o black. O white é macio desce tranquilo, o black já é mais pancada. Você sente que ele tem um "punch" muito maior que o do white.

Da linha Jack Daniels o meu favorito é o Gentleman Jack. Suave ao cubo!!! Se bobear você acha que ta bebendo mel hahaha, o single barrel também é ótimo, apesar de de suave não ter nada. Mas se você tiver a oportunidade de apreciar duas garrafas de barris diferentes consegue se notar as diferenças sutis de cada barril, o que é uma experiência muito interessante.

Para o patrão e aproveitando que ele é de Brasília em casa estou com um Tanqueray e um Bombay Sapphire e 6 latinhas de Club Soda só esperando oportunidade! hahaha

Sou apreciador de espumantes também, noto que estamos com produtos ótimos no Brasil, ano passado fui ao Brinda Brasil, evento de degustação dos fabricantes brasileiros (90% de Bento Gonçalves) e sai de lá torto depois de degustar 46 espumantes de todos os tipos e métodos de fabricação. Escolhi os melhores de cada categoria e as garrafas estavam muito em conta, sai com quase 10 garrafas com preço médio de 20 Reais (todas estavam cerca de 15~10 Reais mais barato que no mercado de varejo). Meus favoritos de cabeça que eu lembro dentre os Bruts está os Casa Valduga com seu exemplar 130, o Alto Vale Rosé e tenho quase certeza que entre os demi-séc quem ganhou (na minha avaliação claro) foi a Vinícola Salton.

De champagne das "baratas" eu vou de Veuve Cliquot, apesar de estar com uma Moët Brut Imperial guardada em casa. E sinceramente não tenho coragem de dar o valor pedido nas Cristal. Acho inflacionado o valor por ser a champagne dos "rappers" e derivados.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #11 Online: 08 Março 2013 às 13:06:35 »
Patrão, o que faz pirar é Steinhaeger! KKKKKKKKKKK ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #12 Online: 08 Março 2013 às 14:00:38 »
Bem, não consigo me dar ao luxo de beber durante a semana, menos ainda durante o dia. Ou seja, minha semana é regada a café (Nespresso, pelo menos). São 4 expressos por dia.

Mas bem, quando bebo, depende muito do que acompanha. Gosto de cervejas artesanais, tenho preferência por cervejas de trigo, ales e stouts, seja para companhar a refeição, seja para acompanhar o charuto, especialmente as stouts (Guinness ou Coopers). E claro, qualquer cerveja trapista, mas claro também que não são para todo dia nem toda hora (não sou patrão para beber Chimay e Rochefort todo dia...). Mas não dá para enumerar todas senão vira uma lista sem fim. Tenho predileção pela Weihenstephaner para quase todo fim de semana.

Destilados? Bem, tenho predileção pelo gin. Normalmente puro (só gelo), mas por vezes com um suco de uma ou meia laranja. Gosto de rum, e gosto de fazer mojitos. Gosto de cachaça, mas raramente bebo pura. Normalmente me dá dor de cabeça. E claro, gosto de uísque. Normalmente só bebo essas coisas acompanhando um charuto. Uísque eu não gosto de americanos, tennessee ou bourbon. Já experimentei, já tentei gostar, mas desisti. Gosto de blendeds escoceses, logicamente prefiro os mais velhos, mas aprecio alguns sem envelhecimento especial (erroneamente chamados de 8 anos, pois não o são), acho o Cutty Sark e o Justerini & Brooks (mais conhecido como J&B) muito bons para a categoria, mas só. Os outros não acho bebíveis (Red Label por exemplo), exceto para fazer drinks. Entre os blendeds, prefiro os ricos em uísques de Speyside (exceto Black Label, que também acho meia-boca) e das Highlands. Gosto muito dos Chivas, e tomo os blendeds sempre com gelo. Em contraposição ao Black Label tradicional, o Double Black é excepcional. Já os single eu tenho preferência pelos de Islay (Laphroaig e Lagavulin), Speyside (Glenfiddich, Glenlivet, Macallan, Cardhu) e Highlands (Glenmorangie e Talisker). Mas para mim o preferido é provavelmente o uísque mais odiado também: Laphroaig. Tenho até um pedacinho de terra (sério) de alguns centímetros quadrados em meu nome, que a Laphroaig presenteia seus clientes. O dia que eu for lá, posso visitar meu “lote”, rsrsrsrs.

E por fim vinhos. Também, faria uma lista enorme. Também vai de acordo com a refeição, entre brancos e tintos como Malbec, Syrah e Pinot Noir, que são meus preferidos. Não vão bem com charuto, exceto os portos.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #13 Online: 08 Março 2013 às 14:18:54 »
No geral...
Digamos, em tese...

Vinhos, as diversas opções, sempre. Eu tenho uma modesta adega por aqui...
Cognac (importante que seja escrito assim mesmo  ;)), quase sempre, após a refeição, com o café (sem açúcar).
Porto, idem.
Caipirinhas e afins, nos finais de semana (naquela hora do churrasco).
Cervejas, sempre "que me dá na telha", mas eu raramente passo de umas três latinhas (ou uma garrafa), em geral fim de tarde.
No quesito diversos, vai até água...  ::)  Sempre seguindo a velha e boa "regra" da reidratação  ;), bebeu álcool (com exceção da cerveja, que já a contém), beba igual "volume" de água.

Como viram, é simples assim...
Afinal eu sou um cabra simples.  ;)

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #14 Online: 08 Março 2013 às 15:22:02 »
Ei, que fique claro, não bebo absolutamente NADA durante a semana, mas final de semana é pé na jaca. Sobre os gins citados acima. Eu só tomo destilado no "pelo", com gelo. Não sou fã de drinks. O Bombay é bom, mas eu gosto de um pouco de punch, e ele não tem muito (e é difícil encontrar em restaurantes). Assim, acabava tomando muito Beefeater ou Tanqueray (normal) mesmo. Bons gins.

Thiagão, naquele dia cheguei em casa 10 da manhã do dia seguinte cara! Nem te conto... Culpa do Steinheger (que no final das contas é um gin), bebida PÉSSIMA que você inventou! Preferia meu 43. Muito melhor "guia"!  ;D


Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #15 Online: 08 Março 2013 às 15:24:08 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não sabia dessa, só 10 da manhã!!! Trem elétrico rendeu! ;D

Pior fui eu que tive que encontrar a Dona Encrenca totalmente bebum... :P
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #16 Online: 08 Março 2013 às 15:43:14 »
O horror, o horror!

Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #17 Online: 08 Março 2013 às 16:00:32 »
E para vocês que gostam de cerveja, mais uma opção para espantar o calor:

Rafael.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #18 Online: 08 Março 2013 às 16:14:34 »
Bom, gosto de um bom whisky.

Jack Daniel's
Cardhu
Glenrothes(estou a secar uma de 1994...uma maravilha!)
James Martin's(mais caro que Glenrothes...e quase tão bom quanto ele... ::) ;D)

Cerveja...(quase) só nacional - Super Bock, Sagres.

E gosto de Caipirinhas! :D



E aguardente, daquela caseira, forte, gosto muito. Há uma aguardente de medronho caseira que tem 70 a 80% de teor aolcoólico. Forte, mas muito boa.
E evita constipações ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: O que você está bebendo hoje?
« Resposta #19 Online: 08 Março 2013 às 17:02:54 »
 Vai aqui a minha contribuição:

"
Enquanto estiver tomando cerveja...

 Amigos. Eu tive um médico que dizia: enquanto estiver tomando cerveja e mijando água mineral está tudo bem! Já fez o teste?  Só vale com cerveja! Nada de vinho e uisque. Cachaça? Nem pensar! Só prá antes de cair de boca em uma belíssima feijoada! Depois, caro colega, vá de cerva! O mundo está errado ou certo? Só sei que o mundo da cerveja é o correto, nada de escolher, só experimentar: ruiva, loira, morena, preta... Misturada? Tudo bem! Já misturou vodka com vinho? Uísque com Run? Não dá samba! Então colega vá de cerveja, sem aquelas malditas musiquinhas alemãs... Nem o mau humor do povo de praga (eles começam a beber ás 7 da manhã!). Sigam a regra:
 - Sempre gelada!
- Depois das 11 hs da matina, sem hora para terminar!
- Nunca deixe de comer!
- Nem a digníssima!

 Essa é a verdade. Amigos, tudo a seu tempo. Cerveja sempre! Vinhos na refeição e Whiskys só no frio e com gente chata!

 Minha opinião, viu?
                           "
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana