Menu principal

Entrevista com Akira Ohira, regulador dos Grand Seiko

Iniciado por admin, 12 Março 2013 às 17:05:50

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O cara esteve envolvido no projeto de retorno dos Grand Seiko desde o início. Hoje nem sei mais qual é a função de um regulador, pois os balanços já saem montados das fábricas, equilibrados, com collet soldado, etc. Mas ele disse que, mesmo no retorno, foi o responsável pelo ajuste manual de TODOS os 520 cronômetros que lançaram, inclusive colocando pesos NA ESPIRAL para contornar erros posicionais (o ajsute dos GS é mais difícil, porque feito em seis posições). Interessante também foi ele dizer que não usam espirais de Breguet porque, estatisticamente, elas se mostraram menos eficazes que as planas nos testes de campo. Ler para crer!

http://interviews.watchprosite.com/?show=nblog.post&ti=824423&fi=112&s=0

Flávio

Adriano

Henk

Me perdoem pela minha ignorância, mas o que define melhor os GS? A qualidade ou modernidade do projeto ou é mais a mão de obra desses grandes mestres relojoeiros? 

Vejo muitos elogios ao Omega PO 8500, com tudo que tem de melhor. Qualidade intrínseca ao projeto. E os GS?

PS: Do texto acho que entendi: praticidade. Então a afinação é o que melhor cabe aos GS na busca da precisão...  ???

igorschutz

Os GS são devotados à precisão, e para isso utilizam os melhores projetos, os melhores materiais e a melhor mão de obra possíveis, dentro da capacidade técnica da Seiko; o resto é consequência.

Para luxo extravagante, a Seiko utiliza outra de suas marcas, a Credor.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

O CARA FOI RESPONSÁVEL PELA SEIKO NO BRASIL EM 1982 E 1983

Short biography of Mr. Akira Ohira :
- Joined Seiko Instruments Inc. ("Daini-Seikosha" back then) in 1970 at the age of 15.
- 1982-83: In Brazil, Manaus, to set up a factory there for the mechanical caliber70/42
- 1994-96: In China, Guanfzhou factory, to increase the capacity of it.
- 1997-2009: Involved in the re-launch of mechanical Grand Seiko, he was the only person for assembling and adjustment at the beginning.
- 9/2009 - Present: SEIKO INSTRUMENTS INC. Assistant Manager, Watch Technical Training and Education Center in Chiba, Japan since September, 2009
- Nickname among fans "God of Adjustment"
Wadley

heracles

Ótimo texto, essa obsessão por precisão e qualidade deveria ser regra para todos
a análise em 6 posições e 17 dias de testes (se não me engano) para os GS especiais
é um bom indício de qualidade além de tudo dito pelo Igor.

Já ouvi falar várias vezes desse centro de intrução da Seiko, seria uma honra
frequentar as cadeiras desse centro e pq não ter como professor o Mestre "God of Adjustment".

Agora esse calibre 8L 88 é de lascar!!! 12 batida, 43200
:o :o :o o preço então :-X :-X :'( :'(

Abraço ;)
Heracles

flávio

Fiquei a pensar numa coisa... Como eram feitos os ajustes finais dos relógios no último século? Atualmente tudo é feito com equilíbrio a laser, ajustes eletrônicos etc. E quando nem eletrônica havia? Como, por exemplo, eram regulados, nos anos 60 e 70, os milhões de relógios que Omega e Rolex produziam?

Flávio

zE_

Koopa

Realmente, esses caras são gênios da indústria Horológica. Imaginem o trabalho que dá desenvolver mecanismos com tamanha precisão?

Valem o que custam, literalmente. Infelizmente pro meu bolso que não comporta! rsrsrsrs

Cigano

Citação de: zE_ online 13 Março 2013 às 10:38:33

fodástico!  :D

+1 !!

Também percebe-se que o acabamento dos modelos GS, também são fodástico !!
Abraços,
Cigano!

Dorotheo

Citação de: Cigano online 13 Março 2013 às 22:46:18
Citação de: zE_ online 13 Março 2013 às 10:38:33

fodástico!  :D

+1 !!

Também percebe-se que o acabamento dos modelos GS, também são fodástico !!

Acabamento quase suíço de primeira!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp