Menu principal

Hora de referência para acertar meus relógios automáticos

Iniciado por alvesm, 19 Março 2013 às 14:41:47

tópico anterior - próximo tópico

alvesm

Qual a melhor forma de manter uma hora de referência exata para acertar meus relógios automáticos ? Eu costumava usar um relógio a quartz (um Luminox) como referência; numa volta na 25 de março comprei um pequeno relógio de mesa digital, mas descobrí que ele está adiantando 5 segundos por dia... Obrigado.
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

Sifion

igorschutz

Use o relógio do seu celular, ou então o horário de alguma entidade oficial, como o link acima, ou o NIST, lá dos EUA.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

DonPepe

Eu uso o gps do carro, que é a fonte mais precisa que disponho....

Qualquer fonte que dependa da Internet está sujeita a um atraso que não se tem controle. É da própria natureza dos protocolos de comunicação que a rede utiliza para funcionar. Pode até estar correto na maioria das vezes, mas eventualmente não.

Arriba!

flavio

Ha ha! Meus relógios estão sempre muito errados, minutos! Data certa? Desconheço isso. Flávio

ThiagoDF

Eu acerto meus relógios com base no primeiro horário que vejo, não estando mais que 5 min adiantado ou atrasado, nem ligo.

Agora a data eu gosto de acertar, hehehe! ;D
Membro do RedBarBrazil

Filipemoreira.r

flavio

Isso porque estava lendo agora sobre sincronização telegráfica de hora certa com relógios! Gosto muito de ler sobre relojoaria de precisão, mas não ligo para meus relógios marcarem hora certa. Flávio

Richard

É eu faço igual ao ThiagoDF, vejo o primeiro e coloco a hora....normalmente estão todos bem corretos.

Abraços

Rafaexp

Pr quem é de sampa, tem o relógio do Jornal da manhã na rádio jp!!! Hehehe

Repita!!!

Ps: o relógio deles é doido!!
;D ;D ;D

Richard

Rafaexp

Adriano

Eu acerto o cronômetro marítimo Wempe e o Omega Marine Chronometer com o GPS (uma vez a cada seis meses, nem precisa mais que isso) e depois acerto tudo por eles (o que estiver mais próximo):

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Uso um aplicativo do iPhone chamado Emerald Time.

http://emeraldsequoia.com/et/index.html
Rafael.

Stone Free

Como químico e usuario de alguns conceitos da metrologia, uso os servidores do BIPM (Bureau International des Poids et Mesures - www.bipm.org), há vários anos. A hora é UTC, e o "delay" da transmissão com uma boa conexão raramente ultrapassa a casa dos 2 segundos, se muito. Dali, acerto meus meus dois Casio Outgear e meu Citizen Navihawk Blue Angels, a cada tres meses em média, dada a ótima precisão desses relógios. Esses então passam a ser meus "padrões primários certificados" de referencia para meus mecanicos.

Abraços a todos.
Gustavo

alvesm

-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com