Menu principal

Advogados&relógios

Iniciado por Arrais, 24 Abril 2009 às 01:39:25

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

helio

Eu sou eng, fissurado em tecnologia e afirmo que com certeza os Advogados e afins (afinal a area não é composta apenas de advogados) são maioria absoluta nesta area do colecionismo, sem penssar muito vem uma sequencia de bachareis, seguidos por uns poucos engenheiros, médicos, dentistas....
Apesar do facinio que engrenagens&cia possam gerar em nós Engenheiros, a parte lógica atrapalha em muito a percepção de valor (eu mesmo levei MUITO tempo para aceitar pagar determinados valores para relógios aparentimente comuns).
Quanto a eterna corrida por prazos que citou nosso mestre e amigo Gravina, realmente numa 1a. aula de direito (e cheguei a curssar 1 ano) vc aprende que muito da ciencia desta area é saber pedir na petição inicial (e são poucos os que realmente sabem) e cumprir prazos ;).
[]s

helio

Citação de: paulorocha online 24 Abril 2009 às 14:35:39
Lá pelo final da década de 80 eu iniciei o meu curso de Engenharia Mecânica. Cursei até o 3º ano e então tive uma revelação: para ser engenheiro, o cidadão tem que ser meio maluco...  ::) ::) ::)
....
Um abraço
Mais que inssano, perssistente ;D (é impressionante o indice de desistência nos curssos de Eng., da minha turma entre 5 e 6 anos formaram-se 21%)
Pior acho que acaba virando doença, pois é comum filhos de Engs. (assim como de Advogados) passarem pelo mesmo karma :o
[]s

P.S.- Paulo, tmb é impressionante a quantidade de Eng. (geralmente Eletricos e Civis) que atuam na area de TI.

lucius

Como a disse a música, "É tudo pose, é tudo pose...."

Alguns advogados tendem a ser um outdoor ambulante, do terno ao sapato, passando pelo relógio.

Muito marketing pessoal, dizem que um advogado néscio bem vestido tem mais chances de ganhar um cliente que outro que nao tenha esta pose.

Eu sou advogado, conheço bem este mundinho....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Enéias

Também sou advogado e a impressão que tenho é ligada à boa aparência. O advogado precisa se apresentar bem, ter uma vestimenta boa, boas canetas, boas pastas, bons sapatos... carro... e o relógio se encaixa neste perfil. Eu comecei a "colecionar" quando nem cogitava fazer faculdade de direito.

Curiosamente os profissionais que tenho visto mais ligados aos relógios mecânicos são médicos.

Vejo o advogado mais preocupado com "grife".

O Cara

Já na minha profissão ....

Se um filho de um designer é louco assim, imagine o pai.
kkkkkkkkkkkk
Um abraço
Fábio

EDIMAR

Meu filho mais velho é advogado e gostava dos quartz e dos mecânicos que a ele destinava, mais dos quartz que não precisam ser acertados por bom tempo.
Passou a gostar mais dos mecânicos por convivência e influência.....do pai.

Eu, que sou técnico em eletrònica mas, prático em hidráulica e caixero viajante na pratica, só uso mecânicos.

E, lendo os comentários dos colegas concluo, se conhecimento tens vai gostar das engrenagens, se não o tens será mais racional no quartz, mas, independente do que faz, se for apaixonado.......ficarás a dar corda nessas maquinhas que nos tiram do sério.

Abs.
Edimar 
BMJr

Mais Um

Citação de: Bruno online 24 Abril 2009 às 17:31:07
Tipo esse né...

Parece até mentira, mas este aqui eu comprei do porteiro do prédio da minha mãe , ele nem acreditou que era verdade que eu estava interessado  ::) ::)

[]´s e ótimo final de semana a todos

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Bruno

hehehehe.. to te falando que esse é modelo oficial da portaria rapaz!!!

Mas isso não é ponto negativo não!! Se eles tão sempre nos braços dos caras é porque não deram pau... Não inguiçam nem a porrete...Se bobiar sem revisão sem nada..

Abraços!

César-HT

Citação de: O Cara online 24 Abril 2009 às 17:20:08
Citação de: Bruno online 24 Abril 2009 às 15:39:54

Modelo padrão de portaria:: hehehe... Sem ofensas a eventual participante do forum que seja possuidor de um desses...

Acho que está mais para aqueles verdes ou marrons bicolores hein.

Galera que tal abrir um tópico sobre profissões?
Confesso que tenho curiosidade de saber um pouco mais sobre essa relação de profissão / hobby / relógios.
Será que tem alguma lógica nisso ou é apenas paixão mesmo?

Olá para todos.

Fábio, por acaso estes Orient marrom bicolor seria do tipo deste  ;D :

Tem verde também:

E não poderia faltar o azulão  ;D ;):

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

César-HT

Olá para todos.

Com relação às profissões, eu sou formado em História pela PUC de Campinas, ou seja, um genuíno "filhor da PUC"  ;D ;D ;).

Eu já gostava, antes mesmo de colecionar relógios, de todo tipo de máquina e mecanismos em geral, armas e afins também............a e minha segunda paixão, aviação.

A profissão exige que nós de História saibamos um pouco de cada coisa, então eu não preciso ser exclusivamente um engenheiro para gostar de mecânica ou ser biólogo para me interessar por animais e a evolução da vida................como disse para nossa turma o saudoso historiador Odilon Nogueira de Mattos "para ser um bom historiador é preciso saber um pouco de cada coisa",  seja isso química, matemática ou antropologia.

Minha tara, no bom sentido  ;D, dentro da História é a Segunda Guerra Mundial.

É isso, agora que o ponta-a-pé inicial foi dado, a gente vai falando um pouco de nossas profissões daqui pra frente.
Abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

heaven7

Mais um para reforçar a tese.
Curso direito e apesar de sempre ter gostado de relógios, acabei começando a montar uma pequena coleção (que atualmente tem cinco) após começar a faculdade.
Parte dos meus amigos na faculdade se interessam (um até tem uma coleção bem grande, por influência da família) e no escritório onde trabalho boa parte dos associados usa relógio de boa qualidade tais como Tag e Omega, o que acabou finalmente me influenciando a comprar um Seamaster recentemente.
Adicionalmente, é impossível não reparar na quantidade de Datejusts nos pulsos dos professores da Universidade onde estudo.. e nos fóruns também, quando reparo nos colegas debruçados pelo balcão é comum ver Tissots e até vejo Breitlings, Mont Blanc e Omega com alguma frequência.

Uma coisa que me deixou até desconcertado foi ver um advogado na fila do protocolo do Central com um Seamaster modelo Bond mas dessa nova linha co-axial, o preto, que substituiu o 2254.50. Tem que ter coragem para usar um naquela região da cidade!

Bruno

Citação de: heaven7 online 25 Abril 2009 às 14:38:45
Mais um para reforçar a tese.
Curso direito e apesar de sempre ter gostado de relógios, acabei começando a montar uma pequena coleção (que atualmente tem cinco) após começar a faculdade.
Parte dos meus amigos na faculdade se interessam (um até tem uma coleção bem grande, por influência da família) e no escritório onde trabalho boa parte dos associados usa relógio de boa qualidade tais como Tag e Omega, o que acabou finalmente me influenciando a comprar um Seamaster recentemente.
Adicionalmente, é impossível não reparar na quantidade de Datejusts nos pulsos dos professores da Universidade onde estudo.. e nos fóruns também, quando reparo nos colegas debruçados pelo balcão é comum ver Tissots e até vejo Breitlings, Mont Blanc e Omega com alguma frequência.

Uma coisa que me deixou até desconcertado foi ver um advogado na fila do protocolo do Central com um Seamaster modelo Bond mas dessa nova linha co-axial, o preto, que substituiu o 2254.50. Tem que ter coragem para usar um naquela região da cidade!

Se bobiar é replica.. Como falei no meu post, o que mais tem é advogado bancando o riquinho com réplica... Sou atendido por vários serventuários em balcão de secretaria com Rolex, Omega, Breitling... Não saio na rua sem ver um Daytona no braço de alguém..

O Cara

Cesar, acho que tá mais pra esses aqui ó:

Na verdade eles não são duas cores (alguns até são), mas o mostrador é metálico e com a incidência da luz eles mostram 2 cores.

Olha eu acho que 90% dos relógios que vemos por aí nos pulsos alheios são réplicas e o pior é que se você parar para conversar com essa gente vão discutir contigo e tudo alegando que são originais (estão enganando a quem ??? ). Se duvidar não sabem nada sobre o relógio, a marca, a história, nem o preço real do relógio eles sabem. Tudo é apenas uma questão de status, achou bonito o relógio, é uma marca conhecida, colocou no pulso e sai por aí tirando onda.

90% das pessoas não pagaria nunca mais do que uns R$1.000,00 num relógio quanto mais R$10.000,00 / R$20.000,00 acima, preferiria trocar de carro ou fazer uma viagem com a esposa, por isso preferem pagar R$300,00 numa réplica e saem por aí exibindo o pulso.

Infelizmente é assim que funciona.
Um abraço
Fábio

Gravina

Citação de: Bruno online 24 Abril 2009 às 12:54:52
E com relação às marcas??

Entre os advogados, vejo uma preferência pelos Tissot. Também pelos Breitling e Mont Blanc, mas esses, muitas das vezes são réplicas...

:-\

Putz!!!
Advogado com cópia de relógio é o "c" da cobra!
Fuja dele..............certamente ele não poderá ajudá-lo em nada.......................procure um que nem relógio tenha......se for o caso!!!

Abs

Gravina

bfskinner

E eu acredito que sou o único Psicólogo do fórum!!!

Wadley

Não esqueçam de incluir os economistas..... ;D

Wadley
Wadley

Arrais

Vendo agora o numero de comentarios percebo que a ligação é real mesmo....

Kkk
Citação de: Gravina online 30 Abril 2009 às 11:36:49

:-\

Putz!!!
Advogado com cópia de relógio é o "c" da cobra!
Fuja dele..............certamente ele não poderá ajudá-lo em nada.......................procure um que nem relógio tenha......se for o caso!!!

Abs

Gravina

[/quote]

Verdade, grande Gravina. Pode fugir deste...é de porta de cadeia.