Menu principal

Qual é sua "fissura" hoje? Amanhã pode não ser mais...

Iniciado por automatic for the people, 12 Março 2013 às 11:05:50

tópico anterior - próximo tópico

gabriel

Citação de: cesar online 16 Novembro 2013 às 12:14:15
Nao consegui abrir o link gabo...

Bones,

Agora foi?

Abs gabo :)

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

renato155

hahahah
se em foto já é, ao vivo então deve ser algo!!
;D

Citação de: igorschutz online 18 Novembro 2013 às 09:01:53
Esse Junghans ao vivo é um desbunde! Lindo!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

igorschutz

É porque tem muito relógio que na foto é maravilhoso, mas ao vivo... meh!

TUZ40

Mas tem muita gente que descarta a compra deles em função do acrílico.
"All your base are belong to us"

igorschutz

Uma bobagem, penso.

Como o "vidro" é abaulado, um de safira não sairia barato, e como esse relógio até que tem um preço em conta, detestaria vê-lo bem mais caro só por conta do vidro de safira (lembrando que o custo de adaptar um vidro de safira não viria só do material, e sim refazer o projeto, peças, etc.)

Além disso, como o "vidro" é bastante proeminente, sujeito a trincas, lascados ou espatifado mesmo, um de acrílico é fácil e barato de repor.

Neste caso, prefiro o acrílico, portanto.

mestreaudi

Citação de: Schütz online 18 Novembro 2013 às 09:48:26
Mas tem muita gente que descarta a compra deles em função do acrílico.

Sério?
Ao meu ver, o acrílico é a cereja do bolo nesse Junghans!  ;)
Rafael.

TUZ40

Pois é, eu também gosto bastante.

Eu escrevi isto porque pesquisei um pouco sobre os relógios desta marca, pois era uma das minhas opções de "presente de natal" este ano, e pude notar uma certa resistência em fóruns de fora devido a falta da safira.

Veiga

Amigos no meu caso embora saiba das qualidades do safira prefiro o acrílico que tem boas qualidade também alem de ser mais leve.
Ao adquirir meu Moon preferi o modelo tradicional a outro com vidro de safira.. Vai entender...  Talvez meus 76 anos explique.
Meu abraço em todos, Veiga

renato155

Schutz, voce estava pensando em importar? Ou ir buscar? Pergunto porque este é um dos meus preferidos também e gostaria muito de me presentear heheh

abs
Renato155

Citação de: Schütz online 18 Novembro 2013 às 10:22:10

Eu escrevi isto porque pesquisei um pouco sobre os relógios desta marca, pois era uma das minhas opções de "presente de natal" este ano, e pude notar uma certa resistência em fóruns de fora devido a falta da safira.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

CSM

eu acho uma imbecilidade fazerem relogios deste naipe com acrilico hoje em dia, e olha que tenho um pam 372 e um jlc memovox deepsea ambos com acrilico  ;D pelo menos o pam vem com um acrilico sobressalente, mais imbecil ainda quem compra tipo eu rsrsrs. preferia 100 vezes que tivessem uma safira "DOMED" no lugar. somente meus 2 cents. o tudor black bay que comprei a muito pouco tempo tem uma safira como se fosse um acrilico "abaoloado"que é sensacional.

abracos
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Citação de: renato155 online 18 Novembro 2013 às 14:30:40
Schutz, voce estava pensando em importar? Ou ir buscar? Pergunto porque este é um dos meus preferidos também e gostaria muito de me presentear heheh

abs
Renato155

Citação de: Schütz online 18 Novembro 2013 às 10:22:10

Minha mulher foi passar uns dias em NY e retornou semana passada, trouxe outro relógio alemão para mim. Importar eu não tenho coragem.

igorschutz

Se for pro relógio custar mais barato, e esse relógio DE FATO custa razoavelmente barato perto dos concorrentes, acho justo usar acrílico. Um Tudor Black Bay custa o dobro desse relógio, o que justifica a escolha pela safira.

CSM

igor, nao acho que a questao seja o custo nao, senao voce nao teria estas micro empresas tipo helberg, helson etc usando safira, que fazem uns belos safiras domeds. acho que é mais para tentarem ter um ar mais vintage mesmo......sei la.

abracos
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Uma coisa é você construir um relógio do zero e já projetá-lo com safira, outro é você pegar um relógio que há muitos anos vem sendo feito com acrílico e querer adaptar para usar safira.
Adaptar não é só colocar um vidro de safira. Há mudanças estruturais na caixa e também como se monta o relógio, já que a safira não é flexível e se fixa na caixa de maneira diferente do acrílico.
Isso tudo tem um custo, e obviamente refletiria na etiqueta do produto.

Outra coisa: vá ver quanto custa um Helson e quanto custa esse Junghans.
Compute no preço do Junghans o custo da distribuição, representação em lojas físicas, e todos esses outros custos que incorrem em quem atende no varejo físico, e não só pela internet, e aí você verá como ele é muito mais em conta do que um Helson com safira abobadado.

Alberto Ferreira

Bem,...
Mesmo que seja apenas para constar dos anais.  ::)

Eu sou mais um dos que veem lógica e vantagem, além do charme, no acrílico abaulado do Chronoscope.

Alberto
8)

bonzaki

Amigos, chegou A HORA (pelo menos do planejamento rsrsrs): meu próximo relógio será um Rolex Sub Date.

Comecei o namoro com uma peça nova em uma AD.

O preço de um usado, completo, fica muito próximo do novo? Vocês poderiam me indicar onde buscar um Sub usado com "boa procedência"?

Abraços e desde já agradeço!!

lucius

Se for o primeiro, compre num AD.

A experiência da compra num AD, imho, faz parte do ritual de aquisição do primeiro coroado.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

CSM

Citação de: lucius online 26 Dezembro 2013 às 23:21:36
Se for o primeiro, compre num AD.

A experiência da compra num AD, imho, faz parte do ritual de aquisição do primeiro coroado.

Lucius

disconcordo, se conseguir um bom deal com um vendedor confiavel em um usado cai dentro. acho que 90% dos meus relogio comprei usados, e um ou outro comprei zero. concordo que a sensacao de ser paparicado num AD ou numa Boutique realmente é muito bacana, mas eu ainda prefiro comprar barato rsrsrs....

abracos
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Citação de: cesar online 27 Dezembro 2013 às 10:01:15
Citação de: lucius online 26 Dezembro 2013 às 23:21:36Se for o primeiro, compre num AD.

Lucius

disconcordo, se conseguir um bom deal com um vendedor confiavel em um usado cai dentro. acho que 90% dos meus relogio comprei usados, e um ou outro comprei zero. concordo que a sensacao de ser paparicado num AD ou numa Boutique realmente é muito bacana, mas eu ainda prefiro comprar barato rsrsrs....

abracos

Concordo com o César, embora todos os meus relógios foram comprados em AD, a partir de agora nos meus planos (exceção do Daytona que não tenho visto boas oportunidades de usados no mercado), vou tentar comprar somente micro usados!

Abcs!