Relógios e faixas etárias

  • 8 Respostas
  • 2406 Visualizações
Relógios e faixas etárias
« Online: 11 Março 2013 às 22:02:26 »
Pessoal , sou só eu que penso assim , ou tem mais alguém aqui que acha que tem modelos e marcas para cada faixa etária ?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #1 Online: 11 Março 2013 às 23:01:18 »
Sim, com certeza varia muito de tribo para tribo, por assim dizer!!
Cada faixa etária tem gostos diferentes, varia muito do estilo, profissão, conhecimento e da posição social de cada um!!

Abraços,
Cigano!

Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #2 Online: 11 Março 2013 às 23:08:43 »
Opa . obrigado Cigano , bem completa a sua análise

Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #3 Online: 11 Março 2013 às 23:11:28 »
Minha esposa diz que eu as vezes uso uns relógios que senhores de 90 anos acharia antiquado. Tipo um seiko 6119. Em relação a classe social, eu me divirto usando um casio f 91w de R$ 30,00 que nem a classe D consome mais rs. Pela minha observação, não existe relógios que determinada faixa etária goste mais. Nem o tipo de relógio (por exemplo, divers) determina o tipo de atividade predominante. Eu tenho vários divers que não usados nem na chuva.

Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #4 Online: 11 Março 2013 às 23:55:25 »
Eu concordo com o amigo em parte , não preciso usar um Diver só pra mergulho


Mas acho que existem modelos mais específico , para 10 a 20 , 20 a 30 , 30 a 40 , 40 a 50 e 50 ou +

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #5 Online: 12 Março 2013 às 00:55:40 »
Realmente acho que a idade interfere em escolhas, mas em conjunto com uma serie de fatores como classe social, profissão, refião do país ou do exterior onde vive, etc, etc, etc.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #6 Online: 12 Março 2013 às 09:42:54 »
Relógios são reflexo do estilo, assim como vestimentas. E obviamente, esses itens constumam ser diferentes entre jovens e maduros. E claro, existem produtos voltados para faixas etárias muito específicas, como crianças. Um senhor não vai usar um Flik Flak, e é óbvio que relógios com apelo esportivo são mais comprados por público mais jovem enquanto relógios mais sóbrios são comprados por um público mais maduro. Isso é fato, é matemática, é estatístico.

Agora, não significa que a pessoa não deve usar algo que teoricamente é mais vendável para outro tipo de público. Se um senhor quiser usar um Tissot T-Race do Nick Hayden ou um T-Touch, deve fazê-lo, assim como se um rapaz de 16 anos de idade quiser usar um Breguet Classique, que o faça também.

Metade da minha coleção é de relógios mais antigos que eu, by the way.

Abraços!

Adriano

*

Henk

Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #7 Online: 12 Março 2013 às 13:25:27 »
Acho que os divers mais tradicionais atingem toda a faixa etária.

Meu pai tem um Seiko SKX009 que lhe cai muitíssimo bem, mas não por acaso, ele tem 73 anos, esbanja saúde é muito ativo e dinâmico. Mas seria histórico se ele usasse um diver vintage...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Relógios e faixas etárias
« Resposta #8 Online: 12 Março 2013 às 13:38:01 »
hehehe... diver é meio que universal mesmo, todas idades e gêneros.
"All your base are belong to us"