Menu principal

Pesquisa sobre aumentos salariais

Iniciado por solano, 03 Abril 2013 às 17:53:18

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Sou do ramo da construção civil. Aqui no Rio o dissídio ficou em 9,6%, com algumas categorias chegando até 10,5%. Como estão os outros setores?

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Carretera18

Solano,

Também sou do ramo civil, mais precisamente no saneamento, mas ainda não soube de nada em sp.

Agora fiquei curioso pq isto vai impactar nos, já dificeis, processos de contratação de MO.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

solano

Estamos vivendo um superaquecimento no setor, há uma " inflação" disfarçada... :-\

Aliás, o Brasil está entrando em um ciclo perigoso= aumento salarial + aumento custo de vida = perda de valor na moeda.

Abs,

flávio

Sou promotor de justiça do MPU e, portanto, servidor público federal. Sim, é público e notório que em muitos MPs de estado arrumaram uma trambicagem do baralho para aumentar salários, o que não ocorreu (não ocorre) na área federal. Meu salário foi reajustado há seis anos e meio. Há três anos, então, sofreu um reajuste de cerca de 7% e, agora, no início do ano, de 5%. Fazendo mera aritmética (não foi calculado por progressão), há uma defeasagem real em relação ao índice de inflação de quase 30%. Pergunte para algum servidor do Judiciário ou MP federais se estão contentes com o atual governo, isso só na questão salarial... Claro, há um monte de ações judiciais rodando por aí e, como sempre, irão vingar. Só que a conta será jogada para algum governo que esteja no poder daqui a uns 10 anos, que tem sido a média de tempo de ações contra a União.

Flávio

Dorotheo

Citação de: flavio online 03 Abril 2013 às 20:11:58
Sou promotor de justiça do MPU e, portanto, servidor público federal. Sim, é público e notório que em muitos MPs de estado arrumaram uma trambicagem do baralho para aumentar salários, o que não ocorreu (não ocorre) na área federal. Meu salário foi reajustado há seis anos e meio. Há três anos, então, sofreu um reajuste de cerca de 7% e, agora, no início do ano, de 5%. Fazendo mera aritmética (não foi calculado por progressão), há uma defeasagem real em relação ao índice de inflação de quase 30%. Pergunte para algum servidor do Judiciário ou MP federais se estão contentes com o atual governo, isso só na questão salarial... Claro, há um monte de ações judiciais rodando por aí e, como sempre, irão vingar. Só que a conta será jogada para algum governo que esteja no poder daqui a uns 10 anos, que tem sido a média de tempo de ações contra a União.

Flávio
Sou Juiz do Trabalho e como magistrado da União estamos na mesma Flávio, sem penduricalhos e sem aumento real!
Solano, Aqui em Porto Velho a construção das Usinas Jirau e Sto Antônio está parada, ante a greve pelo dissídio. Assim que saor alguma coisa te falo.
Abs

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

solano

paulorocha

Sou de uma Agencia Reguladora, nao aceitamos o reajuste irrisorio oferecido pelo governo no ano passado (que teria nos prendido por 3 anos) e portanto estamos sem reajuste desde 2008. Este ano vai ter briga de novo....
Um grande abraço

Paulo Rocha

Neme

Abs.
Neme!

Lessa

metalurgico RMC:
2012 - 8,3%, teto para quem ganha até R$4,5K.
2011 - 10,1%
2010 - 9,3%

sempre tendo um teto max. de salario

Deliberação da empresa para os acima de R$4,5K 5,1% em 2012,
2010 e 2011 deliberação zero %

Abraço

Lessa

Adriano

O Sindicato dos Comerciários oferece o dissídio por volta do mês de outubro. Ano passado não chegou a 8% se não estou enganado.

Abraços!

Adriano

Jmm

Sou servidor público de uma estatal mineira. O acordo salarial, que deveria ser feito até outubro de 2012, ainda não foi fechado. A empresa oferece 4,5%! Abaixo do INPC! Está no TRT para julgamento.
[spoiler]A situação para os servidores mineiros não é boa há algum tempo. Muito notória e mostrada na mídia é a manifestação dos professores, com longas greves.
O governo do PSDB tem sufocado a mídia no estado. É bom ficar de olho nos passos políticos do neto do Tancredo.[/spoiler]

Jansen

Proposta de aumento do servidor publico municipal 5,85%, Abaixo da inflacao, recusada pelos sindicatos... vamos a luta.
abs.
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Rafaexp

Ta tensa essa história dos reajustes....

Sou autonomo tb, e tenho dissídio da minha funcionária anualmente, mas toda vez que eu faço um reajuste na minha tabela de preços, normalmente a cada 2 anos, muuuuuiiiiitos clientes reclamam.....

Ae sempre fico numa situação complexa....afinal, todo mundo que é assalariado, tem por lei, direito aos dissídios, se vão acompanhar a inflação , ou não, aí é onde entra a briga de voces....mas é interessante como algumas pessoas esquecem que os valores de tudo aumentam, e pq para nós autonomos, esses valores não aumentariam tb!?

Complicado isso....

E com relação ao ciclo que o Solano falou, isso realmente esta muito preocupante....mais cedo ou mais tarde vamos pagar o preço por isso....

abraço

Rafa

Dorotheo

Citação de: Rafaexp online 04 Abril 2013 às 12:30:13
Ta tensa essa história dos reajustes....

Sou autonomo tb, e tenho dissídio da minha funcionária anualmente, mas toda vez que eu faço um reajuste na minha tabela de preços, normalmente a cada 2 anos, muuuuuiiiiitos clientes reclamam.....

Ae sempre fico numa situação complexa....afinal, todo mundo que é assalariado, tem por lei, direito aos dissídios, se vão acompanhar a inflação , ou não, aí é onde entra a briga de voces....mas é interessante como algumas pessoas esquecem que os valores de tudo aumentam, e pq para nós autonomos, esses valores não aumentariam tb!?

Complicado isso....

E com relação ao ciclo que o Solano falou, isso realmente esta muito preocupante....mais cedo ou mais tarde vamos pagar o preço por isso....

abraço

Rafa
É assim que se começa a inflação novamente!!!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp

podem tentar esconder ou enganar como quiser....

Mas a inflação ta rolando FORTE!!!! é só reparar no supermercado!!!! ta ficando pesado o negócio....

DonPepe

Sou executivo no segmento de tecnologia da informação. Há três anos tem havido dissídios com percentuais bem superiores à inflação. Esse ano foi 7,5%, ou seja, aumento real de 1,5% acima da inflação oficial. Imagina o impacto disso numa folha de pagamento de alguns milhares de funcionários como o caso da empresa em que trabalho. Dificilmente conseguimos repassar um percentual de reajuste desses para nossos clientes nas renovações de contrato.

Claramente temos uma inflação de mão de obra.

Acho uma visão muito míope do sindicato, pois está nos obrigando a segurar novas contratações, eventualmente usando terceirizados para adiar a abertura de nova vaga, para não perder competitividade ou comprometer a atratividade da empresa para os investidores.

Esse é o Brasil....

Julio Celes

Aqui no Rio o reajuste no ano passado foi de 6% para o comércio, um dos maiores ou até o maior dos últimos tempos, agora no mês que vem sai o reajuste desse ano, vamos ver de quanto vai ser.

Bom fim de semana a todos.

Julio Celes

Rafaexp

Hj até postaram uma foto interessante no Facebook, falando que roubar caixas eletronicos é coisa do passado, o esquema é roubar caixas de tomate...que tá valendo muito mais....

Pior que deve ser verdade, minha mulher reclama do tomate toda semana!!! ;D ;D ;D

Tudo bem...to rindo pra não chorar....

flávio

A grande putaria no Judiciário e MP federais e que é difícil explicar para a população em geral que os salários (líquidos) giram em torno de 15 a 17 mil reais (25 mil brutos no final de carreira) e "estão pedindo aumento". O problema, como já disse aqui outra vez, é que você se organiza com o salário que tem. Eu, por incrível que pareça, sou um cara até bem comedido. Mas há colegas meus que, há seis anos, colocaram filhos em boas escolas, pegaram um financiamento de apartamento bacana, na casa de milhão de reais e... Esperando que haveria a recomposição anual de acordo com a inflação, como previsto na constituição, passaram a viver em determinado estilo de vida. Hoje estão fodidos! Sim, acredite, há colegas meus que fizeram planejamentos familiares pensando estar ganhando hoje 40% a mais do que estavam a 6 anos e estão fodidos, sobretudo os que pegaram financiamento imobiliario, já que o metro aqui está custando 10 paus! Mas para a população em geral, "temos muita gordura para queimar".

O problema, mas o governo não tem o mínimo interesse em fazer isso (e isso surgiu no governo FHC), é não existir uma política séria de carreira federal, com proporcionalidade de salários. Para terem uma noção, TODO servidor federal de carreira jurídica incorporou no trambique um monte de troços e estão todos no abate teto, sendo que o judiciário é o parâmetro para os salários! Acreditem se quiser, mas um consultor legislativo do senado, hoje, com função comissionada, ganha uns 30 mil reais, o que é um absurdo!

Nos estados, criaram um monte de penduricalios que a população nem fica sabendo e engordaram o salário também. Falo com tranquilidade, até mesmo porque função pública, salário público: todo salário está na internet hoje. O Judiciáro e MP federal não tem qualquer pendurico, a não ser, no caso do MPU, possibilidade de venda de férias (eu vendo 20 dias por ano, tiro 20 e 20. Sim, estão querendo cortar as férias de 60 dias, mas nem vou entrar nessa discussão). E ganho 800 reais a mais por mês já há uns 6 anos porque a União retirou meus anuênios e eu meti um processo contra eles, a liminar foi concedida e, graças AOS PESSIMOS tribunais superiores que temos, até hoje o mérito não foi julgado, o que para mim acabou sendo bom. Mas não posso deixar de dizer que são péssimos e que eu já deveria ter perdido os tais anuenios há muito.

Enfim...

O salário AINDA é muito bom sob qualquer aspecto, mas o problema não é esse. O problema é o estilo de vida que vários seguiram há seis anos e agora não podem continuar, já que houve uma defasagem real pela inflação de 40% nesses anos e só 10% de recomposição.

Flávio

paulorocha

Interessante esta questão do "estilo de vida"...

Eu me meti numa dívida gigante a alguns anos, bem no momento em que recebemos um aumento significativo. Como tive que começar a pagar esta dívida, fui forçado a manter o padrão de vida que tinha anteriormente. E acabei acostumando.
Agora que estou me aposentando, sei que o valor bruto do meu rendimento irá cair, mas como estou quase quitando a dívida, o padrão de vida vai até melhorar.

Coisas da vida. Ou de estilo de vida...
Um grande abraço

Paulo Rocha