Menu principal

Tamanho do mostrador x Tamanho do pulso

Iniciado por pedroecintia, 18 Março 2013 às 20:52:04

tópico anterior - próximo tópico

pedroecintia

Pessoal , gostaria de saber algum meio para fazer uma correlação sobre relógios que podem ficar bons em meu pulso , a relação tamanho do pulso x tamanho do mostrador alguém tem uma sugestão de como fazer ?

Desde já muito obrigado

Pedro

mestreaudi

A melhor correlação para esse tipo de dúvida somente você pode fazer.
Coloque o relógio no pulso e veja o que achou.

No mais, veja os relógios que ficam bem no seu pulso e tenha os tamanhos de suas caixas como referência.

Abs!
Rafael.

pedroecintia

Obrigado Mestre Audi , com relação ao meu pulso o limite são caixas até 41 mm , já fiz este teste , porém volta e meia gosto de relógios que variam de 42 a 47 mm , aí entra o problema

mestreaudi

Citação de: pedroecintia online 18 Março 2013 às 21:09:36
Obrigado Mestre Audi , com relação ao meu pulso o limite são caixas até 41 mm , já fiz este teste , porém volta e meia gosto de relógios que variam de 42 a 47 mm , aí entra o problema

Pois é!
Também tenho esse problema, meu maior relógio é o Moon com seus 42mm. Esse é o meu máximo!
Quando vejo um relógio que gosto, maior que isso, desencano na hora! Sei que não ficaria bom em mim...

Vide o Planet Ocean de 45mm ou os PAMs... Infelizmente, não teria...  :(
Estão fora de cogitação.

Mas essa regra não é absoluta, às vezes você pode se sentir bem com um relógio grande.  ;)
Só experimentando pra saber...

Se não, a vida segue, opções não faltam!!!  ;)

Abs!
Rafael.

Dorotheo

Em alguns sites você encontra modelos de tamanho em papel.
É recortar e ver como fica.
Meu caso é diferente, pois menor que 42/43mm fica parecendo meio feminino, mas uso um com 38mm que fica legal.
Mestreaudi tem razão.....só colocando no pulso mesmo.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

dwbr

E só o tamanho da caixa (40mm, 42mm etc.) não basta, para mim o que mais limita é a medição do "lug to lug". Meu limite geralmente é 46mm, mas tem relógio nessa medida que tem pernas longas... :) A ideia é não extrapolar os limites do pulso. Não tem conversa, como todos falaram, só pegando, olhando e colocando no pulso.

Essa foto que achei no google ilustra bem o que eu considero ruim:

.·.

Cigano

É verdade só colocando para tirar as conclusões !! 8)

Estou com o MM agora no pulso, no meu caso, ele tem 44mm, mais parece um despertador, mais eu gosto de relógios grandes também, eu uso de 32mm tbm, quando estou querendo algo de leve no pulso, e no meu caso, acho que ficam legais também!!
Acho que o MM é o maior que tenho, tanto em largura como em altura!!

Abraços,
Cigano!

automatic for the people

Creio que não é só o tamanho do pulso:

- Porte: de que adianta um pulso "gordo" se o cara é baixinho...

- Tamanho do braço: se for curto, não adianta, vai ficar estranho...

- "lug to lug": como alguém ja disse, ultrapassou a largura do pulso, ficou desproporcional...

- Tipo de relogio: relogios com 41mm com bezel fixo e plano, parecem enormes, em razão da área maior do cristal, do que alguns divers de tamanho maior.

Mas acho mesmo que tem que provar a peça e nao olhar só no pulso, olhar no espelho para ver como ficou. Uso e tenho relogios grandes e pequenos, e cheguei a conclusão que nao existe relogio com tamanho ideal para mim, tem que experimentar mesmo.

Abs

AFTP

TUZ40

Para mim comprar um relógio sem colocar no pulso é uma grande fria, ainda mais se o investimento for grande. Acho que a medida que mais importa é o "lug to lug" mesmo, qualquer coisa que ultrapassa isso fico meio ridículo.
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Sim.
É mesmo por aí.   ::)

Mas, sobretudo, nós não podemos esquecer que tudo começa com a nossa própria percepção. Ponto final.

Tentando melhor dizer, ou colocar a ideia,...
Tudo começa com a percepção que temos de nós próprios.

O resto...
Bem, o resto, se me permitem a brincadeira, é apenas "plateia" (ou deve mesmo ficar só nela  ;)  :-X).
8)

Alberto

CSM

Eu acho que depende de uma serie de fatores, sem duvida o lug to lug ten que ser bem levada em consideracao. Mas um fator que eu acho importante é o formato do fundo do relogio. O pam 372 por exemplo, apesar de seus 47mm veste bem para cacete, melhor do que alguns relogios de tamanho menor que ele. E do proprio pulso da pessoa. Quanto mais plano o pulso acho que melhor o relogio veste. Cigano, acho que vc esta enganado com obtamanho do MM. Segundo me consta, ele tem 42mm e nao 44. E é um relogio que aparenta ter até menos do que os seus 42mm. Ele só é "gordinho"....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

No bottom line, concordo com o que falaram anteriormente, a melhor coisa sem duvida é colocar o relogio no pulso antes de comprar...
Membro do RedBarBrazil

KrioK

O tamanho não importa, o que importa é a satisfação que dá!

(Os amigos que me perdoem, perco o Forum mas não perco a piada).

pedroecintia

Amigo Kriok ,sem dúvida o que mais importa é a satisfação , pois eu simplesmente tenho um trend quadratto , social  , que eu adoro , mas que para meu fingimento de pulso é muito grande, fingimento de pulso pq o julgo fino demais kkkkkkkkkkk

Cigano

Citação de: cesar online 19 Março 2013 às 10:28:24
Eu acho que depende de uma serie de fatores, sem duvida o lug to lug ten que ser bem levada em consideracao. Mas um fator que eu acho importante é o formato do fundo do relogio. O pam 372 por exemplo, apesar de seus 47mm veste bem para cacete, melhor do que alguns relogios de tamanho menor que ele. E do proprio pulso da pessoa. Quanto mais plano o pulso acho que melhor o relogio veste. Cigano, acho que vc esta enganado com obtamanho do MM. Segundo me consta, ele tem 42mm e nao 44. E é um relogio que aparenta ter até menos do que os seus 42mm. Ele só é "gordinho"....

Abracos

Caro Cesar, me desculpe, eu tinha que ser mais específico, eu estava falando do Marina Militare !! ;D

Está longe para mim ter um Marine Master !! ::) :P
Abraços,
Cigano!

CSM

Hahaha sorry cigano... É porque la fora o pessoal costuma chamar o marine master de MM hehehe...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

rsrsrs... quando eu li também achei que era um Marine Master
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Cigano,...
Sem nada contra, ok?
Nem a favor, ou de qualquer coisa de preconceito...   ::)
O respeito por você e pelas suas peças é grande. Mesmo!

Digamos que seja apenas para não perder a piada...  Né?

Olha...
Eu acho que ninguém pensou em Marina Militare, não...  Sô!  ::)

;D ;D ;D

Alberto

Cosentino

Amigos,

Criei esse tópico em um passado recente para ajudar nessa questão.
São modelos de papel disponibilizados pela Empório Armani. É só imprimir e testar no pulso.
Abs

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7911.0