Menu principal

Advogados&relógios

Iniciado por Arrais, 24 Abril 2009 às 01:39:25

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Ultimamente tenho percebido que a maioria dos advogados que conheço sentem uma atração por relógios. Estou terminando meu curso de direito e grande parte dos meus colegas e professores têm algum interesse por estas maquinas de medir o tempo. Digo...a maioria gosta mais de relógios que as pessoas "normais".

Vocês acham que isto é uma tendência geral? O que faz com que esta classe goste mais de relógios que outras? Ou isto é uma grande besteira fruto do sono que me ataca..kkkk  ;D ;D

Claro que sei que o gosto por relógios pode surgir em qualquer pessoa...mas esta é uma teoria. Quem sabe não vire uma tese?!

Abraço para todos!!

Arrais

Gravina

;D

Doutor,

Penso que isso se deve a um negócio que seguirá o advogado por toda a sua dura vida...............um negócio (um instituto) chamado "Prazo" ;D ;D ;D ;D....é marcação do tempo, consequentemente, é relógio  ;)
Concordas comigo? ???

Abração

Gravina

igorschutz

Será que existe essa relação? Sei não...
Fiz Direito, sou advogado, mas, ao menos que eu saiba, sou o único da minha turma inteira que gosta de relógios... os outros simplesmente não se importam! :-X

Ou será que EU é que me importo demais com isso e, na proporção, acho que o gosto deles é ínfimo??? ???

Mistério!

;D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Eu também sou e venho de uma família onde o pai é Desembargador aposentado e o irmão também é advogado. Na minha turma de falculdade e na família, sou o único que gosta.
Abraços,

SANDRO

Jose Luis

Acho que a relação de "amor/paixão" relógios x profissão é maior no caso de Engenheiros, se formos ver aqui no fórum acho que somos maioria.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

fabs77

Será que existe tal relação mesmo?

Sou formado em Ciência da Computação. Infelizmente não conheço ninguém dessa área (tecnologia no geral) que goste de relógios, quer dizer, que "gosta" como nós gostamos.... hehe!

Sobre os advogados... os que eu conheço tmb não são ligados, não... porém, tenho alguns amigos médicos e os respectivos relógios já me chamaram a atenção.

Abraços!

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Bruno

Mais um para fortalecer os advogados!!! hehehe.. Estou concluindo meu curso agora no meio do ano...

Minha paixão por relógios vem de antes do curso de Direito. No pessoal da faculdade, tem realmente alguns que gostam de relógios, mas não com o enfoque em mecânicos, mas sim na beleza da peça. A advocacia tem realmente uma cultura de se vestir bem, ter bons carros, caneta Mont Blanc e tudo mais... É uma coisa da profissão a questao da preocupação com a aparência. E dentre as preocupações vem o relógio. Mas,  como disse, muito mais preocupados com a beleza externa do que com o que está dentro dele. O que não é o caso dos colegas foristas daqui.

Certa vez, na faculdade, comentei sobre relógios automáticos com os colegas que mais se interessam por relógios e varios deles me perguntaram: "Como assim automático?"

Vejo tb mt dos advogados com réplicas. É a vontade de transparecer um certo "status" tambem, como é característico da profissão.

Acho que o gosto por relógios no Direito vem mais por essas razões do que pela magia de um movimento mecanico.

Talvez os engenheiros ja se interessem mais pelo interior, pelo mecanismo, do que pela aparencia..

Citação de: Gravina online 24 Abril 2009 às 07:26:33
;D

Doutor,

Penso que isso se deve a um negócio que seguirá o advogado por toda a sua dura vida...............um negócio (um instituto) chamado "Prazo" ;D ;D ;D ;D....é marcação do tempo, consequentemente, é relógio  ;)
Concordas comigo? ???

Abração

Gravina

Essa foi ótima !! E  é verdade também!! o prazo, depois do cliente, é o maior inimigo do advogado!!! kkkkk

abraços a todos!

Arrais

;D

Doutor,

Concordas comigo? ???

Abração

Gravina

kkk...verdade Mestre!

Na verdade, os amigos da facul. gostam mesmo é de status. Gostam de relógios sem prestarem a atenção no movimento, história da marcar, etc... Gostam mesmo é dos modelos que estão em evidência. Mas que gostam mais que a maioria, isso é verdade!

Acho que é como o amigo Bruno disse: é uma preocupação com a aparência...

Mas claro que existem aqueles que levam mais adiante a coisa toda. Como eu, claro : ) Para a chateação geral de esposas, mães e etc...

abraços

O Cara

Citação de: Jose Luis online 24 Abril 2009 às 09:31:21
Acho que a relação de "amor/paixão" relógios x profissão é maior no caso de Engenheiros, se formos ver aqui no fórum acho que somos maioria.

Concordo com essa afirmativa.

Já na minha profissão o que menos se vê é gente usando relógio, quando usam são relógios baratos e fashions, coloridos etc.
Sou designer e essa turma é meio louca, cabelos verdes, tatuagens, piercings, roupas rasgadas, diferentes etc.
As vezes me sinto um peixe fora d'água em minha profissão, será que escolhi certo????

O importante é que faço bem o meu trabalho :) :) :D
Um abraço
Fábio

Jose Luis

Eu sou formado em Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação, onde atuo a mais de 20 anos.

Citação de: fabs77 online 24 Abril 2009 às 10:10:00
Será que existe tal relação mesmo?

Sou formado em Ciência da Computação. Infelizmente não conheço ninguém dessa área (tecnologia no geral) que goste de relógios, quer dizer, que "gosta" como nós gostamos.... hehe!

Sobre os advogados... os que eu conheço tmb não são ligados, não... porém, tenho alguns amigos médicos e os respectivos relógios já me chamaram a atenção.

Abraços!

Fab´s

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Gravina

Advogado, médicos, engenheiros......................não sei!

Alguém aqui conhece algum porteiro de prédio, ou mesmo zelador,  neste mundão sem porteiras, que não use um relógio?

Pode até não estar no pulso, mas se olhar na gaveta, lá está.......podem reparar!

Abs

Gravina

fabs77

Citação de: Jose Luis online 24 Abril 2009 às 11:10:45
Eu sou formado em Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação, onde atuo a mais de 20 anos.

José...

que felicidade! Encontrei um colega de profissão que gosta de relógios! Bem legal saber...

Grande abraço!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...  ::)
Certamente,...  ???
::)

Eu gosto de mecânica.
Talvez por isso eu seja engenheiro mecânico.  ::)

Eu gosto de relógios mecânicos,...
Talvez por que eu gosto de micro-mecânica,...  ::)

Eu gosto de micro-mecânica,...
Ah! Porque gosto de mecânica!  :D

Quem nasceu primeiro?
Não sei,...

Mas,...
E os "quartz's"?
???  ::)

Sei lá,...
Melhor deixar a "análise" para lá!
;D

Abraços a todos!
8)

Bruno

Citação de: Arrais online 24 Abril 2009 às 10:51:09

;D

Doutor,

Concordas comigo? ???

Abração

Gravina

kkk...verdade Mestre!

Na verdade, os amigos da facul. gostam mesmo é de status. Gostam de relógios sem prestarem a atenção no movimento, história da marcar, etc... Gostam mesmo é dos modelos que estão em evidência. Mas que gostam mais que a maioria, isso é verdade!

Acho que é como o amigo Bruno disse: é uma preocupação com a aparência...

Mas claro que existem aqueles que levam mais adiante a coisa toda. Como eu, claro : ) Para a chateação geral de esposas, mães e etc...
abraços

Isso também é verdade!! kkk .. Lá em casa o povo fica me perguntando: "Você é maluco? Outro relógio? Pra que?? Você já tem!!" não entendem nada!!! Já estou até vendo eles sem entender quando eu chegar com meu novo vintage... na cabeça das "pessoas comuns" (não aficionadas como nós), não vêem sentido em comprar um relógio antigo e usado. E a situação vai se piorar ainda mais se eu tentar explicar que trata-se de um calibre muito bom e tudo mais. Aí que eles vão arregalar os olhos mesmo!! hahahaha..

abraços!!

dyeego

faço medicina na federal do espirito santo, de forma geral os médicos usam bons relógios, vejo muito longines e tissot.
mas vejo também uns mais sociais, de pequena espessura de plaque de ouro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Bruno

E com relação às marcas??

Entre os advogados, vejo uma preferência pelos Tissot. Também pelos Breitling e Mont Blanc, mas esses, muitas das vezes são réplicas...

paulorocha

Lá pelo final da década de 80 eu iniciei o meu curso de Engenharia Mecânica. Cursei até o 3º ano e então tive uma revelação: para ser engenheiro, o cidadão tem que ser meio maluco...  ::) ::) ::)

Obviamente que eu não poderia continuar naquele curso, pois não me encaixava no perfil.  :-X

Pedi então transferência para o recém criado curso de Bacharelado em Informática, o mais apropriado a quem é TOTALMENTE INSANO!!!  ;D ;D ;D

De lá para cá sempre trabalhei envolvido com computadores, sendo a maior parte do tempo (12 anos) lecionando.

E concordo com o Fábio: nesta área, o conhecimento (e o gosto) pelos relógios é ínfimo... Mecânicos então, muitos nem sequer sabem que existem...  :o

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

aminger

Citação de: Gravina online 24 Abril 2009 às 11:15:41

Alguém aqui conhece algum porteiro de prédio, ou mesmo zelador,  neste mundão sem porteiras, que não use um relógio?

Pode até não estar no pulso, mas se olhar na gaveta, lá está.......podem reparar!

Abs

Gravina

De preferência aqueles Orient com mostradores bem chamativos...hehheheh

Bruno

Citação de: aminger online 24 Abril 2009 às 14:55:38
Citação de: Gravina online 24 Abril 2009 às 11:15:41

Abs

Gravina

De preferência aqueles Orient com mostradores bem chamativos...hehheheh

Modelo padrão de portaria:: hehehe... Sem ofensas a eventual participante do forum que seja possuidor de um desses...

O Cara

Citação de: Bruno online 24 Abril 2009 às 15:39:54

Modelo padrão de portaria:: hehehe... Sem ofensas a eventual participante do forum que seja possuidor de um desses...

Acho que está mais para aqueles verdes ou marrons bicolores hein.

Galera que tal abrir um tópico sobre profissões?
Confesso que tenho curiosidade de saber um pouco mais sobre essa relação de profissão / hobby / relógios.
Será que tem alguma lógica nisso ou é apenas paixão mesmo?
Um abraço
Fábio