Quem disse que chinês é ruim?

  • 35 Respostas
  • 16243 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #20 Online: 22 Julho 2011 às 23:12:30 »
Estes sites são de vendedores e não sites oficiais.

Veja em http://www.tauchmeisterwatches.com/aboutus

*

Offline alpha

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #21 Online: 24 Julho 2011 às 08:27:41 »
Seja nos relogios seja em tudo o resto o gosto é pessoal, eu tambem a grande maioria dos relogios suiços não encaixa  com os meus gostos pessoais e dou um exemplo 99% dos Omegas eu não comprava pois não gosto dos modelos,no entanto não lhe tiro o valor, este modelo e sempre discutivel porque uma coisa é a foto e outra é o modelo na mão, agora não se pode dizer que não presta sem saber eu tenho varios relogios chineses já a alguns meses e estou satisfeito com a compra,claro que muita gente torce o nariz quando vê made in China no entanto cada vez se vê melhores equipamentos ainda esta semana comprei um SmartPhone  com Androide made  in China na caixa por 150€ que é um autentico Formula 1 simplesmente bate-se com Htc e Samsung de 600€ no entanto muita gente vai atras da Marcas e paga bem a marca e nem sempre vai bem servido.
« Última modificação: 24 Julho 2011 às 08:42:45 por alpha »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #22 Online: 24 Julho 2011 às 13:09:31 »
Se for um ZTE, Huawei ou iNQ....são excelentes aparelhos e baratos, sem dúvida.  :D

Agora aqueles smartphones genericos. Se durar 1 ano e meio voce realmente tem sorte.  ;D


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #23 Online: 24 Julho 2011 às 13:21:08 »
Se for um ZTE, Huawei ou iNQ....são excelentes aparelhos e baratos, sem dúvida.  :D

Agora aqueles smartphones genericos. Se durar 1 ano e meio voce realmente tem sorte.  ;D



Tive um desses Smartphone genérico, são uma porc@ria@, pois o software dele entrou em confilito irreversivel, ainda bem que tinha garantia, peguei a grana de volta!!

E falando em relógios.....
Uma marca que tem relógios bonitos,é a Astroavia, também é chinês ?? ??? ???
Abraços,
Cigano!

*

Offline alpha

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #24 Online: 24 Julho 2011 às 18:18:21 »

 Huawei Ideos X5

 ;D

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #25 Online: 24 Julho 2011 às 21:27:07 »
A China hoje é o chão de fábrica do mundo.

Lá se faz de tudo, desde produtos de altissíma qualidade como Iphones até Hiphones da vida (os genéricos).

Sou um grande consumidor de relógios chineses. Compro principalmente para presentear, que eu uso tenho apenas um, um Marina Militare (cópia do Panerai Submersible). Mas a qualidade é disctutível. Parafusos de pulseira que se desenroscam sozinhos e expanam com extrema facilidade, calendários descentralizados, ponteiros descentralizados, quinas mal polidas, coroas dificies de enroscar, que quando faço força fico com medo de soltar na minha mão.

Já tive Parnis, Marina Militare, Trias e alguns sem marca e nenhum deles me passou confiança, talvez eu seja um azarado.

Agora eu não vi nenhuma postagem dizendo que os chineses não produzem nada com qualidade. E isso é bobagem.

Mas há exceções. A caixa dos Deep Blue por exemplo são produzidas na china, e são de excelente qualidade. A maioria destes divers de boutique mandam fazer caixas e pulseiras na China. E são excelentes relógios.
« Última modificação: 24 Julho 2011 às 21:56:44 por JotaA »

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #26 Online: 25 Julho 2011 às 22:31:44 »
Querem exemplo melhor do que os Michael Kors que a mulherada adora e se encontra nos shoppings centers do Brasl por uma média de R$ 1.500/1.800,00 (lá fora na faixa de US$ 150,00/180,00). Alguém advinha onde são produzidos? Digam para as madames que eles não valem nada pra ver a reação delas, inclusive minha esposa é apaixonada por um que lhe dei de presente!!  ;D ;D

Foi um desses. Original e adquirido nos EUA, mas já me informaram  que são produzidos na China.

Abs
« Última modificação: 25 Julho 2011 às 23:43:05 por mint »

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #27 Online: 25 Julho 2011 às 22:45:29 »
Quanto a gosto, é uma coisa muito pessoal, pois adoro meus tanques russos (Vostok's Amphibia), apesar de muitos os considerarem horrendos:



Imagens da net, mas de relógios idênticos aos meus.

Abs
Mint


« Última modificação: 25 Julho 2011 às 22:47:33 por mint »

Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #28 Online: 25 Julho 2011 às 23:36:30 »
Agradeço a todos as participações e as informações que sempre nos complementam o aprendizado.

Penso que os chineses ainda irão 'acertar o passo' no sentido de gosto [design] pois uma coisa é 'mau gosto', outra, boa técnica e criatividade.

Se considerarmos que até [muito] pouco tempo atrás eram um povo policiado por todos os lados e só faziam o que o 'governo' mandava e permitia [é ainda é assim quase em sua totalidade social], lembraremos que isso tolhe a liberdade, a criatividade e os bons frutos delas decorrentes. E um deles é certamente o desenho e criação , que em conjunto tem sido usados à exaustão no ocidente, onde se goza de liberdade empreendedora para tal.

Isso é psicológico e emocional. Não se pode exigir de um povo oprimido por um regime de ferro, mal nutrido em muitos sentidos, que tenha 'bom gosto' e a mesma criatividade de povos livres, até porque somos reflexo do ambiente em que vivemos. Em parte esse é o motivo pelo qual afirmei que admiro esse povo pela sua luta diária dentro de seu 'quadrado' de limitações. Imaginem se com as restrições impostas pelo seu status quo fazem o que fazem e produzem o que produzem, se tivessem por exemplo a liberdade brasileira associada à técnica que eles tem conquistado, que melhores produtos não fariam, inclusive muito próximos ou até melhores ao nosso 'gosto'?

Mas eles também tem seu bom gosto, à maneira e costumes orientais.

[]'s.

 
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #29 Online: 26 Julho 2011 às 10:17:15 »
Olá amigos.

De fato, Aeromatic é um relógio com movimento chinês. Acho até que a inscrição "Made In Germany" deve ter sido gravada por lá também ;D ;D ;D

Já tive um relógio Aeromatic. Não sei como está agora, mas o relógio, adquirido há uns 6 anos atrás, tinha um movimento mecânico com funcionamento sofrível e um acabamento geral idem. Até o aço da caixa é diferente. É uma liga de aço inoxidável mais mole...qualquer encostadinha na caixa deixava um machucado nela.

Não se enganem, tá cheio de marca de relógio por aí na mesma situação (Trias, Elysee, Tauchmeister, Rothenschild, Parnis, Android, Astroavia, entre outras). Umas até são honestas, outras passam longe disso. Eu até acho bonito os cronos quartz Astroavia (a maioria usam movimento Miyota OS10).

Abraço,
guilherme.



Olha, eu realmente não entendo...

Tenho dezenas de Aeromatics, e NUNCA tive problemas com nenhum deles!

Aliás, os Divers que tenho, posso garantir que o aço é superior ao dos tão festejados Invictas de entrada.

Está chegando mais um pra mim, com aço e mostrador envelhecidos e cristal no estilo "dome":



Tenho certeza que vai ser mais um relógio interessante por uma verdadeira pechincha!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #30 Online: 26 Julho 2011 às 11:56:47 »
Uma coisa também deve ser ressaltada, falando apenas dos alemães: o Made in Germany e, pior, a inscrição Glashutte em um mostrador constituem normas legais de proteção de origem, que seguem mais ou menos o padrão suíço (50% do valor agregado). Existem marcas, pois, que se encaixam em um quesito, como a Tutima (made in germany), mas não no outro (a não ser o novo modelo repetidor deles). Há outras marcas que com certeza desrespeitam a legislação e, portanto, são trambique.


Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #31 Online: 26 Julho 2011 às 12:15:59 »
Flavio, o "Made in Germany" ou "Glashutte" ou "swiss made" e etc. são legislações locais certo? Logo, desconsiderando a parte moral, uma empresa de fora destes mercados, utilizando estas inscrições não está desrespeitando a legislação, certo?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #32 Online: 26 Julho 2011 às 12:22:34 »
Flavio, o "Made in Germany" ou "Glashutte" ou "swiss made" e etc. são legislações locais certo? Logo, desconsiderando a parte moral, uma empresa de fora destes mercados, utilizando estas inscrições não está desrespeitando a legislação, certo?


Teoricamente sim, mas e a moral da coisa?


Flávio

Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #33 Online: 26 Julho 2011 às 12:31:06 »
Flavio, o "Made in Germany" ou "Glashutte" ou "swiss made" e etc. são legislações locais certo? Logo, desconsiderando a parte moral, uma empresa de fora destes mercados, utilizando estas inscrições não está desrespeitando a legislação, certo?


Teoricamente sim, mas e a moral da coisa?


Flávio


Creio que isto já deve ter sido discutido no fórum, mas como estamos nesse aspecto da coisa como fica a postura do governo chinês, sabedor que é e talvez até 'estimulador' das trambicagens? Recolhem impostos sobre falsificados? Apoiam a 'exportação'? Com base no que, em leis ou no que seria?

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #34 Online: 26 Julho 2011 às 13:14:55 »
Olá amigos.

De fato, Aeromatic é um relógio com movimento chinês. Acho até que a inscrição "Made In Germany" deve ter sido gravada por lá também ;D ;D ;D

Já tive um relógio Aeromatic. Não sei como está agora, mas o relógio, adquirido há uns 6 anos atrás, tinha um movimento mecânico com funcionamento sofrível e um acabamento geral idem. Até o aço da caixa é diferente. É uma liga de aço inoxidável mais mole...qualquer encostadinha na caixa deixava um machucado nela.

Não se enganem, tá cheio de marca de relógio por aí na mesma situação (Trias, Elysee, Tauchmeister, Rothenschild, Parnis, Android, Astroavia, entre outras). Umas até são honestas, outras passam longe disso. Eu até acho bonito os cronos quartz Astroavia (a maioria usam movimento Miyota OS10).

Abraço,
guilherme.



Olha, eu realmente não entendo...

Tenho dezenas de Aeromatics, e NUNCA tive problemas com nenhum deles!

Aliás, os Divers que tenho, posso garantir que o aço é superior ao dos tão festejados Invictas de entrada.

Está chegando mais um pra mim, com aço e mostrador envelhecidos e cristal no estilo "dome":



Tenho certeza que vai ser mais um relógio interessante por uma verdadeira pechincha!

A Invicta é outra que se enquadra nesse grupo. Eu acompanhei a Invicta quando ressurgiu no mercado. Inicialmente, ela lançou no mercado uma série de relógios com movimentos mecânicos chineses muito ruins. Posteriormente, foi melhorando a qualidade dos movimentos e hoje possuem relógios até com COSC (movimento Sellita ou ETA).
Na verdade, muitas empresas compraram os direitos de usar o NOME de empresas suissas que faliram nos anos 60/70 e a relançaram no mercado. O tal "...Since 18..." nesse caso deve ser discutido pois essas empresas não tem mais nada a ver com àquelas do passado. E isso aconteceu inclusive com marcas que continuam com boa reputação no mercado (Tag Heuer, Breitling e tantas outras). Por outro lado, muitas dessas novas empresas não estão nem aí com o que a marca representava no passado e lançam qualquer coisa no mercado.

Abraço,
Guilherme.

Re: Quem disse que chinês é ruim?
« Resposta #35 Online: 26 Julho 2011 às 18:57:00 »
O que o Flávio falou está corretíssimo, não há como contestar.

O que eu questiono é apenas em relação a algumas marcas que fabricam relógio de baixo custo, seja "made in qualquer lugar".

Posso estar errado, mas entendo que a Aeromatic por exemplo, jamais intentou vender a imagem de alta relojoaria, tanto pelos preços praticados pelos revendedores autorizados, como também pelo próprio site da marca, que é uma verdadeira @#$*!

Pra mim, é uma marca de relógios acessíveis como uma Technos da vida, só que sediada na Alemanha.

Os espertalhões brasileiros que começaram a trazer os primeiros relógios, que deram o "migué" de que a marca era alemã da alta relojoaria e bla-bla-bla.

De outra forma, sei também que existem marcas que já nasceram safadas, e criaram aquela palhaçada de "MRSP acima de $3.000,00" mas pra vender mesmo sai por $199,00.

Não há como colocar no mesmo saco, um fabricante como a "Military Royale", que vende um produto em aço que marca com a unha, e usa movimento "não identificado", junto com marcas que fabricam algo bem razoável em termos de acabamento, e montam com movimentos já consagrados, cobrando um preço justo pelo conjunto.

Eu inclusive, utilizo muito estes fabricantes para "converter" amigos que cairam no conto da réplica, mas terminam iniciados na horologia com um relógio honesto.
« Última modificação: 26 Julho 2011 às 18:59:52 por TioWatch »
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16